MEDITAÇÃO OCULTISTA
(Parte III)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Este conjunto de fragmentos se constitui da 3ª parte de um estudo que fiz sobre a obra Cartas Sobre Meditação Ocultista, transmitidas telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – a Alice Ann Bailey, que as publicou. A obra é meio intrincada, e, por isto, procurei facilitar ao máximo a compreensão do assunto, visando mais o leitor que não conhece tão profundamente este tema. Para um especialista ou um conhecedor, este estudo será (quase) inútil.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

Os Irmãos da Obscuridade [Irmãos da G.'. L.'. N.'.] costumam agir de quatro maneiras: 1ª) enfraquecendo a utilidade do Discípulo através de doenças não-kármicas que inutilizam o seu corpo físico; 2ª) envolvendo o Discípulo em uma nuvem de matéria emocional o mental, densa o suficiente, para ocultar o real e obscurecer temporariamente a verdade; 3ª) cobrindo o Discípulo com uma densa nuvem escura, que, freqüentemente o faz tropeçar e cair; e 4ª) projetando obscuridade mental e intelectual sobre o Discípulo.

 

 

 

Ninguém deve se alarmar; apenas se acautelar. Tenhamos sempre em mente que nada poderá causar danos à nossa Consciência Interior [Eu Interior]. Deus está dentro, inviolável, não importa o que aconteça do lado de fora. Em nosso Coração, estão ocultos os pontos de contato com o Logos Universal.

 

 

 

Os nossos Irmãos Negros são desobedientes e estão equivocados, mas, são filhos do mesmo Pai, que se perderam em terras distantes. Para eles, o caminho de retorno será longo, mas, a misericórdia de evolução, inevitavelmente, os forçará a voltar para o caminho de retorno em ciclos distantes.

Nossos vícios não são mais do que nossas virtudes mal empregadas.1

Triplo Escudo Protetor contra a interferência das Forças Negras: pureza de vida, pureza de emoções e pureza de pensamentos.

A Grande Loja Branca domina e atua nos níveis mentais superiores, de tal sorte que, nestes níveis, é impossível que haja qualquer influência provinda dos Irmãos da Obscuridade.

Tenhamos em mente que os Irmãos Negros só podem impor sua vontade sobre os seres humanos, se houver vibração análoga.

 

 

 

Um Irmão Negro só poderá dominar um homem, se houver algum ponto débil em sua vida. É o próprio homem que abre a porta para que o Irmão Negro e as forças malignas entrem. Portanto, só o Pensador poderá impedir que entidades estranhas entrem e se apoderem dos seus veículos.

O medo provoca debilidade; a debilidade causa desintegração; e, através deste vazio de vontade, poderão entrar as forças do mal.

 

 

 

Conhecer a imundícia da Terra não significa se contaminar.

 

 

 

Uma boa maneira de manter o equilíbrio é evitar o cansaço excessivo do corpo físico e, quando for possível, procurar distração.2

Reconhecimento da existência do Eu Superior —› Consciência Grupal (Afiliação Grupal Egóica) —› Reconhecimento do Grande Homem Celestial.

A aspiração de chegar ao Eu Superior [conhecê-Lo conscientemente] e de alcançar a Consciência Mais Elevada [realizá-La conscientemente] não será granjeada simplesmente ao se dedicar trinta minutos por dia a certas formas de meditação estabelecidas nos livrinhos. Advirão, sim, do intento inarredável, hora após hora, dia após dia, todas as horas e todos os dias, de manter a consciência o mais próxima possível do elevado tom vibratório que pressupõe a determinação de nos considerarmos, efetiva e concertadamente, em todos os momentos, como um Eu Superior, e não como um ego inferior diferenciado.3

