MIRAGEM – UM PROBLEMA MUNDIAL
(Parte VII)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 7ª e última parte (e um pouco mais longa) de um estudo que fiz sobre a obra Miragem – Um Problema Mundial, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Pode-se dizer que, de forma geral, as pessoas, automática e normalmente, são dominadas por desejos [cobiças, paixões, objetivos pessoais etc.] – inerentes à natureza inferior –› puro egoísmo – em mais ou menos quatro quintas partes das suas encarnações.

 

 

Último e principal conflito —› enfrentamento entre o Morador do Umbral e o Anjo da Presença, em que o Anjo conquista sua vitória triunfal, ou seja, prevalecem as Forças do Bem no indivíduo, no grupo e na Humanidade.

A dissipação das miragens e das ilusões pode ser dividida em quatro etapas:

1ª) reconhecimento das miragens e das ilusões;

2ª) enfoque da consciência no plano mental;

3ª) orientação (afluxo de Luz orientada inteligentemente para os lugares obscuros do plano astral); e

4ª) identificação com o Real [Atualidade Cósmica].

Resumindo: Reconhecimento –› Centralização –› Dissipação –› Revelação. A chave para o êxito deste processo está relacionada com a meditação (Raja Yoga) e com o processo de manter a mente firme na LLuz. Em uma palavra: perseverança.

 

 

Não há esse negócio

de o que não tem remédio remediado está

nem o tal do boitatá.1

Só se ressaírem a absurdez e o ócio!

 

Podemos comutar tudo.

Ponto final. Sem rasura. Sem ressalva.

Quando a mente fica alva,

nada resiste, nem o esclerosado rabudo!

 

 

Todo o processo de evolução é Iniciático, e leva, cíclica e espiralarmente, de uma expansão de consciência a outra.2

 

 

 

 

Tipos de Luz:

• Luz da matéria que está em cada átomo;

• Luz do veívulo vital ou etérico (reflexo da LLuz Una) unificadora dos três tipos de Luz nos três mundos;

• Luz do instinto;

• Luz do intelecto ou do conhecimento;

• Luz da [personalidade-]alma; e

• Luz da Intuição (exibe a natureza de Deus e a unidade do Todo).

As idéias fixas (geralmente, engendradas e arraigadas no transcurso de muitas vidas) derivam de: antigas miragens individuais acumuladas + miragens coletivas astrais (locais, nacionais, raciais e planetárias).3

 

 

 

Plano Astral Criação fantasmagórica derivada das cobiças, das paixões e dos desejos humanos no decurso das épocas.

Controle mental desenvolvido na meditação Alinhamento e esforço para levar a um Ponto de Illluminação a Luz Positiva da mente e a luz negativa do cérebro.

Há quem consiga desenvolver a capacidade de extrair a luz da matéria (matéria física e substância mental), gerando, assim, uma falsa luz, da qual a Luz da [personalidade-]alma está rigorosamente excluída. Este poder, com o tempo, dá origem ao mago negro, que se torna uma grande força destrutiva. Isto deu a Adolf Hitler e aos seus seis malignos associados o poder para destruir no plano material. [Negrito e sublinhado meus.]

 

 

 

 

LLuz da [personalidade-]alma Canal para a Intuição —› Dissipadora da luz menor e das sombras.

A Verdade, quando é enfrentada e compreendida pela Razão, deve ser aceita.

Para a maioria das pessoas, a natureza emocional [astral] é a linha de menor resistência [linha de sujeição]. Solução progressiva: praticar persistentemente a meditação (que, no devido tempo, produzirá a fusão da luz da matéria, da Luz da mente e da Luz da [personalidade-]alma no plano mental – LLuz Unificada), refletir muito sobre a natureza do pensamento e sua utilização e se esforçar para se tornar ciente da Luz Interior, sem se preocupar em alcançar a perfeição imediata nestes domínios ou querer resolver todos os problemas de uma vez.

 

 

Meta-libertação —› Ego + [personalidade-]alma = Unidade.

