MAQ
(AS LEIS DOS HOMENS E AS LEIS CÓSMICAS)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

http://www.rdpizzinga.pro.br

 

Música de fundo: VOCÊ ABUSOU (Antônio Carlos & Jocafi)

Fonte:
http://www.ediurb.hpg.ig.com.br/musicas/music01.htm

 

       
As leis dos homens podem e devem ser questionadas quando forem injustas. Inclusive devem ser descumpridas se forem absurdas.  As Leis Cósmicas, estas não.  As Leis Cósmicas não podem jamais ser descumpridas.  Paz Profunda a todos os seres.

 

MAQ

Portrait of MAQ

 

A TÍTULO DE INTRODUÇÃO

 

       Arthur Becker Mombach no tabalho A População Civil no Direito Humanitário de Guerra afirma que: O sistema Judiciário, embora não necessariamente deva permanecer o mesmo para o Estado sob novo domínio, deve necessariamente ser mantido em um nível de razoabilidade para a população civil, não mantendo leis abusivas para com estes. (Grifo meu). Ora, se isto vale para o estado de guerra, com muito mais razão deverá valer na paz. Isto é: em um nível de razoabilidade para a população civil. Mas, como nas guerras nada vale nada – a começar pela própria vida na paz os que pensam que podem alguma coisa gostam de deitar e rolar em cima daqueles que eles presumem que não podem tanto quanto eles. Se nas guerras, corriqueiramente, as regras internacionais são sistemática e reiteradamente violadas, sem que, sequer, haja sanção internacional, na paz, havendo ou não motivo, é costume também se abusar das ditas regras. Boas são as leis — escreveu António Ferreira (1528-1569) em Poemas Lusitanos melhor o uso bom delas. E, assim, estou de acordo com Mateo Alemán (1547-1614): Onde a força oprime, a lei se quebra. Assim, infelizmente, as regras, as leis e os diplomas — todo o mundo sabe geralmente são elaboradas, escritas e votadas para manter o poder eternamente no poder, e para facilitar a vida dos espertalhões e dos abusadores, como, por exemplo o NÃO-excelentíssimo NÃO-senhor Bill Gates de todos nós. Rousseau (1712-1778) estava certíssimo quando lavrou: As leis são sempre úteis aos que têm posses, e nocivas aos que nada têm.

Bill Gates
Bill Gates

       O que acontece, sempre, seja na paz, seja na guerra, é que os que podem e os que supostamente não podem cometem infrações. Isto é inerente ao gênero humano. Mas só os que não podem é que são levados aos tribunais para responder por ilícitos do tipo furto de melancias, furto de galinhas e disponibilização gratuita de mids na Internet para bundões como eu que não sabem distinguir uma clave de Sol de uma clave de Fá de uma clave de Dó, e querem porque querem ajudar a Humanidade a deixar de ser tão escrota e tão filha da puta. Caras como eu e o MAQ cismamos que todos nós somos IRMÃOS, e, por isso, pensamos que não se deixa ou abandona um irmão para morrer ou ser dissolvido e reciclado em meio à escória que ele próprio produziu. Temos que fazer alguma coisa. MAQ oferta boa música; eu escrevo cocôs como este. Cada um caga suas idéias como pode. Se a vida é pelos medíocres considerada uma merda, ela é uma super-hiper-ultra Merda para os que pioram as coisas e a transformam em MERDAn. Para mim, que enxergo tudo, e para o MAQ que enxerga muito mais do que eu — pois não precisa de olhos para VER — a vida está a léguas de ser uma merda. Adoramos a vida, adoramos viver e adoraremos morrer porque sabemos que não morreremos. Bem, quem entendeu isso, muito bem; quem não entendeu (os perseguidores, por exemplo) dou um conselho grátis: há uma tal de Esfinge, lá no Egito – que o Google oferece dezenas de fotografias digitais para quem quiser dar uma espiada. Basta tirar meia hora, uma hora ou hora e meia por dia, e ficar olhando para Ela na telinha do computador, e, talvez, a compreensão do que eu disse sobre essa maluquice de ter certeza de não morrer possa entrar no crânio dos que odeiam, ou daqueles que querem se fazer passar por certinhos à toda prova. Quem sabe, até relampadejante. Fico pensando: quem se importa com os que querem se fazer passar por certinhos à toda prova e com os hipócritas de salão? Acho que nem eles se importam com eles mesmos. Estão simplesmente mais por fora do que "ambíguo" de vedete.

