O LIVRO DE ENOQUE

 

 

 

Enoque

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo tem por objetivo apresentar para reflexão diversos fragmentos do Livro de Enoque (alguns didaticamente parafraseados, mas, sem adulteração do conteúdo original, porém, nem sempre apresentados na ordem que aparecem na obra). O Livro de Enoque é um texto apócrifo que é mencionado em algumas Cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro), mas, que era bem conhecido, estudado e considerado sagrado em muitos países, bem antes do tempo de Jesus. Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Jesus o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. Após a divulgação da Vulgata, ele caiu no esquecimento. Entretanto, o Livro é muito interessante e até parece real, desde que atualizemos os relatos enoqueanos e os estudemos com uma visão não-religiosa, não-fanática, não-delirante, e, portanto, na medida do possível, com um olhar Científico, Esotérico, Iniciático e Ocultista. O Livro de Enoque foi preservado somente em uma cópia, na totalidade, em etíope, e, por esta razão, também é chamado de Enoque Etíope. Enoque foi avô de Noé e pai de Matusalém.

 

Enfim, os comentários que eventualmente faço em alguns fragmentos são de minha exclusiva responsabilidade. Portanto, você deverá lê-los com espírito de observação e com alguma reserva e prudência. Só devemos aceitar o que compreendemos. Aceitar o que não compreendemos é trocar cebolas. E, às vezes, as cebolas estão podres! Por último, tenha sempre em mente que, fundamentalmente, o Livro de Enoque é profético-simbólico-alegórico, e, portanto, não vá ficar pensando que a Deborah Kerr (quer) que o Gregory Peck (peque), nem vá confundir perestróica com espera estóica ou a Doutrina Sinatra1 com esquina da samatra.

 

 

Genealogia Bíblica

 

 

 

Fragmentos do Livro de Enoque

 

 

 

E todos terão medo e as Sentinelas estremecerão, até os confins da Terra. As altas montanhas serão sacudidas, os altos montes serão arrasados e derreterão como cera na chama. Tudo o que está sobre a terra será destruído... [A reconstrução só pode acontecer se houver destruição. Logo, a destruição não é um mal, mas, um evento inerente e necessário dos ciclos evolutivos (Spira Legis). No Unimultiverso, não há castigo nem prêmio; tudo se resume a uma evolução/reintegração educativa, em tudo e para todos.]

 

Quando Sabedoria for dada [revelada depois do esforço e por mérito] aos escolhidos [Iniciados], todos eles viverão [VIVERÃO] e não mais pecarão [MORRERÃO], seja pelo esquecimento, seja pelo orgulho, pois, serão humildes.

 

E os Anjos, os filhos dos Céus, viram e cobiçaram as filhas formosas e belas dos homens. [A grande questão, aqui – óbvia, por sinal – é que um Anjo (ou um Arcanjo), por ser, presumidamente, uma entidade espiritual, por um lado, não possui um corpo físico e, por outro, pertence à outra dimensão. E para cobiçar as filhas formosas e belas dos homens e com elas rosetar seria preciso que tivessem um corpo físico. Por isto, eu só consigo admitir que, se tudo isto, de fato, aconteceu como está relatado por Enoque, estes Anjos eram entidades extraterrestres físicas de um outro sistema (extra-solares ou mesmo extragalácticas).]

 

 

Close Encounters of the Third Kind
(Isto é ficção, mas, é uma ficção muito próxima da realidade)

 

 

E, ao todo, estes Anjos eram duzentos. E tomaram para si esposas, e cada um escolheu para si uma. E começaram a entrar nelas, e foram promíscuos com elas, e lhes ensinaram feitiços e encantamentos. E elas ficaram grávidas, e deram à luz grandes gigantes. E sua altura era de três mil cúbitos.

 

E estes gigantes devoravam todo o trabalho dos homens, até que os homens não foram mais capazes de sustentá-los. E os gigantes, Espíritos Malignos sobre a Terra, se voltaram contra os homens para os devorar. E eles começaram a pecar contra pássaros, animais, répteis, peixes e devoravam a carne uns dos outros e bebiam seu sangue. E havia muita impiedade e muita fornicação. Então, a Terra se queixou dos sem lei.