Exercício Místico-libertador: Por um ato da imaginação criadora, o trabalhador na Senda deverá se esforçar para ver e ouvir sua [personalidade-]alma – a Fonte de LLuz e de PPoder nos três mundos exalando mentalmente o Mantra OM [ AUM]. Ali, na mente, a LLuz e o PPoder da [personalidade-]alma são retidos e mantidos, e a mente, por um ato de Vontade Dinâmica, porém, passiva, não-magnética nem irradiante, deverá se manter firmemente nesta LLuz. É desta forma que, pelo reconhecimento das miragens e das ilusões, elas poderão ser significativamente enfraquecidas e oportunamente dissipadas. Para enfraquecer e fazer desaparecer os efeitos das miragens e das ilusões, então, três Comandos de Poder deverão ser dados:

1º Comando: O PPoder da LLuz impede o aparecimento da miragem (nomear a miragem). Está feito.

2º Comando: O PPoder da LLuz impede que a miragem me afete (nomear a miragem). Está feito.

3º Comando: O PPoder da LLuz destrói a vida que existe por trás da miragem (nomear a miragem). Está feito.

Com o tempo, as miragens e/ou as ilusões escravizantes a velhos ideais constantemente revisitados [desejos, cobiças e paixões] se tornarão paulatinamente menos poderosas, e, oportunamente, tenderão a desaparecer integralmente. Entretanto, como as miragens e as ilusões têm uma origem muito antiga [Lemúria –› Atlântida –› hoje], nunca se dissipam imediatamente. Portanto, é preciso ter paciência, não esperar resultados instantâneos e repetir o exercício acima uma vez por semana, tantas semanas quantas forem necessárias. Persistência. Constância. Estabilidade de sentimentos. Lealdade a si-mesmo. Tudo se resume em unificar a luz dual ego-[personalidade-]alma, e criar volitivamente um Farol na mente.

 

 

OM Libertador

 

 

O plano astral nada mais é do que uma esfera de atividade (campo temporário de experiências) criada pelo homem. [Logo, quando esta esfera de atividade é desnutrida, o plano astral desaparece.]

Um problema grave: toda pessoa que se julga auto-suficiente tende a negar a existência do Eu Superior.

Um problema mais grave: unificação (associação) incoerente de uma miragem com uma ilusão.

 

Sieg Heil! Heil Hitler!! Tod den Juden!
(Viva a Vitória! Salve Hitler! Morte aos judeus)

 

Exercício Místico-fraterno: Dissipação das miragens e das ilusões escravizantes mundiais (seria melhor que este trabalho fosse realizado em grupo, mas, poderá ser efetivado individualmente).

1ª Parte: Etapa Preliminar (Ato de Nominação, resumida por mim) – Fazer dez minutos de completo silêncio, nos quais, individualmente, se deve procurar estabelecer um campo magnético de positiva atividade receptora e, se em grupo, criar um entrelaçamento grupal, o que tornará possível o resto do trabalho. Em seguida, escolher a miragem ou a ilusão que obstaculiza a Humanidade e que será dissipada;

2ª Parte (Ato de Proteção): Emprego da Fórmula Protetora – Afirmar em voz audível: Como [personalidade-]alma, trabalho na LLuz e as trevas não podem me afetar. Permaneço na LLuz. Trabalho, e da LLuz não me movo. Em seguida, fazer a Cruz Alargada de Cristo (Símbolo da LLuz e da Consciência Crística, ou seja, da LLuz Vertical, da LLuz Horizontal, do Poder de Atração, do Poder de Irradiação, da Vida da [personalidade-]alma e da Vida de Serviço), tocando o centro da testa, o centro do peito e cada um dos olhos. O sinal da cruz como é utilizado pela Igreja Católica – tocando a testa, o coração e os ombros – simboliza a matéria. Significa, de fato, o terceiro aspecto. O Sinal da Cruz que o Discípulo deve fazer é o da Cruz de Cristo – a Cruz da Consciência Crística;

 

 

 

 

3ª Parte: Etapas Preparatórias (Ato de Enfoque da LLuz):

a) Enfocar a luz dual ego-[personalidade-]alma, a luz da matéria e a Luz da mente;

b) Meditar sobre o contato com a [personalidade-]alma e reconhecer a Luz da [personalidade-]alma; e

c) Misturar e fundir as duas luzes menores e a Luz da [personalidade-]alma. Visualizar sua contribuição pessoal de fusão da tripla Luz como uma Esfera de Luz.