Exercício: Mentalmente, edificar, diariamente – com carinho, amor e atenção a forma do Mestre, que encarne o ideal da Consciência Superior. Traçar o delineamento desta forma durante a meditação, e construir a trama desta forma em sua vida e em seus pensamentos diários. Dotar esta forma de todas as virtudes, vivificando-a e iluminando-a com todas as cores, acima de tudo pelo amor ao Mestre. Mais adiante (uma vez que a forma tenha se tornado adequada para o propósito), a forma será vitalizada pelo próprio Mestre. Em um determinado estágio do desenvolvimento, esta forma proporcionará o campo para a experiência oculta de penetrar na Consciência Superior. O aspirante, ao se reconhecer como parte da Consciência do Mestre, e em virtude desta consciência oniabarcante, conscientemente, penetra no grupo egóico a que pertence sua [personalidade-]alma. Esta forma fornece o meio para tal experiência, até que ela possa vir a ser prescindida, e o aspirante, por sua vontade, se transfira para o seu grupo egóico, e ali habite permanentemente. Este método é usado amplamente, constituindo o Caminho do Amor e da Devoção.

Exercício: Formar uma imagem mental se retratando como um ser humano ideal [Homo idealis]. Visualizar-se como um expoente de todas as virtudes [disposição de fazer o bem (misericórdia), prudência (ponderação), justiça (conformidade dos fatos com o Direito), fortaleza (força moral), temperança (autocontrole), pureza (simplicidade), generosidade (auto-sacrifício), diligência (persistência), paciência (serenidade), caridade (magnanimidade), humildade (modéstia), disponibilidade para Servir (voluntariado e solidariedade), compromisso exclusivo com o Svmmvm Bonvm (Somos Todos Um) ...] – e, na vida diária, se tornar o que é visualizado.4

 

 

Somos Todos Um

 

 

 

Um Místico nem sempre é um Ocultista, mas, o Ocultismo engloba o Misticismo. Portanto, o Misticismo é apenas um passo na Senda do Ocultismo. Neste Sistema Solar, para a maioria, a Senda de menor resistência (amor e devoção) é a do Misticismo. No próximo Sistema Solar, a Senda de menor resistência será o que hoje é conhecido como Ocultismo.

 

 

 

Diferenças básicas entre Misticismo e Ocultismo:

• O Místico lida com a vida em evolução; o Ocultista se ocupa da forma.

• O Místico peleja com o Deus Interior; o Ocultista se dedica ao Deus como manifestação externa.

• O Místico atua do centro para a periferia; o Ocultista inverte o processo.

• O Místico se eleva através da aspiração e da devoção intensa até seu Deus Interior ou ao Mestre a quem reconhece; o Ocultista avança mediante o conhecimento da Lei em ação.

• O Místico trabalha através dos Raios do Amor, da Harmonia e da Devoção; o Ocultista opera através dos Raios do Poder, da Atividade e da Lei Cerimonial.

• O Místico, ao descobrir dentro de si mesmo o Reino de Deus e de estudar as Leis de seu próprio ser, se torna especialista nas Leis que regem o Universo, do qual sabe que é parte; o Ocultista reconhece o Reino de Deus em a Natureza ou no Sistema, e se considera como uma pequena parte do Grande Todo, e sabe que é regido pelas mesmas Leis.

• O Místico procura trabalhar a partir do plano emocional para o intuitivo, e deste à Mônada ou ao Espírito (Linha do Amor); o Ocultista funciona a partir do físico para o mental, e, em seguida, para Atma ou o Espírito (Linha da Vontade).

• O Místico, como regra, trabalha no setor do Instrutor do Mundo – o Cristo; o Ocultista, mais freqüentemente, funciona sob o Manu ou o Regente. Seja como for, oportunamente, o Místico se converterá em Ocultista e o Ocultista abarcará as características do Místico.5

 

 

 

 

Antes de podermos seguir em frente, todos nós precisamos trabalhar na construção do nosso corpo mental e transformá-lo em um reservatório de fatos.

Só por meio da meditação aprenderemos o uso tríplice do Fogo.