 

E estes gigantes ensinaram aos homens encantamentos com raízes, astrologia, presságios, iniqüidades, as influências da Lua e os segredos eternos que estão (preservados) nos Céus.

 

Então o Altíssimo, o Magnífico e Sagrado, revela o fim que se aproxima, porque toda a Terra será destruída. Um dilúvio está por vir sobre toda a Terra, e tudo o que está sobre ela será destruído. Eu restaurarei a Terra para que nem todos os filhos dos homens sejam destruídos por causa do conhecimento que as Sentinelas tornaram conhecidos e ensinaram a seus filhos. E a Paz e a Verdade estarão unidas, por todos os dias da eternidade e por todas as gerações da eternidade.

 

E foi decretado que as Sentinelas seriam aprisionadas na Terra por todos os dias da eternidade. Mas, antes disso, deveriam ver a destruição de seus queridos filhos, e não seriam capazes de desfrutá-los, mas, eles cairiam pela espada. E a petição em favor deles não foi concedida nem em favor delas mesmas.

 

E os espíritos dos gigantes, que fazem iniqüidades, que são corruptos, que atacam, que lutam e que causam destruição sobre a Terra, se levantarão contra os filhos dos homens e contra as mulheres, porque eles se originaram deles durante os dias de matança e destruição.

 

Quanto às Sentinelas, que te enviaram para interceder em seu favor, diz à Elas: Não tereis paz.

 

As Sentinelas, quando queriam, podiam se fazer parecer como homens.

 

E Uriel me disse: Os espíritos dos Anjos que se promiscuíram com mulheres ficarão aqui, até o dia do Grande Julgamento, no qual serão julgados, para que se ponha um fim neles. E eu, Enoque, sozinho, tive a visão do fim de todas as coisas. E nenhum homem viu o que eu vi.

 

E estes são os nomes dos Santos Anjos que vigiam: Uriel, Rafael, Raguel, Miguel, Saraqael e Gabriel.

 

O Espírito de Abel, a quem Caim, seu irmão, assassinou, se queixará dele, até que sua descendência seja exterminada da face da Terra, e, dentre a descendência dos homens, sua descendência pereça. [Como podemos interpretar esotericamente esta passagem? Bem, penso que, simplesmente, o mal e a magia negra, com o tempo, se dissiparão e se extinguirão por transmutação. Ou o nosso karma individual e o karma coletivo – relativos ao Plano Terra – se esgotam (porque o Karma Unimultiversal sempre existirá) ou não poderemos avançar e ascensionar para Planos mais elevados.]

 

No Dia do Julgamento, as [personalidades-]alma dos pecadores não serão mortas.

 

Esta é a Árvore da Sabedoria, da qual teu velho (em anos) pai e tua idosa mãe, que foram antes de ti, comeram, aprenderam a Sabedoria, seus olhos foram abertos e souberam que estavam nus. E foram expulsos do Jardim. [O que isto nos ensina? Simplesmente, que, por maior que seja a nossa Sabedoria, sempre estaremos nus! Vaidade... Vaidade... Vaidade... Por que tanta vaidade?]

 

Todas as estrelas dos Céus têm um Número, um Nome, uma Posição, uma Lei, uma Trajetória determinada e uma Finalidade.

 

E haverá grande destruição sobre toda a Terra, e haverá um dilúvio, e haverá grande destruição por um ano.

 

E, agora, faz saber a teu filho, Lameque, que aquele que nasceu é verdadeiramente seu filho. E chama-o Noé, pois, será um sobrevivente para vós, e ele e seus filhos serão salvos da destruição [dilúvio] que se aproxima sobre a Terra, por causa de todo o pecado, toda a iniqüidade e toda a luxúria. Noé confortará a Terra após toda a destruição.

 

E, naqueles dias, Noé viu que a Terra havia tremido, e que sua destruição estava próxima.

