O MUNDO OCULTO
(Parte II)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

Alfred Percy Sinnett

 

 

 

Esta é a 2ª parte de um estudo que fiz da obra O Mundo Oculto, de autoria de Alfred Percy Sinnett (1840 – 1921), na qual estão definidos os princípios essenciais para a compreensão da Teosofia no hemisfério ocidental. Este livro foi amplamente dedicado a explicar os fenômenos realizados por Helena Petrovna Blavatsky, e justificar e validar a doutrina geral da existência de um Reino Oculto de Forças e de Vida, que integram o que é conhecido como Filosofia Oculta. Precisamos compreender que a evolução (reintegração) da personalidade-alma, devido às sucessivas encarnações nas formas (Lei do Renascimento + Lei da Causa e do Efeito), é um processo inteiramente contínuo em si mesmo, perpétuo e ilimitado, durante o qual, delicadamente e progressivamente, são refinados os progressos (entendimentos) das Leis Cósmicas, nas quais estivemos, estamos e estaremos todos imersos, e nelas existimos, nos movemos e somos. Não existe morte. O Unimultiverso é Vida. Tudo vive. Permanente e perpetuamente.

 

 

Breve Biografia

 

 

Alfred Percy Sinnett

 

 

Alfred Percy Sinnett (18 de Janeiro de 1840 – 26 de Junho de 1921) foi escritor e teósofo. As Cartas dos Mahatmas, que geraram a controvérsia que mais tarde contribuiu para a divisão da Sociedade Teosófica, foram escritas majoritariamente para Sinnett. Em 1880, Helena Blavatsky e Henry Olcott visitaram Sinnett, em Shimla (a capital e a maior cidade do estado do Himachal Pradexe, no noroeste da Índia). Em 1881, Sinnett escreveu O Mundo Oculto, e em 1883, o Budismo Esotérico. Posteriormente, Sinnett foi presidente da Loja de Londres da Sociedade Teosófica. Ele foi Vice-Presidente da Sociedade Teosófica entre 1880 e 1888, de 1895 a 1907 e de 1911 a 1921, e atuou como Presidente por quatro meses em 1907, logo após a passagem de Henry Steel Olcott. Posteriormente, Sinnett foi presidente da Loja de Londres da Sociedade Teosófica.

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

Um Adepto pode projetar sua [personalidade-]alma para fora de seu corpo para qualquer lugar que desejar, e isso com a rapidez do pensamento. E isto nada tem a ver com milagres e encantamentos.

 

O grande problema de todos nós é que ignoramos as faculdades da [personalidade-]alma em suas muitas e variadas manifestações, e ainda mais quando, na encarnação, se trata da [personalidade-]alma e do corpo físico unidos.

 

Se existe uma Ciência da Religião, então, essa Ciência não pode ser outra senão o Ocultismo.

 

Uma das verdades indiscutíveis da Filosofia Oculta é que o Eu Interior Etéreo e o homem, mesmo quando estão separados, são o próprio homem. [Unicidade.] Só que o Eu Interior é coberto por um invólucro mais etéreo, mas, material, embora no sentido de ser mais sutil.

 

São Paulo, que, certamente, era um Ocultista, considerava o homem composto de corpo, [personalidade-]alma e Espírito. De fato, São Paulo parecia considerar o Espírito como a [personalidade-]alma da [personalidade-]alma.

 

O Ocultismo ensina que a [personalidade-]alma do homem é consideravelmente mais sutil e mais permanente do que o corpo, sendo, no entanto, uma realidade material. A materialidade da [personalidade-]alma pode ser deduzida do que ela sofre pela ação de forças externas. A influência magnética, que é uma emanação inerente a uma determinada função física do magnetizador, poderá afetar a [personalidade-]alma de um indivíduo à distância, produzindo um efeito perceptível para ele e demonstrável para os outros. Conclusão: a [personalidade-]alma é material, e, em geral, está unida ao corpo, que é formado de matéria mais densa.