A Norma Iniciática é: os Segredos da Senda só serão confiados ao estudante depois que a vaidade, o egoísmo e a manipulação da Lei, seja por curiosidade, seja por desejo de poder, tenham sido integralmente consumidos pelo Fogo.

Antes de o Discípulo ter uma boa saúde não poderá avançar favoravelmente na Senda.

Para evitar a produção de karma, o estudante deverá obedecer rigorosamente a Lei, aderir às regras estabelecidas e trabalhar para alcançar habilidade na ação.

Origem dos distúrbios ou das enfermidades do corpo físico denso:

• 25 % são herdadas ou provêm do corpo etérico.

• 25 % provêm do corpo mental.

• 50 % provêm do corpo emocional.

Causas de doenças iniciadas no corpo emocional: emoções violentas, vibrações instáveis (tormentas emocionais), medo, maus pressentimentos, preocupações, desespero e emoções sexuais (tanto reprimidas quanto orgíacas), tudo isto podendo desembocar em demência, tumores cerebrais e câncer na cabeça. Pela meditação concertada e adequada, se for empregada a tempo, todos estes transtornos, eventualmente, serão dissipados. Seja como for, se o objetivo da vida for altruísta, meio caminho já foi andado. Entretanto, precisamos nos tornar conscientes de que o Influxo de Vida, desde o nosso Deus Interior, resulta sempre em veículos saudáveis. Por isto, devemos nos esforçar para fundir o eu inferior com o Eu Superior e alterar a polarização do mais baixo para o Mais Alto.

Os distúrbios do corpo mental podem surgir a partir do próprio corpo mental, como uma herança cármica, ou podem se originar no plano emocional, e se dirigir para o corpo mental.

As fórmulas mântricos são um conjunto de frases, palavras e sons que, em virtude do seu efeito rítmico, produzem resultados (particularmente curativos) impossíveis de se conseguir sem elas. Todavia, seu emprego indiscriminado traria resultados desastrosos.

Há certos mantras que aumentam a vibração do vocalizador, produzem movimento quadridimensional e vivificam plenamente os Centros.

 

 

Maneiríssima Rotação Quadridimensional
de um Cubo Projetado em Três Dimensões

 

 

Forma Não-Eu.

Três Grandes Senhores: o Manu (Força, Fortaleza, Poder para Reger), o Instrutor do Mundo ou Bodhisattva (Magnetismo, Atração, Cura) e o Maha Chohan (Eletricidade, Síntese, Organização). Cada um de nós, por mérito e muito trabalho, poderá ascender pela Linha do Manu, realizar pela Linha do Bodhisattva ou atingir a meta pela Senda do Maha Chohan.

 

 

 

O Amor foi a Fonte e o Amor é a Meta e o Método para se alcançar a Realização.

 

 

 

Pela meditação, haveremos de compreender que há uma Unidade Essencial e que cada um de nós é um fragmento de um Todo Maior.

 

 

Unidade Essencial

 

 

Expansões Progressivas da Consciência —› Omniconsciência —› Vida do Ser Supremo —› Vida de Tudo o que Existe na Consciência Logóica.

Enquanto os Devas estão no caminho evolutivo, os Elementais, que, em essência, são subumanos, se encontram no caminho involutivo, isto é, no arco descendente. Podem ser divididos em quatro grupos: Elementais da Terra, Elementais da Água, Elementais do Ar e Elementais do Fogo. Advertência: se não houver pureza de caráter e nobreza de alma, é extremamente perigoso tentar manejar, controlar ou se intrometer com as forças da involução, pois, inclusive, poderá ocorrer morte por Água, Terra ou Fogo, isto compreendido em sentido oculto.

Resumidamente: sempre com base na Lei, para trabalhar com as Potências Involutivas, devemos utilizar o aspecto atividade; para cooperar com o Devas, devemos empregar o Aspecto Sabedoria.