       Na intervenção da Iuguslávia — que todo mundo provavelmente já esqueceu, como daqui a pouco vai esquecer também dos horrores que estão acontecendo no Estado Palestino e na Pérsia os dois lados cometeram barbaridades impensáveis contra a Regra Humanitária e contra o Direito Humanitário. Qualquer dia acabaremos achando que o dezoito era um santinho. O sistema sancionatório internacional não é suficientemente efetivo para coibir os abusos que lá aconteceram. Hoje, Iraque e Palestina são a prova cabal desse horror. Depois o mundo se consterna e se penaliza com as degolas ritualísticas. Nick Berg, Kenneth Bigley, Margaret Hassan e sei lá mais quantos. Todos abusaram e continuam a abusar. Querem o quê? Tenho dito e vou repetir: pau que dá em Chico dá também em Francisco. Só que o vagalhão que retorna é tremendamente mais sanguinário e violento. Não aprovo, evidentemente, nada disso. Tenho até vontade vomitar. Mas, compreendo. Já os poderosos da Iuguslávia — Sloboban Milosevic & Cia na oportunidade, cometeram o delito mais grave: a perseguição étnica. Mas, a coalizão que já ensaiava esperando para ter a oportunidade de poder fortalecer o dólar (que tem conhecidamente a eficácia da máquina de guerra como lastro), e que concretizou esse sonho maldito, primeiro invadindo o Afeganistão e agora destruindo o Iraque quando atacou a Iugoslávia deixou centenas de civis sérvios mortos, sem que estes estivessem envolvidos nos problemas internacionais ou mesmo naqueles de perseguição étnica. É sempre a velha estorinha. Civil não conta. Ou conta? Só depois das guerras. Para as estatísticas.

       Como disse John Emerich Edward Dalberg Acton (1834-1902) — O poder leva à corrupção; o poder absoluto corrompe definitivamente. Isto faz lembrar a defesa intransigente do estado de direito (que terá que ser alquimizado em DIREITO) contra qualquer tirania, ou seja: o poder pelo poder, absoluto ou não, civil ou militar, republicano ou monárquico, teocrático ou laico, terá que ceder lugar a um sistema político internacional, no qual o verdadeiro Poder só possa ser exercido pelo BEM e para o BEM. Para a Humanidade e pela Humanidade. Não pode ser diferente.

       Mas, o poder vulgar pode corromper e entenebrecer a alma. Pode transformar o ser em um verdadeiro animal deformado. Por fora e por dentro. O poder vulgar e venal abocado e praticado absolutamente, arbitrariamente, desumanamente e ilegal ou legalmente com fúria e em excesso, pode transformar um bestalhão-descuidado metido a malandreco em um homem-sem-alma. Para deixar claro o que estou lucubrando: a pena capital pode ser legal nos países em que é praticada; mas não é cosmicamente lícita. Por outro lado, um desempregado faminto que furta uma broa está cosmicamente amparado. Ou será que alguém pensa que algum Mestre Cósmico está preocupado com broas? Ser preso dezenove anos por causa de um simples bolo de formato elipsóide é um completo despropósito. Não há bolo arredondado que valha uma pena dessa monta. Dane-se quem pensa diferente. Minha mãe, em determinada época, eventualmente, foi obrigada a cometer peqeninos furtos. Ou isso, ou morreríamos de fome. Ora, ela morreu há alguns e está no Céu em que acreditava em vida, pois nunca roubou a alma de ninguém. Isto, sim, é gravíssimo. Eu já furtei mariola. E daí? Mariola é uma merda mesmo. Deveria ser dada e não vendida. Aquele que pensa e diz Eu Sou a Lei ou O Estado sou Eu, que emprega recursos engenhosos para fazer suas maldades piores, e que condena um ser humano por furtar um pão, por descuidar uma melancia ou por adocicar GRATUITAMENTE os corações com músicas maravilhosas, está, certamente, sendo pensado comissionadamente e não está usando seu discernimento cósmico. Não está, verdadeiramente, avaliando as coisas com bom senso e clareza. USAR UMA LEI RUIM PARA TIRANIZAR É UM PECADO MORTAL.