 

Uma verdade científica nem sempre é alcançada pelo mesmo caminho. Algumas são percebidas diretamente, outras são deduzidas de forma indireta, e nem por isso estas últimas são menos verdadeiras.

 

Tudo o que, para nós, parece ser o fim, é apenas um novo começo.

 

O Adepto não se baseia na fé [miracùlum] nem especula metafisicamente para estabelecer possibilidades de sobrevivência e de existência real quando está fora do corpo, pois, pode verificar esta experiência quando lhe aprouver.

 

Todas as operações aparentemente mágicas que os Adeptos do Ocultismo podem realizar são filhas (do Conhecimento) de uma força da Natureza chamada Akasha – [em sânscrito: ]. Em sua obra, A Raça Futura (Vril, the Power of the Coming Race), Edward George Earle Lytton Bulwer-Lytton (25 de maio de 1803 – 18 de janeiro de 1873), que estava familiarizado com as principais idéias por trás do Ocultismo [e era bem versado nas Filosofias Arcano-esotéricas], poetizou o Akasha como Vril, [que, na Alemanha Nazista, de triste lembrança, deu origem à obscura, misteriosa, secreta, falaz e maligna Sociedade Vril, instrumentalizada e operacionalizada para servir à Grande Loja Negra, cujo objetivo era usar esta Energia (eminentemente telúrica) – que, segundo os nazistas, derivava de um , uma grande bola de Matéria-prima, que, supostamente, existe no centro da Terra – para dominar o mundo, de tal forma que a raça germânica se sobreporia a todas as outras, com Adolf Hitler, Rudolf Hess, Martin Bormann, Hermann Goering, Heinrich Himmler e outros nazistas esquizofrênicos, como os doutores Josef Rudolf Mengele e Theodor Gilbert Morell, no comando supremo dessa funesta germanização internacional. Claro que isto não poderia dar certo, como não deu, pois, os Aliados não deixaram, e todos esses lelés acabaram se suicidando ou, no Julgamento de Nuremberg, foram condenados à prisão perpétua ou à morte por enforcamento (que eu não aprovo). E a pá de cal ocorreu em 2 de setembro de 1945. Para tudo isso, duas palavrinhas: NUNCA MAIS!]

 

 

Julgamento de Nuremberg
(À frente, de cima para baixo: Hermann Göring, Rudolf Heß, Joachim von Ribbentrop, Wilhelm Keitel.
Atrás, de cima para baixo: Karl Dönitz, Erich Raeder, Baldur von Schirach, Fritz Sauckel.)

 

O fideísmo é inútil para nos libertar.
As especulações metafísicas idem.
A razão é útil, porém, é insuficiente.
Só a nos Alforriará.

Ficar à espera de um miracùlum
é jogar a possibilidade no lixo.
Mas, que possibilidade é essa?
A possibilidade de efetivamente .

Tudo o que parece ser o fim,
sempre é apenas um novo começo.
E seja qual for este novo
começo-fim,
inevitavelmente, ele embutirá um
fim-começo.

Por isso, não há começo nem fim de nada,
como não houve
Big Bang nem haverá Big Crunch.
O que foi e aconteceu está existindo agora;
o que será também está agora sendo.

O passado é uma imaginosa miralusão.
O futuro é outra miralusão fantasiosa.
O Unimultiverso o presente que sempre foi.
O Unimultiverso o presente que sempre será.

Enfim, de tão importante que tudo isto é,
eu redigitarei duas vezes mais:
Só a nos Alforriará.
Só a nos Alforriará.

Pense nisso e comece a agora.
Pense nisso e comece a agora.

Não fique esperando um cæleste miracùlum.
Cælestia miracula só enricam os maganos.

 

Os guardiões da Ciência Oculta se contentam em ser um corpo pequeno, face à grande importância do Conhecimento que tentam salvar do naufrágio.

 

Os Grandes Adeptos existiram em todos os momentos da história e ainda existem hoje. Eles constituem uma fraternidade ou associação secreta, que estende suas ramificações por todo o Oriente [e pelo resto do Planeta], mas, cuja sede principal está localizada no Tibete.