A Fraternidade Negra trabalha com as forças da involução, e impõe sua vontade sobre as inconscientes formas inferiores de vida. Nos dias atlantes, todos sabiam fazer isto, e os resultados foram simplesmente desastrosos, porque a Lei foi usada por indivíduos de vida impura e para fins egoístas e propósitos malignos. Por isto, a Hierarquia Regente retirou gradualmente da consciência humana o conhecimento das Fórmulas e das Palavras de Poder. O fato histórico é que o resultado deste abuso levou a Atlântida a desaparecer em meio a desastres e cataclismos causados pela água – inundações e submersões.6

Quando um ser humano é um Iniciado ou um Adepto, não necessita de rituais de proteção, porque, no mundo do Ocultismo, é Lei que apenas aqueles de vida pura e que tenham propósitos altruístas podem fazer contato com a Evolução Dévica, ocorrendo o contrário com relação às vidas elementares.

O segredo do controle da força que conflui aos diferentes Centros (que poderá causar sensação de fadiga, dor, tensão, excitação e desassossego) reside na não-resistência.

A Lei é simplesmente a adaptação da forma a uma das grandes correntes de força... até o Coração do Desconhecido.

 

 

Ou nos adaptamos ou dançamos!

 

 

Determinadas Palavras, ritmicamente entoadas, poderão invocar o Senhor de um Planeta, o Deva de um Plano e até mesmo o Senhor de um Sistema Solar.

Para se alcançar determinada meta, tudo se resume em encontrar a linha de menor resistência...

As evoluções dévica e humana se tornarão, no decurso dos próximos 500 anos, mais conscientes uma da outra e, portanto, poderão colaborar mais livremente.

Meditação  —›  Entrada no Reino do Fogo.

Os Elementais do Fogo, em essência, são o próprio Fogo.

Nosso Deus é um Fogo Consumidor.

As diversas formas de Fogo são praticamente diferenciações de uma mesma coisa: o Fogo Cósmico das Esferas Mentais Cósmicas.

A Centelha Vital Latente em todo ser humano tem a mesma natureza do Logos Solar.7

No microcosmo, basicamente, há três Fogos: 1º) a Centelha Vital Divina; 2º) a Centelha da Mente; e 3º) Kundalini – localizado no Centro situado na base da coluna vertebral [Muladhara]. O baço nutre o Fogo da Kundalini.

Centelha  —›  Chama  —›   Grande Fogueira Egóica que anima todo o universo objetivo.

Atenção: todas as fórmulas mântricas são tanto perigosas quanto inúteis, se, no indivíduo, não houver um equilíbrio mental concertado e o poder de controlar e de vitalizar.

Somente o que a consciência interna compreende e capta como uma realidade experiencial vale a pena na difícil Senda do desenvolvimento ocultista. [Isto equivale a dizer que toda e qualquer experiência místico-esotérica, obrigatoriamente, tem que ser pessoal; nesta matéria, não há transferência de conhecimento.]

Nesta hora caliginosa do Kali Yuga é necessário que emitamos a nota certa e que possamos dizer: — Eu sei.8

A Palavra Sagrada e seu emprego têm um triplo efeito: destrutivo (destruição do que é obstrutor), construtivo (projeção na matéria mental) e pessoal, que, sintetizados, produzem a criação de um conduto [canal].

O episódio histórico da queda das Muralhas de Jericó, relatado na Bíblia, aconteceu de fato, porque os dirigentes do povo [Iniciados] eram versados na Ciência do Som, e, graças a este conhecimento oculto, sabiam exatamente como aplicar os mantras e alcançar o efeito desejado.

Imaginação  ‹—›  Intuição.

Magia Branca (que será restituída à Humanidade) —› certos mantras são utilizados para fins específicos, como, por exemplo:

• purificação de uma cidade;

• magnetização de terrenos para serem usadas como centros de cura;

• cura de pessoas;

• controle das Forças da Natureza para produzir acontecimentos no plano físico;

• Iniciação de indivíduos nos Mistérios Menores; e

• clarificação das mentes de uma congregação a fim de capacitá-las para receber Illuminação Superior.

