MAGIA BRANCA E MAGIA NEGRA

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Toda ação

formatada pelo altruísmo

é Magia Branca.

Toda ação

inspirada pelo egoísmo

é Magia Negra.1

 

 

 

 

Toda ação

programada pela bondade

é Magia Branca.

Toda ação

engendrada pela maldade

é Magia Negra.

 

 

 

 

Toda ação

projetada pela nobreza

é Magia Branca.

Toda ação

planejada pela torpeza

é Magia Negra.

 

 

 

 

Toda ação

que destrinça e altruíza

é Magia Branca.

Toda ação

que oprime e escraviza

é Magia Negra.

 

 

 

 

É triste, mas

o H. insapiens é asnilho

e submouco.2

Daí o porquê,

como buscador andarilho...

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Franz Hartmann (1838 – 1912).

2. Submouco = Submisso + Mouco.

3. Andarilhouco = Andarilho + Louco. No Tarô, o Arcano O Louco (ou O Doido) corresponde à letra ShIN; conseqüentemente, seu número é 21 e seu nome esotérico é Amor. O Arcano O Louco tem ligação com a transformação da consciência pessoal em Consciência Cósmica, na qual o ego transformado não é mais o autor do conhecimento, mas acolhe a Sabedoria (ShOPhYa), submetendo-se à Lei da Pobreza, da Obediência e da Castidade. Para que se conquiste a libertação, este Arcano ensina que é necessário sacrificar o intelecto à espiritualidade, ou melhor, por ser o Arcano da conjunctio oppositorum (união dos opostos), do matrimônio dos opostos, O Louco nos adverte que a LLuz só será alcançada quando se amalgamarem em um abraço místico a intelectualidade discursiva (o conhecimento humano) e a Espiritualidade Illuminante (Sabedoria Gnóstica), de maneira que, desta amalgamação esotérica, não resulte uma dupla loucura, mas uma só Sabedoria, que abarque integralmente tanto o que está dentro como o que está fora, tanto o que está à esquerda como o que está à direita, tanto o que está em cima como o que está embaixo, tanto o que já passou como o vir-a-ser, na Unidade do que não foi nem será, porque, desde sempre, é.

 

 

O Louco

O Louco

 

 

Bibliografia:

AUTOR ANÔNIMO. Meditações sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô. 4ª edição. Tradução de Benôni Lemos. São Paulo: Paulus, 1989.

 

Música de fundo:

What Now My Love (Et Maintenant)
Composição: Gilbert Bécaud & Pierre Delanoë (versão inglesa: Carl Sigman)
Interpretação: Frank Sinatra

Fonte:

http://mp3juices.com/search/
Frank-Sinatra-What-Now-My-Love

 

Páginas da Internet consultadas:

http://htomc.dns2go.com/anim/anim-ske.htm

http://www.goodlightscraps.com/
april-fools-day-3.php

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.