 

Um Grande Adepto disse: — A Porta sempre se abre para o justo que bate e quer entrar. Todavia, um discípulo nunca sabe se será admitido ou não na Iniciação.

 

Eu bati na Porta,
quis entrar,
mas,
nunca deixei de ser
hipotético,
injusto,
desirmão,
malevolente,
separacionista,
armamentista,
preconceituoso,
loroteiro,
covarde,
trambiqueiro,
desleal,
traidor,
vigarista,
vantagista,
cuequento,
corrupto,
corruptor,
rachadinheiro,
sem-vergonha,
contraditório,
volúvel,
impediente,
inventor de jacarés,
criador de miragens e de ilusões,
antivacinista,
defensor de tratamento precoce,
vândalo,
destruidor,
conspirador,
ameaçador,
antedemocrata,
anti-republicano,
amanuense de decretos golpistas...
Um verdadeiro canalhocrata,
para canalha nenhum botar defeito!

E nunca consegui sair da prisão.
Nunca transmutei não em .
Nunca transmutei sim em .
Minha escuridão nunca se dissipou.
Meu Sol Interior nunca raiou.

Nunca ouvi a Voz do Silêncio.
E, por isso, a Porta nunca se abriu,
e eu nunca entrei.
E morri cego, surdo, mudo e apedeuta!
Será que, um dia, tomarei vergonha na fuça?

Será que, um dia, subjugarei meus demônios?
Será que, um dia, quando eu puder reencarnar,
eu continuarei a poder participar
desta Onda Educativa e Evolutiva Terrestre?

Será que, um dia, a Porta se abrirá?
Será que, um dia, eu poderei entrar?

Será que, um dia, enfim, eu verei a ?

 

Para merecermos receber a 1ª Iniciação da G.'. L.'. B.'. [que uma grande parte da Humanidade já recebeu no passado, mas, esqueceu], será dentro de cada um de nós onde se estabelecerão as provas a que seremos submetidos, e que, com dignidade, uma vez superadas com extrema perseverança em seus princípios, com a nossa moralidade e, também, com as nossas qualidades físicas, morais e intelectuais, poderemos dar o mergulho final no mar de sensações estranhas, que precisaremos superar com a força dos nossos próprios braços... Ou perecer. [Perecer, aqui, simbolicamente, significa, temporariamente, não fazer jus a receber a 1ª (ou 2ª) Iniciação. Este não merecer é uma espécie de adiamento provisório, até que possamos, de fato, nos tornar e ser dignos e merecedores de poder conviver com os Elevados Adeptos e Mestres da Loja. Para que tudo isto se torne possível, é necessário que, entre outras coisas, vivamos uma vida absolutamente pura e ilibada, do ponto de vista físico, e é preciso que demonstremos, desde o início, com as nossas conduta e firmeza de vontade [caráter], que nos sentimos e somos suficientemente fortes para seguir, sem vacilar, no curso deste tipo de Vida Superior. Ou seja: é necessário que durante os anos de noviciado [e para sempre] sejamos castos, sóbrios e indiferentes a todo tipo de vaidades, de delírios e de luxos. [Pelo menos]. Mas, não é necessário que pratiquemos nenhuma mortificação esquizofrênica, nenhuma ascese mortificante ou doentia, nem qualquer alienação forçada do mundo. [Precisamos continuar no mundo, sim, todavia, sem ser do mundo.] O fim Sublime e Illuminante de todo Discípulo na Senda do Ocultismo não será alcançado através de qualquer forma de ascetismo degradante, sujo e vulgar, seja em uma floresta, seja em uma montanha, seja em um deserto, onde a sujeira se acumula com a loucura, [e a loucura com necas de pitibiribas. Inflicções mortificantes e dolorosas não estão no cardápio da Alta Espiritualidade.]