       Bem, o que as pessoas não sabem é que quem tem aversão à boa música, particularmente a clássica e o cantochão, anda envolto em numa nuvem negra e densa de más companhias. Essas más companhias detestam esses tipos de música. Os mantras dessas músicas deixam essas criaturas desorientadas e furiosas. Babando. A perseguição contra os MAQs, então, é questão de tempo e de oportunidade. Então, a fuzarca das trevas está armada. O indivíduo acaba por perder qualquer possibilidade de aquilatar os fatos concertada e misticamente. Torna-se um escravo da espera para poder praticar o mal, pois o mal mora em seu peito. Acaba mesmo se tornando um perito em orquestrar sacanagens em série. Pior quando cumpre essas coisas horrorosas em nome da lei e dos bons costumes que ele nem sequer consegue compreender com imparcialidade, lei que foi elaborada por outros tantos bucéfalos iguais a ele. Balzac (1799-1850) ensinou: As leis são as teias de aranha pelas quais as moscas grandes passam e as pequenas ficam presas. Ou será que todos esqueceram também os OITO ANOS da Era FHC? Foi ontem. Eu não esqueci. Sinto-me gratificado por não ter emprestado meu voto a esse senhor. Enfim, o fedor que essa gente toda exala é insuportável. E, se esses caras tocam em você... E o olhar? Nem o inferno degela o olhar dessa caterva.

       Da mesma maneira que, nas guerras, atualmente, somente são punidos os indivíduos ou os Estados pertencentes à parcela de países com pouca força diplomática internacional, semelhantemente, só são punidos em países como o Brasil os que têm sobrenome de bosta, e pior, ou são deficientes, ou não têm padrinho ou amigos influentes para dar um simples telefonema. MAQ é deficiente visual; foram em cima dele e tiraram seu Web site do ar por infração de direitos autorais. Eu gostaria de saber qual é o Juiz que vai pôr um ponto final nessa safadeza encomendada. Então, peço aos Excelentíssimos Doutores Juíses do Brasil que meditem na afirmação de Jaime Balmes (1810-1848): Quando as leis são injustas, não têm força no foro da consciência. Será justo tirar do ar um site que oferece mids gratuittamente? Uma VOZ minha conhecida que mora dentro do meu peito diz que NÃO. NÃO É JUSTO.

 

 

MARCO ANTONIO DE QUEIROZ - MAQ

Transcrição

 

Minha primeira página na WEB foi a "Bengala Legal", onde reúno depoimentos e informações a respeito de cegos, cegueira, visão, Braille, deficiência visual, diabetes, diabéticos, transplantes (pâncreas/rim), preconceitos, família, sociedade, psicologia da diferença e mais... Na Bengala Legal também pode-se fazer download de meu livro "Sopro no Corpo", da Editora Rocco, inteiramente grátis. É, certamente, a página pela qual nutro maior carinho e dedicação.

A segunda foi a "Músicas MAQ", onde reúno grande quantidade de músicas de qualidade, em formato mid, para se ouvir, fazer download e conhecer as letras. São midis nacionais e internacionais, músicas antigas e contemporâneas. Para as internacionais páginas especiais para músicas italianas, francesas, espanholas e latinas.

A terceira foi a "Programação Delphi para Cegos", que é uma página de apoio da lista dvdelphi e da qual não sou o responsável, mas apenas o webmaster. É uma página com dicas, apostilas, manuais para a programação delphi para pessoas portadoras de deficiência visual. Possui projetos, componentes de fala, teclas de atalho para se caminhar no Delphi pelo teclado e sem o mouse, como nós cegos normalmente fazemos.

