MAGICKANDO

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Magia Sagrada
(Baphomet)

 

 

 

Em um certo sentido, tudo é Magia

– que só é lícita para atingir a alforria,

para polir as arestas da imperfeição,

para conquistar a Santa Illuminação.

 

De acordo com a Vontade Universal,

poderemos mutar em bem todo o mal,

mas, jamais em desacordo com a Lei

e em dissentimento com o nosso Rei.1

 

Conclusão: vencer o Dracul Interior,2

para, da existência, se tornar Senhor.

Na mão direita, a Excalibur portando;

em Silêncio, o Sacro Som reiterando.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Nosso Rei Nosso Deus Interior.

2. Dracul Interior Demônio Interior.

 

Observação 1:

Este rascunho foi inspirado no ensaio O Universo Mágicko, de autoria de Francisco Marengo, que pode ser lido integralmente em:

http://svmmvmbonvm.org/unimagick/prologo.htm

 

Observação 2:

 

Historicamente, o Baphomet esteve intimamente relacionado com a da Ordem dos Templários, pelo Rei Filipe IV (1268 – 1314), da França, cognominado o Belo, o Rei de Mármore ou o Rei de Ferro, de um lado, e pelo Papa Clemente V (1264 – 1314), do outro, ambos com o intuito de desmoralizar a Ordem, pois, o primeiro era seu grande devedor, e o segundo queria revogar o Tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica. Sempre o dinheiro, o maldito dinheiro!

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, também conhecida como Ordem do Templo, foi fundada no ano de 1118. O objetivo dos cavaleiros templários era supostamente proteger os peregrinos em seu caminho para a Terra Santa. Eles receberam como área para sua sede o território que corresponde ao Templo de Salomão, em Jerusalém, e daí a origem do nome da Ordem.

Segundo a história, os Cavaleiros tornaram-se poderosos e ricos, muito mais do que os soberanos da época. Segundo a lenda, eles teriam encontrado no território que receberam documentos e tesouros que os tornaram poderosos. Segundo alguns, eles ficaram com a tutela do Santo Graal, dentre outros tesouros da tradição católica.

Em 13 de outubro de 1307, sob as ordens de Felipe, o Belo (homem torpe e grande devedor de dinheiro para a Ordem e favores para o Grão-Mestre Jacques DeMolay, sendo este inclusive padrinho de seu filho) e com o apoio do Papa Clemente V, os cavaleiros foram presos, torturados e condenados à fogueira, acusados de diversas heresias.

A Igreja, nesta altura, acusava os templários de adorar o diabo na figura de uma cabeça com chifres que eles chamavam Baphomet (a partir daí, criou-se a crença de que o demônio era chifrudo), de cuspir na cruz e de praticar rituais de cunho sexual, inclusive práticas homossexuais (embasado no símbolo da Ordem, que era representado por dois Cavaleiros usando o mesmo cavalo). O Baphomet tornou-se o bode expiatório da condenação da Ordem pela Igreja Católica e da morte de templários na fogueira que se seguiu a isto.

Como afirmou William Hazlitt (1778 – 1830): O preconceito é filho da ignorância. E Voltaire, pseudônimo de François-Marie Arouet (1694 – 1778): Quem é, então, o perseguidor? É aquele cujo orgulho ferido e fanatismo em furor irritam o príncipe ou magistrados contra homens inocentes, cujo único crime consiste em não serem da mesma opinião. E Lya Fett Luft (15 de setembro de 1938 –): Talvez, a elite verdadeira fosse a dos bem informados. Um povo pouco informado acredita no primeiro demagogo que aparece e, por cegueira ou por carência, segue o caminho de seu próprio infortúnio. E Charles Louis de Secondat, Barão de La Brède et de Montesquieu (1689 – 1755): A ignorância é a mãe das tradições. E Confúcio (551 a.C. – 479 a.C.): A ignorância é a noite da mente; mas uma noite sem Lua e sem estrelas. E William Shakespeare (1564 – 1616): Só há uma treva: a ignorância. E Charles Pinot Duclos (1704 – 1772): Há três espécies de ignorância: nada saber, saber mal o que se sabe e saber coisa diversa da que se deveria saber. E Benjamin Franklin (1706 – 1790): Quase todos os tolos julgam ser apenas ignorantes. E eu concluo, dizendo: a ignorância – mãe do preconceito – é um motorzinho infernal, que se não for consertado, conduzirá inevitavelmente à entropia.