 

E [a destruição acontecerá porque é] uma ordem que veio do Senhor contra aqueles que habitam na Terra seca e para que este seja seu fim. Pois, aprenderam todos os segredos dos Anjos, todos os maus procedimentos dos demônios e todos os seus poderes secretos, e todos os poderes daqueles que praticam artes mágicas e o poder dos encantamentos, e o poder daqueles que fazem imagens de fundição em toda a Terra. Por causa das feitiçarias que procuraram e aprenderam, a Terra e aqueles que nela habitam serão destruídos.

 

Com relação a ti, Noé meu filho, o Senhor dos Espíritos sabe que tu és puro e inocente desta vergonha no que concerne aos segredos. E Ele estabeleceu teu nome entre os Santos, e te preservará dentre os que habitam na Terra seca, e destinou tua justa posteridade em retidão, para serem reis e para grandes honras. E de tua posteridade fluirá uma fonte dos Justos e dos Santos, sem número e para sempre.

 

Os ímpios serão retirados da presença dos justos, e não haverá misericórdia para eles. [Novamente, entendo esta passagem como um prenúncio do fim próximo/futuro da magia negra e do mal. A magia negra, que teve início na 4ª Raça-raiz (Atlante), s.m.j, não prosperará mais na 6ª Raça-raiz, a que virá depois desta Raça Ária. Então, a Humanidade desta Raça-raiz atual tem uma responsabilidade importantíssima, impostergável e insubstituível na erradicação das diversas formas de magia negativa e dos diversos tipos de mal, ainda vigentes na atualidade.]

 

A LLuz do Senhor dos Espíritos surgirá e brilhará na face dos Santos, dos Justos e dos Escolhidos. [LLuz do Senhor dos Espíritos LLuz da Iniciação. Escolhidos Por Mérito. (Não há outra forma de escolha).]

 

 

Crop Circle
(Apareceu em 2001, em Milk Hill, Wiltshire, England.
A bela rosa vermelha animada fui eu que acrescentei.)

 

 

Dos Justos e dos Santos, a justiça flui diante deles como água e a misericórdia como orvalho sobre a terra.

 

E, diante do diante do Senhor da Glória, a primeira presença é o Santo Miguel, o misericordioso e longânimo. E a segunda presença, que está encarregada de todas as enfermidades e de todos os ferimentos dos filhos dos homens, é Rafael. E a terceira presença, que está encarregada de todas as autoridades, é o Santo Gabriel. E a quarta presença, que está encarregada do arrependimento e da esperança daqueles que herdarão a Vida Eterna, é Fanuel.

 

E os reis e seus tronos serão derrubados. E o semblante dos fortes se encherá de vergonha e de escuridão. Estes são os que julgam as Estrelas dos Céus, que levantam suas mãos contra o Altíssimo, que maltratam o chão seco e que habitam nele. E todas as suas ações manifestam iniqüidade, seu poder tem como base suas riquezas e sua fé está nos deuses que fizeram com suas mãos, e negam o nome do Senhor dos Espíritos.

 

 

 

 

Quem não se arrepender será destruído.

 

Quem não se transmutar será destruído.
Q
uem continuar a mentir será destruído.
Quem continuar a negar será destruído.
Quem continuar a preconceituar será destruído.
Quem continuar a xenofobiar será destruído.
Quem continuar a homofobiar será destruído.
Quem continuar a escravizar será destruído.
Quem continuar a terrorizar será destruído.
Quem continuar a devastar será destruído.
Quem continuar a massacrar será destruído.
Quem continuar a assassinar será destruído.
Quem continuar a malignar será destruído.
Quem continuar a desencaminhar será destruído.
Quem continuar a obstaculizar será destruído.
Quem continuar a vendar será destruído.
Quem continuar a açaimar será destruído.
Quem continuar a separar será destruído.
Quem continuar a tribular será destruído.
Quem continuar a desassossegar será destruído.
Quem continuar a continuar será destruído.

 

 

 

Espera um pouco [tem paciência], e tudo o que é Secreto que o Senhor dos Espíritos estabeleceu será revelado a ti, Enoque. [Tudo o que é Secreto acabará sendo revelado a todos nós, se formos sinceros, se nos esforçarmos e se lutarmos o Bom Combate. Os Mistérios permanecem Secretos apenas para proteger os ignorantes e os ávidos (de si mesmos).]