Com a experiência que adquiri em HTML no desenvolvimento das Home Pages anteriores, fui convidado a dar um curso desta linguagem na empresa em que trabalho. Desse curso surgiu a "Curso de HTML para Cegos", que é uma página para quem queira aprender html, só que com dicas, aulas e tudo voltado para o deficiente visual. Tem ensinamentos básicos e bem claros sobre frames, tabelas, gifs, jpg, cores, sons, transmissão de arquivos através de ftp, meta tags, etiquetas, atributos e acessibilidade para a navegação de pessoas cegas pelas páginas da Internet. Uma pessoa atenta e dedicada, cega ou não, sem muito esforço, consegue fazer sua própria página na WEB.

Sendo a que mais gostava, traduzi a "Bengala Legal" para o espanhol e a chamei de "El Bastón".

Certo dia recebi um e-mail de um internauta cego. Já sabia, por outros e-mails dele, que ele era gay. Em sua mensagem dizia sobre a discriminação que sofria no meio homossexual por ser cego, no meio dos cegos por ser gay e, na sociedade em geral, por ser Cego e gay. Convivo com amigos de várias deficiências e nunca havia pensado no acúmulo de diversos preconceitos numa só pessoa. Ele já estava desistindo de fazer sua página por não conhecer html e não ter quem fizesse o site para ele. Decidi ajudá-lo e daí, com entusiasmo, surgiu a "Cegos Gays".

O caso de Flavia Maria foi bem outro. Fiz um transplante de Pâncreas em São Paulo e foi na casa dela e de Eduardo, meu amigo e seu marido, que fiquei hospedado no tratamento pós-operatório. Para mim, Flavia é uma pessoa especial, não por conviver de forma tão tranqüila com sua doença e síndrome (lupus e síndrome pós-poliomielite), mas por ser uma pessoa humana da melhor qualidade de quem pude e posso aprender comportamentos e atitudes de vida. Meu presente de aniversário para ela (e para mim também) foi este: A Cerca da Vida".

A Acudi é um grupo de amigos buscando a cura do Diabetes. A página é bastante informativa e carrega em si a idéia de que diabéticos e familiares, assim como toda a sociedade, devem lutar pela cura do diabetes e não nos conformarmos de que somos nós os responsáveis por tudo que a doença pode nos causar, pois até aqueles que fazem um bom tratamento adquirem complicações crónicas no decorrer do tempo. Esse, no momento, foi o último de meus trabalhos: "Acudi - Buscando a cura do Diabetes".

Estão todas aí para você conhecer! Certamente que isso me trará alegria.

Marco Antonio de Queiroz - MAQ


Entre em Contato Comigo

Como Usamos a Bengala e o Teclado de Computador

Caminhos de Atalho do Teclado

Páginas de Amigos Deficientes Visuais

Instituições de/para Cegos

 


Transcrição

 

Atenção, por favor!

Site fora do ar por motivo de Direitos Autorais.


Caros amigos que vêm acompanhando a retirada do meu site "As Músicas MAQ" do ar.