Emprego coletivo do ritmo na meditação —› o ritmo produz certos efeitos e alinhamentos, e tem como objetivos:

• levar um corpo ou um conjunto de corpos ao raio de ação de uma Corrente de Força;

• reajustar a matéria de um dos distintos corpos e/ou de todos os corpos dos membros de um grupo; e

• fusionar – de acordo com certo equilíbrio e desenho geométrico – as auras das diferentes unidades do grupo, e fazer com que essas auras formem uma aura grupal unida, permitindo, assim, o fluxo rítmico da Força em certas direções específicas e para determinados fins também específicos.

O movimento rítmico permite que:

• a Força obtida desta forma seja dirigida (segundo o ritmo) a um dos Centros do corpo;

• a matéria dos corpos emocional e mental seja reajustada e se funda completamente, produzindo certos efeitos que são susceptíveis de provocar uma manifestação física; e

• seja afetado o alinhamento dos três veículos inferiores, que podem ser reconfigurados, alterados ou corrigidos, colocando-os em contato e alinhando-os com o corpo causal, permitindo que a Força desça do Alto.

 

 

 

 

A dança moderna produz, no plano físico, o estímulo mais indesejável dos órgãos sexuais.

Música + Cânticos + Movimento Rítmico = Certos Resultados Específicos Construtivos.

Nirmânâkâyas Distribuidores de Força.

Maha Chohan —› Senhor da Civilização e da Cultura e Guia da Terceira Linha de Evolução.

Aqueles que infringem a Lei perecem pela Lei. Aqueles que obedecem a Lei vivem pela Lei. Quando houver conformidade com a Lei, a vida pessoal será transmutada. Não há meio-termo.

Cor é aquilo que oculta. Som é cor e cor é som. Todos os sons se expressam como cor. Azul —› Índigo —› Verde —› Amarela —› Alaranjada —› Vermelha —› Violeta. Nestas sete cores e na sua compreensão inteligente radica a capacidade do homem para construir, como o faz o Logos.

Assim como o Logos Solar é denominado "Logos Azul" (literalmente, índigo), a cor do Homem Perfeito e da sua envoltura áurica é predominantemente azul.

Os tons de marrom, de cinza, do repugnante púrpura e do verde lúgubre são cores negativas e involutivas (esotericamente, são engendros da Noite) e o meio de força utilizado pela Fraternidade Negra.9

Cor Índigo (cor do Raio de Amor-Sabedoria)  —›  Culminação.

O Fogo consumirá a suntuosa prisão que o homem erigiu durante muitas encarnações, liberando a LLuz Divina Interna.

Nunca para trás; sempre adiante!

A cor verde estimula e cura.

Na correta compreensão das Leis da Cor e no conhecimento, por exemplo, da cor que representa um Raio particular reside o poder que maneja o Adepto.

Pela meditação, poderemos alcançar a capacidade de compreender nossa vibração pessoal, nos sintonizarmos com a vibração egóica e, posteriormente, nos sincronizarmos com a vibração do Mestre.

 

 

 

 

Todo o esforço Místico-Iniciático deve ser no sentido de desenvolver a Intuição e de fortalecer o canal entre a Mente Superior e a mente inferior.

O mal não é nem mais nem menos do que o sedimento do karma não esgotado, e tem sua raiz na ignorância.

 

 

 

 

Em uma época ainda distante, o vermelho será a base de um sistema solar, no qual – graças à fusão perfeita do vermelho, do verde e do azul será concluída a tarefa do Logos e ocorrerá a consumação da pura luz branca.

O Sistema de Atividade era verde. O Sistema de Amor é azul. O Sistema de Poder será vermelho.

Esotericamente, a cor violeta é branca —› sinônimo de Perfeição.

A perfeição, tal como a conhecemos , é apenas parcial e não real.

