MIRAGEM – UM PROBLEMA MUNDIAL
(Parte II)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 2ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Miragem – Um Problema Mundial, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho solicitado, se você gostar deste estudo, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi um pedido do próprio Djwhal Khul.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Miasmas [exalações pútridas] e emanações insalubres vêm sendo produzidos, durante milhões de anos, pelas massas humanas.

 

Terra Miasmática

 

Oh!, Terra de tantos amores!

Oh!, Terra-escola abençoada!
Por que te tornamos tão abandalhada?

Oh!, Terra: releva nossa insânia!
Nós vivemos em permanente cizânia!
É a nossa herança antiqüíssima1
que nos faz não enxergar coisíssima.2

 

Tudo o que aparece e acontece é devido ao movimento, à mudança e à interatuação constante da(s) Força(s).

Pelo alinhamento e conseqüente contato, é despertada, evocada e empregada a Intuição, sendo o grande agente dissipador que desce do plano da intuição (o plano búdico), através da [personalidade-]alma e do cérebro, ao Coração do Discípulo.

Pelo alinhamento e conseqüente contato, é despertada, evocada e empregada a Energia da [personalidade-]alma, sendo o grande agente dissipador que desce dos níveis de alma (níveis superiores do plano mental), por meio da mente ao cérebro do Discípulo, Illuminando o plano astral.

Meta: Escuridão + Confusão  —›  Illuminação + Harmonização.

Cada um de nós deve aprender e saber direitinho em que ponto está na Estrada, antes de dar o próximo e necessário passo em frente. A isto se poderia denominar de um incipiente domínio da vida.

 

 

Pela Estrada afora,
com todos, eu vou,
lidando para, um dia,
poder dizer
: — Eu-sou!

 

O Discípulo sempre é a vítima da miragem e da ilusão, mas, é também o dissipador [– o Lapis Philosophorum da Transmutação].

O mais dramático nisto tudo é que muitas pessoas boas não percebem suas miragens e ilusões, e as deificam, considerando-as possessões arduamente conquistadas.3

A ilusão do poder, geralmente, é individual. A miragem da autoridade, geralmente, é coletiva e estandardizante, fomentando o sentimento de temor. Um exemplo disto foi a inquisição.4

Ser livre significa permanecer na clara e límpida Luz da [personalidade-]alma, que, básica e intrinsecamente, é consciência grupal.

As Seis Regras Simbólicas do Caminho:

1ª) O Caminho deverá ser percorrido à luz do dia, e, em cada volta do Caminho, o peregrino haverá de se enfrentar a si-mesmo;

2ª) No Caminho, o que estiver oculto será revelado, e cada um conhecerá e verá as vilanias do outro;

3ª) O Caminho não será percorrido sozinho; ninguém caminha só. Também não deverá haver pressa nem urgência;

4ª) Em sua jornada, três coisas o peregrino deverá evitar: 1ª) usar um chapéu ou um véu que oculte seu rosto; 2ª) transportar um cântaro que contenha água apenas para suas próprias necessidades: e 3ª) levar um bastão sem forquilha;

5ª) No Caminho, cada peregrino deverá levar consigo apenas o necessário: um braseiro para aquecer seus semelhantes, uma Lâmpada para Illuminar o seu Coração e mostrar aos seus semelhantes a natureza da sua Vida Oculta e uma bolsa com ouro, que não deve ser espalhado pelo Caminho, mas, compartilhado com os demais; e

6ª) Ao percorrer o Caminho, o peregrino deverá ter o Ouvido Atento, a Mão Generosa, a Linguagem Silenciosa, o Coração Casto, a Voz Áurea, o Pé Leve e o Olho-que-Vê-a-Luz Aberto. Ele sabe que não caminha sozinho.

Qualquer ênfase posta no ego poderá facilmente desfigurar a Luz Pura da [personalidade-]alma, que tenta afluir para o eu inferior. Esta afluência e este brilho devem ser eventos espontâneos e carecer de toda auto-referência.

