Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Meditação Febril

 

 

Voltando à questão da meditação, um constante, febril, excessivo e ansioso desejo de meditar [tudo o que é demais é moléstia] poderá se tornar um fator de dificultação na vida, porque, para alguns, a meditação superestimula e ativa a fluididade da mente, e, ao longo do tempo, poderá resultar em uma vida física inquieta e em constante mutação. [Para tudo e em tudo, todo exagero é negativo]. Vinculado a este tema, para acalmar a mente, o Mestre DK sugeriu o seguinte Exercício Esotérico a um dos Seus Discípulos: Na parte da manhã, ao meio-dia e à noite, antes de se retirar para dormir, alinhe-se com a sua [personalidade-]alma, com o Ashram e com o Mestre DK, e diga muito calmamente e sem tensão: 1º) Eu permaneço como um ponto de paz, e através dele fluirão Amor e Verdadeira LLuz. 2º) Eu permaneço em calma tranqüila, e, assim, atraio os dons e as aptidões que devem possuir um Coração solidário e uma mente serena eu mesmo. 3º) Eu nunca estou sozinho, porque em torno de mim eu reúno aqueles aos quais trato de Servir: meus Irmãos do Ashram, as [personalidades-]alma que pedem minha ajuda, ainda que eu não as veja, e aqueles que, em lugares distantes, procuram o Mestre da minha vida meu Irmão, o Tibetano. [Se você não quiser ou não puder fazer este Exercício três vezes por dia, experimente, durante algum tempo, fazê-Lo apenas uma vez. Pelo menos uma vez por semana.]

 

In: O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

______________________

 

Para refletir um pouquinho:

A única forma de desenvolvimento é um esforço constante através da meditação. É claro que, no início, isto não é fácil. Encontram-se dificuldades inesperadas; às vezes, há perda de entusiasmo. Ou, talvez, o entusiasmo inicial seja excessivo e diminua progressivamente com o passar das semanas ou dos meses. É preciso elaborar uma abordagem persistente, constante, baseada em um compromisso de longo prazo. (Dalai Lama).

Uma meditação sem objeto é como uma seta que se dispara sem que o arco a solte. (George Agostinho Baptista da Silva).

Pode-se alcançar a Sabedoria por três caminhos. O primeiro caminho é o da meditação, que é o mais nobre. O segundo é o da imitação, que é o mais fácil e o menos satisfatório. Em terceiro lugar, existe o caminho da experiência, que é o mais difícil. (Confúcio).

O estudo confere ciência, mas, a meditação, originalidade. (Marquês de Maricá).

Entre o silêncio, a meditação e a música, busco o equilíbrio da minha loucura, pois, inocente é aquele que se acha normal. (Rama Pashupati).

A meditação traz Sabedoria; a falta de meditação deixa na ignorância. Saiba bem o que o conduzirá para a frente e o que o prenderá atrás, e escolha o Caminho que o guiará à Sabedoria. (Senhor Buddha).

A meditação é a chave que abre o cárcere e liberta a Centelha Divina que todo homem possui dentro de si. (Emiliano Dias Linhares ou Gideon dos Lakotas).

O amor – a sabedoria dos justos. A oração – o alimento da alma. A meditação – o conhecimento da vida. (Maria Lucia Silva Oliveira).

Meu ego quer que eu fique.
Meu Coração quer que eu vá.
A pororoca me põe a pique.
Meu Deus me leva além-lá! (Rodolfo Pizzinga).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 De montão! E bota montão nisso!

 

 

 Reflexionou, ponderou, meditou.

Só se ferrou, se danou e dançou.

Desejoso, inquieto e angustiado,

só fazia afoguear seu Quadrado!

 

 

 Deu     na inépcia!

 

 

 Ele só queria o inalcançável,

o que o deixava vulnerável.

De manhã, de tarde e de noite...

Só cismava com aferro e aloite!

 

 

 Deu angu-de-caroço no encéfalo! Aí...

 

 

 Mudançou, cambiou, moderou,

e relaxou, abrandou e suavizou.

Hoje totalmente estabilizado

não aturde mais seu Quadrado!

 

 

 Não é que o angu descaroçou!

 

 

 Seja no vento, seja na Terra,1

miraginar castelos só emperra.

Quanto menos nós desejarmos,

 

 

 

 

 Para todos nós, dará certo!

 

 Mas, o melhor está por vir,

em um sei lá quando devenir.

Mas, se eu não sei, como eu Sei?

Ora, eu 'simplesmentemente' Sei!

 

 

Mudando resolutamente de mão!

 

 

 Se você também quiser Saber,

se esforce e subjugue o não-ser.

Essa bosta de dar 'alfajor' ao cão

apenas o manterá na contramão!

 

 

 Desmisturando o permisto!

 

 

 É por isto que eu tanto insisto:

precisamos desmisturar o permisto.

Permisto de desavença com femença;

permisto de diferença com excelença!