A pergunta que não podemos responder: A cor, como se sabe, é a percepção interna do homem de uma vibração que faz contato com o olho humano, que usa um corpo da Quinta Raça-raiz, na Quarta Ronda, da Quarta Cadeia. Então, como será a cor que verá o homem na Sétima Ronda, que terá um corpo da Sétima Raça-raiz?

Como é em cima é embaixo. Em cima, há Vontade, Amor e Atividade ou Poder, Sabedoria e Inteligência, termos que se aplicam aos Três Aspectos da Manifestação Divina. Em baixo, encontramos estas qualidades em processo de manifestação: o eu inferior expressando Inteligência Ativa; o Eu Superior expressando Amor ou Sabedoria; e a Mônada expressando Poder ou Vontade.

Cores dos planos: violeta do físico, tal como se manifesta no etérico; rosa ou vermelho do astral; e alaranjado do mental.

Manifestações da Tríada ou mundo do Triplo Ego: Manas Superior (cor azul) expressando o aspecto Atividade ou Inteligência; Budi (cor amarela) expressando o aspecto Amor ou Sabedoria; e Atma (cor verde) expressando o aspecto Poder ou Vontade.

Correspondências de cores: o violeta do etérico e o azul do mental superior; o rosa do astral e o amarelo do búdico; e o alaranjado do mental e o verde do átmico.

 

 

Continua...

 

 

 

_____

Nota:

1. Por que isto é assim? Por que a força interior e a inteligência que são usadas para fazer o mal são exatamente as mesmas que poderiam ser usadas para praticar o Bem. Portanto, vício e virtude são duas faces de uma mesma moeda.

 

 

 

2. Se é para distrair, então, lá vai (acontecimentos inesperados em três capítulos):

1º capítulo:

Em 1.9-do-século-passado, em um lindo dia de domingo de primavera, o cangaceiro cruento-sanguinolento-desapiedado Ponto e Vírgula da Silveira, vulgo Lamparina-Queroseno, casado com Maria Medonha (que queria ser Bonita como a outra), resolveu ir à igreja do padre Rozendo, em Quixerapimpim. Chegando lá, viu o padre, e foi logo ameaçando:

Olhe bem, padre Rozendo, fique sabendo que eu vim hoje nesta igreja para ver como funcionam as coisas aqui nesta paróquia. Mas, já vou logo avisando: não gosto de mentira! Se alguém contar uma mentira aqui, eu me levanto, tiro meu facão da bainha e mato esse cabra desgraçado. Comigo é assim: se mentir, eu mato. Sem dó nem piedade.

O padre respondeu:

O.k., seu Ponto e Vírgula, compreendo; mas, aqui, ninguém conta mentira.

E, então, começou a missa. O cangaceiro sentou no primeiro banco para ouvir direitinho o que padre iria falar, até que, em um dado momento da prédica, o padre disse:

Com apenas cinco pães, Jesus alimentou mais de cinco mil pessoas.

O cangaceiro se levantou furibundo, já de facão na mão, prontinho para decepar o padre.

Então, o Padre disse rapidinho:

Mas, cada pão era do tamanho desta igreja!

.......................................

2º capítulo:

Passaram-se alguns dias, e este mesmo padre foi visitar um paroquiano que estava no hospital, à beira da morte, cheio de tubos para mantê-lo vivo o maior tempo possível. O padre, vendo a coisa preta, sentou à cabeceira do moribundo, para confortá-lo e abençoá-lo. Mas, o estado do doente começou a se deteriorar rapidamente, e ele pediu, freneticamente, com gestos, algo para escrever. O padre lhe deu um bloquinho e uma caneta, e o doente escreveu algo no bloquinho, e, em seguida, deu um ai e bateu a caçoleta. O padre deu a extrema-unção, e guardou o bloquinho sem ler. No enterro, depois da cerimônia fúnebre, o padre mexeu no bolso, e encontrou o bloquinho, e se lembrou de que o morto havia escrito algo. Aproveitando a presença de todos, disse:

Nosso saudoso amigo, antes de morrer, ainda teve tempo para escrever alguma coisa neste bloquinho. Suponho que todos gostariam de saber qual foi seu último pensamento.

