COLETÂNEAS DE UM MÍSTICO
(2ª Parte)

 

 

 

Max Heindel

 

 


Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo (2ª parte) tem por objetivo apresentar para reflexão alguns fragmentos da obra Coletâneas de um Místico, um dos últimos escritos de autoria de Max Heindel (Dinamarca, 23 de julho de 1865 – EUA, 6 de janeiro de 1919), fundador da Fraternidade Rosacruz e que sacrificou seu corpo físico no altar do Serviço.

 

 


Fragmentos da Obra

 

 


A Luz, que se tornou vida no homem, na atmosfera nebulosa dos primórdios da Atlântida, era fraca e acromaticamente difusa, tão incolor quanto o ar o é num dia de intensa neblina na época atual, daí a unidade de todos os seres que viviam nessa Luz. Mas, quando o homem se elevou acima das águas, quando emergiu no ar, onde a manifestação Divina Luz era refratada em numerosos matizes, esta Luz Multicolorida era absorvida de forma diferente por cada pessoa.

 

Enquanto permanecermos na condição atual, sob a lei de ciclos alternantes, onde o verão e o inverno e as marés alta e baixa se sucedem numa seqüência ininterrupta, enquanto o Arco de Deus permanecer no céu um símbolo da diversidade ainda estaremos no reinado dos homens, e o reinado de Deus permanecerá suspenso.

 

Sou separatista
e não estou nem aí
para o Arco de Deus.

Sou isolacionista
e não estou nem aí
para o Arco de Deus.

Sou terraplanista
e não estou nem aí
para o Arco de Deus.

Sou antivacinista
e não estou nem aí
para o Arco de Deus.

Sou negacionista
e não estou nem aí
para o Arco de Deus.

 

Assim como a união do hidrogênio com o oxigênio é necessária para a produção de uma molécula de água, desde a separação dos sexos, na antiga Lemúria, também a união do homem com a mulher foi e ainda é necessária à geração de um corpo. A emersão da atmosfera aquosa da Atlântida no meio ambiente aéreo da desta Época Ariana o mundo de hoje estimulou a segregação entre nações e indivíduos, que lutam e se oprimem uns aos outros, porque as formas nitidamente diferenciadas que eles observam não os permitem ver a uni[multiplici]dade inalienável de cada [personalidade-]alma com as demais. [Esta é a nossa crucificação: aparentemente segregados em meio a uma indestrutível unimultiplicidade.]

 

 

Formação de uma Molécula de Água

 

 

 

Floco de Neve com Seis Dobras Simétricas

 

 

No início da Atlântida, havia naves espaciais que eram impulsionadas pela força expansiva do grão germinante.

 

Com o passar do tempo, nos elevaremos acima do ar, para o elemento Éter.

 

Continuamos dominados pelas forças da Natureza prevalecentes, até que aprendamos a nos ajustar a elas, e tal sorte que estas forças se tornem nossas auxiliares como, por exemplo, o vapor e a eletricidade. Mas, tudo isto está associado a mudanças fisiológicas, morais e espirituais

 

A impostura sacrílega tende a aumentar, todavia, a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus. Nossos corpos, [nossa mente e nosso Coração] precisam ser mudados, antes que Cristo retorne. Por isto, o trabalho dos impostores sacrílegos nada representa. [Em termos, concordo com Max Heindel, mas, penso que não seja bem assim. A Grande Loja Negra existe, é ativa e Max Heindel sabia disto. Logo, o trabalho dos impostores sacrílegos representa, sim, um impedimento para a compreensão-libertação-ascensão dos que deles são psiquicamente dependentes, tanto quanto é um impedimento, nesta atual PanCOVIDmia, a ação tenebrosa dos negacionistas, dos hidroxicloroquinistas, dos flexibilistas e dos antivacinistas sobre a mente dos imitadores frágeis, incultos e ignorantes. Quando não temos capacidade de discernimento, os (acólitos dos) magos negros fazem a festa e lambem os beiços. Todos nós seremos cosmicamente responsabilizados por tudo, e haveremos de compensar, mais ou menos duramente, com maior ou menor desespero, tudo. Haverá irresponsabilidade maior do que, irresponsavelmente, apressar a transição? O pior de tudo é que, depois, ficamos querendo reencarnar, para poder prosseguir, mas, de duas uma ou as duas: séculos ou milênios poderão ter que passar, e, para alguns (), a continuação da jornada não poderá ocorrer neste Sistema. É bom refletir sobre isto, antes de sair por aí na base do beijim-beijim-pau-pau!] Todos os impostores que nos iludem por algum tempo, mais cedo ou mais tarde, serão descobertos, e seus planos serão aniquilados.