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Ainda que isto nada tenha a ver com o assunto deste verso, eu me lembrei do que aconteceu em 2016, na China, em que moradores da Província de Jiangxi e da Cidade de Foshan levaram um susto ao contemplar o horizonte. Havia, boiando no ar, bem em cima da cabeça deles, o que parecia ser uma cidade-flutuante, uma cidade-fantasma ou uma cidade-voadora. Não a cidade inteira, mas, o topo ou a silhueta de arranha-céus e de construções imensas. Abaixo do topo não havia o restante dos andares ou a base dos prédios, tão-somente nuvens. Este fenômeno singular e extraordinário tem sido explicado como sendo uma ilusão de ótica chamada Efeito da Fada Morgana (meia-irmã do Rei Artur que, segundo a lenda, era uma fada que conseguia mudar de aparência) – um tipo de miragem que se deve a uma inversão térmica, e que distorce (por uma mistura de refração, de reflexão e de difusão da luz) os objetos que estão longe. Será que foi isto? Será que foi um projeto secreto da NASA (Blue Beam – Raio Azul) para estabelecer uma Nova Ordem Mundial? Teleologia religiosa totalitária? Maquinação do anticristo? Conspiração da Grande Loja Negra? Avanço tecnológico na área de hologramas do Governo Chinês? Manifestação extraterrestre? Manifestação intraterrestre? Universo paralelo? Uma prova inquestionável de que o fim do mundo está próximo? Uma invasão alienígena prestes a ocorrer em todas as grandes cidades? Arrebatamento na iminência de acontecer? O quê? Não especularei sobre este tema; nisto há mais conspiracionismo supositício do que outra coisa. Todavia, duas coisas eu sei: 1ª) não estamos sozinhos nem desamparados; e 2ª) nem o mal nem a desordem prevalecerão. Para conferir:

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/10/chineses-
ficaram-apavorados-com-uma-cidade-flutuante-que-surgiu-no-ceu.html

http://www.dn.pt/sociedade/interior/a-misteriosa-cidade-flutuante-
na-china-conspiracao-ou-fenomeno-meteorologico-4846684.html

https://seuhistory.com/noticias/video-mostra-
inacreditavel-cidade-flutuando-no-ceu-na-china

 

 

 

 

Um outro tema interessante para pesquisar é sobre a Ilha Brasil, Ilha do Brazil, Ilha de São Brandão, Brasil de São Brandão ou Hy Brazil – uma ilha-fantasma supostamente localizada no Oceano Atlântico e ligada à Tradição do monge irlandês São Brandão, o Navegador, ou Brandão de Ardfert e Clonfert (cerca de 484 – cerca de 577), das terras afortunadas, situadas a oeste do continente europeu, um assunto que os teóricos e ufólogos alternativos e os especialistas em alienígenas do passado adoram. A posição e as dimensões desta Ilha variam de carta para carta, mas, a partir de meados do século XIV, a Ilha começou a, consistentemente, ser colocada no Atlântico Norte centro-ocidental. A presença desta Ilha mítica na Cartografia fixa o topônimo em data muito anterior a 1500 – a data da descoberta "oficial" das Terras de Santa Cruz, o atual Brasil – e invalida de todo a teoria de que o nome estaria ligado ao vermelho do pau-brasil (Cæsalpinia echinata). Na realidade, naquela data, o Brasil (ou Brazil), como lugar mítico, há muitos séculos, já estava presente no vocabulário dos povos do ocidente europeu. A procura da Ilha do Brazil foi uma constante nas navegações renascentistas do Atlântico até 1624.

 

 

Hy Brazil

 

 

2. Mas, não adianta hipoteticamente não-querer-querendo; isto é uma besteirada e não adianta mesmo nada. Não querer para obter alguma coisa, seja lá o que for, é querer. O não querer deve ser categórico. Não querer Não querer. E ponto final. Sem aposiopeses. Sem anacolutos. Sem hipérboles. Sem parábolas. Sem estratagemas. Sem superfluidades. Sem balacobacos. Sem telecotecos. Sem ziriguiduns. Sem tique-taques. Sem toques-toques. Sem talvezes. Sem exceções. Sem xixi minha nega nem vem cá meu bem. Sem me dá um beijinho que eu lhe dou um docinho. Sem tome um obolozinho aí, me dê o céu aqui.

 

 

Qué pidi? Pidi!

 

 

Música de fundo:

Spring Song
Composição: Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy

Fonte:

http://www.xdmp3.co/baixar/MENDELSSOHN-Spring-song/mp3

Observação:

Admite-se que a música esteja associada ao 6º Raio e à Chama da Ressurreição.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/zebra

http://bbcpersian7.com/

http://www.skolachuze.cz/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_Brasil

http://www.megacurioso.com.br/

http://www.bewegende-plaatjes-site.nl/duivels.htm

https://giphy.com/

https://www.pensador.com/meditacao/3/

https://www.pensador.com/meditacao/2/

https://www.pensador.com/meditacao/

https://www.pensador.com/meditacao/

http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/meditacao

https://giphy.com/gifs/fire-registry-plugin-WzLsZENLbKeBO

http://teded.tumblr.com/

https://www.primogif.com/tag/equilibrium/page/4

https://www.jpl.nasa.gov/edu/news/author/lyle-tavernier/

https://ovnis.net.br/2016/03/24/teoria-da-
conspiracao-projeto-blue-beam-a-cartada-final/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.