A ilusão [teológico-religiosa] se tornou conjunturalmente poderosa, muito mais do que deveria, pelo esforço feito por muitos idealistas devotos no sentido de impor formas de pensamento distorcidas sobre os corpos mentais das massas.

 

 

 

Tecnicamente, a palavra mâyâ deveria ser usada apenas em dois casos: 1º) quando se tratar de miragem e ilusão unidas; e 2º) quando se tratar das limitações do Logos Planetário do nosso Planeta.

A forma mais poderosa de dissipar o processo de miragem (antigos e distorcedores miasmas emocionais) é entender a necessidade de agir estritamente como um canal para a energia da [personalidade-]alma (alinhamento correto e conseqüente contato com ela).

O Morador do Umbral não emerge das brumas da ilusão e da miragem, até que o Discípulo se aproxime do Portal da Vida. Somente quando puder perceber fracos vislumbres do Portal da Iniciação e um flash ocasional da Luz do Anjo da Presença – que permanece em expectativa perto do Portal poderá enfrentar o Princípio da Dualidade, personificado pelo Morador do Umbral e pelo Anjo.

Os reinos subumanos da Natureza estão livres da ilusão e da miragem, porém, estão imersos no mundo de mâyâ.

No caso dos seres humanos, o imbróglio mental (geralmente, derivado da falta de conhecimento, de opiniões diferentes e conflitantes, das miragens, das incompreensões, das confusões psicológicas, da predominância dos poderes psíquicos menores e de muitas outras formas de ilusão mundana) não poderá ser devidamente enfrentado ou ultrapassado até que o homem tenha:

• transferido para o plano mental o foco de sua consciência;

• definitivamente se esforçado para prestar um serviço voluntário, solidário e consolativo inteligente;

• feito o alinhamento consciente com a sua [personalidade-]alma; e

• recebido a Primeira Iniciação.

Ilusão Miasma fenomênico no qual atua a Humanidade.

As quatro Notas-chave para a solução da miragem são: Intuição, Illuminação, Inspiração e o Anjo da Presença.

 

 

 

 

A ilusão pode ser entendida como uma reação da mente indisciplinada ao mundo das idéias, que chegam ao ente parcial e fragmentariamente.

Os seis passos percorridos por uma idéia do plano da intuição ao cérebro:

1º – A idéia é percebida ou sentida pela mente;

2º – Desce aos níveis superiores do plano mental, e, ali, se reveste com a substância destes níveis; todavia, do ângulo da mente inferior, permanece como uma abstração;

3º – A [personalidade-]alma lança sua Luz... e a idéia, nebulosa e tênue, emerge na consciência do homem;

4º – A idéia revelada se torna, então, um ideal... e sua corporificação acaba se transformando em incipiente ilusão;

5º – ... Colorização e distorção (a Pura Luz é convertida em luz matizada e instável); e

6º – Ilusão consolidada (basicamente, por percepção equivocada de uma idéia, por interpretação equivocada de uma idéia, por apropriação equivocada de uma idéia devido à auto-afirmação do eu inferior, por orientação equivocada de uma idéia, por integração equivocada de uma idéia, por corporificação equivocada de uma idéia e por aplicação equivocada de uma idéia5).

Os aspirantes devem aprender a distinguir entre:

• Uma idéia e um ideal;

• O corporificado, o que está em processo de se corporificar e o que aguarda desintegração;

• O que é construtivo e o que é destrutivo;

• Formas e idéias antigas e novas;

• Idéias e formas de Raio à medida que colorem as apresentações superiores;

• Idéias e formas mentais que foram criadas intencionalmente pela Hierarquia e as fabricadas pela Humanidade; e

• Formas mentais raciais e idéias grupais.

O pecado por excelência dos indivíduos do tipo mental é o orgulho.

