Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Se você (des)conhece,
afaste-se de qualquer Magia.

 

 

 

 

Tudo é Magia.

Magia que faz Nascer...

Magia que faz fenecer...

Tudo é Magia.

 

 

Tudo é Magia.

Magia que Enriquece...

Magia que enfraquece...

Tudo é Magia.

 

 

Tudo é Magia.

Magia que faz Ascensionar...

Magia que faz desmedrar...

Tudo é Magia.

 

 

Tudo é Magia.

Magia que Alvorece...

Magia que entenebrece...

Tudo é Magia.

 

 

O perigo da Magia

é quando ela finge ser Branca.

A ilusão da teurgia

extingue, adoenta ou atravanca.

 

 

Se você conhece,

afaste-se de qualquer Magia;

se desconhece,

afaste-se de qualquer Magia.

 

 

Mas há um tipo de Magia

que pode e deve ser cultivado.

Refiro-me à Branca Magia

– conhecida tão-só do Iniciado.

 

 

 

 

 

Magias Branca e Negra

por

Max Heindel (1865-1919)

Fundador da Fraternidade Rosacruz
(
The Rosicrucian Fellowship)

 

 

 

De tempos em tempos, conforme a exigência da ocasião, advertimos os estudantes da Fraternidade Rosacruz em nossas cartas individuais para não participarem de sessões espíritas, de demonstrações hipnóticas ou de lugares onde o incenso é queimado pelos diletantes do ocultismo. A Magia Negra é praticada tanto consciente como inconscientemente e, de tal forma, que chega a ser inacreditável. O 'perverso magnetismo animal', que é somente outro nome dado à Força Negra, é responsável por mais fracassos nas atividades profissionais, na perda da saúde e infelicidade nos lares, do que a maioria das pessoas pode imaginar. Mesmo os que perpetram tais ultrajes são, muitas vezes, inconscientes do mal que praticam. Portanto, parece oportuno dedicar um capítulo à explicação de algumas leis de magia, que são as mesmas tanto para a branca quanto para a negra. Existe somente uma Força, e esta pode ser usada para o bem e para o mal. De acordo com as razões que a motivam e do uso que é feito dela, torna-se negra ou branca.

 

É um axioma científico que 'Ex nihil, nihil fit' (do nada, nada vem). E necessário haver uma semente antes que haja uma flor; porém, de onde veio a primeira semente é algo que a ciência. não consegue explicar. O ocultista sabe que todas as coisas vieram do 'arche' – a essência infinita do caos, usada por Deus, o Grande Arquiteto, para a construção de nosso Universo. O mago competente, obtendo o núcleo de alguma coisa, pode extrair a mesma essência para uma necessidade posterior. Cristo, por exemplo, tinha alguns pães e alguns peixes e, por meio desses núcleos, Ele tirou a essência primordial do caos para suprir o que Lhe faltava, executando, assim, o milagre de alimentar uma multidão. Um mago humano, cujo poder não é tão elevado, pode mais facilmente atrair as coisas que já se tenham materializado, vindas do caos. Pode pegar flores ou frutas pertencentes a alguém, a uma distância de quilômetros ou centenas de quilômetros, desintegrá-las em seus constituintes atômicos, transportá-las através do ar e fazer com que elas assumam sua forma física regular na sala onde está com amigos, só para diverti-los. Esta magia é, no mínimo, cinza, ainda que ele envie o pagamento pelo que tirou. Se não o fizer, será Magia Negra, pois roubou um bem de alguém. A Magia para ser Branca precisa ser usada de maneira altruísta, com propósitos nobres, como o evitar que um companheiro sofra. Cristo, quando deu de comer à multidão a partir do caos, justificou Sua atitude pelo fato dessas pessoas estarem com Ele há vários dias e, se tivessem que voltar para suas casas sem alimento físico, por certo desmaiariam pelo caminho e sofreriam privações.

 

Deus é o Grande Arquiteto do Universo e os Iniciados das Escolas Brancas são também 'arche-tektons' – construtores da essência primordial em seu trabalho benéfico à Humanidade. Esses Auxiliares Invisíveis necessitam um núcleo do corpo vital do paciente que, como sabem os estudantes da Fraternidade Rosacruz, lhes é fornecido pelos eflúvios vindos da mão do solicitante, e que impregnam o papel quando ele assina pedindo auxílio e cura. Com este núcleo do corpo vital do paciente, eles podem atrair a matéria virgem necessária para restaurar a saúde, reconstruindo e fortalecendo o organismo afetado.

