Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

A incrível máquina que você verá no vídeo logo abaixo foi construída em um esforço colaborativo entre o Robert M. Trammell Music Conservatory e a Sharon Wick School of Engineering, da University of Iowa. Surpreendentemente, 97% dos componentes da máquina vieram da John Deere Industries and Irrigation Equipment of Bancroft, Iowa. Sim, por extraordinário que possa parecer, são equipamentos agrícolas!

A equipe gastou 13.029 horas entre set-up – tempo decorrido para o ajuste de um processo em execução até a inicialização da próxima etapa – e alinhamento, calibragem e adaptações finais antes de filmar o vídeo que você irá ver; mas, eu acho que valeu a pena o esforço da rapaziada. Ficou sensacional!

A geringonça musical, agora, está em exibição no Matthew Gerhard Alumni Hall, na University of Iowa, e já está decidido que será doada ao Smithsonian Institution – uma instituição educacional e de pesquisa associada a um complexo de museus, fundada e administrada pelo Governo dos Estados Unidos da América.

 

 

Veja o WMV (5.881 kb)

Clique AQUI


ordinaire_instrument_de_musique.wmv)

 

 

 

Eu só fico matutando:

se somos capazes de construir

maravilhas como essas,

 

 

Eu só fico cogitando:

se concepções maviosas tamanhas

somos capazes de bolar,

como fazemos cagadas tão tacanhas?

 

 

Eu só fico cismando:

por que tanta coisa vulgar e chã?

E depois – o tempo-Bardo?1

O que levaremos ao Devachan?1a

 

 

Eu só fico ruminando:

o ser-aí-no-mundo2

não poderá conhecer a Liberdade!

 

 

Enfim, eu só fico imaginando:

qual será a catástase3 da nossa vida,

para merecer conhecer a Santa Vida?

 

 

 

 

______

Notas:

1 e 1a. Ensinou o Mestre Kut Hu Mi: 'Bardo' é o período entre a morte e o renascimento, e pode durar de uns poucos anos até um 'kalpa'. Ele é dividido em três subperíodos: (1) quando o Ego, livre do seu envoltório mortal, entra no Kama Loka (a morada dos Elementares); (2) quando entra no seu Estado de Gestação; e (3) quando renasce no 'Rupa Loka' do 'Devachan'. O subperíodo (1) o Kama Lokapode durar de uns poucos minutos até alguns anos. O subperíodo (2) é 'muito grande' como dizeis, às vezes mais prolongado do que possais mesmo imaginar; entretanto, é proporcional ao vigor espiritual do Ego. O subperíodo (3) dura em proporção ao bom Karma, após o qual a Mônada é novamente reencarnada... 'A Natureza vomita os frouxos pela sua boca' significa apenas que ela aniquila os Egos pessoais (não os cascões, nem tão pouco o Sexto Princípio) no 'Kama-Loka' e no 'Devachan'. Isto não lhes impede de renascer imediatamente; e se suas vidas não foram muito, mas muito más, não há razão para que a Eterna Mônada não encontre a página dessa vida intacta no Livro da Vida. Mas, enfim, o que é o 'Devachan'? Como explica o Mestre Kut Hu Mi, o 'Devachan' é um estado, digamos, de intenso egoísmo, durante o qual o Ego (combinação do Sexto e do Sétimo Princípios) colhe a recompensa do seu altruísmo na Terra. Está completamente mergulhado na felicidade de todos os seus afetos pessoais, preferências e pensamentos terrenos, e recolhe o fruto de suas ações meritórias. Nenhuma dor, nenhuma pena, nem mesmo a sombra de uma aflição obscurecem o brilhante horizonte de sua incontaminada felicidade, porque é um estado de perpétuo 'mâyâ'. Vai ao 'Devachan' o ego pessoal, mas beatificado, purificado, santificado. Todo Ego que, depois do período de gestação inconsciente, renasce no 'Devachan' é necessariamente tão puro e inocente como uma criança recém-nascida. O fato de haver renascido comprova, já por aí, a preponderância do bem sobre o mal em sua velha personalidade. E, enquanto o 'karma' (do mal) fica temporariamente suspenso, para segui-lo mais tarde em sua futura encarnação terrena, ele só leva ao 'Devachan' o 'karma' de suas boas obras, suas boas palavras e seus bons pensamentos.

2 Ser-aí (ou ser-aí-no-mundo) é a tradução portuguesa da palavra dasein termo principal na Filosofia Existencialista de Martin Heidegger (1889 – 1976) – muito usada no contexto filosófico como sinônima para existência. O dasein, pela sua especificidade, inicia qualquer interrogação. O dasein é o ente que, em cada caso propriamente, questiona e investiga. É também o dasein que detém a possibilidade de enunciar o ser, pois é ele que tem o poder da proposição em geral. Daí que, na questão acerca do sentido de ser, seja fundamental começar por abordar o ser deste ente particular. E tem que ser o próprio dasein a fazer isso; tem que ser ele próprio a mostrá-lo, a partir de uma análise fenomenológica esclarecida.

3. Entre os antigos, a catástase (katastasis) era a terceira parte da tragédia clássica, posterior à prótase (protasis) e à epítase (epitasis), na qual os acontecimentos se precipitam e, afinal, se esclarecem.

 

 

 

 

Nota editada da fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Heidegger#Dasein

 

Páginas da Internet consultadas:

http://gallery.biorust.com/
showimage.php?i=7288

http://espelhoinverso.blogspot.com/
2009_04_01_archive.html