Então, afirmar:

• A Luz é una e nesta Luz verei (veremos) a Luz;

Esta é a Luz que transforma a escuridão em claridade; e

• OM... OM... OM...

4ª Parte: Fórmula Pessoal (Grupal) para Dissipação das Miragens e das Ilusões – Afirmar: Sou (somos) Irradiação e PPoder. Permaneço (permanecemos) sempre com minhas (nossas) mãos estendidas unindo o céu e a Terra, o mundo interior de significados e o mundo sutil das miragens. Alcanço (alcançamos) a Luz e A faço (fazemos) descer para atender a necessidade. Chego (chegamos) ao Lugar Silencioso, e, de lá, trago (trazemos) o Dom da Compreensão. Assim, trabalho (trabalhamos) com a Luz e transformo (transformamos) a obscuridade em dia.

Visualização da Luz Unificada (Ato de Orientação): Mediante a Luz Unificada, visualizar um grande farol, e, por um Ato de Vontade, direcionar sua Luz à miragem a dissipar e a tudo o que impede a manifestação da Divindade, mantendo a Luz constante e fazendo mentalmente o trabalho de dissipação.

Afirmar (Ato de Afirmação): Com o PPoder do feixe, a Luz está focalizada no alvo...

Afirmar (Ato de Projeção): O PPoder da minha (nossa) Luz impede o aparecimento da miragem... (nomear a miragem). O PPoder da minha (nossa) Luz impede que a qualidade da miragem (nomear a miragem) afete os homens. O PPoder da minha (nossa) Luz destrói a vida que está por trás da miragem (nomear a miragem).

Ato de Penetração: por um esforço da imaginação criadora, visualizar a gradual dissipação e dispersão da miragem, pela penetração da Luz na escuridão em que está a miragem. Silêncio por cinco minutos e intensificação da finalidade.

Abandonar todos os pensamentos sobre a miragem.

Conclusão do Exercício (Ato de Retração): O Farol da minha (nossa) [personalidade-]alma, agora, se apaga.

Palavras finais: Que assim seja! Que eu (nós) possa (possamos) também dar um fim em todas as miragens e em todas as falsidades na minha (nossa) própria vida. OM... OM... OM...

 

 

 

 

Qualquer Trabalho Místico deverá sempre ser realizado no centro do pensamento silencioso.

Em tudo e para tudo a Vontade deve ser evocada.

A Verdade [ainda que sempre seja por nós percebida relativamente] é a clara consciência do Ser, da Existência e da Realidade Inicial Essencial. Esta foi a razão pela qual Jesus permaneceu em silêncio diante de Pilatos, que simbolizava o intelecto humano. Jesus sabia que nenhuma resposta faria qualquer sentido para a mente atordoada e inibida de Pilatos.

Todas as miragens e ilusões criadas (identificação com a natureza astral, máscara que oculta o Bom, o Belo e o Verdadeiro) criam uma barreira entre o criador e Aquilo que verdadeiramente é. Só a Intuição (afluxo da clara Luz dirigida) poderá contrariar e resolver este estado de coisas.

Abarcante Relação: o Corpo Etérico do indivíduo é uma parte do Corpo Etérico da Humanidade —› o Corpo Etérico da Humanidade, por sua vez, é um aspecto do Corpo Etérico do Planeta —› o Corpo Etérico do Planeta, enfim, constitui uma parte intrínseca do Corpo Etérico do Sistema Solar.

Força emocional que aflui através do Centro Sacro —› produz o desejo de satisfazer os apetites físicos. Força emocional que aflui através do Centro do Plexo Solar —› conduz à satisfação emocional de qualquer tipo.

A libertação de todos nós depende fundamentalmente de uma observação mental inteligente dos nossos pensamentos, das nossas palavras e dos nossos atos. Sete fatores condicionam a qualidade das forças que tentam se expressar através do Corpo Etérico: 1ª) o raio da [personalidade-]alma; 2ª) o raio do ego; 3ª) o raio da mente; 4ª) o raio da natureza emocional; 5ª) o raio do veículo físico; 6ª) a energia do signo solar; e 7ª) a influência do signo ascendente.