 

Os Magos Negros são espoliadores, motivados pelo ódio e pela maldade. Também precisam de um núcleo para suas abomináveis ações e conseguem mais facilmente obtê-lo do corpo vital da vítima nas sessões espíritas ou hipnóticas, nas quais os assistentes relaxam, colocam-se em um estado mental negativo, deixam cair os maxilares enfraquecendo suas individualidades por meio de outras diferentes práticas mediúnicas. Mesmo pessoas que não freqüentam esses lugares, não estão totalmente imunes. Há certas partes do corpo vital, como os cabelos e as unhas, que ignorantemente espalhamos e que podem ser usados pelos Magos Negros. Os negros, em sua magia 'vodu', usam a placenta para seus horríveis propósitos. Um homem perverso, cujas práticas foram expostas há alguns anos, obtinha de meninos o fluído vital que usava para seus atos demoníacos. Até mesmo uma coisa tão simples como um copo de água colocado bem próximo a certas partes do corpo de uma vítima em perspectiva, pode absorver uma parte do seu corpo vital enquanto o Mago Negro conversa com ela. Isto dará ao Mago Negro o núcleo necessário, que também poderá ser obtido de um pedaço de roupa da pessoa. A mesma emanação invisível contida em uma vestimenta que orienta um cão de caça na pista de determinada pessoa, não só guiará o mago branco ou negro à residência dessa pessoa, como ainda fornecerá a chave do seu organismo que poderá ser beneficiado ou prejudicado, de acordo com a intenção do mago.

 

Existem, porém, métodos para nos proteger destas influências inimigas, as quais faremos menção na última parte deste capítulo. Debatemos longamente o fato de ser ou não prudente chamar a atenção do estudante para essas realidades, e chegamos à conclusão de que não devemos imitar o avestruz, que esconde sua cabeça em um buraco na areia quando o perigo se aproxima. É melhor estarmos esclarecidos quanto às coisas que nos ameaçam para que, numa emergência, possamos tomar as precauções necessárias. A batalha entre as forças do bem e do mal está sendo travada com tal intensidade, que quem não estiver empenhado no verdadeiro combate não poderá compreender. Os Irmãos Maiores da Rosacruz e outras ordens afins, que representam em sua totalidade o Santo Graal, vivem do amor e da essência do serviço altruísta. Da mesma forma que as abelhas juntam o mel, eles recolhem e armazenam o bem e o serviço de todos aqueles que estão se esforçando para viver a Vida. Acrescentam isto ao brilho do Santo Graal, que se torna mais esplendoroso irradiando uma influência mais forte sobre aqueles que estão espiritualmente receptivos, imbuindo-os de maior ardor, zelo e dedicação ao trabalho amoroso, lutando pelo bem. Ao contrário, as forças do mal do Graal Negro florescem através do ódio, da traição, da crueldade e por todos os atos demoníacos do calendário do crime. Tanto as forças do Graal Branco como as do Negro necessitam de um sustento – um fornecido pelo bem, o outro pelo mal – para a continuidade de sua existência e para a força de lutar. Se não conseguirem obter o que necessitam, tornam-se famintos ç enfraquecidos. Em conseqüência, uma luta sem tréguas é travada entre eles.

 

Todas as noites, à meia-noite, os Irmãos Maiores em seu serviço abrem o Coração para atrair os dardos do ódio, inveja, malícia e todo o mal que tenha sido perpetrado nas últimas vinte e quatro horas. Primeiro, para impedirem as forças do Graal Negro de obter seu alimento. Segundo, para que possam transformar o mal em bem. Da mesma maneira que as plantas juntam o inerte dióxido de carbono exalado pela Humanidade e daí constroem seus corpos, os Irmãos do Santo Graal transformam o mal dentro do templo. Da mesma maneira que as plantas expelem o oxigênio renovado tão necessário à vida humana, os Irmãos Maiores devolvem à Humanidade a essência do mal transformado em senso moral e consciência, para que, juntamente com o bem, o mundo se torne melhor a cada dia que passa.