As idéias não pertencem a ninguém, mas, derivando do plano da intuição, são dádivas e possessões universais, e não propriedade de uma mente exclusiva. Na verdade, conquistas e usufrutos pessoais não existem. Atribuir a uma percepção à própria sabedoria ou ao próprio poder é a ilusão que precisa ser desmistificada. Portanto, é: desmistificação ou prisão.6

As idéias, raríssimas vezes, chegam à consciência mundial e à mente humana diretamente dos níveis intuitivos. O atual estágio de desenvolvimento humano ainda não permite que isto ocorra generalizadamente. As idéias só poderão vir dos níveis intuitivos quando houver: um contato altamente desenvolvido e concertado do ego com a [personalidade-]alma, um poderoso controle da mente, uma inteligência treinada, um corpo emocional purificado e um bom equipamento glandular – como conseqüência dos requisitos acima.

De tudo o que estudamos até aqui, podemos, parcialmente, concluir que o problema todo reside em não vermos o panorama tal como ele realmente é. Nosso horizonte é limitado e nossa visão é míope.7

 

 

 

Aforismo Hindu

Melhor é o próprio dharma
do que o dharma de outro.

 

 

 

O corpo astral (somatório dos desejos, das cobiças e das paixões do homem encarnado) é uma ilusão!

 

 

 

Quando forem superadas a ilusão e a miragem, o corpo astral se desvanecerá da consciência humana. Não haverá mais nenhum desejo, nenhuma cobiça e nenhuma paixão. Kama-manas (desejo[-cobiça-paixão]-mente) desaparecerá, e, então, se considera que o homem consiste essencialmente de [personalidade-]alma–mentecérebro, detro da natureza corpórea.

Conscientemente, devemos: eliminar eliminando, dominar dominando e realizar realizando.9

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Segundo Djwhal Khul, as ilusões e as miragens começaram nos dias atlantes, pois, na época lemuriana as ilusões e as miragens eram relativamente desconhecidas do ponto de vista humano.

2. Não é lá bem coisíssima, mas, que é bem pertinho de coisíssima, isto é sim senhor!

3. Haverá miragem ou ilusão mais dramática do que a crença bestial e inespiritual que admite que, um dia, sei-lá-quem de sei-lá-onde arrebatará uns e mandará outros para os quintos dos infernos?

4. Um exemplo mais recente foi a admissibilidade esquizofrênica do conceito de raça ariana, que iniciou no século XIX e perdurou até a primeira metade do século XX – uma noção inspirada pela descoberta da família de línguas indo-européias. Alguns etnólogos do século XIX propuseram que todos os povos europeus de etnia branco-caucasiana eram descendentes do antigo povo ariano. Correntes européias, de caráter nacionalista da época, abraçaram esta tese inverossímil. Esta, foi, talvez, tratada com maior ênfase pelo Partido Nacional Socialista da Alemanha, que associou o conceito de identidade nacional à raça ariana do povo germânico, através do princípio da unidade étnica, com a finalidade de elevar o moral e o orgulho nacionais do povo alemão, destroçados pela derrota na Primeira Guerra Mundial e pelas condições, consideradas humilhantes, da rendição, impostas pelo Tratado de Versalhes (assinado em Versalhes, França, em 28 de junho de 1919). Tudo isto e mais algumas outras coisas acabaram desembocando na Segunda Guerra Mundial, e todos nós sabemos o que aconteceu e como terminou. Por isto, é que costumo dizer que a Segunda Guerra Mundial é filha da Primeira Guerra Mundial, e ambas são contraparentes da Segunda Revolução Industrial, iniciada na segunda metade do século XIX, que, na verdade, foi um aprimoramento e um aperfeiçoamento das tecnologias boladas na Primeira Revolução Industrial (iniciada, mais ou menos, em 1760), e que estabeleceu a Alemanha, os Estados Unidos, a França e o Reino Unido como potências industriais.

 

A Miragem Nazitotalitária de um Reich de Mil Anos

 

 

Die Schwarze Sonne Holocaust!

 

5. Aqui, mais uma vez, dou como exemplo a aplicação equivocada da energia nuclear na construção de bombas. Agora, você não precisa fazer muito esforço mental para listar outros trocentos exemplos!