 

Os Negros são descendentes da Raça Lemúrica. Os Mongóis são os descendentes da Raça Atlante. Os anglo-saxões são os mais avançados da Raça atual. [Isto deve ser entendido no âmbito esotérico, e não deve dar ensejo para nenhum tipo de separatividade.]

 

Na América, a Meca das nações de hoje, estas várias Raças estão claramente representadas. Este é o crisol onde todas as Raças estão sendo misturadas, e uma nova Raça está nascendo no continente americano.

 

Antes que uma nova ordem de coisas possa ser inaugurada, a constituição fisiológica da Humanidade precisa ser radicalmente mudada, isto sem mencionar a atitude espiritual. Seja como for, serão necessários milhões de anos para regenerar toda a raça humana e torná-la apta a viver em corpos etéricos.

 

Como os Sacerdotes Egípcios disseram a Platão, a última enchente aconteceu na Terra quando o Sol entrou no signo aquoso de Câncer, há cerca de dez mil anos.

 

Os exercícios esotéricos recomendados pelas Fraternidades Místicas não trarão nenhum resultado, se não forem acompanhados por freqüentes atos de amor, pois o Amor [Serviço] é a Nota-chave desta Era de Aquarius.

 

Apesar da afirmação enfática do próprio Cristo de que o dia e a hora do Seu retorno sejam desconhecidos mesmo para Ele (Segundo Advento), há falsos profetas que predizem Sua volta para uma determinada data.

 

O que importa se Cristo retornará,
se não estivermos prontos para a Sua volta?
O que importa quando Cristo retornará,
se não estivermos prontos para a Sua volta?
O que importa a existência do próprio Cristo,
se não estivermos prontos para recebê-Lo?

 

Sob a influência negativa de Pisces, foi fomentado o poder da Igreja, que manietou as pessoas pelo credo e pelos dogmas. [Mas, isto está praticamente no fim. Os ajoelhadores estão se verticalizando!]

 

 

 

 

Sob a influência positiva de Aquarius, a ciência, a criatividade, as invenções e a indústria mudarão o mundo completamente, tanto na vida social como nas condições econômicas. Os grandes progressos realizados por meio da comunicação muito contribuirão para quebrar as barreiras do preconceito racial, preparando-nos, assim, para viver a verdadeira situação de Fraternidade Universal. A espada reinou durante a Era de Pisces, mas, a ciência reinará na Era Aquariana. Na verdade, haverá uma mescla de religião e ciência, formando uma ciência religiosa ou uma religião científica, que proporcionarão abundância, saúde, felicidade e satisfação plena da vida. [Tenho denominado isto de teocientificismo ou teocientismo.]

 

O álcool é um grande perigo para a Humanidade, e precisamos nos libertar dele, antes que possamos realizar nossa Natureza Divina.

 

Quando o sangue dos pais, armazenado na glândula timo, se extingue, a criança se emancipa deles e desperta para a individualidade, para o sentimento do EU-SOU. Está, então, preparada para o conhecimento do bem e do mal, com o qual enfrentará a batalha da vida. Isto simboliza que a criança é, daqui em diante, um agente livre e responsável perante as Leis de Deus. Esta liberdade pode ser uma bênção ou uma maldição, dependendo da maneira como for usada.

 

 

Glândula Timo

 

 

Quando Cristo disse Antes de Abraão existir, EU-SOU, quis dizer que o EU sempre existiu.

 

Quando Cristo disse que A menos que um homem deixe pai e mãe, ele não poderá ser Meu discípulo, quis dizer que é necessário superar o partidarismo religioso e o patriotismo, e aprender a dizer o que o político, panfletário, revolucionário, inventor, intelectual e um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos da América Thomas Paine (Thetford, Norfolk, Inglaterra, 9 de fevereiro de 1737 Nova Iorque, 8 de junho de 1809) disse: O mundo é minha pátria e fazer o bem é minha religião. Portanto, Cristo não quis dizer que devemos abandonar aqueles que pedem a nossa ajuda e o nosso apoio, mas, que não devemos permitir a anulação de nossa individualidade em condescendência às tradições familiares e às crenças.

