(Tudo se Passa no Nível Quântico)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Atraímos todas as coisas que pensamos.

Atraímos todas as coisas que declaramos.

Atraímos todas as coisas que projetamos.

Atraímos todas as coisas que fabricamos.1

 

Coisas transfazem-se em mil outras coisas...

Que imantam coisas... Que alteram coisas...

Que agorizam coisas... Que futurizam coisas...

 

Coisas sofrem modificações por omissão;

coisas sofrem modificações por comissão

— tudo ocorrendo conforme a Lei da Atração.3

 

Quando se diz sim ou quando se diz não,

tem início no Universo uma programação

 

 

 

 

 

_____

Notas:

1. Agora, se as coisas pensadas, intencionadas, projetadas, declaradas e acreditadas se tornarão permanentes, isso depende de fatores que não discutirei nesta oportunidade, mas que, entre outras possibilidades, poderão causar desastres, isso poderão mesmo. Qualquer dia escreverei um ensaio sobre isso. Entretanto, de passagem, projetar mentalmente algo bom, útil e criativo, e depois ficar ruminando o assunto na cabeça não efetivará (permanentemente) lhufas do que foi projetado. Muito simplificadamente, a regra é: projetar mentalmente a coisa desejada e soltar no Universo, que acaba realizando nosso projeto a custo (praticamente) zero. É assim que acontecem os acreditados milagres.

2. Um dos mais dolorosos desvios da normalidade humanos é o medo. O medo é um sentimento, um estado de alerta, demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, que sobrevém, geralmente, pelo fato de a pessoa se sentir ameaçada tanto fisicamente como psicologicamente. Pior é o estado afetivo (irracional ou fundamentado) suscitado pela consciência do perigo (ameaça) ou que, ao contrário, suscita essa consciência. O medo tem diversas origens e pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar também atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, mal-estar, ansiedade, insatisfação, depressão, pânico, incapacitação et cetera. Há diversos tipos de medo, como por exemplo: 1) medo como conseqüência da vida moderna (ações violentas contra o psiquismo); 2) medo nos transtornos da personalidade; 3) medo de morrer, medo de viver, medo de passar mal; 4) medo na infância (bicho-papão); 5) medo de engordar (transtornos alimentares); 6) medo de voar (andar de avião); 7) medo sexual (aversão sexual, aspiração sexual, punição sexual); 8) medo do amor no relacionamento (Quem sou eu? Quem é o outro?); 9) medo de ofender a Deus; 10) medo do demônio et cetera. Pavor é a ênfase ou a exacerbação do medo. No Rio de Janeiro, surgiu um novo tipo de patologia: a cabeça de exorcista giratória. Essa definição, muito apropriada, me foi contada por uma amiga muito querida – Rose Nânie Heringer da Silva. Ela me disse que as pessoas, ao saírem do trabalho, particularmente na Avenida Rio Branco, no centro da cidade, ficam olhando para todos os lados com medo dos ladrões, igualzinho a uma cabeça de exorcista (Linda Blair) giratória. Depois, fiquei matutando: e se a cabeça destroncar e sair rolando pela rua? Pode um treco desses?

 

 

3. A Lei da Atração é uma manifestação exemplar da Lei do Triângulo: pensamento (coordenado ou anarquizado) —› atração —› concretização. Somos responsáveis por tudo. Um bom tema para reflexão é a origem dos sonhos aflitivos e agônicos que produzem sensações opressivas.

 

Música de fundo:

Limelight (Alan Parsons)

Fonte:

http://www.virtual-xs4all.ath.cx/chantals/pagina/midi_a.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.cs.ubc.ca/nest/imager/contributions/
bobl/imagergallery/main/top.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Medo

http://www.reikithehealingpath.com/

http://www.uvm.edu/~kchu/Miscellaneous/
Miscellaneous/VPython%20Movies.html

http://www.bioen.utah.edu/