 

Os Irmãos Negros, ao invés de transmutar o mal, infundem-lhe uma energia dinâmica maior e lançam-no em vãos esforços para conquistar os poderes do bem. Para esses fins, usam elementais e outras entidades desencarnadas, as quais, sendo de uma ordem inferior, estão disponíveis para tais práticas repulsivas. Quando os homens queimavam óleo animal ou velas feitas do sebo de animais, os elementais aglomeravam-se ao seu redor como diabos ou demônios, procurando obsedar aquele que oferecesse uma oportunidade. Até mesmo as velas de cera oferecem alimento para essas entidades. Contudo, os modernos métodos de iluminação por eletricidade, carvão ou mesmo velas de parafina são inadequados para eles que, não obstante, ainda gravitam por bares, matadouros e lugares semelhantes onde existem animais e homens animalizados. Gostam muito de lugares onde se queime incenso, pois isto lhes oferece um meio de acesso fácil, e quando os participantes de sessões inalam o odor do incenso, estão inalando também os espíritos elementais que os vão afetar de acordo com o caráter de cada um.

 

É aqui onde podemos usar a proteção da qual falamos anteriormente. Quando vivemos vidas puras, quando nossos dias são preenchidos em serviços para Deus e para nossos irmãos, com ações e pensamentos elevados, estamos criando para nós o Dourado Manto Nupcial, que é uma força radiante para o bem. Nenhum mal é capaz de penetrar essa armadura, pois o mal age, então, como um bumerangue e retorna para aquele que o enviou, devolvendo-lhe o mal que engendrou.

 

Mas, nenhum de nós é completamente bom. Conhecemos muito bem a guerra travada entre a carne e o espírito. Não podemos ignorar o fato de que, como ensinou Paulo, 'o bem que deveríamos fazer, não o fazemos, e o mal que deveríamos evitar, é o que fazemos'. Freqüentemente, nossas boas resoluções redundam em nada e fazemos o mal porque é mais fácil. Portanto, todos temos o núcleo do mal dentro de nós, que permite o 'abre-te-sésamo' para que essas forças demoníacas possam agir. Por esta razão, é melhor não nos expormos sem necessidade em lugares onde são efetuadas sessões com espíritos invisíveis, mesmo que seus ensinamentos pareçam elevados para os mais incautos. Mesmo como espectadores, não devemos participar de demonstrações hipnóticas, pois uma atitude negativa pode deixar a pessoa sujeita ao perigo da obsessão. Deveríamos seguir sempre o conselho de Paulo e revestir-nos com a completa armadura de Deus. Devemos ser positivos em nossa luta pelo bem contra o mal, e nunca perder uma oportunidade de ajudar os Irmãos Maiores através da palavra e da ação na Grande Luta pela Supremacia Espiritual.

 

 

 

 

 

 

Fonte:

http://fraternidaderosacruz.org/

Repercutido por Maat’s Communicator:

http://maat-order.org/communicator/?p=236

 


 

 

 

 

Exercício Místico

 

 

 

O que vou sugerir não é propriamente um exercício místico; muito mais é uma regra de conduta diária, que eu mesmo adotei há alguns anos. Simplesmente, ao deitar para dormir, determine, comande, que, durante o sono, você estará em plena disponibilidade – oferecendo os préstimos da sua Força Interior, do seu Sumo Bem pessoal, do Mestre-Deus do seu Coração – como uma espécie de Soldado da Paz e do Bem, por assim dizer, a Serviço da Grande Loja Branca, para que haja compreensão e se faça harmonia no seio da Humanidade e de todo o Universo. Evite fazer escolhas; apenas coloque-se em Serviço durante o sono para Trabalhar em favor da Causa do Æternum Summum Bonum. Não pense em qualquer tipo de recompensa, pois, se assim o fizer, seu gesto será hipotético e terá pouco ou nenhum valor. Aprenda a não pedir nada, nem quando estiver mais necessitado; o Deus de seu Coração sabe perfeitamente bem todas as suas necessidades e o momento propício de supri-las (se e quando for o caso). Nosso juízo do que possa ser necessidade ou merecimento, geralmente, é inconciliável com a oportunidade e com a presteza desta mesma necessidade e deste mesmo merecimento. Agora, por outro lado, se você souber como fazer a coisa acontecer, faça e exerça sua vontade, pois você é uma estrela. Mas, não se esqueça jamais: você é responsável por tudo que pensar, proferir e acionar! Ao terminar o exercício – que deveria se tornar uma regra de conduta diária – mentalize ou vocalize o mantra AUM MANI PADME HUM (OM MANI PEME HUM) ou qualquer outro de sua preferência. Tudo isto pode, a princípio, parecer um pouco longo, mas, no todo, não demora mais do que trinta segundos. É exatamente o tempo da animação logo abaixo.