6. Se as idéias não pertencem a ninguém, mas, derivando do plano da intuição, são dádivas e possessões universais, qual é o cabimento de uma carta patente, que, na sua formulação clássica, é uma concessão pública, conferida pelo Estado, que garante ao autor de uma invenção, de modelo de utilidade ou de um desenho industrial a propriedade e a exclusividade de explorar comercialmente a sua criação? Se o Universo e a Mente Cósmica oferecem tudo graciosamente, sem qualquer taxa ou pedágio, qual é o sentido deste tal direito exclusivo de propriedade para explorar o que quer que seja? Sei lá, mas, acho que o Universo e a Mente Cósmica são meio socialistas! É por isto que, Socialismo à parte, no Comunicado de abertura do Website Pax Profundis, educativamente, está escrito: Autorizo a divulgação, por qualquer meio, do conteúdo, parcial ou total, de todos os ensaios, folhetos, poemas, imagens, animações e livros digitais do Website Pax Profundis sem necessidade de que seja citada a fonte, pois, nenhuma matéria nele divulgada está sob copyright, já que considero que não tenho direito exclusivo sobre nada. Solicito, tão-só, que os critérios utilizados para citação ou para reprodução estejam alicerçados, exclusivamente, em Amor, em Paz, em Bem, em Beleza, em Cidadania e, principalmente, em Imperativos Categóricos. Por último, desejo informar que este Website não é comercial em nenhum aspecto. E jamais será. Penso que, se, por acaso, eu comercializasse as informações oferecidas, no mínimo, eu estaria praticando uma heresia.

 

 

7. O demoníaco-dantesco é que, baseados neste horizonte limitado e nesta visão míope, fazemos guerras e nos matamos uns aos outros. A coisa é mais ou menos como disse o neurologista, fisiologista e antropólogo italiano Paolo Mantegazza (Monza, 31 de outubro de 1831 – San Terenzo, 28 de agosto de 1910): Quando odeia, o homem mata o homem, quer o ódio seja inspirado pela rapina, quer seja motivado pela vingança. Já os povos matam e roubam coletivamente, chamando conquista ao roubo e guerra ao assassinato em grande escala.

8. Buxongas = Bulhufas + Xongas.

9. Esta tarefa é pessoal, e ninguém a realizará por nós. Agora, poderemos deixar-um-pouquinho-pra-lá, mas, pagaremos o preço da modorra consentida.

 

Música de fundo:

Tocando em Frente
Composição: Almir Sater & Renato Teixeira
Interpretação: Almir Sater

Fonte:

http://minhateca.com.br/aprf01/Musicas/Lado+a/Cl*c3*a1ssicos+
MPB/Almir+Sater+-+Tocando+em+Frente,42276562.mp3(audio)

 

Páginas da Internet consultadas:

http://globe-views.com/dreams/heart.html

http://www.inspirefirst.com/
2012/07/09/40-great-animated-gifs/

http://kdfrases.com/frases/assassinato

http://www.astrologydating.com/pub/blog_post/
astrology-and-depression-the-role-of-the-moon

http://the-sardonics.deviantart.com/
art/bipolar-monster-GIF-217069161

http://animal-kid.com/flying-bat-animation.html

http://lilz.eu/dollar-animated-gif/

http://digital-farts.tumblr.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Versalhes_(1919)

http://shitalloverhumanity.deviantart.com/
art/Occult-Nazism-Black-Sun-421918242

http://veja.abril.com.br/

http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/41340

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Segunda_Revolu%C3%A7%C3%A3o_Industrial

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ra%C3%A7a_ariana

http://giphy.com/gifs/trippy-halftone-voronoi-8CtUusrQQVhgA

http://pixgood.com/walking-animated-gif.html

http://www.howardforums.com/showthread.php/
533360-Post-you-animated-GIF-files-VXXX

http://giphy.com/gifs/optical-illusion-XodYU8ZCEqbQc

http://espaco.colorir.com/ovni.html

http://kingofpeace.blogspot.com.br/
2007/07/get-animated.html

http://rhizome.org/editorial/2009/mar/19/
miasma-animated-gif-2008-lukas-geronimas/

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

 

Informação importante:

Todos os textos deste Website poderão ser acessados e lidos no Website paxprofundis.net, que são idênticos. O endereço eletrônico é:

http://www.paxprofundis.net

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.