Há três olhos para ver e dirigir a disponibilidade do Discípulo: 1º) o Olho Interno ou Divino (o Olho do Homem Espiritual) – através do qual a [personalidade-]alma olha o mundo dos homens e dirige o ego; 2º) o Olho Direito (o Olho de Budi) – através deste Olho, no plano físico, poderá ser dirigida a atividade mais elevada do ego. A este respeito, há um Triângulo de Forças Espirituais que poderá ser impelido a uma atividade singular pelo experiente pelo Discípulo Avançado e pelo Iniciado:

 

 

e 3º) o Olho Esquerdo (o Olho de Manas) – o distribuidor da energia mental, que também faz parte de um Triângulo de Forças Espirituais, estando disponível para uso do aspirante e do Discípulo:

 

 

Meta do Discípulo e do Iniciado —› cumprir um Desígnio Divino.

Aplicação da Ciência da Respiração: nunca se deve enfatizar a técnica respiratória, mas, sim, a idéia que deverá tomar forma na vida de um Discípulo. Toda a Ciência da Respiração está erigida em torno do uso da Palavra Sagrada OM [OOOMMMMMMM]. É importante que se saiba que a respiração está inevitavelmente associada ao Mantra OM, mas, os efeitos da sua vocalização dependem da motivação e da intenção interna estabelecida. Então, os três fatores determinantes que fazem com que a respiração seja eficaz e eficiente [efetiva] são: a intenção, o pensamento e o propósito que estão por trás dela. [Fazer exercícios respiratórios por fazer, isto é, de araque, adianta muito pouco ou não adianta nada.] Definitivamente, precisamos estar conscientes de que a energia segue o pensamento. Fazer exercícios respiratórios por fazer é puro desperdício de tempo e, em certos casos, podem até ser perigosos, podendo causar, inclusive, transtornos psíquicos. Portanto, o mais importante fator é a Vontade da Tríada Espiritual [ativa e dirigida]. Na verdade, os exercícios de respiração só poderão ser praticados de forma segura e benéfica quando o receptor negativo do pensamento (o cérebro), o agente da Vontade (a mente) e a própria Tríada estão em contato harmônico e recíproco, através do Antahkarana. Sempre a idéia deverá personificar algum propósito, alguma atividade planejada e algum objetivo específico, antes de ser gerado, reunido e exalado o alento que construirá ou desenvolverá a idéia, convertendo-se, desta forma, em Portador de PPoder (Intenção Consciente).

Meta —› Acima do Diafragma.

Meta —› Inundar a vida do ego com a Energia da [personalidade-]alma, expulsando tudo o que obstaculiza.

Todos nós deveríamos evitar a concentração no Corpo Físico e, gradualmente, aprender a colocar nosso foco de atenção no Corpo Etérico.

Antahkarana —› Ponte construída com a matéria mental que oportunamente unirá a Mônada ao ego.

 

 

Emitir o OM sete vezes equivale a um exercício de respiração.

Meta —› Indiferença ou neutralidade em relação ao que se considera o não-Eu [indiferença ou neutralidade a coisas meramente humanas e materiais (desejos, cobiças e paixões)]. Indiferença é rejeição ativa ao que deve e precisa ser rejeitado. Tecnicamente, indiferença significa movimento de um ponto a outro sem distorção ou desvio. [O contrário disto é antiindiferença ou obsessão.]

 

Antiindiferença (Obsessão)

Precisamos – a ferro e a fogo, a todo transe, por todos os meios possíveis, custe o que custar – meter na cabeça que somos o Eu, e não o não-Eu! Isto significa desapegar-se de qualquer aspecto-forma ou plano. Isto significa, enfim: a) ver com claridade, por meio da Luz da [personalidade-]alma; b) conscientemente, projetar Luz sobre o plano astral, dissipando, assim, as ilusões e as miragens; e c) derramar a energia da Luz através do Corpo Etérico, e fazer germinar Luz ou Energia dos Centros apropriados.

Meta —› Dispersão da Miragem + Dissipação da Ilusão + Aniquilação de Mâyâ Libertação!

Quinta Iniciação —› Técnica da Fusão —› Onipresença + Onisciência —› Desejo Sublimado —› Vontade Consciente —› Mestria ••• Interminável Caminho •••

A vida deverá morrer para que Santa Vida possa Viver. Unicamente atravessando a Terra Ardente três vezes consecutivas são destruídos todos os obstáculos que impedem o livre emprego da Vontade Espiritual —› Vontade Divina.

