Lei Cíclico-Cármica

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

A Doutrina Secreta ensina a identidade fundamental de todas as Almas com a Alma Suprema Universal, sendo esta um aspecto da Raiz Desconhecida. Ensina também a peregrinação obrigatória para todas as Almas – centelhas daquela Alma Suprema – através do Ciclo Reencarnatório, durante todo este período, de acordo com a Lei Cíclica e Cármica.

 

Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Identidade fundamental de todas as Almas

Peregrinação obrigatória para todas as Almas

significa que viemos, estamos e voltaremos ao UM.

 

 

Vir, estar e voltar parece uma coisa meio ilógica,

pois, o que está,2 realmente, não veio e não voltará.

Mas, este conceito não deixa de ter alguma lógica,

porque o que dormiu,3 um dia, peregrinando, acordará.

 

 

Seja lá como foi, seja como tiver que acontecer,

não há outro caminho para poder ser escolhido:

a reintegração consciente no seio do Sempre-Ser

é um zelo prometedor de alvíssaras,4 mas renhido.5

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Em princípio, todos os partícipes de todos os reinos, de todos os planos, de todas as dimensões e de todos os universos estão incluídos; não há exceção. Mas há uma palavrinha-chave nessa história: mérito!

2. O que pode existir ou estar fora do Todo-Sempre-UM?

3. O que dormiu e reacordou ou o que, pela primeira vez(?), está acordando. Mutatis mutandis, quando acontecem as condições normais de temperatura e de pressão, físicas e extrafísicas, por assim dizer, ou, em outras palavras, quando são preenchidas todas as condições para que a vida se manifeste, seja onde for e dentro das variáveis de caráter secundário que devem ser respeitadas, a vida acorda da Eterna Vida, e a peregrinação do ente como ente-em-si, já agora despertante, começa. Imaginar que isto só possa acontecer na Terra é fazer mentalmente prevalecer a Teoria do Universo Geocêntrico, em que a Terra estaria parada no centro do Universo, com os corpos celestes – inclusive a Lua e o Sol – a bailar ao seu redor.

 

 

 

Universo Geocêntrico
(Será que era mais ou menos assim
que os geocentristas entendiam o Universo?)

 

 

4. Alvíssaras, sim, ainda que, como tenho exaustivamente comentado, o Cósmico não seja castigador nem conceda prêmios por bom comportamento. Logo, as recompensas alvissareiras aludidas, efetivamente, resultam de conquista renhida e de mérito pessoais, encarnação após encarnação, desencarnação após desencarnação, Plano após Plano, Dimensão após Dimensão. Ora, se somos mesmo responsáveis por tudo, somos igualmente responsáveis por nossas alvíssaras! Esperar que alguém nos presenteie, nos arrebate... Ora, nem vou comentar isto.

 

 

 

 

5. Ou dominamos nossos demônios ou seremos dominados por eles. E, mais na frente, ou ultrapassamos a Noite Negra ou choraremos nas trevas.

 

 

 

 

Página da Internet consultada:

http://bccp.lbl.gov/dimensions.html

 

Fundo musical:

Somewhere in Time (John Barry)

Fonte:

http://www.i-love-piano.com/p-midis.html