MEDO DO LOBO MAU

 

 

 

Lobo Mau

Lobo Mau

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

A memória, com suas associações, cria o medo. O pensamento, que é sempre velho pois, o pensamento é reação da memória, e as lembranças são sempre velhas cria, no [inexistente] espaço-tempo, a idéia que nos faz sentir medo, mas, o medo não é um fato real. Enfim, se o pensamento é sempre velho, o medo também é sempre velho. Portanto, o que tememos é a repetição do velho, isto é, o pensamento sobre o que foi se projetando no futuro. Por conseguinte, o pensamento é o responsável pelo medo. O que precisamos compreender é que, se a nossa mente viver de maneira completa e total no presente, no hoje, não teremos medo. [In: Liberte-se do Passado (Freedom From the Known), de autoria de Jiddu Krishnamurti.]

 

 

O tempo (que não é Tempo)

O tempo (que não é Tempo)

 

 

O Discípulo: Mestre, como posso não ter medo e manter minha mente equilibrada e estabilizada de maneira completa e total no presente, se não paro de pensar nessa Pandemia assassina de COVID-19, no Coronavírus, na mortandade mundial avassalante, na aflição e no choro das pessoas e no meu próprio futuro? Onde está Deus nisto tudo?

 

 

COVID-19

 

 

O Mestre: Meu filho, como você sabe, no Uni(multi)verso, não existe acaso e nada é permanente; tudo é periódico e transitório. Como os dias e as noites, as estações do ano, os solstícios e os equinócios, os 'mânvântâras' e os 'prâlâyas', ciclicamente, tudo o que emerge e se manifesta tem uma causa que determina sua expressão, e, com o tempo, no tempo (que não é Tempo), acaba se transformando e, digamos assim, passando. A Pandemia de COVID-19, que, hoje, está assolando a Humanidade, também é cíclico-transitória, e haverá de passar, pois, nenhuma transitoriedade tem qualquer poder determinante sobre a Sempiternidade. E, assim, como as duas Grandes Guerras Mundiais que devastaram a Humanidade entre 1914 e 1945 e a Pandemia do Vírus Influenza que infectou 500 milhões de pessoas e durou de janeiro de 1918 a dezembro de 1920, ceifando a vida de 50 milhões de pessoas acabaram passando, o atual Coronavírus também passará. Não se esqueça: há um Propósito e um Plano Shambállico-Hierárquico que não podem ser extinguidos nem desmantelados, por nada nem por ninguém. Portanto, não se preocupe tanto com a sua segurança pessoal e com o seu futuro; como você, eles também são apenas peças no Grande Tabuleiro de Xadrez, e, por isto, têm pouca relevância. Se, enfim, você, educativamente, tiver que enfrentar um 'zugzwang', você, inevitavelmente, enfrentará. Então, invoque Àqueles-Que-Sabem-e-Podem misericórdia e compaixão para a nossa Humanidade. A Humanidade, sim, meu filho, tem importância absoluta; ela é o Tabuleiro, e, por isto, permanecerá, até o final da Sétima Raça-raiz, mas, sempre e progressivamente, em oitavas mais elevadas da 'Spira Legis'. Este é o intento oculto na Lei Educativa da Causa e Efeito, que jamais pune nem premia; tão-somente educa, para que possa haver ascensão concertada e consciente. A Compreensão-Libertação-Ascensão de cada ser-humano-aí-no-mundo está ancorada em uma vida consciente, autonômica e categórica, não em uma vida imitativa, condicionada e hipotética. Quanto aos deuses criados pelos seres-humanos-aí-no-mundo, aqueles que ainda estão em atividade não têm poder para se intrometer e mudar as escolhas humanas. O fato é que, enquanto a Humanidade maltratar e sacrificar os animais, devastar e destruir os vegetais e esgotar cobiçosamente os recursos minerais, pandemias e desastres naturais, cada vez mais intensos e mais mortais, educativa, equalizadora e compensatoriamente, a arrasarão e a horizontalizarão. Isto é inevitável e insubstituível, portanto, por enquanto, não pode ser modificado. Um dia, isto não precisará mais acontecer. Por último, Shamballah e a Grande Loja Branca podem atenuar, e atenuam, sim, os efeitos transtornadores derivados da ignorância humana, porém, não podem simplesmente deletá-los ou eliminá-los.

 

 

 

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola
(Doentes em uma enfermaria do Rio de Janeiro, em 1918)

 

 

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola
(Soldados de Fort Riley, Kansas, USA)

 

 

Coronavírus

(Simbolicamente)

 

 

 

Tabuleiro

(Simbolicamente)

 

 

 

Música de fundo:

Chapeuzinho Vermelho
Interpretação: Versao Funk Remix Funk By Canal Sr. Nescau

Fonte:

https://www.muporty.xyz/baixar/Chapeuxinho-Remix

 

Páginas da Internet consultadas:

https://dribbble.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_espanhola

https://avozdaserra.com.br/

https://gifer.com/en/YMx8

http://www.game-art-hq.com/

https://www.totalluxo.com.br/

https://www.oestadoce.com.br/

https://www.shutterstock.com/

https://pt.vecteezy.com/

https://giphy.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.