 

Quem por ouro ou por prata [promessas, dízimos e negócios com deus] pensa que poderá comprar a salvação, simbolicamente, já está com um pé no inferno.

 

A escuridão passará, haverá LLuz continuamente e os Dias serão infindáveis. [Parafraseando: A ignorância findará, haverá Compreensão contínua e a Divinização será infindável.]

 

E o Dia, o Poder, a Punição e o Julgamento virão para aqueles que toma(ra)m o Nome do Ancião de Dias em vão. [Para mim, a maior punição (que não é, propriamente, uma punição, mas, um ajuste educativo necessário) é ser obrigatoriamente deslocado do grupo dos para o grupo dos e ter que esperar uma nova onda evolutiva. Para quem tiver que passar por isto será mesmo de doer!]

 

E os justos e os escolhidos terão sido elevados de sobre a Terra, e não terão mais semblantes tristes, pois, terão sido vestidos com a Vestimenta da Vida. [Vestimenta da Vida Verbum Dimissum et Inenarrabile.]

 

As faces das [personalidades-]alma dos que morreram repletos de posses ganhas através da iniqüidade se tornarão sombrias e envergonhadas, e terão que descer para as chamas tormentoso Sheol.2 Esta é a Lei e este o Julgamento para os poderosos, os reis, os exaltados e todos aqueles senhores da terra seca.

 

 

 

 

No Sheol também estão os Anjos que desceram dos Céus à Terra e revelaram o que estava oculto aos filhos dos homens, e desviaram os filhos dos homens para que cometessem pecado. E viverão aterrorizados e tremerão, pois, mostraram isto aos que habitam na terra seca.

 

Aqueles que desviaram o mundo serão aprisionados com correntes e serão encerrados no lugar de sua destruição, e todas as suas obras desaparecerão da face da Terra.

 

Os Serafins, os Querubins e os Ofanins não dormem e guardam o Trono do Senhor da Glória Eterna.

 

E, em nome do Senhor dos Espíritos, os justos terão paz e um caminho reto para todo o sempre. [Não devemos esquecer que mudança e movimento são duas características imutáveis do Unimultiverso. Portanto, quietude e inalterabilidade permanentes são impossibilidades cósmicas. O que de fato importa para todos nós, individual e coletivamente, é, para todo o sempre, ultrapassarmos nossos desejos, nossas cobiças e nossas paixões, porque COMPREENSÃO EFETIVA não se perde.]

 

Os clarões dos relâmpagos e das luzes e as regras que os governam relampeiam para bênção ou para maldição. [Se considerarmos o que Mâ Ananda Moyî ensinava a seus discípulos – a santa encarnação projetada da alegria Jo Ho jâye (O que acontece é desejado e bom), como poderá haver maldição no Unimultiverso? De fato, se refletirmos direitinho sobre este tema, haveremos de concluir que a única maldição é a ignorância. Mas, mesmo assim, a ignorância é uma das disciplinas do aprendizado, tanto individual quanto coletivo.]

 

Não se vacine;
a COVID é um
resfriadinho.
Quando muito,
poderá ser uma
gripezinha.
Não use máscara;
por acaso você é o Zorro?
Não use álcool em gel;
álcool é para se beber!
Não se desaproxime;
e o
beijinho, beijinho, pau, pau?
O negócio é sentar a pua,
mandar brasa e botar pra derreter.
Cobra que não anda não engole sapo!
Sapo que não se manda é comido por cobra!

 

 

 

 

A harmonia exata do mundo é completada nas distintas 364 estações do mundo. E o ano está completo em 364 dias.

 

E agora, meu Senhor, destrua da Terra a carne que provocou Tua ira, mas, estabelece a carne da justiça e da retidão como semente que germina para sempre. [Aqui, se percebe claramente a evolução das Sete Raças-raízes: Na atualidade, estamos no Quarto Período ou Período Terrestre, que se acha dividido em Sete Revoluções, caracterizadas como Sete Épocas: a Polar [1ª], a Hiperbórea [2ª], a Lemúrica [3ª], a Atlante [4ª], e a Ária [5ª, atual]. A Nova Galiléia [6ª], e o Reino de Deus [7ª], ainda estão por vir. [In: O Corpo Vital, de autoria de Max Heindel.]

