E NÃO É QUE O MILAGRE ACONTECEU!

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Precisamos não esquecer de que a Hierarquia – com todo o seu conhecimento, com toda a sua visão, com todo o seu entendimento e com todos os seus recursos – não pode coagir nem prever com exatidão o que a Humanidade fará. Pode estimular e estimula a ação correta; pode indicar e indica a possibilidade e a responsabilidade; pode enviar e envia seus Discípulos e Instrutores para educar e liderar a Raça. Isto a Hierarquia faz, mas, em nenhum momento e em nenhuma situação, dá ordens ou assume o controle.

 

In: A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

u roguei tanto por um milagre,

mas, o milagre nunquinha sucedeu!

Queria que nabo virasse sumagre

e que cação-martelo virasse abreu.

 

 

 

 

queria que 2 fosse igual a 1.

Falsifiquei! E não é que consegui?1

 

 

 

 

continuei exorando um milagre.

E não é que, um dia, ele sucedeu?

Viajei, bebi 13,5 quintais de vinagre.

Enfim, apreendi: o milagre sou-eu!

 

 

 

 

El Macho

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Nesta falsificação matemática, em que 2 acaba se tornando igual a 1, o erro está na passagem (a + b)(a – b) = b(a – b). Até aí, tudo bem, mas, como foi suposto que a = b, então, a – b = 0. E, como divisão por zero não existe, a simplificação de (a – b) nos dois membros da equação está irrevogavelmente errada! Não há milagre que faça divisão por zero existir! Bolas! Milagre não existe, mas, se há um campo em que milagre não existe mesmo, é na Matemática, e, em Matemática, redigo, não há milagraria que proceda, nem que melancolia profunda se transforme em melancia pendurada na bunda. E, como o Universo é fundamentalmente matemático – porque, se não fosse, nós já teríamos virado bolsa há muito tempo, como o crocodilo Tic Tac acabou virando, ou una cucaracha que no puede caminar porque no tienne marihuana que fumar – nele não cabem milagres, nem maracutaias, nem mensalão, nem petrolão, nem carapetão, nem mágica de salão, nem... Já disse, e é importante que eu repita: milagre é o tributo que uma mente ignorante (ignorante no sentido de que desconhece a existência de algo ou que não está a par de alguma coisa) paga por não saber como funciona uma determinada lei. Sei lá, mas, acho que a maior de todas as tristezas é a inscícia sesquipedal acalentada, que transforma o ser humano em escravo, primeiro de si mesmo, depois, de todo mundo. Leia esse depois como ao mesmo tempo. Seja como for, somos todos mais ou menos inscientes. O que devemos fazer é batalhar para nos tornarmos menos ignorantes. É aí que a coisa pega; é aí que o calo dói!

 

 

 

 

Música de fundo:

Pocketful of Miracles
Composição: Jimmy Van Heusen (música) & Sammy Cahn (letra)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://www.aiomp3.com/download.php?mp3=k-Hek_QDRG8

 

Páginas da Internet consultadas:

http://rextexx.tumblr.com/post/68266475510/
somebodys-going-to-die-tonight-eduardo-el

https://br.pinterest.com/pin/564427765776064443/

http://vadiagemextrema.blogspot.com.br/
2009/11/nao-confunda.html

http://correntes.blogs.sapo.pt/quer-ser-um
-especialista-instantaneo-em-2172409

http://www.animated-gifs.eu/leisure-
circus-magicians-1/001.htm

http://www.somatematica.com.br/
absurdos/doisigualaum.php

https://www.google.com.br/

http://giphy.com/gifs/stuff-despicable-me-2-uqPXxtj2DBcHu

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2064096/
Changing-faces-single-photo-The-image-blow-mind.html

http://www.picgifs.com/alphabets/frogs-2/
alphabets-frogs-2-657233-581953/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.