A MORTE: UMA GRANDE AVENTURA (1)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Informação Preliminar

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 1ª parte de um estudo muito legal que fiz sobre a obra A Morte: Uma Grande Aventura, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e auxiliador direto dos Mestres M e KH – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

Mais uma vez, como tenho requestado, vou requestar novamente: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey. Isto se justifica por que as obras do Mestre DK telepatizadas para Alice Bailey foram divulgadas na primeira metade do século XX, e já estamos em 2016. Mas, que fique perfeitamente claro: não adulterei uma vírgula do pensamento do Mestre DK. Sou meio rodolfowsky, reconheço, mas, não tenho vocação para adulterador.

 

 

 

 

O homem morre a primeira vez quando perde o entusiasmo.

 

Honoré de Balzac

 

O homem não terá poder sobre nada enquanto tiver medo da morte. Quem não tem medo da morte possui tudo.

 

Liev Tolstói

 

Morrer não é acabar; é a suprema manhã.

 

Victor-Marie Hugo

 

Tudo em nós é mortal, menos os bens do espírito e da inteligência.

 

Ovídio

 

Não será a morte – até, talvez, fisiologicamente vista uma espécie de nascimento, o nascimento, talvez, do que era incompleto numa forma completa ou pura?

 

Fernando Pessoa

 

O pior não é morrer. É não poder espantar as moscas!

 

Millôr Viola Fernandes

 

 

Musca domestica desgraçada!

 

 

 

 

Excertos

 

 

 

O Plano Mental é o Plano onde se encontram os Mestres.

 

Há uma inteligência básica à qual, vagamente, nós damos o nome de Deus.

 

Por trás das aparências exteriores, o Amor é o poder motivador-mantenedor do Universo.

 

 

 

 

O Amor e a Inteligência são o resultado da Vontade de Deus.

 

O Plano Divino só pode(rá) ser desenvolvida através da Humanidade.

 

O reinado do medo da morte está quase no fim, e, em breve, iremos entrar em um período de conhecimento e de segurança, o que irá minar a base de todos os nossos pavores. Do medo morte, pouco pode ser feito, a não ser elevar o tema a um nível mais científico, e, neste sentido, ensinar as pessoas a morrer. Há uma técnica de morrer assim como existe uma de viver, mas, em grande parte, foram perdidas tanto no Ocidente quanto no Oriente, exceto em alguns grupos do Oriente, formados por Conhecedores.

 

 

Pavor da Morte

 

 

Nas esferas conhecidas, a LLuz só responde à PALAVRA!

 

Àquilo que homens chamam vida, consciência e morte, os Iniciados chamam morte, experiência e Vida.

 

 

Homens
Iniciados
Vida
Morte
Consciência
Experiência
Morte
Vida

 

Nosso ciclo presente é o fim de uma era. Nos próximos cento e cinqüenta anos, veremos a abolição da morte, como agora entendemos esta grande transição, e será definitivamente estabelecida a realidade da existência da [personalidade-]alma.

 

A morte nada mais é do que a Grande Aventura da liberação da Vida de um veículo cristalizado e de uma forma inadequada.

 

 

 

 

A Lei da Dissolução é a Lei, fundamental e natural, que governa a vida da forma em todos os Reinos da Natureza.

 

A morte pode ser melhor considerada como a experiência que nos liberta da ilusão da forma.

 

A morte é uma transição definida de um estado de consciência a outro.

 

No sentido comum do termo, a morte chega ao indivíduo quando desaparece a vontade de viver, e é substituída pela vontade de abstração.

 

Um dia, a morte será compreendida com plena consciência e compreensão do propósito cíclico da existência.

 

 

 

Os três processos que constituem a morte são: Restituição, Eliminação e Integração.

 

A morte é um ato de intuição, transmitido pela [personalidade-]alma ao ego, e que, de acordo com a Vontade Divina, é levado a cabo pela vontade individual.

 

O que o homem chama morte a [personalidade-]alma chama Vida.

 

A morte é a antecâmara da Ressurreição.

 

A proclamação feita pelo Cristo de que somos todos filhos de Deus e que temos um Pai Universal foi um pronunciamento científico.

 

Todas as renúncias menores anteriores nos preparam para a Grande Renúncia.

 

A morte traz a liberação temporária1 da natureza corporal, da existência no Plano Físico e da experiência visível, o que poderá, eventualmente, com o tempo, se tornar permanente, transformando-se na libertação de qualquer limitação.

 

Com o tempo, a Ciência demonstrará à saciedade que a vida persiste após a morte do Corpo Físico, e a trama etérica será reconhecido como fator operante.

 

 

 

 

Haverá preconceito irreflexivo maior do que admitir que só quem-aquele que aceita um conjunto peculiar de pronunciamentos teológicos pode receber o dom da imortalidade pessoal?2

 

Haverá preconceito irreflexivo maior do que admitir que quem-aquele que não aceita um conjunto peculiar de pronunciamentos teológicos receberá um eterno castigo [lá naquele lugar quentérrimo e enxofrento que você sabe direitinho qual é?]

