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Notas:
1. Alma
Eu Interior.
2. E
que não deixa de ter uma certa razão.
3. O
Tibete (ou Tibet) é uma região de Planalto da Ásia,
um território disputado situado ao norte da Cordilheira do Himalaia.
É habitado pelos tibetanos e outros grupos étnicos como os
monpas e os lhobas, além de grandes minorias de chineses han e hui.
O Tibete é a região mais alta do mundo, com uma elevação
média de 4.900 metros de altitude, e, por vezes, recebe a designação
de o teto do mundo
ou o telhado do
mundo. A
UNESCO e a Encyclopædia Britannica consideram o Tibete como parte
da Ásia Central, enquanto outras organizações o vêem
como parte do Sul Asiático. Durante a sua história, o Tibete
existiu como uma região composta por diversas áreas soberanas,
como uma única entidade independente e como um Estado vassalo, sob
suserania ou soberania chinesa. Foi unificado pela primeira vez pelo Rei
Songtsän Gampo, 33º Rei do Tibete, no século VII. Por diversas
vezes, de 1640 a 1950, um Governo nominalmente encabeçado pelos Dalai
Lamas (uma linhagem de líderes políticos espirituais tidos
como emanações de Avalokitesvara/Chenrezig, o Bodhisattva
que representa a suprema compaixão de todos os Buddhas),
dominou sobre uma grande parte da região tibetana. Durante boa parte
deste período, a administração tibetana também
esteve subordinada ao Império Chinês da Dinastia Qing. Em 1913,
o 13º Dalai Lama expulsou os representantes e as tropas chinesas do
território formado atualmente pela Região Autônoma do
Tibete. Embora a expulsão tenha sido vista como uma afirmação
da autonomia tibetana, esta independência proclamada pelo Tibete não
foi aceita pelo Governo da China nem recebeu reconhecimento diplomático
internacional, e, em 1945, a soberania da China sobre o Tibete não
foi questionada pela Organização das Nações
Unidas. Após uma invasão contundente e uma batalha feroz em
Chamdo, em 1950, o Partido Comunista da China assumiu o controle da região
de Kham, a oeste do alto Rio Yangtzé. No ano seguinte, o 14º
Dalai Lama e seu Governo assinaram o Acordo de Dezessete Pontos. Em 1959,
juntamente com um grupo de líderes tibetanos e seguidores, o Dalai
Lama fugiu para a Índia, onde instalou, em Dharamsala, o Governo
do Tibete no Exílio. Pequim e este Governo no exílio discordam
a respeito de quando o Tibete teria passado a fazer parte da China, e se
a incorporação do território à China é
legítima, de acordo com o direito internacional. Ainda existe muito
debate acerca do que exatamente constitui o território do Tibete,
e de qual seria sua exata área e sua população.
4.
A auto-imolação, claro, não deixa de ser uma forma
de suicídio. Segundo os ensinamentos da Fraternidade Rosacruz de
Max Heindel, quando
o Ego se prepara para renascer, desce através do Segundo Céu,
onde é ajudado pelas Hierarquias Criadoras a criar o arquétipo
para o seu futuro corpo. Infunde neste arquétipo uma vida que durará
certo número de anos. Estes arquétipos são espaços
ocos, e têm um movimento sonante, vibratório, que atrai para
si o material do Mundo Físico, colocando todos os átomos do
corpo em uma vibração sintonizada com a de um pequeno átomo
localizado no coração, o Átomo-semente, que, a exemplo
de um diapasão, dá o tom a todo o resto do material no corpo.
No momento em que uma vida toda foi vivida na Terra, as vibrações
no arquétipo cessam, o Átomo-semente é
removido, o Corpo Denso começa a se decompor e o Corpo de Desejos,
no qual o Eu funciona quando está no Purgatório e no Primeiro
Céu, assume a forma do Corpo Físico. Então, no Purgatório,
o homem começa o seu trabalho de expiação dos maus
hábitos e das más ações praticadas na Terra.
Em seguida, no Primeiro Céu passa pela assimilação
do bem praticado durante sua existência material. O que antecede dá
idéia do que sucede, quando comumente o
curso da Natureza não é perturbado. Mas, o caso do suicida
é diferente. Eliminou o Átomo-semente, mas o arquétipo
oco ainda continua vibrando. Por esta razão, ele sente como se também
estivesse oco e experimenta um suplício interior que pode ser comparado
à aflição causada por uma fome intensa. Material para
a construção de um Corpo Denso está todo ao seu redor,
mas lhe falta o padrão do Átomo-semente. Por isto, é-lhe
impossível assimilar esta matéria e construir um corpo com
ela. Esta horrível sensação de vazio manter-se-á
pelo tempo que a sua vida deveria ter durado. Desta maneira, a Lei de Causa
e Efeito ensina-lhe quanto é errado não comparecer às
aulas da escola da vida, e esta cábula não passará
impunemente. Na vida seguinte, quando as dificuldades cercarem o seu caminho,
recordará os sofrimentos do passado resultantes do suicídio,
e enfrentará uma nova experiência para alcançar seu
crescimento anímico.
Bem, eu não quero
fazer nenhuma correção a esta explicação, mas
direi apenas que fome
intensa é
uma maneira delicada para definir ou esclarecer o que sente um suicida do
lado de lá, quando acaba por tomar consciência de que se suicidou.
E em sua próxima encarnação... Sinceramente, não
desejo a ninguém a amargura, a ansiedade e a angústia interior
de um suicida reencarnado. E, para completar o aprendizado, sua transição
será extremamente complicada. Ou aprendemos ou aprenderemos que a
Unidade Cósmica é inconsútil. Não há
vida singular. E se assim é, reafirmo mais uma vez: da mesma forma
que todo assassino é um suicida, todo suicida é um assassino.
Se, como ensina a máxima talmúdica, quem salva uma vida salva
a Humanidade inteira, quem assassina ou se suicida mata o mundo inteiro.
Não há cara sem coroa; não há coroa sem cara.
Nota editada da fonte:
http://www.fraternidaderosacruz.org.br/
livrosonline/Perg_Resp/perg_resp2.htm
Música
de fundo:
Tibet
National Anthem
Fonte:
http://www.mediafire.com/?ag07tq5c6zkhxhm
Páginas
da Internet consultadas:
http://bestanimations.com/Nature/
Fire/Explosions/Explosions2.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tibete
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