 

Ele – [mercê de um Mistério] que havia nascido touro, se tornou um homem, e construiu para si uma grande embarcação e nela habitou, e três touros foram com ele naquela embarcação. E aquela embarcação flutuou na água...

 

E água, escuridão e névoa aumentavam, e aquela água transbordou sobre o reservatório, e permaneceu sobre a Terra. E todos os touros daquele reservatório foram reunidos, se afogaram e foram tragados e destruídos naquela água.

 

Então, a água começou a baixar, até que a terra se tornou visível, e aquela embarcação assentou na terra, e a escuridão se retirou, e a luz apareceu. E aquele touro branco, que se tornara um homem, saiu daquela embarcação, e os três touros com ele.

 

E, algumas vezes, os olhos das ovelhas estavam abertos, outras vezes, cegos, até que um carneiro se levantou dentre elas e as liderou, e as trouxe todas de volta. E seus olhos foram abertos!

 

E os olhos de todas as ovelhas estavam abertos, e viam bem, e não havia nenhuma dentre elas que não visse. [Axioma Zoroastriano: SABER, QUERER, OUSAR, CALAR. Isto significa VER.]

 

 

 

 

Tudo acontecerá e será cumprido. [O que tiver que acontecer e o que tiver que ser cumprido não poderão mudar? Poderão. Sim; mas, depende nós. Nós somos, ao mesmo tempo, o chumbo e o cadinho. Se ao chumbo nós acrescentarmos o Lapis Philosophorum...]

 

 

 

 

Não se entristeça teu espírito a respeito dos tempos, pois, o Santo e
Magnífico designou dias para todas as coisas.

 

Eclesiastes Modificado

 

 

 

 

Não existe por acaso nem acontecimento casual.
Para cada propósito no Unimultiverso,
há, ciclicamente, uma ocasião e um tempo determinado:
tempo de mânvântâra e tempo de prâlâya,
tempo de Satya, de Treta, de Dwapara e de Kali Yuga,
tempo de Conticinium, de Media Nox e de Aurora,
tempo de primavera, de verão, de outono e de inverno,
tempo de Magias Cinzenta, Amarela, Negra e Branca,3
tempo de barbaria e tempo de ShOPhIa,
tempo de prevalência e tempo de absência,
tempode abundância e tempo de carência,
tempo de miralusão e tempo de razão,
tempo de horizontalidade e tempo de verticalidade,
tempo de caverna e tempo de lanterna,
tempo de deserto e tempo de oásis,
tempo de causa e tempo de efeito,
tempo de encarnar e tempo de morrer,
tempo de ter saúde e tempo de adoecer,
tempo de harmonia e tempo de PanCOVIDmia,
tempo de abraçar e tempo de se distanciar,
tempo de respirar livremente e tempo de usar máscara,
tempo de descuido e tempo de usar álcool em gel,
tempo de Authentic Information e tempo de News,
tempo de autenticidade e tempo de ilegitimidade,
tempo de negacionismo e tempo de cientificismo,

tempo de e tempo de ,

tempo de e tempo de ,

tempo de ser enrolado e tempo de abrir os olhos,
tempo de antidemocracia e tempo de Democracia,
tempo de sacanagem e tempo de probidade,
tempo de petas e más-fés a três por dois e tempo de verdade,

 


tempo de glossolalia fraudulosa e tempo de Verbum Dimissum,

tempo de e tempo de pôr os pingos nos is,

tempo de medrar e votar maus e tempo de denodar e votar bem.

 

E o homem justo [que lutou o Bom Combate] se levantará do seu sono milenar, andará no caminho da justiça e todas as suas andanças e todas as suas jornadas serão de eterna bondade e de perpétua misericórdia. E ele será bondoso, piedoso e caridoso, viverá em eterna retidão e terá PODER. E viverá em Eterna LLuz. [Levantar-se do sono milenar = Iniciação.]

 

E entendi das Tabuinhas Celestiais. [Memória da Natureza ou Registros Akáshicos.]

