Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Ilusão Fideística

 

 

De uma inconformidade a outra... De uma religião a outra... De uma ortodoxia a outra... De uma submissão voluntária a outra... De uma genuflexão a outra... De um beija-mão a outro... De um dogma a outro... De uma crença a outra... De uma teologia a outra... De um medo a outro... De uma incompreensão a outra... De um idealismo emocional a outro... De uma devoção a outra... De uma fé a outra... De uma astralidade a outra... De uma lealdade consagrada a outra... De uma masmorra a outra... Isto tudo é perda de tempo, e só serve para aumentar a nossa incapacidade, a nossa inconstância e o balaio das nossas miragens e das nossas ilusões. Precisamos aprender a organizar harmonicamente nossos Corpos Mentais, a usar nossas mentes de maneira conveniente e concertada e a nos prepararmos apropriadamente para atravessar o Caminho Ocultista. Reflita sobre as seguintes relações (que variarão de acordo com a etapa evolutiva do investigador):

 

Espírito
Positivo
[Personalidade-]alma
Ponto de Equilíbrio
Ego
Negativo

 

Mente Superior
Positiva
[Personalidade-]alma
Ponto de Equilíbrio
Mente Inferior
Negativa

 

Mente Inferior
Positiva
Natureza Emocional
Campo para obter o Equilíbrio
Cérebro
Negativo

 

 

O Desconcertado

 

 

Exercício Esotérico de Visualização (tenha em mente que qualquer prática ocultista se baseia na Lei A Energia Segue o Pensamento):

1º) Mentalmente, assuma a posição de um observador. Por alguns instantes, observe, com desapego, o conflito entre o ego e a [personalidade-]alma.

2º) Perceba a tênue luz do ego e a luminosa radiação da [personalidade-]alma. Em seguida, observe outra dualidade: a brilhante e poderosa Luz ou Influência do Centro do Plexo Solar e a vacilante e bruxuleante luz do Centro Cardíaco.

3º) Agora, concentre sua consciência, pelo poder da imaginação, na [personalidade-]alma radiante, mantendo-a nela com firmeza, vinculando também a [personalidade-]alma e o Centro Coronário, pelo poder do pensamento.

4º) Entoe o Mantra OM três vezes, exalando energia da [personalidade-]alma para o triplo ego, conduzindo e retendo esta energia (como reserva de força) no Centro Ajna. Mantenha a energia ali, aumentando a luz do ego com a radiação da [personalidade-]alma.

5º) Então, diga: a Luz da minha [personalidade-]alma apaga a tênue luz do meu ego, assim como o Sol faz desaparecer a chama de um pequeno fogo. O brilho da minha [personalidade-]alma toma o lugar da luz do meu ego, assim como o Sol substitui a Lua.

6º) Verta, definitivamente, a luz e a energia da [personalidade-]alma no Centro Cardíaco, acreditando através do poder da imaginação criadora que evoca uma atividade vibratória tão poderosa, que age como um imã em relação ao Centro do Plexo Solar, de tal sorte que a energia do Plexo Solar é elevada ou atraída para o Centro Cardíaco, e ali se transmuta em Amor da [personalidade-]alma.

7º) Continuando a se manter como observador, visualize o processo contrário ao anterior. Agora, o Plexo Solar se apaga, porque sua luz é substituída pelo brilho do Coração. A luz da [personalidade-]alma permanece inalterada, mas, aumenta grandemente o brilho da luz do ego.

8º) Como [personalidade-]alma unida ao ego, entoe o Mantra OM sete vezes, exalando-O em seu ambiente.

 

In: O Discipulado na Nova Era, tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com os Mestres KH e M.

 

 

 

 

 

De uma religião a outra...

 

 

 

 

E não me despregava da Cruz.

Um dia, olhei para dentro...

E em mim entrevi a LLuz!

 

E continuava brutal e belaz.

Um dia, olhei para dentro...

E em mim descobri a Paz!

 

E permanecia 'abrida' a ferida.

Um dia, olhei para dentro...

E em mim lobriguei a Vida!

 

E tudo se mantinha nocticolor.

Um dia, olhei para dentro...

E em mim distingui o Amor!

 

E só descortinava hediondeza.

Um dia, olhei para dentro...

E em mim divisei a Beleza!

 

E não conseguia manter a calma.

Um dia, olhei para dentro...

E vi minha personalidade-alma!

 

E só via inconformidade e doença.

Um dia, olhei para dentro...

E avistei meu Anjo da Presença!

 

E só via incerteza, medo e dor.

Um dia, olhei para dentro...

E vislumbrei meu Deus Interior!

 

E só via restrição e oscilação...

Um dia, olhei para dentro...

E pude receber a Iniciação!

 

Foram eras a samsarizar,

entrando, saindo e voltando,

ora aqui, ora em outro lugar,

ora gozando, ora chorando.

 

Mas, isto chegou ao fim,

e o samsara não mais coage.

e só o meu Deus Interior age.

 

 

 

E pude receber a Iniciação!

 

 

 

Música de fundo:

Love Is a Many-splendored Thing
Composição: Sammy Fain (música) e Paul Francis Webster
(letra)
Interpretação: Don Cornell

Fonte:

http://mp3pn.biz/song/77292610/
Don_Cornell_-_Love_Is_a_Many_Splendored_Thing/

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/search/gifs/

https://en.wikipedia.org/wiki/Portal:
Contents/Religion_and_belief_systems

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.