Todos aquiesceram. Então, ele abriu o bloquinho, e leu em voz alta:

Saia já daí, padre desgraçado. Você está pisando no meu tubo de oxigênio!

.......................................

3º capítulo:

Passaram-se os anos, e, um dia, esse padre enfartou, e entregou a batina recheada aos vermes e sua alma ao Criador. Já no céu, São Pedro o segurou pela manga da sua batina espiritual, e perguntou:

Ei, seu padre, aonde você pensa que vai assim todo serelepe?

O padre, entre azaranzado e encagaçado, respondeu:

Ué, bom Pedrão, meu lugar é aqui; afinal, sou um padre.

E São Pedro:

Não é não senhor, padre Rozendo. Desacerto seu! O senhor contou uma relambóia quando disse que cada pão era do tamanho da sua igreja em Quixerapimpim e estrangulou um infeliz pisando no seu tubo de oxigênio. Quer dizer: petou e defunteou. Chispa já daqui, padre; seu lugar é lá no inferno! Circulando! Circulando!

O padre: — Mas...

E o bom Pedrão: — Não tem mas nem meio mas. Chispa! Circulando! Antes que o Chefe apareça e lhe dê um catiripapo!

3. Isto quer dizer que, entre outras coisas, coisinhas e coisonas, enquanto pisarmos no tubo de oxigênio dos outros e mantivermos o menor sentimento de separatividade, de egoísmo e de exclusão do que quer que seja e em relação a quem quer que seja, objetiva ou subconscientemente, zero feito. Aspiração Místico-Espiritual não casa com nada disto, e todos os esforços para se conseguir a Libertação-Illuminação serão supervacâneos. Enfim, ou a mente inferior e os elementais físicos se atrofiam e se desnutrem por falta de sustento, como disse Djwhal Khul, ou zero feito, como digo eu.

4. Mais uma vez, devo reconhecer: isto é muito difícil (pelo menos, para mim). Mas, por ser dificílimo, não significa que não devamos nos esforçar denodadamente e tentar diuturnamente. Escorregar e cair fazem parte da vida de todos nós, mas, reerguer-se e prosseguir também. Não há tempestade para sempre! Ora, continuar na mesma, como lesma seresma, é que não dá! Lesma que não anda acaba quinem qui cobra que não engole sapo: fecha o ciclo lesmando, desidratando e abotoando o lesmató (paletó de lesma)!

 

Essa lesma aí, pelo menos, anda!

 

* Autotomia = Amputação espontânea (automutilação) de um membro do corpo que certos animais fazem em si mesmos com o fim de evitar predação. Este mecanismo (regenerável ou não, após um período de tempo) está presente, por exemplo, em crustáceos e lagartos.

5. De uma forma ou de outra, o que jamais poderemos fazer é pôr em ação algo sobre o qual não tenhamos pleno conhecimento e total domínio. Isto é: quando não tivermos pleno conhecimento e total domínio de algo, o melhor e o mais sensato é não fazer nada. Aqui cabe bem o ditado: é pior a emenda do que o soneto. Neste sentido, a Senda do Misticismo é menos perigosa, digamos assim, do que a Senda do Ocultismo (os riscos que ameaçam o ocultista não são os mesmos que colocam o místico em perigo), e é por isto que neste Sistema Solar prevalece a Senda do Misticismo. Quem brinca com fogo, faz xixi na cama. Quem bole em casa de insetos himenópteros, especialmente da família dos vespídeos e dos pompilídeos, isto é, de marimbondos, acaba pi(ni)cado. Então, fazer o quê? 1º) estudar; 2º) apre(e)nder; 3º) dedicar-se; e 4º) se e quando for o caso, pôr a coisa para funcionar. Mas, seja qual for o Caminho escolhido (Misticismo ou Ocultismo), precisamos estar plenamente conscientes de que somos responsáveis por tudo. Creio que uma forma conciliativa, se e quando for possível, seja um meio-termo entre um e outro Caminho. Particularmente, eu gosto muito desse tal de meio-termo. Em tudo e para tudo. Enfim, é do e pelo meio-termo que se fundirão as Sendas Mística e Ocultista, e todas as fórmulas se tornarão iguais para o Iniciado... até que ele se torne um Adepto e saiba o Segredo da Síntese.

