Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Exercício Esotérico

 

Se desejarmos melhorar e maximizar a nossa capacidade de contato, o nosso potencial de impressão e o nosso poder de relação, poderemos praticar este exercício simples, antes de nos retirarmos para dormir: depois de atingirmos uma posição confortável, tanto quanto possível, deveremos tentar adotar a atitude interior de, delicadamente, irmos nos desprendendo do Corpo Físico, mantendo este conceito no Plano Mental, compreendendo, no entanto, que esta é uma simples atividade cerebral. De nenhuma maneira o coração deverá estar envolvido neste experimento. O objetivo deste exercício é nos manter enfocados e interessados em outra parte, em outro lugar, em outra esfera vibratória, conscientemente conscientes. Se nos habituarmos a fazer diariamente este simples exercício, o momento da Transição para a Grande Aventura ocorrerá sem preocupação ou temor pelo desconhecido. [Todos os nossos medos, preocupações e inseguranças advêm do nosso desconhecimento das coisas.]

 

 

 

 

In: O Discipulado na Nova Eratema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

 

 

 

 

Nem doendo nem sofrendo,

dignamente, fui desvivendo.

Quer saber? Até que gostei;

tudo se deu conforme a Lei.

 

Fiz uma breve revisitação:

pensamento, palavra e ação.

Nem boiei no Plano Astral;

ascendi para um lugar legal.

 

Lá, iniciei a preparação

para uma nova encarnação.

No 'Devachan'? 'Devachando'?

Com 'everybody' precisando?

 

Isto é '+ pior' que egoísmo:

é sesquipedalíssimo zerismo.

Enquanto chorar o devenir,1

todos nós deveremos Servir.

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. E quando o devenir, aqui, na Terra, parar de chorar, há outros lugares no Universo nos quais, certamente, ele ainda estará chorando. Então, já viu, né? Esse negócio de Servir não acaba nunca! Mas, não precisamos ir tão longe: basta olharmos com outros olhos, por exemplo, para o Terceiro Reino (o Reino Animal), e logo veremos o quantíssimo Ele precisa da nossa ajuda. Acho bom nós irmos nos acostumando, porque esse negócio de Servir não acaba mesmo nunca! Cadeira de baloiço, dolce far niente e céu para sempre não existem. São histórias da carochinha de aqueles que querem se locupletar às expensas da ignorância dos outros!

 

 

Giraffa camelopardalis

 

 

Música de fundo:

Everybody Loves Somebody
Composição: Sam Coslow, Irving Taylor & Ken Lane
Interpretação: Dean Martin

Fonte:

http://mp3.cc/m/50074-dean-martin/1505226
-everybody-loves-somebody-sometimes/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://bestanimations.com/Animals/Animals.html

https://cdifffoundation.org/about/

http://www.viralthread.com/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.