 

As profundas perversões [e doenças] humanas (fadiga, indolência, ferocidade, astúcia primitiva, depravação, indulgência aos instintos inferiores etc.), geralmente, resultam de uma dieta de carne putrefata.

 

 

Tom (Thanksgiving Day)
(Por que, para celebrar o Dia de Ação de Graças, é preciso comer gluglu?)

 

 

Tudo é vaidade, exceto servir a Deus e fazer a Sua Vontade. [Escrevendo esta sentença de outra forma: tudo é vaidade, miragem e ilusão, exceto Servir ao próximo, auxiliar a Humanidade e fazer a Vontade do nosso Deus Interior (Fiat Voluntas Tua), que, no fundo, somos nós mesmos.]

 

A primeira vez que nossa consciência se dirigiu para a LLuz foi logo após sermos dotados da mente (quando entramos definitivamente em nossa evolução como seres humanos, na Atlântida).

 

Desde o dia que saímos da antiga Atlântida, nossos corpos estão praticamente completos, isto é, não tivemos acréscimo de novos veículos. Entretanto, desde aqueles tempos e de agora em diante, os que desejarem seguir [para] a LLuz [sair da impotência para Onipotência] precisão se esforçar para obter o crescimento anímico.

 

A indulgência com as tendências egoístas é destruidora do Bem.

 

 

 

 

Cristo veio ao mundo para que ninguém morresse, mas, para que tivesse Vida Eterna. Entretanto, até que aprendamos a seguir os passos de Cristo, não nos elevaremos em direção à Luz.

 

No nosso caminho espiritual, sempre procuramos a Luz no exterior, porém, agora, chegamos ao ponto em que devemos procurar a Luz de Cristo dentro de nós, tornando-nos sacrifícios viventes, como Ele continua sendo.

 

Não importa se os outros dormem,
precisamos nos tornar sacrifícios viventes.
Não importa se os outros negam,
precisamos nos tornar sacrifícios viventes.
Não importa se os outros nos criticam,
precisamos nos tornar sacrifícios viventes.

Não importa absolutamente nada,
precisamos nos tornar sacrifícios viventes.
E o que é se tornar um sacrifício vivente?

Tornar-se um verdadeiro
sacrifício vivente
é não mais fiat voluntas mea,
mas, sempre Fiat Voluntas Tua.
Este é o meu corpo e este é o meu sangue
um sacrifício vivente sobre o Altar da Humanidade.

 

Estejamos sempre atentos, pois, a magia negra é praticada tanto consciente como inconscientemente. O perverso magnetismo animal é somente outro nome dado à Força Negra.

 

Pensei o que não deveria ter pensado,
e me tornei um mago negro.
Falei o que não deveria ter falado,
e me tornei um mago negro.
Obrei o que não deveria ter obrado,
e me tornei um mago negro.

 

As Leis de Magia são as mesmas para a Magia Branca e para a Magia Negra. Existe somente uma Força, e esta pode ser usada para o bem e para o mal. De acordo com as razões que a motivam e do uso que é feito Dela, se torna Branca ou negra.

 

Os Iniciados das Escolas Brancas são "Arche-tektons", isto é, são construtores da Essência Primordial em seu trabalho benéfico à Humanidade.

 

Os Irmãos Maiores da Rosacruz e de outras ordens afins, que representam em sua totalidade o Santo Graal Branco, vivem do amor e da essência do serviço altruísta. Já as forças do mal do Graal Negro florescem através do ódio, da traição, da crueldade e por todos os atos demoníacos do calendário do crime.

 

Todas as noites, à meia-noite, os Irmãos Maiores, em seu serviço, abrem o Coração para atrair os dardos do ódio, da inveja, da malícia e de todo o mal que tenha sido perpetrado nas últimas vinte e quatro horas. Primeiro, para impedirem as forças do Graal Negro de obter seu alimento. Segundo, para que possam transformar o mal em Bem.

 

Precisamos ter muito cuidado com os incensos, pois, quando inalamos o odor do incenso, estamos inalando também os espíritos elementais, que irão nos afetar de acordo com o nosso caráter. [Há, portanto, incensos e INCENSOS.]

 

Quando vivemos vidas puras, quando nossos dias são preenchidos em Serviços para nossos irmãos, com pensamentos e ações elevadas, estamos criando para nós o Dourado Manto Nupcial, que é uma força radiante para o Bem. Nenhum mal é capaz de penetrar esta Armadura, pois, o mal age, então, como um bumerangue, e retorna para aquele que o enviou, devolvendo-lhe o mal que engendrou.

