Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

De todas as dietas, o vegetarianismo é certamente a mais saudável, tanto por razões fisiológicas quanto por razões espirituais. [Helena Petrovna Blavatsky].

 

Se há uma coisa que paralisa mais do que as outras o Poder da Vontade no homem, e, portanto, prepara o caminho para a degradação física e moral, é a falta de moderação ao comer. [Helena Petrovna Blavatsky].

 

Quando é provocada uma tensão muito severa nas energias vitais, ao exigir demasiado da máquina digestiva, o único e melhor remédio é deixar que o organismo descanse por algum tempo, e se recupere o melhor possível. A terra exausta deve ficar sem lavoura até que possa abrigar um novo plantio. Os jejuns foram criados apenas para corrigir os males da comida em excesso. Esta verdade fica clara quando se considera o fato de que os budistas não promovem jejuns entre eles, mas, são convidados a seguir pelo Caminho do Meio e, desta forma, jejuar diariamente toda a sua vida. [Helena Petrovna Blavatsky].

 

Um corpo sobrecarregado por excesso de comida, seja qual for a sua variedade, é sempre presidido por um cérebro abobalhado. [Helena Petrovna Blavatsky].

 

Há uma grande diferença entre comida nitrogenada, tal como a carne, e comida não-nitrogenada, tal como as frutas e os vegetais de folhas verdes. Alguns tipos de carne, como a carne de boi, e alguns vegetais, como os feijões, têm sido sempre contra-indicados aos estudantes de Ocultismo. Não porque alguns destes alimentos sejam mais ou menos sagrados do que outros, mas, porque, embora sejam, talvez, altamente nutritivos e fortalecedores do corpo, o seu magnetismo tem um efeito desvitalizante, e impede as funções do Homem Psíquico. [Helena Petrovna Blavatsky]. [Não há quem, por exemplo, não coma uma feijoada, e, depois, não fique peidando sem parar horas a fio! Mas, o pior não é o peido-em-si; é o fedor!]

 

Você usa demasiado açúcar em sua comida. Quanto a frutas, pão, chá, café e leite, use-os tão livremente quanto quiser, mas, nada de chocolate, de gorduras ou de massas, e só muito pouco açúcar. A fermentação produzida pelo açúcar, especialmente neste seu clima, é muito prejudicial. [Um Raja-iogue dos Himalaias em uma carta a um discípulo leigo ocidental que morava na Índia].

 

Quanto mais açúcar refinado, maior a fermentação produzida no estômago e mais vermes. [Um Mestre de Sabedoria]. [Não há comedor descontrolado de açúcar que não acabe produzindo cansaço crônico das Ilhotas de Langerhans ou Ilhotas Pancreáticas, o que leva ao aparecimento da diabetes mellitus ou, simplesmente, diabetes.]

 

 

Ilhotas de Langerhans

Ilhotas de Langerhans

 

 

A vida é oferecida para mim como a condição de comer bife, mas, a morte é melhor do que o canibalismo. [George Bernard Shaw].

 

Quando um homem mata um tigre, chama a isso desporto; quando é o tigre que mata o homem, chama a isso ferocidade. A distinção entre crime e justiça não é muito grande. [George Bernard Shaw].

 

Os animais são meus amigos e eu não como meus amigos. [George Bernard Shaw].

 

 

 

 

Cuidado com o homem cujo deus está no céu! [George Bernard Shaw]. [Cuidado com o ser-humano-aí-no-mundo cujo demônio não desgruda do Manipura (Plexo Solar)!]

 

 

Manipura

 

 

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. [Arthur Schopenhauer].

 

Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer. [Jeremy Bentham].

 

A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana. [Charles Robert Darwin].

 

Chamam crime matar um homem e não matar uma formiga. E, no entanto, a Alma [Anima Mundi] é uma só. [Carlo Alberto Pisani Dossi].

 

O menino que sofre e se indigna diante dos maus tratos infligidos aos animais será bom e generoso com os homens. [Benjamin Franklin].

 

Nós, seres humanos, estamos em a Natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar. [Chico Xavier].

 

As criaturas que habitam esta Terra em que vivemos, sejam seres humanos, sejam animais, estão aqui para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza e a prosperidade do mundo. [Dalai Lama].

 

Os humanos imploram a misericórdia dos Deuses, mas, não têm misericórdia com os animais, os quais, para os Deuses, são divinos. [Buddha].

 

 

Sem piedade...
Vou matando...
Vou estripando...
Vou retalhando...
Vou sangrando...
E a Humanidade...
Vai tragando...
Vai abrutando...
Vai adoentando...
Vai embagulhando...
E a Saudade...
Vai avultando...
Vai retardando...
Vai machucando...
Vai debilitando...

 

 

 

 

Confissões de um Carnívoro

 

 

 

É uma missão impossível

eu me tornar vegetariano.

Gosto de carne e de sangue,

todos os dias, todo o ano.

 

É piranha... É cobra...

É baiacu... É tubarão...