 

 

 

 

6. Mais ou menos como hoje, no que concerne, por exemplo, às armas de destruição em massa (armas nucleares, armas químicas e armas biológicas), capazes de causar um número elevado de mortos em uma única utilização. Agora, medite sobre estes três pensamentos do jornalista e escritor uruguaio Eduardo Hughes Galeano (Montevidéu, 3 de setembro de 1940 – Montevidéu, 13 de abril de 2015): 1º) Quase todas as guerras, talvez todas, são guerras comerciais relacionadas com algum interesse material. Elas estão sempre disfarçadas como guerras sagradas, feitas em nome de Deus, da civilização ou do progresso. Mas, todas elas, ou quase todas, foram guerras comerciais; 2º) O objetivo da tortura não é obter informações; é espalhar o medo; e 3º) Os desastres são chamados naturais, como se a Natureza fosse o carrasco e não a vítima. E, por diamantes de vidro, políticas inconsistentes e deuses cruentos, vamos explorando, aviltando, arrasando, torturando e matando! Isto é mesmo uma porra-louquice das arábias! Por isto, hoje, estamos ameaçados de sofrer uma intervenção substantiva e modificante por parte da Hierarquia Regente, pois, a evolução-ascensão da raça humana não pode ser (e não será) obstaculizada pela insanidade alucinante de uma meia dúzia de malucos.

 

 

 

 

7. Isto indica, claramente, que todos nós, sem exceção, somos Logos Solares (e muito mais) in potentia. Agora, para que isto se torne (ou, melhor dizendo, possa vir a se tornar) uma realidade efetivamente manifesta, muita água haverá de passar por baixo da ponte, muito bolo haverá de solar e a lebre ganhará muitas corridas da tartaruga! Mas, o que não podemos é ficar à-toa na vida... a ver a banda passar... porque a dor não se desfaz por colocarmos um antifaz!

8. Portanto, infelizmente, dizer eu creio adianta de pouquíssimo a nada! Precisamos transmutar o eu creio em eu sei.

9. Deveríamos evitar usar estas cores.

 

Música de fundo:

Credo In Unum Deum
Compositor: Johann Sebastian Bach

Fonte:

http://www.cyberbass.com/Major_Works/
Bach_J_S/bach_js_b_minor_mass.htm

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.gifsdahora.com.br/gifs_path/6640/urubu_velhinho/

http://pt.123rf.com/photo_14662154_personagem
-de-desenho-animado-%C3%A1rvore.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Arma_de_destrui
%C3%A7%C3%A3o_em_massa

http://adesivoscoladesign.com.br/products-page/descolados
/adesivo-decorativo-de-parede-barquinhos-de-papel-c130

http://www.qdivertido.com.br/
verdesenho.php?codigo=230

http://jvhdesign.blogspot.com.br/
2010/10/i-imaginary_18.html

http://www1.lsbu.ac.uk/water/equil.html

http://joshpeace.co.uk/josh-peace
-reviews-brain-plays-risks/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Autotomia

http://www.barrylou.com/videoLink.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sete_virtudes

http://pt.wikipedia.org/wiki/Virtude

http://imgkid.com/showing-kindness-clipart.shtml

http://www.osvigaristas.com.br/piadas/padres/

http://www.digitalmediatree.com/
sallymckay/gifs/pageback/46577/

http://www.laetusinpraesens.org/docs10s/inaction.php

http://www.tibetano.narod.ru/alice_bailey.html

http://www.enlataberna.com/libros/abailey/ab.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.