 

Ai de todos aqueles que pronunciaram anátemas que não podem remover. Ai de todos aqueles que recompensaram o seu vizinho com o mal. Ai de todos aqueles que testemunharam mentirosamente. Ai de todos aqueles que oprimiram e perseguiram os justos. Ai de todos aqueles que devoraram o melhor trigo e beberam a melhor água, e pisaram sobre os humildes famintos e sedentos. Ai de todos aqueles que cometeram iniquidades, falsidades e blasfêmias. Ai de todos aqueles que foram companheiros e sócios dos pecadores. Ai de todos aqueles que escreveram palavras mentirosas. Ai de todos aqueles que alteraram as palavras da verdade e distorceram a Lei Eterna. Ai de todos aqueles que lançaram os fundamentos do pecado e da falsidade e que provocaram amargura sobre a Terra. Ai de todos aqueles que construíram suas casas através do trabalho pesado dos outros. Ai de todos aqueles que, perversos de coração, conspiraram para maquinar o mal. Todos haverão de descer ao Sheol, serão desprezadas e suas aflições serão muito grandes. Ai de todos vós, pois, não tereis paz.

 

Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
praticaram 'apartheid' de vacinas.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
fizeram a difusão do tratamento precoce.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
beatificaram a Hidroxicloroquina (e lucraram com isto).

 

 

Hidroxicloroquina

 


Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
propuseram imunidade de rebanho por contaminação.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
desrespeitaram as medidas não-farmacológicas.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
pregaram o maldito antivacinismo!
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
não se vacinaram, e, assintomáticos, infectaram diversos!
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
vacinaram as pessoas com peido de dragão-de-komodo.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
postaram fake news nas redes sociais.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
praticaram corrupção na área da saúde.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
postergaram a compra de vacinas.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
atrasaram a vacinação das crianças.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
ameaçaram os técnicos da .
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
dificultaram a erradicação da doença.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
tentaram enriquecer com o comércio de vacinas.
Ai de todos aqueles que, nesta PanCOVIDmia mortal,
ameaçaram os vacinados de virarem jacarés.
Para todos, sem exceção,
a compensação, quando vier, será duríssima.
Isto não é uma profecia de merda nem marca roscofe;
é a Lei Cósmica da Causa e do Efeito em ação.

 

 

 

 

Bendito seja o homem que terminou seus dias em justiça e em bondade, para o qual nenhum livro de iniqüidade foi escrito e contra quem nenhuma culpa foi achada. Benditos sejam todos os justos, benditos sejam todos os que andam no caminho da justiça. [Para todos nós, na atualidade, o pronome indefinido nenhum (nenhum livro de iniqüidade, nenhuma culpa, nenhum defeito, nenhum malfeito, nenhuma imperfeição, nenhuma falha, nenhuma mácula, nenhum pecado) é (quase) uma impossibilidade. Para mim, com certeza, ainda é uma impossibilidade; tenho defeitos de A a Z. Portanto, precisamos nos esforçar, sim e muito, para tentar fazer o adjetivo diverso (no plural) tender para zero. Diversos = 0 —› Deuses!]

 

 

 

 

Amai a retidão e caminhai nela!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Doutrina Sinatra foi o nome dado por Gennady Guerasimov (Yelabuga, 3 de março de 1930 – Moscou, 16 de setembro de 2010), porta-voz do Presidente da antiga URSS, Mikhail Gorbatchev (Stavropol, 2 de março de 1931), para a nova estratégia de política externa que estava sendo implementada, em substituição à política adotada pelo seu antecessor, Leonid Brejnev (Kamenskoe, 19 de dezembro de 1906 – Moscou, 10 de novembro de 1982), que, certa vez, afirmou: O grande urso soviético adoraria dar um peludo e caloroso abraço na águia norte-americana.