A ABEM me informou a respeito do que eu, sem saber, estava fazendo, ou seja, indo contra os Direitos Autorais. Uma música, sendo em formato mid como o meu, ou uma cópia da original, é uma propriedade, tal qual um carro ou um apartamento. Se vamos utilizar, mesmo que sejam os acordes de uma música registrada, e, portanto, com proprietário ou proprietários, temos de pedir para fazer isso, que pode ser de forma honerosa ou mesmo gratuita. Assim, quando uma das Associadas da ABEM, a editora da música "O Morro não tem Vez" de Zé Keti, encontrou sua propriedade sendo utilizada em minha página, dirigiu-se a ABEM para perguntar se eu tinha entrado em algum acordo, se eu tinha permissão etc. Como não tinha nada, escreveram para mim, não com o intúito de me processar, mas de fazer algum acordo, o qual, a própria ABEM não tem idéia qual seja, pois é uma intermediária da editora de música. Para aqueles que utilizam midis e letras em suas páginas e que estão me escrevendo perguntando, com receio, se podem ou não colocar midis de fundo nas páginas: por lei não podemos. No entanto, eles não saem por aí vasculhando quem tem ou não as midis deles, até porque nem todas as músicas estão em editoras associadas à ABEM, existindo outra Associação, acho que ABERT e, outras músicas ainda, sem associação alguma. Assim, para eu tornar meu site legal e não ter aborrecimentos, eu teria de conseguir a gratuidade de todas as Editoras, que seria algo difícil de se fazer, pois eu tinha em torno de 1600 midis com letras na página, entre brasileiras, inglesas, americanas, francesas, italianas, espanholas e latinas. Por outro lado, músicas como as de Ernesto Nazareth podem ser utilizadas, pois já cairam em domínio público, já que o autor já faleceu há mais de 70 anos. Somente com esse tempo de falecimento entra para domínio público. Estou agora na espera de que a ABEM entre em contato com a Editora proprietária dos direitos da música do Zé Keti para ver se fazemos um acordo quanto ao tempo que eu fiquei com a música no ar, que tem menos de um ano. Claro que estou pensando em ser dispençado de pagar o tributo, mas só saberei disso depois que a ABEM e a tal editora, que nem sei qual é, resolverem o assunto.

Por outro lado, perdi o domínio musicasmaq.com.br, pois os responsáveis pelo CNPJ que abrigava o domínio de minha página entraram hoje com o pedido de cancelamento e não tenho outro CNPJ para fazer novamente o domínio. Dou, aliás, todo o apoio e compreenção aos meus amigos desse CNPJ em fazer o que estão fazendo, pois não quero, de forma alguma, atrapalhar a vida de pessoas amigas. Sendo assim, as Músicas MAQ sairá do ar em breve e de forma definitiva. Obrigado a todos os visitantes e obrigado também por tudo. Sinto muito que as coisas tenham ocorrido assim. Um bocado de mim estava na página, mas, "bola pra frente que atrás vem gente"... é um ditado popular e talvez um pouco vulgar, porém exato.

Marco Antonio de Queiroz - MAQ.

 


LAMENTABILÍSSIMO !!!
 


CONCLUSÕES

 

       1) Se você, meu amigo e meu irmão, leu atentamente a página do MAQ que reproduzi acima e visitou os links, tem o direito de pensar como eu: puta que os pariu a todos que não sabem o que fazem. Como essa gente teve a insolência trevosa de praticar esse abuso contra um cego sem intenções comerciais? Depois, arrependido de ter pensado assim, dirá para o Deus do seu Coração como eu disse para o Meu: Eu preciso ajudar. Ajudar o MAQ a sair dessa, e ajudar seus algozes a compreender a maldade que estão fazendo. Esses putinhos são meus irmãos e, esquizofrenicamente, gosto deles sem os conhecer. Isso é coisa de maluco? Não, não é. É coisa de Rosacruz e de Iniciado do SÉTIMO GRAU DO FARAÓ.

2) Tenho um Querido Irmão que me mandou um e-mail discutindo esse imbróglio todo, e me ensinou o que passarei para quem ler este trabalho. Metam bastante atenção em suas palavras: Note, respeitável Frater, que a lei (dos homens) é tão-somente a imposição da conveniência dos poderosos a uma sociedade. A lei dos homens não é algo absoluto, que seja acatado por todos. A prova disso é o que a máquina de guerra Americana está fazendo atualmente no mundo, para fortalecer o dolar (que tem a eficácia dessa máquina como lastro). As Leis Cósmicas, que regem a Mecânica Celeste, estas são realmente abrangentes 'in totum'.

Há um corpo celeste em rota de colisão com este planeta e o impacto poderá ocorrer em 15 de Fevereiro de 2015. Devemos meditar sobre este tema: A Lei dos Homens e as Leis Cósmicas.