 

Todos nós, sem exceção, temos o núcleo do mal dentro de nós, que permite o "abre-te-sésamo" para que as forças demoníacas possam entrar e agir. Por esta razão, é melhor nunca nos expormos em lugares onde são efetuadas sessões com espíritos invisíveis, mesmo que seus ensinamentos pareçam elevados. Também não devemos participar de demonstrações hipnóticas, pois, uma atitude negativa poderá nos deixar sujeitos ao perigo da obsessão.

 

Devemos, sempre, ser positivos em nossa luta do Bem contra o mal, e nunca perder uma oportunidade de ajudar os Irmãos Maiores, através da palavra e da ação, na Grande Luta pela Supremacia do Bem Espiritual.

 

 

 

 

Cada espécie de animal é dominada por um Espírito-grupo, que é seu guardião e que o protege com o objetivo de o guiar no caminho da evolução que for mais conveniente para o seu desenvolvimento. Os animais não têm poder de escolha ou de prerrogativa, mas, todos agem inteiramente de acordo com o que dita o Espírito-grupo.

 

 

 

 

O mineral não pode escolher se vai se cristalizar ou não. A rosa é impelida a desabrochar. O leão é obrigado a caçar e, em cada caso, a atividade é ditada completamente pelo Espírito-grupo. Já o ser-humano-aí-no-mundo, como o vemos no mundo físico, é a expressão de um Espírito Interno Individual com escolha e com privilégios. Entretanto, cada nação tem um Espírito de Raça diferente que a protege e paira como uma nuvem sobre o país. Ele é o seu Espírito Guardião, e constantemente trabalha para seu desenvolvimento, construindo sua civilização e amparando ideais da mais elevada natureza, compatíveis com sua capacidade para o progresso.

 

Todas as civilizações, quando iniciadas pelos diferentes Espíritos de Raça, têm grandes e dourados ideais, mas, a Humanidade, por ter algum livre-arbítrio e um certo grau de escolha, não segue implicitamente os ditames dos Espíritos de Raça, como os animais seguem os comandos dos Espíritos-grupo. Por esta razão, com o correr do tempo, uma nação pára de crescer, e, como não pode haver imobilidade no Cosmos, começa a degenerar. Então, é necessário um golpe para destruí-Ia, para que outra civilização possa ser construída sobre suas ruínas. E assim, quando a sentença é dada, alguém se erguerá para gerir o golpe, podendo ser um Ciro, um Dario, um Alexandre, um César, um Napoleão ou um Kaiser. [Ou mesmo um Hitler, um Mussolini ou um Stalin, meros instrumentos particulares do Governo Invisível do Mundo para o cumprimento de um karma coletivo, de modo que a Humanidade possa ter um outro começo e possa evoluir sob novo ideal, mais elevado do que aquele que a animava antes. O próprio Cristo, quando esteve na Terra disse: — Não vim para trazer a paz, mas, uma espada.]

 

As barreiras do nacionalismo precisam ser abolidas, para que uma nova raça com ideais mais elevados e sentimentos de fraternidade universal possa nascer nesta Era Aquariana. [Mas, não é só o nacionalismo que precisa ser abolido. Também precisam ser eliminados o egoísmo, o religiosismo, o preconceito, a mais-valia, a escravidão, a desigualdade, a corrupção, o negacionismo, a covardia, o deixa-pra-lá etc., para que o Dia da Amizade Universal possa surgir e a realização da Fraternidade Humana seja efetivada definitivamente.]

 

Há bastante tempo, vem sendo construído um Túnel [Vórtex] com o propósito de ligar o mundo invisível ao visível. [E os Mistérios retornarão! E a Hierarquia se fará visível! E a Humanidade ascenderá! E a morte será VIDA!]

 

 

Vortex
(Animação Simbólica)

 

 

 

Continua...

 

 

Música de fundo:

The Impossible Dream (The Quest)
Compositores: Mitch Leigh (música) & Joe Darion (letra)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:


Páginas da Internet consultadas:

https://gifer.com/en/gifs/jumping-frog

https://www.spiritfanfiction.com/historia/feelings-18970632

https://tenor.com

https://guiadaalma.com.br/glandula-timo/

https://www.kindpng.com

https://www.sydney.edu.au/science/


Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.