 

 

 

Pense bem: proclamar um longo-interminável futuro, como faz o Catolicismo, mas, sem nenhum passado não explica as distinções e as diferenças que caracterizam a Humanidade. Isto não tem o menor cabimento!

 

Nos próximos anos, a realidade da supervivência e a eternidade da existência terão deixado de ser um mistério para se tornar uma convicção.

 

O ser-humano-aí-no-mundo, ao abandonar o Corpo Físico, continua a ser uma entidade vivente e consciente.

 

Uma descoberta no campo da fotografia comprovará a sobrevivência.

 

Com o tempo, através do rádio, será estabelecida comunicação com aqueles que passaram ao mais além, e isto irá se tornar uma verdadeira ciência.3

 

A inexistência da morte será comprovada pelo acesso generalizado à Quarta Dimensão.

 

Quarta Dimensão

 

Através da interposição medianímica, com base na clarividência e na clariaudiência, mas não em transe, é possível comprovar a inexistência da morte. [Grifo meu.]

 

Nas sessões espíritas, é uma vã ilusão pedir conselhos a um morto, acreditando que, porque ele morreu, seja mais inteligente do que antes.

 

 

Tabuleiro Ouija

 

Isto é importante: Quando um médium, às vezes, consegue estabelecer uma comunicação verdadeira, é porque o solicitante e a pessoa falecida são tipos mentais. Portanto, uma verdadeira relação telepática se estabelece entre eles, a qual é capado pelo médium.

 

A Humanidade está progredindo, se desenvolvendo e se tornando cada vez mais mental. A relação entre os mortos e os vivos, no futuro, acontecerá em níveis mentais. Entretanto, haverá uma interrupção na comunicação quando a [personalidade-]alma humana estiver reabsorvida na Super-alma, antes de voltar a encarnar. Isto destruirá completamente o temor da morte.

 

Os dois impedimentos intercomunicativos são: 1º) pessoas que não podem ver nem ouvir no Plano Astral por serem prisioneiras do Corpo Físico; e 2º) os que são igualmente prisioneiros do Plano Astral por carecerem de um mecanismo físico de resposta.

 

 

 

Quando o intercâmbio entre o Plano Astral e o Plano Físico estiver firmemente estabelecido e cientificamente controlado, chegará ao fim, felizmente, a atuação do médium em transe.

 

A verdadeira mediunidade não é um vácuo silencioso expectante. É uma atuação positiva, consciente e inteligente. O verdadeiro médium vê com nitidez, ouve claramente e relata com precisão.

 

A vitória sobre a morte não é alcançada pela eliminação dos males corporais, mas, sim, pelo estabelecimento de uma continuidade de consciência, que conduz do Plano Físico da vida à existência subjetiva interna.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Libertação temporária porque, ao reencarnarmos, voltamos à prisão. Mas, como disse o Mestre DK, eventualmente, com o tempo, a libertação poderá se tornar permanente e sem qualquer limitação. É aquela velha história: tudo depende só de nós.

2. Ora, isto é a mesma babaquice que admitir que, no Universo, possa haver duas leis: uma para os religiosos-fideístas-ajoelhados e outra para os irreligiosos-ateus-sentados. Como eu! Mas, veja bem, sou um ateu sentado, sim, mas, Ateu escrito com a letra A maiúscula. Sacou? Um deus barbudo sentado em um trono de ouro, fazendo e desfazendo e punindo e premiando ao seu bel-prazer, não tá mesmo com nada!

3. Hoje, além do rádio, acho que podemos pensar em outros processos mais modernos eletromagnéticos de intercomunicação.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pokemonarenax.wikia.com/wiki/
File:Death_gun_animated.gif

http://10-themes.com/398854.html

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Talking_lips.gif

http://madsenworld.dk/anigif/human.htm

http://pt.appszoom.com/android_games/
board/ouija-the-experiment_iybdq.html

https://nuuniverse.wordpress.com/2012/06/
22/an-invitation-to-the-4th-dimension/

http://www.math.union.edu/~dpvc/
math/4d/stereo-projection/welcome.html

http://globe-views.com/dreams/people.html

http://giphy.com/gifs/fire-explorers-
responsibilities-odj9B7QREknZu

http://wunvi.com/category/blog/

http://www.gettyimages.ca/detail/illustration/corpse-tag-icon
-flat-graphic-design-royalty-free-illustration/489138364

http://golancourses.net/2014/joel/01/20/much-gif/

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/morte/20

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/morte/10

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/morte

http://www.reflectingartist.com/expressive-art.html

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photography-fly-isolat
ed-objects-white-background-vector-illustration-eps-image36260167

http://www.consciouslivingfoundation.org/ebooks/Span14/Bailey%
20Alice%20-%20La%20muerte%20una%20gran%20aventura.pdf

 

Música de fundo:

The Sound of Silence
Compositores: Paul Simon & Art Garfunkel
Interpretação: Richard Clayderman

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.