3) Por último, então, vou seguir o conselho do Meu Irmão e refletir por escrito um pouquinho sobre isso. As Leis Cósmicas, smj, são irredutíveis. Cada Plano é regulado por Leis específicas. Qualquer um que jogue uma barra de sódio em um balde de água só precisa esperar 10 segundos para ver e ouvir a maior explosão de sua vida. Qualquer um que misture algodão ou pano com peróxido de sódio e água vai provocar um incêndio. A água nem sempre apaga o fogo. Dentro de nosso organismo pode até 'ferver'. Qualquer um que tentar roubar uma alma (inclusive a própria) será reciclado em Amor e por Amor. Seja esta alma humana ou de um bichinho. Ora bem, imaginar estupidamente que estamos no controle para fazer o que bem quisermos, é pensar que podemos fazer o rio voltar para trás. Em princípio, não podemos. Pensar que podemos vivisseccionar e matar animais impunemente é uma distração sem perdão imediato. Enquanto almoçarmos e jantarmos nossos irmãos animais estaremos no limiar da imbecilização. Então, se isto for verdade, é verdade também o que escreveu Meu Irmão. Vou reproduzir um pequeno fragmento: ... a lei (dos homens) é tão-somente a imposição da conveniência dos poderosos a uma sociedade. A lei dos homens não é algo absoluto... Por isso, por exemplo, inventaram sacanocraticamente que carne faz bem à saúde. Proteínas? PTS também tem. Mas, será que alguém teria coragem de comer seu cachorro de estimação? Ou de fazer um beef tea de suas perninhas?
 


 
ASSASSINATO

 

       Não estamos e não estaremos jamais no controle com nossa mente objetiva, porque esta é comandada pelo corpo astral, e o corpo astral é parte da ilusão que construímos com as ferramentas de nossa ignorância. É ele que nos empurra para o erro sistemático das cobiças injustificadas, pas paixões infernais e dos desejos aberrantes. Por isso, ele precisa ser dominado e transmutado. Pensamos que podemos, mas não podemos nada. Até, talvez, possamos um tantinho, mas ai daquele que usar esse tiquinho de poder para maltratar seus irmãos. Está bien jodido y muy mal pagado.

       As leis que pensamos compreender têm, no Plano da Concretude, por base a Lei da Entropia, que os físicos e os químicos pensam que conhecem integralmente. Não conhecem! Nas Altas Esferas, contudo, não pode haver entropia, pois se houvesse o nosso Universo não poderia ter uma seqüência lógica de funcionamento, ainda que aparente, em muitos aspectos, ilogicidade. Mas, como feijão só pode dar feijão e não abóbora, desarmonia só pode ser redirecionada com entropia. Aqui, qualquer objeto físico, por mais resistente que possa parecer, será desgastado e corroído pelo tempo. Seu fim é inexorável. Ninguém — e nada — fica para semente. Petróleo e ouro não são ou serão levados para o lado de lá. Mas, sacanagens do tipo desta que fizeram recentemente com o MAQ, SIM. E vai doer que só o cacete.

       No Plano da Eterna Luz o que prevalece é a Neguentropia Absoluta e Permanente. Lá, mutatis mutandis, predominam seres como MAQ. Não seus carrascos. Exagerei? Não exagerei não. Então, Senhores que andam perseguindo ceguinhos por aí: arrependam-se ainda nesta vida. Do lado de lá não adianta. Dura lex sed lex? Com relação a isso, advirto: A lei deve ser cumprida por todos e aplicada por quem tem o devido poder para isso? SIM. Ainda que pareça imoral ou injusta? Não. Por isso, este preceito do dura lex sed lex no cabelo só gumex deve ser aplicado em termos. MUITO EM TERMOS. Com equilíbrio. O que parecer — apenas parecer — injusto na legislação, não deve ser cumprido, nem deve ser feito cumprir. Só a desobediência civil muda os diplomas legais absurdos. Ouçamos, então, Robert Burton (1577-1640): That which is a law today, is none tomorrow.