 

 

 

Os dois aspectos do homem [Morador do Umbral e Anjo da Presença] só poderão se enfrentar com pleno poder, com plena intenção e com pelo propósito, se e quando a ilusão deixar de controlar a mente, a miragem perder todo o poder de confundir e as forças mâyâvicas não puderem mais obstaculizar. Este é o esforço que deveremos nos impor, se quisermos nos libertar. Decisão! Vontade! Ação!

A extinção do eu pessoal inferior [ego] está simbolizada nas palavras bíblicas de João, o Batista (antes de receber a Segunda Iniciação, no Umbral): — Ele deverá crescer, mas, eu deverei diminuir.

Palavras finais do nosso muito querido Irmão Maior e Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul: Que o ser individual e todos os grupos possam aprender a atuar na LLuz e que todas as miragens possam desaparecer de suas vidas, para que possam caminhar livremente nesta LLuz e usá-La para o bem de toda a Humanidade! Que o Anjo da Presença possa fazer sentir sua proximidade e inspirar, para que todos possam atravessar corajosamente os fogos da Terra Ardente! Que a Realidade da Presença possa ser sentida por todos! Que a LLuz Illumine o caminho de todos! Insto a todos a uma empresa mais ativa e constante.

Amar sempre, firmemente, apesar do erro constatado!

 

 

 

Miragens... Ilusões...
(A História de todos nós;
uma Oração por todos nós)

 

 

Vim da velha Lemúria

e andarilhei na Atlântida.

Ainda padeço de incúria,

e minha bobice é sortida!

 

Quem já ultrapassou

a fase de Homo frivolus?

E quem-aí já conquistou

o seu diabolus internus?

 

Oh!, ainda sou-miragens

e também sou-delusões!

Mas, estas zil aliagens

têm sofrido mudações.

 

Um tiquinho, cada dia

– mudançando devagar –

até a peremptória Alforria

e – pelo Universo voar!

 

Sei que isto come eras,

e pede labuta e devoção.

Fui da caterva dos beras;

hoje, ouço meu Coração!

 

OM! Sanctum Secretum!

Deus do meu Coração!

Livrem-me do degredo!

Livrem-m da ignoração!

 

Só assim poderei ajudar

a Humanidade sofrente,

para que possa Caminhar

para o Alto e para Frente!

 

Está Feito! Está Selado!

Este é meu desideratum!

Nisto estou empenhado!

OM MANI PADME HUM!

 

 

 

Peregrinação de Todos Nós

 

 

 

______

Notas:

1. Boitatá (etimologia tupi: mbaeta'ta) é um mito indígena simbolizado por uma cobra-de-fogo ou de luz com dois grandes olhos ou por um touro que lança fogo pelas ventas. Como asseverou José Vieira Couto de Magalhães (Diamantina, 1º de novembro de 1837 – Rio de Janeiro, 14 de setembro de 1898) político, militar, escritor e folclorista brasileiro, como a palavra o diz, boitatá é cobra-de-fogo. No folclore brasileiro, o Boitatá é uma gigantesca cobra-de-fogo que protege os campos contra aqueles que o incendeiam. Vive nas águas e pode se transformar também em uma tora em brasa, queimando aqueles que põem fogo nas matas e nas florestas. Mas, como não existe milagre nem Boitatá, para tudo há uma razão de ser, e a causa deste mito pode ser explicada com uma reação química muito simples. Ossos de animais, como bois, cavalos etc., que são ricos em fósforo branco, que é um elemento inflamável (diferente do fósforo vermelho, que é usado como medicamento), se aglomeram em um determinado lugar. Então, o osso começa a se decompor e sobra apenas o fósforo. Quando um raio (ou uma fagulha) entra em contato com os ossos semidecompostos causa uma enorme chama, que quem não sabe Química chama de Boitatá. O fósforo branco (P4) é tão reativo que precisa ser guardado sob água. Ao fazer contato com o ar, espontaneamente em entra combustão (reação química com o oxigênio do ar). Quando eu dava aulas de Química experimental – vendendo bem baratinho minha minguada experiência profissional – mostrei isto aos meus alunos de Engenharia. A reação química deste fenômeno é:

 

 

Fundamentalmente, nossa libertação inclui a transmutação compreensiva de crendeirices e superstições (miragens e ilusões) em entendimento concertado das coisas. Para tudo há uma explicação. Aquilo que não compreendemos precisa ser temporariamente posto entre parênteses. O que não devemos é absurdamente classificar como milagre aquilo que não compreendemos, porque milagre simplesmente não existe nem acontece no Universo. Esta obra que estamos estudando representa um supremo esforço do nosso querido Irmão Maior Djwhal Khul para pôr um fim na nossa ignorância lemuriano-atlante multimilenária.