 

A Porta só se abrirá para nós
e, um Dia, poderemos entrar, se,
pelo menos (porque há muito mais),
deixarmos de ser vaidosos e petulantes,
deixarmos de ser preconceituosos,
deixarmos de ser horroríficos,
deixarmos de ser aterrorizadores,
deixarmos de ser separacionistas,
deixarmos de ser indiferentes e insensíveis,
deixarmos de ser desfraternos,
deixarmos de ser irresponsáveis,
deixarmos de ser vantagistas,
deixarmos de ser conspiradores,
deixarmos de ser desrespeitosos,
deixarmos de ser canalhocratas,
deixarmos de ser mentirosos,
deixarmos de ser ludibriadores,
deixarmos de ser prestidigitadores,
deixarmos de ser escravizadores,
deixarmos de ser 'mais-valiadores',
deixarmos de ser imitadores,
deixarmos de ser ajoelhadores,
deixarmos de ser intolerantes e fanáticos,
deixarmos de ser inclementes e imisericordiosos,
deixarmos de ser homicidas,
deixarmos de ser suicidas
e outras terríveis incivilidades mais.

Enquanto isso, lamentavelmente,
nossa peregrinação não será pela Lídima Estrada,
nossa paz não será a Paz Profunda,
nosso bem não será o Svmmvm Bonvm,
nossa amor não será o Amor Unificador,
nossa beleza não será a Beleza Cósmica,
nossa saúde não será a Harmonia Unimultiversal,
nossa fortuna não será a Riqueza Interior,
nossa realidade não será a Atualidade Inspiradora,
nossa cognição não será a Compreensão Genuína,
nossa certeza não será a Verdade Incontestável,
nossa independência não será a Liberdade Fidedigna,
nossa luz não será a Sagrada LLuz,
nossa vida não será a Santa Vida.

Mas, tudo isto poderá ser alterado? Modificado?
Sim. Sim. Sim. Simples: basta lutarmos o Bom Combate.
Ajoelhar, orar, rogar, bradar ou exigir
não adiantam absolutamente bulhufas.
Pelo contrário: só retardam a nossa Manumissão.
Quem ajoelha, reza, roga, brada ou exige
fica sempre na mesma e na mesma sempre fica!
Precisamos entender que tudo depende de nós.
É impossível que alguém possa fazer por nós
o dever de casa que cabe somente a nós fazer.
Entre outras coisas, é por isto que não há milagres.
A Sagrada Porta só se abrirá para nós,
se nos esforçarmos, mudarmos e merecermos.

 

O Desenvolvimento Espiritual [Oculto, Esotérico e Iniciático] está rodeado de tantas, tantas, tantas dificuldades e de tantos, tantos, tantos percalços, que muitos se impacientam e acabam desistindo de suas lídimas aspirações, preferindo viver na ignorância por toda a vida.

 

Raja Yoga é a disciplina mental mais elevada e que conduz à Ciência do Ocultismo, guiando o Discípulo aos picos soberanos do Verdadeiro Adeptado. Nenhum Ocultista jamais considerará como Adepto aquele que adquiriu alguns poderes menores para os exercer em atos leves ou pueris de Hatha Yoga. [Ter e exibir alguns poderes psíquicos quinininhos não significa possuir Alta Espiritualidade e, muito menos, ser um Adepto da G.'. L.'. B.'.; mas, a Alta Espiritualidade Iniciática, inevitavelmente, acarreta o desenvolvimento e a natural manifestação de poderes psíquicos singulares. Neste segundo caso estão, por exemplo, Helena Petrovna Blavatsky, Émile Dantinne (Sar Hieronymus) e Harvey Spencer Lewis (Sar Alden), que produziam, à larga e à vontade, fenômenos psíquicos excepcionais.]