       Filho bastardo? Filho é filho. Porra! Que bastardo mané bastardo o quê. Essa coisa de filho adulterino sempre foi uma tremenda filha da putice gigantesca. Não acabaram com isso? Acabaram. Então deixem os MAQs em paz. Subam nos morros cariocas e encarem os traficantes. Quero ver quem tem colhão para isso. De ouvir falar em traficante todo mundo se caga e se mija todo. Mas, para perseguir o MAQ e tentar um acordinho que renda uns trocadinhos, essa gente bota a melhor beca e diz: — Teje preso, seu MAQ. Se botá um capilezinho na mão da gente, tá tudo certo. Palhaçada. Talvez isso dê tesão. Quem pode saber o que se passa nas cabeças dos perseguidores. Esses bobalhões precisavam ler Montesquieu (1689-1755), inclusive para discordar de suas idéias: Les lois inutiles affaiblissent les lois nécessaires. (l'Esprit des Lois)

 

Montesquieu

 

       Então, à medida que aumentam as freqüências do teclado Cósmico, as leis que regem nosso Universo perceptível vão se diluindo e deixando de ter a força com que se manifestam nas oitavas inferiores. Passam a prevalecer outras Leis que os homens não conhecem nem imaginam que possam existir. Então, para poder estar no comando REALMENTE, é necessário que muitas coisas aconteçam. Mas, se eu pudesse resumir tudo em uma só atitude, eu diria: só quando o homem abdicar de sua razão e de sua vontade, é que poderão fluir através dele a RAZÃO e a VONTADE CÓSMICAS. Para isso — como bem sabem os Rosacruzes dos Graus Superiores — é necessário projetar e construir diuturnamente o Mestre-D'us Interior para nele poder mergulhar para a Eviternidade. Humildade! Humildade! Humildade!

       As Leis Cósmicas não são as leis que os humanos produzem, muitas vezes sentados em botecos; mas os humanos trazem em seus corações in potentia o gérmen — o agente causador — de todas as Leis Cósmicas e do BEM UNIVERSAL. Só quando esses gérmenes forem conscientemente disparados para funcionar perceberemos que:

 

SOMOS TODOS IRMÃOS E TUDO É UM

 

 

 
 

ÚLTIMAS PALAVRAS

 

       As últimas palavras sobre todo este mal-entendido não serão minhas, mas do Irmão que fiz referência em diversas partes deste trabalho. Concordo, portanto, com tudo que segue abaixo. São mais algumas facetas deste episódio medonho no qual, além do MAQ, perdem todos aqueles que gostam de música, e que desejam embelezar seus trabalhos para melhor e mais didaticamente apresentarem aos leitores seus livros digitais. Cedo, assim, a palavra ao meu Irmão:

 

Digno Frater,

Saudações nas Três Pontas do Triângulo.


Já que vai escrever sobre o assunto, permita-me sugerir-lhe que inclua alguns fatos relevantes para o aclaramento deste caso de mau uso da lei:

1 - Punir MAQ por distribuir midis gratuitamente seria o mesmo que retirar do ar todas as listas de discussão sobre esoterismo, nas quais são postados continuamente textos e fotos sob ‘copyright’, sem autorização e sem a menor cerimônia retirados dos web sites dos autores, que, muitas vezes, sequer são mencionados, para que fique a impressão de ser o postador o responsável pela autoria.

2 - Praticamente a totalidade dos internautas do Terceiro Mundo usam à vontade programas pirateados, do sistema operacional aos aplicativos, e acham isso perfeitamente normal. Pirataria é crime: trata-se de apropriação indébita do trabalho de desenvolvedores e de empresários responsáveis por um mercado de trabalho, mas ninguém dá a mínima, e na Rússia o 'crack' de 'dlls', o uso de seriais falsas e a engenharia reversa não são considerados crimes, sob o pretexto de ação "para uso educacional".

3 - Incontável número de pessoas produzem diariamente seus próprios CDs usando MP3 obtida via KaZaa ou Warezp2p, e todos acham isso perfeitamente normal.

4 - Os principais jornais do País publicam abertamente em seus classificados anúncios de CDs piratas, ao mesmo tempo em que em seus editoriais condenam a pirataria.