2. Aqui, acho que seria bom comentar o seguinte: tenho observado que muitos espiritualistas e esoteristas têm uma preocupação mórbida com as vidas passadas, com o karma e com a reencarnação. Ora, as vidas passadas são vidas passadas que passaram e não voltam mais, e o karma e a reencarnação fazem parte da Lei Cósmica Maior. Realmente, não devemos nos preocupar com eles, porque eles não se preocupam conosco. Nem sabem que nós existimos, porque não têm consciência de que são karma e reencarnação. São o que são (sem saber que são), são o que sempre foram, e serão o que são e sempre foram. Muito bem. E daí? Faríamos muito mais e melhor para nós mesmos e para a Humanidade, se nos ocupássemos com a vida presente (a nossa atual encarnação), porque ela, sim, é a base (os alicerces) com que construiremos o nosso futuro. Ficar pensando e ligadão nesse negócio de karma e reencarnação é o maior atraso de vida! Esses temas não prestam nem para meditação. E sabem o porquê? Por que se alguém medita nestes temas para conquistar ou obter algo, a meditação se torna hipotética, e tudo o que é hipotético é egoístico, e o que é egoístico não presta para nada; só serve para fazer o cara andar para trás. Vou dar um exemplo: se alguém deixa de fazer algo para não adquirir karma ou faz algo para melhorar o karma, está simplesmente negociando, e, nesta matéria, negócio desta natureza é velhacaria. Precisamos compreender que temos de fazer o que tem que ser feito, sem esperar absolutamente nada em troca. Em termos religiosos, como, de fato, em tudo, esse tal de toma-lá-dá-cá (toma aí uma oração –› dá pra cá um milagrinho) é uma verdadeira ordinarice. Lamentavelmente, não é outra coisa o que muitas pessoas fazem quando, por exemplo, vão a um culto qualquer ou fazem uma oração. Estão sempre querendo alguma coisa ou desquerendo outra. O pior é quando exigem que alguma coisa aconteça, baseadas em promessas que não foram prometidas! Eu nunca vi promessa fazer nascer cabelo em bola de bilhar!

3. Dois exemplos disto são as miragens patrióticas e as miragens religiosas.

 

Música de fundo:

Tocando em Frente
Composição: Almir Sater & Renato Teixeira
Interpretação: Almir Sater

Fonte:

http://minhateca.com.br/aprf01/Musicas/Lado+a/Cl*c3*a1ssicos+
MPB/Almir+Sater+-+Tocando+em+Frente,42276562.mp3(audio)

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.santabanta.com/photos/universe/2117054.htm

http://www.netanimations.net/Moving_Animated
_piggy-bank-money-and-treasure-pictures.htm

http://www.phpjabbers.com/how-to-create
-animated-gif-images-php54.html

http://www.heathersanimations.com/india.html

http://www.thinkstockphotos.com.pt/image/ilustra%C3%A7%
C3%A3o-de-arquivo-illustration-of-cardiovascular/84288512

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/
catequese/catecismo_da_igreja_ortodoxa6.html

http://www.gifs.net/gif/index.php?n=subcat_images.php
&id=24&start=0&end=20&cat_name=Bones_and_Skulls

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sieg_Heil

http://giphy.com/gifs/hitler-adolf-QjfNx0UiUWZDG

http://giphy.com/gifs/hoppip-cat-
animation-hoppip-tmQct78nfbMBi

http://www.netanimations.net/
Blazing-fire-explosion-animations.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Boitat%C3%A1

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Informação importante:

Todos os textos deste Website poderão ser acessados e lidos no Website paxprofundis.net, que são idênticos. O endereço eletrônico é:

http://www.paxprofundis.net

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.