 

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Tio Patinhas, infelizmente, se corrompeu... E ficou riquíssimo!
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

 

 

 

 

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os Irmãos Metralha vivem para tentar afanar a caixa-forte do Tio Patinhas.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o João Bafo de Onça se tornou um ladrão de bancos e um político corrupto.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Lobo Mau comeu a vovó do Chapeuzinho.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o vive aprontando para jantar o .
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o quer derrotar o para faturar a .
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o cravo deu uma tareia na rosa, e ela, pobrezinha, ficou despedaçada.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Lex Luthor se tornou um supervilão de alta condição.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o George Foyet fez de tudo para matar os agentes Aaron Hotchner e Derek Morgan.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
a fez de tudo para desmantelar a equipe do Criminal Minds.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o só pensa e vive para degustar as pessoas vivas.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Bugsy Siegel fundou a Murder Incorporated.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o construiu um império mafioso.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o ampliou o império do pai.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o foi consigliere tanto do pai quanto do filho.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o traiu o Michael Corleone.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Bernie Madoff fraudou 65 bilhões de dólares.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Adolf Hitler quis destruir completamente a Humanidade.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Adolf Eichmann assassinou judeus, poloneses, eslovenos, ciganos...
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Josef Mengele realizou experimentos desumanos, cruéis e mortíferos.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Reinhard Heydrich foi um dos principais arquitetos diabólicos do Holocausto.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
no século passado, os despertaram o que havia de pior no povo alemão.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Ted Bundy matou em torno de 30 mulheres.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Elias Maluco matou mais de 60 pessoas.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os magos negros mesclam átomos Solares e Lunares par despertar a Kundalini.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os magos negros praticam o Tantrismo Negro.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os ignorantes preferem o ao .
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os ignorantes preferem o ao .
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os ignorantes apóiam as ditaduras e os totalitarismos.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os ignorantes apóiam a tortura e a censura.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os ignorantes querem implodir o Estado Democrático de Direito.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

 

 

 

 

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os ignorantes querem fazer o mundo voltar à Idade Média.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
um Dag Dugpa se torna versado em feitiçaria e ritos tenebrosos.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Idi Amin Dada se tornou um dos ditadores mais brutais e despóticos da história.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o dr. Tibiriçá se tornou um dos torturadores mais cruéis da ditadura militar brasileira.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Nathuram Godse assassinou o Mahatma Gandhi.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
não se sabe quem mandou assassinar a Marielle Franco.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Josef Stalin foi responsável por mais de 20 milhões de mortes.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o senhor J. M. Bolsonaro inventou a lenda do jacaré.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o senhor Ricardo Salles quis passar a boiada. Em parte, conseguiu.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
os padres pedófilos pedofilizam sem parar os impúberes.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Wellington Ribeiro da Silva se tornou o maior estuprador da história de Goiás.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
a ditadura militar brasileira suicidou o Vladimir Herzog.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

 

 

É preciso lembrar para não esquecer!

 

 

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
em 1978, o Jim Jones suicidou/assassinou 918 pessoas.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Shoko Asahara sarinizou um monte de pessoas.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o R. R. Soares cismou de vender H2O consagrada.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Valdemiro Santiago cismou de vender feijões mágicos.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
alguns boçais recomendam a não-vacinação contra a COVID-19.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
alguns boçais sugerem o tratamento precoce contra a COVID-19.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
alguns boçais propõem a imunidade de rebanho por infecção contra a COVID-19.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
alguns países praticam o apartheid de vacinas contra a COVID-19.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Robert Oppenheimer implementou o .
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Paul Tibbets pilotou o avião bombardeiro B-29 Enola Gay.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Louis F. Fieser liderou a equipe que produziu o NAPALM.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Joseph-Ignace Guillotin sugeriu o uso da guilhotina.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Thomas Edison inventou a cadeira elétrica.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Osama bin Laden planejou The September 11 Attacks.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o João de Deus fez o que todo mundo sabe o que ele fez.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Roger Abdelmassih também fez o que todo mundo sabe o que ele fez.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o Domingos Fernandes Calabar se tornou o mais vil dos traidores.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
indivíduos mal-intencionados tentaram genocidar o Povo Yanomami.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
indivíduos mal-intencionados tentaram destruir a Floresta Amazônica.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
um amanuense (ainda desconhecido) pariu uma minuta de estado de defesa.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
em 8 de janeiro de 2023, alguns vândalos tentaram derrubar a Democracia Brasileira.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
o está destruindo a Ucrânia e genocidando os ucranianos.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

Usando o seu poder mental maleficente, incontrolado e desumano,
muitos seres humanos apóiam tudo isso e muito, muito mais.
Desde quando isto é Alta Espiritualidade e Poder Iniciático?

