Librum Naturæ1

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Pai CRC2

 

 

 

Trinitroglicerina3

 

 

 

Trevas e falsa doutrina...

Pusilanimidade consentida...

Ruína e trinitroglicerina...

Encarnação   perdida...

 

 

Por que tanta ignorância?

Porque triunfa a volubilidade.

Por que tanta inconstância?

Porque sobreleva a vaidade.

 

 

Eis o mistério da Cruz:

ilusão = ignorância + vaidade.

Daí: inconstância + soledade.

 

 

Eis o mistério da LLuz:

Corde = Libertas + Vox Dei.

Daí: Eu-sou + Eu-sei!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Se os eruditos pudessem se reunir e examinar a multiplicidade de revelações brindadas ao nosso século, poderiam compilar um 'Librum Naturæ' ou um método perfeito para todas as artes. (Fama Fraternitatis). Se você quiser ler o texto integral da Fama Fraternitatis, por favor, dirija-se a:

http://svmmvmbonvm.org/famafratbr/

2. A animação em flash do Pai CRC foi produzida a partir de uma representação alegórica do Pai C.R.C., de autoria de J. A. Knapp, obtida em:

http://www.fraternidaderosacruz.org/
crc_ordem_rosacruz.htm

3. Nitroglicerina (também conhecida como trinitroglicerina ou trinitrato de glicerina) é um composto químico – C3H5(NO3)3 – usado na fabricação da dinamite por suas propriedades explosivas e em farmacologia por sua ação vasodilatadora. A nitroglicerina foi o primeiro alto-explosivo (porque forma gases muito rapidamente) a ser empregado em grande escala. É um composto muito explosivo pois libera muitas moléculas de gás por molécula de nitroglicerina. É exatamente esta velocidade de reação de decomposição que faz com que a nitroglicerina seja tão explosiva. A rápida expansão dos gases quentes produzidos provoca uma onda de choque supersônica (a velocidade do som no nível do mar é de 340,29 m/s). Este é o segredo da potência da nitroglicerina: cada uma de suas moléculas produz diversas moléculas de gás, e, como essa reação acontece muito rápido, o gás produzido se desloca a uma velocidade de 7.700 m/s, aproximadamente vinte e duas vezes mais rápida do que a velocidade de propagação do som no nível do mar!