É água-viva... É jacaré...

E como até escorpião...

 

É camarão... É sarapatel...

É sarrabulho... É sardinha...

É ovelha grávida... É foie gras...

É baby beef... É maminha...

 

É tarântula negra frita...

É pele de baleia congelada...

É biscoito feito com vespa...

É placa de gordura defumada...

 

 

Andrew Zimmern

 

 

Quem pode comer chuchu?

E esse raio de quingombô?

Há quem coma o tal do nabo!

E nem me fale de bobo-bobô!

 

Carne de soja não é carne!

Alface é verde pra caramba!

Rabanete pica na língua!

E abobrinha só dá samba!

 

 

 

 

 

Eu comi uma abobrinha,

e esverdeou o meu xixi!

Fui comer uma jaca mole,

e me deu o maior piriri!

 

Aí, comi bicho à bruta,

e a coisa toda passou.

Por isso eu digo e repito:

nada melhor que tá-pin-lou.

 

 

Tá-pin-lou

Tá-pin-lou

 

 

 

Se eu não comer carne,

fico fraco e desenergizado.

Digamos: fico me sentindo

uma espécie de saco furado!

 

Ora, Deus pôs no mundo

os bichos para serem comidos.

Por que veg(etari)anizar?

Se malham, tapo os ouvidos.

 

Afirmam que os animais

são nossos irmãos menores.

Então, os comilões de carne

são humanos-aí desonores?

 

Ora, isso é papo-furado

para Bos taurus dormir.

Quando virarmos anjinhos,

deixaremos de bichos moquir!

 

No céu não se come carne.

Já lá no inferno, eu não sei.

Como ainda estou na Terra,

carninha como e comerei!

 

Até lá, uma boa feijoada

não faz mossa em ninguém.

Oh!, sashimi! Oh!, sushi!

Quem pode passar sem?

 

George Bernard Shaw disse:

'os animais são meus amigos'.

Bolas! Esta é a justificação:

não se jantam os inimigos!

 

Estes são os argumentos.

Você pode ser veg(etari)ano.

Seja! Eu nunca jamais serei.

Sou tendente a cramulhano!

 

E quanto aos sem-nada?

Ora, que comam brioche!1

O que eu tenho com isso?

Sou mesmo um rigolboche!

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Qu'ils mangent de la brioche! Que eles comam brioche! Embora esta frase seja comumente atribuída a Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine (Viena, 2 de novembro de 1755 – Paris, 16 de outubro de 1793), Arquiduquesa da Áustria e Rainha Consorte da França e Navarra, não existem registros confiáveis de que ela a tenha dito. A frase aparece, pela primeira vez, na obra Les Confessions, uma autobiografia que cobre os primeiros cinqüenta e três anos da vida do filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata suíço Jean-Jacques Rousseau (Genebra, 28 de junho de 1712 – Ermenonville, 2 de julho de 1778), cujos seis primeiros livros, embora publicados em 1782, foram escritos em 1765, quando Marie Antoinette tinha apenas nove anos de idade. Marie Antoinette – Rainha Consorte, mas, sem-sorte – acabou sendo acusada de esgotamento do tesouro nacional francês, negociações e correspondências secretas com o inimigo (Áustria e monarquistas) e conspiração contra a segurança nacional e a política externa do Estado Francês, e foi julgada, condenada por alta traição e guilhotinada às 12 horas e 15 minutos de 16 de outubro de 1793. Maximilien François Marie Isidore de Robespierre (Arras, 6 de maio de 1758 – Paris, 28 de julho de 1794), o Tirano Incorruptível, não perdoou Marie Antoinette, mas, também acabou guilhotinado por seus inimigos. Aqui se cumpriu o que está escrito em Mateus XXVI, 52: Todos os que lançarem mão da espada, pela espada morrerão. Bem, no creo en brujas, pero que las hay, las hay!

 

 

Marie Antoinette

Marie Antoinette
(Último retrato oficial da Rainha,
pintado por Elisabeth Vigée-Le Brun, 1788)

 

 

Música de fundo:

Mission Impossible (Main Title Theme)
Compositores: Daniel Robert Elfman & Lalo Schifrin

Fonte:

https://www.soundboard.com/sb/sound/972865

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Antonieta#A_Revolução

https://www.pinterest.ca/

http://stuffyerholewithandrewzimmern.tumblr.com/

http://crypt-orchid.blogspot.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Que_eles_comam_brioche

https://www.pensador.com/

http://nefertititotonaca.blogspot.com/

http://www.animatedimages.org/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilhotas_de_Langerhans

http://www.revistamacau.com/

https://clube.atrativa.com.br/pt-br

https://www.snau.es/

https://www.reddit.com/

https://pngtree.com/

http://www.aimcenteraz.com/

http://www.citador.pt/

https://pt.wikiquote.org/wiki/George_Bernard_Shaw

http://www.filosofiaesoterica.com/a-explicacao-dos-jejuns/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.