Nesse contexto, punir um cego que distribui midis sem qualquer interesse comercial pode não ser um crime segundo a lei dos homens, mas é um crime perante as Leis Cósmicas, e é sob esse aspecto que místicos e ocultistas devem examinar essa questão. Destruir o sonho de um cego — que é uma boa pessoa — é muito mais grave do que infringir a legislação, provavelmente falha e equivocada e feita em função de interesses, não de valores morais exatamente.

 

*      *      *

 

       E por falar em pirataria, quem não sabe que no Rio de Janeiro, em frente ao Edifício Avenida Central, Avenida Rio Branco nº 156, Centro, há o mercado mais fantástico de CDs piratas desta Cidade? No próprio camelódromo, que é ali pertinho, qualquer um compra qualquer coisa por quase coisa nenhuma. E as feiras, como a Feira de Acari, que vendem tudo, inclusive animais silvestres, venda e comercialização proibida por Lei Federal? E os múltiplos robautos espalhados pelo País? E os ferros-velhos que negociam carros roubados? E os bares que vendem descaradamente bebidas alcoólicas a menores? E as transações sem nota ou com meia nota? Quem não sabe? E as propinas, jabaculês, porcentagens, panamás etc.? E a compra e venda de recibos para fazer encolher o Imposto de Renda de quem compra e de quem vende? E as consultas médicas e dentárias? Com recibo é um preço. Sem recibo, outro. Há alguém que não saiba disso? E os direitos autorais que não são repassados? E os direitos autorais que quando são repassados, o são a menor? E as cervejinhas solicitadas por policiais corruptos quando pegam um infeliz em uma infração de merda do tipo parar em local não permitido? E o jogo do bicho? E as crianças malabaristas abandonadas e exploradas até pelas próprias mães? E os peculatos? E os sem-teto, sem-terra, sem-lar, sem-trabalho e sem-picas? E as concussões? E os desmatamentos sem-fim? E o contrabando? E as mercadorias desembaraçadas cinicamente em restaurantes públicos? E a montanha de estelionatos? E os prédios construídos com areia da praia? Presença de cloreto na água = corrosão = desmoronamento = morte de pessoas inocentes. E as licitações fraudulentas e arrumadinhas? E as privatizações arranjadinhas? Essas empresas privatizadas foram projetadas e construídas com os impostos pagos pelo povo. E a safadeza total das indústrias farmacêuticas? E o Velox? E as tarifas telefônicas? E os confiscos?

       Conclusão final porque já estou cheio de tudo isso: Sacanocraticamente tomaram o pirulito do MAQ. São uns filhos da puta. Não são menos do que isso. Deviam tentar cuspir publicamente na cara do Senhor Bush ou dar um passeio no Iraque ou na Palestina pra ver o que é bom. Ou tentar cortar algum benefício em uma favela. Se forem, a chance de voltarem é mínima. Mas, como aqui há Sol demais e cerveja à vontade, a ABEM, para fazer média com as suas associadas, despirulitou o MAQ. E todos nós ficamos sem poder contar com aquele site maravilhoso. Estou cansado e irritado com tudo isso. Vou descansar. Desculpem-me. Desculpem-me de novo pela forma inusual como abordei essa matéria. Mas, não poderia ser de outro jeito.

 


 

SITES
CONSULTADOS


http://www.altosgraficos.hpg.ig.com.br/esfera.htm

http://www.amorc.org/

http://svmmvmbonvm.org

 

DADOS SOBRE O AUTOR


Mestre em Educação, UFRJ, 1980. Doutor em Filosofia, UGF, 1988. Professor Adjunto IV (aposentado) do CEFET-RJ. Consultor em Administração Escolar. Presidente do Comitê Editorial da Revista Tecnologia & Cultura do CEFET-RJ. Professor de Metodologia da Ciência e da Pesquisa Científica e Coordenador Acadêmico do Instituto de Desenvolvimento Humano - IDHGE.

 

PAZ PROFUNDA

 

Nascer do Sol