 

 

 



Baphomet = Bode Andrógino de Mendés
Baphomet = Bode do Sabbath
Baphomet = Fogo Âkâsha Puro (H. P. Blavatsky)
Baphomet = Primeira Matéria do Magnum Opus dos Criadores e Construtores (H. P. Blavatsky)
Baphe + Metis = Batismo de Sabedoria (Joseph Von Hammer-Pürgstall)
Baphe + Metios = Tintura de Sabedoria (Raspe)
Baphomet = Abufihamat = Pai ou Cabeça do Entendimento (Idries Shah)
Baphomet = Figura panteística e mágica do Absoluto [Não do Primeiro Um]. O facho colocado entre os dois chifres representa a inteligência equilibrante do ternário; a cabeça de bode, cabeça sintética, que reúne alguns caracteres do cão, do touro e do burro, representa a responsabilidade só da matéria e a expiação, nos corpos, dos 'pecados' corporais. As mãos são humanas para mostrar a santidade do trabalho; fazem o sinal do esoterismo em cima e em baixo, para recomendar o Mistério aos Iniciados e mostram dois crescentes lunares, um Branco, que está em cima, o outro preto, que está em baixo, para explicar as relações do Bem e do mal, da Misericórdia e da Justiça. A parte baixa do corpo está coberta, imagem dos mistérios da geração universal, expressa somente pelo símbolo do Caduceu. O ventre do bode é escamado e deve ser colorido em verde; o semicírculo que está em cima deve ser azul; as pernas, que sobem até o peito, devem ser de diversas cores. O bode tem peito de mulher e, assim, só traz da Humanidade os sinais da maternidade e do trabalho, isto é, os sinais redentores. Na sua fronte e em baixo do facho, vemos o signo do Microcosmo ou Pentagrama de ponta para cima, símbolo da inteligência humana, que, colocado assim, em baixo do facho, faz da chama deste uma imagem da Revelação Divina. Este Panteu deve ter por assento um cubo, e para estrado quer uma bola só, quer uma bola e um escabelo triangular. (Abade Alfonse Louis Constant, conhecido no mundo do Esoterismo como Éliphas Lèvi Zahed ou Éliphas Lèvi)
Baphomet = .'. SOLVE ET COAGULA .'. (Éliphas Lèvi)
Baphomet = TEMOHPAB (anagrama de Baphomet)
TEMOHPAB = TEM OHP AB (KaBaLa)
TEM OHP AB = TEMpli Omnium Hominum Pacis ABbas. O PAI DO TEMPLO — PAZ UNIVERSAL DOS HOMENS. (Éliphas Lèvi)
BaPhOMet = ShVPhYa = ShOPhYa (por AThBaSh)
ShOPhYa = SheMAH-IM
ShOPhYa = (300 + 6 + 80 + 10) = 396
SheMAH-IM = (300 + 40 + 1 + 5 + 10 + 40) = 396
(300 + 6 + 80 + 10) = (300 + 40 + 1 + 5 + 10 + 40) = 396
Baphomet = Luz da Gnose (Aleister Crowley)
Baphomet = BAFOMIThR (Aleister Crowley)
Baphomet = .'. ORA ET LABORA .'. SOLVE ET COAGULA .'.
Ora. Lege. Lege. Lege. Relege. Labora et Invenies. (Mutus Liber, 14ª prancha, 1677).
Servire Deo. Libertas.

 

Um Exercício Interessante:

 

Tome um banho, beba um pouco de água, sente-se confortavelmente e tente recordar todas as sacanagens que você andou praticando ao longo da vida. Se não se lembrar de todas, tudo bem, até porque é impossível lembrar de tudo. Mas, depois de mentalizar todos os malfeitos praticados que você conseguiu se lembrar, queime-os mentalmente, até desaparecerem de sua mente, até virarem cinza e fumaça. Isto feito, comande – corajosa e determinadamente – que não voltará mais a praticá-los. Finalmente, ordene ao seu Eu Interno a não reincidir em praticar os mesmos ilícitos em sua próxima encarnação. Para concluir, diga: está selado. Se desejar, faça, agora, sua oração favorita ou vocalize seu mantra preferido, e trate de esquecer o que acabou de fazer. Se você ficar se lembrando, este exercício de Magia não surtirá o efeito desejado. É necessário soltar o comando para que ele se torne efetivo.

 

Música de fundo:

Arthur's Fanfare & Promise Me (First Knight)
Compositor: Jerry Goldsmith

Fonte:

http://www.bernaertsmusic.com/
en_GB/sheets/show/id/10970

 

Páginas da Internet consultadas:

http://inac.cea.fr/L_Sim/Publications/index.html

http://saladopensamento.blogspot.com/2011/10/
ignorancia-e-nao-conseguir-encantar-se.html

http://www.sitequente.com/
frases/ignorancia.html

http://pt.wikiquote.org/
wiki/Ignor%C3%A2ncia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Baphomet

http://www.guatimozin.org.br/
artigos/Bafomet.htm

http://fraterbarrabbas.blogspot.com/2010/11/
sacred-geometry-in-energy-theory-of_19.html

http://www.englishbaby.com/blog/mahtab_bp/
view_entry/59484?page=6

http://pepperwedding.blogspot.com/2009/06/
qual-filme-casamento-do-rei-arthur-com.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.