 

Seja por um desejo ardente de conhecer a verdade, seja por uma curiosidade frívola e estéril, os Irmãos Maiores mantêm uma extrema repugnância em mostrar aos profanos os poderes ocultos que possuem. Uma coisa é certa: jamais os Irmãos Maiores atrairão candidatos à Iniciação por meio da exibição de prodígios.

 

Quem conhece as Leis e os Poderes Ocultos das Forças da Natureza deve manter segredo sobre isto.

 

A Teosofia não professa nem proclama nenhuma crença [nem fé religiosa] especial. Não há religião superior à Verdade. [Não há Verdade superior ao Unimultiverso.] Simplesmente, a Teosofia ensina que é preciso considerar a Humanidade como uma irmandade uni[multi]versal, na qual cada um deve estudar e se esforçar para compreender as Verdades Espirituais, à parte de todos os dogmas religiosos, [de todas as águas consagradas, de todos os feijões mágicos, de todas as glossolalias, de todos os falsos milagres, de todas as falsas promessas de salvação, de todas as ameaças infernais e de todas as mentiras religiosas que, há milênios, ininterruptamente, escravizam os seres humanos bem-intencionados. Portanto, muito mais do que considerar a Humanidade como uma irmandade uni[multi]versal, isto deve ser sentido por todos nós no Coração. Há determinadas certezas que ultrapassam a razão e a própria intuição.]

 

 

 

 

E os Yanomamis da Floresta Amazônica?
São todos nossos irmãos!

E os quilombolas do território brasileiro?
São todos nossos irmãos!

E os aborígenes australianos, tasmanianos e fueguinos?
São todos nossos irmãos!

E os cegos, surdos e mudos?
São todos nossos irmãos!

E os ?
São todos nossos irmãos!

E os sem-teto e sem-terra?
São todos nossos irmãos!

E os sem-trabalho e sem-ventura?
São todos nossos irmãos!

E os que pensam e agem diferentemente de nós?
São todos nossos irmãos!

E os ateus e os irreligiosos?
São todos nossos irmãos!

E os que querem nos impingir miragens e ilusões?
São todos nossos irmãos!

E os que querem nos impingir H2O consagrada?
São todos nossos irmãos!

E os que querem nos impingir feijões mágicos?
São todos nossos irmãos!

E os que querem nos impingir salvações absurdas?
São todos nossos irmãos!

E os que querem nos impingir falsos milagres?
São todos nossos irmãos!

E os que nos ameaçam para não nos vacinarmos?
São todos nossos irmãos!

E os que negam a insubstituibilidade da ciência?
São todos nossos irmãos!

E os vândalos e os golpistas?
São todos nossos irmãos!

E os indivíduos que cumprem penas em presídio?
São todos nossos irmãos!

E os que nos maltratam e nos traem?
São todos nossos irmãos!

E os que nos roubam, nos saqueiam e nso defraudam?
São todos nossos irmãos!

E os que nos escravizam e praticam a mais-valia?
São todos nossos irmãos!

E os exploradores do mais-trabalho humano?
São todos nossos irmãos!

E os que postam news para nos atordoar e insensibilizar?
São todos nossos irmãos!

E os que prestidigitam, adulteram e falsificam?
São todos nossos irmãos!

E os que abusam, estupram e pedofilizam?
São todos nossos irmãos!

E os que constrangem, impõem, tiranizam e despotizam?
São todos nossos irmãos!

E os que tentam apagar a luz do Sol?
São todos nossos irmãos!

E os que atiram o pau no gato?
São todos nossos irmãos!

E os que matam os tubarões?
São todos nossos irmãos!

E os que estão poluindo e destroçando a Terra?
São todos nossos irmãos!

E os que estão transformando a Terra em um planeta inabitável?
São todos nossos irmãos!

E os que estão causando mudanças na distribuição da massa da Terra?
São todos nossos irmãos!