A Doutrina Sinatra fazia menção a uma frase de uma famosa canção cantada por Frank Sinatra (Nova Jersey, 12 de dezembro de 1915 – Califórnia, 14 de maio de 1998), My Way, em que cada um agiria à sua maneira (I did it my way), e que, politicamente, se traduziria como o fim do controle central pelo Kremlin das Repúblicas Satélites da extinta URSS. Durante a Guerra Fria (que, na verdade, jamais existiu de fato), a expressão Bloco do Leste (ou Bloco Soviético, Bloco Comunista e Bloco Socialista) era uma referência à União Soviética e seus aliados da Europa Central e da Europa do Leste (Bulgária, Tchecoslováquia, Alemanha Oriental, Hungria, Polônia, Romênia, e – até os anos 1960 – a Albânia). Esta expressão era, muitas vezes, utilizada como referência ao Pacto de Varsóvia (a aliança militar liderada pelos soviéticos) ou ao COMECON (Conselho para Assistência Econômica Mútua, uma organização econômica internacional que abrangia os Estados Comunistas). Os aliados soviéticos de fora do Leste Europeu, como Cuba, Mongólia, Vietnã, Laos, Afeganistão, Iêmen do Sul, Angola, Moçambique, Líbia e Etiópia, eram, algumas vezes, considerados como parte deste Bloco.

Com o tempo, e a desintegração do Bloco Socialista capitaneada por Moscou, a expressão passou a ser usada para designar a política de Gorbatchev, que permitiu a Queda do Muro de Berlim (em 9 de novembro de 1989), a emancipação dos países do Leste Europeu e a retirada das tropas comunistas do Afeganistão, a partir de 1988.

2. Sheol, Xeol ou Seol (em hebraico: ; literalmente: Sepultura) é, originalmente, retratado como a região dos mortos ou mundo dos mortos de maneira genérica para toda a Humanidade. É importante não o confundir com a idéia do purgatório católico ou com inferno de fogo.

3. Há quatro tipos de Magia: Magia Cinzenta – perversão inconsciente ou subconsciente do Poder. Magia Amarela – fracasso em aprender como impedir a perversão de Poder. Magia Negra – uso equivocado dos Poderes Espirituais para satisfazer inclinações animais ou egoístas. Magia Branca – uso correto, objetivo e consciente dos Poderes Espirituais. Precisamos estar absolutamente atentos, pois, quanto maior for o Poder e a Luz que possuirmos e dispusermos, maiores serão as tentações de abusar Deles ou de usá-Los para fins egoístas. [É triste, eu sei, mas, de uma forma ou de outra, todos nós somos, em certa medida, Magos Cinzentos, Amarelos ou Negros. Só nos tornaremos autênticos Magos Brancos se e/ou quando nos tornarmos Discípulos Aceitos da Grande Loja Branca, o que equivale a recebermos a Terceira Iniciação (Transfiguração), quando, conscientemente, adquiriremos o controle do Corpo Mental. A Terceira Iniciação é uma espécie de ponto de inflexão na vida de todos os Discípulos, pois, a partir daí, não há mais retorno, ou seja, não há mais possibilidade de sermos desviados para o lado esquerdo. Com todo o meu Coração, invoco aos Mestres da G.'. L.'. B.'. para que todos nós, seres-humanos-aí-no-mundo, sem exceção, possamos, um Dia, alcançar este Estágio Illuminado. Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.] [In: Magia (Um Tratado Sobre Ocultismo Natural), de autoria de Manly Palmer Hall.]

 

Música de fundo:

Close Encounters of the Third Kind
Composição: John Williams

Fonte:

http://www.televisiontunes.com/Close_Encounters
_of_the_Third_Kind_-_Wild_Signals.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.acs.org/content/acs/en.html

https://www.vectorstock.com

https://www.megapixl.com

https://tenor.com

https://www.shutterstock.com/pt/

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/

http://www.coren-es.org.br

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bloco_de_Leste

https://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina_Sinatra

https://www.ofielcatolico.com.br

https://www.iconspng.com

https://gfycat.com/fr/slushyinsecuregreathornedowl

https://giphy.com/tewz1

https://www.pinterest.at/pin/29062360076170544/

http://ninfadoblog.blogspot.com

https://makeagif.com

https://segredosdomundo.r7.com/enoque-quem-foi-biografia/

https://santificando.com/2010/01/02/a-consequencia-do-pecado/

https://www.academia.edu/3736814/O_Livro_de_Enoque

https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Livro_de_Enoque

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.