E os que estão causando as mudanças climáticas e a conseqüente deriva polar?
São todos nossos irmãos!

E os irresponsáveis que emitem gases poluentes e emporcalham a Terra?
São todos nossos irmãos!

E os corruptos, velhacos, canalhas e maganos?
São todos nossos irmãos!


São todos nossos irmãos!

E os que nos obrigam a fazer rachadinha?
São todos nossos irmãos!

E os que inventam narrativas fastidiosas, como a lenda do jacaré?
São todos nossos irmãos!

E os que pregam a imunidade de rebanho por contaminação?
São todos nossos irmãos!

E os que defendem o tratamento precoce para a COVID-19?
São todos nossos irmãos!

E os que consideram a Cloroquina uma santa?
São todos nossos irmãos!

E os ufanistas e os (anti)comunistas?
São todos nossos irmãos!

E os antidemocratas e os anti-republicanos?
São todos nossos irmãos!

E os antiliberdade e anticidadania?
São todos nossos irmãos!

E os antiurnas-eletrônicas?
São todos nossos irmãos!

E os antitudo o que é justo, exato, fundado, legítimo e correto?
São todos nossos irmãos!

E os ETs, os ITs e os UTs?
São todos nossos irmãos!

E os que fabricam bombas e foguetões destruidores?
São todos nossos irmãos!

E os que estão destruindo a Ucrânia e genocidando os ucranianos?
São todos nossos irmãos!

E os que estão devastando a Amazônia e poluindo os rios com ?
São todos nossos irmãos!

E os que estão arruinando o Pantanal e os manguezais?
São todos nossos irmãos!

E os que estão malfadando os povos originários brasileiros?
São todos nossos irmãos!

E os que só pensam e agem para levar vantagem em tudo?
São todos nossos irmãos!

E os seres-humanos-aí-no-mundo-sem-alma?
São todos nossos irmãos!

Não há essa coisa desengonçada de 1 + 1 = 2 e de 1 – 1 = 0.
Tudo é . Somos todos . 1 + 1 = 1. 1 – 1 = 1.

Nós somos os outros-aí.
Os outros-aí são cada um de nós.

A Grande Heresia da Separatividade
é a madrasta de todas as nossas desgraças.

 

 

 

 

A nossa educação nas Leis do Ocultismo e o reconhecimento Transracional e Iniciático dos Princípios Ocultistas reduzirão a nada os fundamentos primordiais e egoístas da filosofia materialista, ainda que ninguém possa nos fornecer as provas científicas, efetivas e definitivas que tão ardentemente desejamos. Todo o esforço deverá ser nosso. Individualmente. Solitariamente. Só assim poderemos, um Dia, por muito esforço e mérito, nos tornar membros da Fraternidade Branca. [Ibidem.]

 

Todos os Grandes Adeptos podem se apresentar onde quiserem, através de seu Corpo Astral, como se diz entre os Ocultistas, e, nesta forma e desta maneira, podem exercer poderes psicológicos com a mesma facilidade que fariam com seu Corpo Físico, onde quer que estivessem. [Ibidem.]

 

 

Continua...

 

 

Música de fundo:

Mattinata
Compositor: Ruggero Leoncavallo
Interpretação: Luciano Pavarotti

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=qYS-drlH7wk

Observação:

Admite-se que esta composição seja a música clássica que identifica a Mestra Ascensa Nada.

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.facebook.com/quebrandootabu/posts/50
36045466451800/?comment_id=5036269549762725

https://bigbangprints.com/

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Nazism-144975.svg

https://spanish.fansshare.com/

https://tenor.com/search/hannibal-gifs

https://br.pinterest.com/elianalee/olivia-palito/

https://imagensemoldes.com.br/popeye-brutus-2-png/

https://dublagempedia.fandom.com/pt-br/wiki/Piu-Piu

https://br.pinterest.com/pin/817684876069781135/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Julgamentos_de_Nuremberga

https://pt.wikipedia.org/wiki/Alfred_Percy_Sinnett

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.