LUA CHEIA DE MAIO – 2017
(Lua Cheia Maio 2017: 10 de maio 2017, 18 h e 42 min)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

A Fundación Lucis (Escola Arcana), com base nos ensinamentos legados por Helena Petrovna Blavatsky (divulgados entre 1875 e 1890) e por Alice Ann Bailey (divulgados de 1919 a 1949, em três períodos sucessivos de dez anos cada um, o que trouxe à existência o Novo Grupo de Servidores do Mundo, com vistas a estabelecer o núcleo de uma grande síntese), recebidos diretamente do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna intimamente vinculado com os Mestres Kut Hu Mi e Morya, e representante de toda a Hierarquia – informa (ligeiramente editado por mim): A inter-relação do Senhor Buddha [a Sabedoria de Deus, LLuz do Oriente], do Cristo [o Amor de Deus, LLuz do Ocidente, Instrutor Mundial e Guia da Hierarquia Espiritual, que, oportunamente, retornará à Terra], da Hierarquia [da Grande Loja Branca de Sirius], da Humanidade e de Shamballa será parte da futura Nova Religião Mundial, e o tema dos Grandes Contatos constituirá o fundamento básico do futuro Ensinamento Espiritual para a Humanidade. Em todo o mundo, durante anos, muitas pessoas foram instruídas para reconhecer duas coisas: 1º) a importância do Festival de Wesak [também conhecido como o Festival da Illuminação], todos os anos, no momento da Lua Cheia de Maio [quando o Sol está no Signo de Touro], porque vincula objetivamente a principal Religião do Oriente [Budismo] com a principal Fé do Ocidente [Cristianismo]; e 2º) a Estrada permanentemente disponível que conduz à Hierarquia e, posteriormente, à Shamballa. Propicia, também, a ligação entre o Senhor Buddha, que personifica, temporariamente Vontade-Sabedoria, e o Cristo, que expressa, no momento, Amor-Sabedoria. Devido à tensão existente na Humanidade, nos dias de hoje, e a urgência da resposta que essa angústia evoca na Hierarquia, a síntese destas duas reações à crise mundial pode se mostrar adequada para trazer a Assistência Externa [Espiritual], que poderia pôr fim ao conflito em linhas corretas [ou, pelo menos, mitigá-lo], e trazer não só alívio como também Illuminação à consciência humana. O momento da Lua Cheia, em cada mês, é o período em que as Energias Espirituais estão singularmente disponíveis e facilitam um contato mais íntimo entre a Humanidade e a Hierarquia. [E este contato se intensifica nos períodos das Luas Cheias de Maio (Touro) e de Junho (Gêmeos). De acordo com a tradição, na hora da Lua Cheia, em Touro, o Senhor Buddha se manifesta no Vale Wesak, nos Himalaias, durante 8 minutos, para trazer a Energia do Poder Espiritual de Shamballa para os Mestres, Iniciados, Discípulos e Aspirantes da Hierarquia, para a assimilação e a eventual distribuição desta Força de Shamballa através do mundo. Três palavras podem resumir e simbolizar este grande Momento: Demanda, Prontidão e Expectativa –› universalidade do Amor de Deus.]

 

 

Vale Wesak

Vale Wesak

 

 

A Grande Invocação

 

 

Do Ponto de LLuz, na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens.

Que a LLuz desça à Terra.

Do Ponto de Amor, no Coração de Deus, que aflua Amor aos Corações dos homens.

Que Cristo retorne à Terra.

Do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens; o Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra [para que Ela possa vir a se tornar um Planeta Sagrado (Redenção Planetária)].

 

 

 

 

Unamo-nos em Invocação
(Eu-com-todos-os-seres-humanos-aí-no-mundo Invocamos)

 

1 + 12 = 13
13 1 + 3
1 + 3 = 4
4 1 + 2 + 3 + 4
1 + 2 + 3 + 4 = 10
10 1 + 0
1 + 0 = 1
Unicidade

 

 

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Compreensão.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Libertação.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Inofensividade.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Não-separatividade.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Vontade ao Bem.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Boa Vontade.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize o Amor-Sabedoria.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Paz-Beleza.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Santa LLuz.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Inofensividade.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize o Fiat Voluntas Tua.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, se realize a Solidariedade.

• Que, conscientemente, em todos os Corações, aconteça a Unicidade.

Hoje. Agora. Já. Para sempre. Eternamente. Para todos e em todos os sistemas universais. Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.

 

 

 

 

Que o Mestre de minha vida
minha [personalidade-]alma –
e também Aquele a Quem trato de Servir,
levem, por meu intermédio, a Luz aos outros.

 

Enfim, precisamos compreender e nos convencer de que somente por meio da Humanidade (como Unicidade) será possível implementar o Plano Divino. Entretanto, só será factível ampliar a Revelação (tão desejada e tão invocada por todos nós) depois que: 1º) for reedificado o santuário em que vive o ser-humano-aí-no-mundo; 2º) forem reconstruídas as formas nas quais vive a Humanidade; 3º) for assentada, sobre as bases da antiga civilização, uma civilização mais concertada, mais harmonizada e mais fraterna; e 4º) minimamente, forem reorganizadas e reengenheiradas as estruturas do pensamento, da convivência, da política e da Economia mundiais. A responsabilidade-implementação destas coisas-mudanças não é dos Mestres Ascensionados da Grande Loja Branca de Sirius, nem dos Membros de Shamballa, nem do Senhor Buddha, nem do Cristo; é somente nossa, que precisamos aprender a usar os Ensinamentos Espirituais de maneira criativa, fraterna, desapegada (Divina Indiferença) e mundial. Por isto, é imperativo que cada um e todos os seres-humanos-aí-no-mundo aprendam a Ciência da Meditação e construam os seus respectivos Antahkaranas – primeiro passo para que adquiramos Consciência Monádica e para que possamos trilhar o Caminho da Evolução Superior, derivado do novo alinhamento Shamballa-Hierarquia-Humanidade, predominante nesta Era de Aquarius.

 

 

Antahkarana

 

 

Quanto a tudo isto, na obra O Discipulado na Nova Era, está afirmado que os objetivos que agora têm pela frente os Discípulos que estão sendo treinados para a Iniciação, basicamente, são os seguintes:

1 - Sentido das Relações Planetárias – que desvia a atenção do Discípulo de si-mesmo [autocentralização, egoísmo e distorção cognitiva] e desenvolve sua consciência, levando-O a desenvolver a síntese, a compreender a plenitude e a perceber a integridade-totalidade-unidade do Kosmos, [existente desde sempre e para sempre.]

2 - Sentido de Supervisão Inteligente – que leva a um amplo e constante reconhecimento de um controle enfocado na vida e nas circunstâncias diárias, no futuro e no destino [que sempre é criado por nós]. Isto lhe dá uma Percepção Iniciática interna do Propósito e do Plano em desenvolvimento.

3 - Sentido da Orientação – que implica o hábito de uma correta orientação para a Humanidade [altruísmo + solidariedade], como um campo de serviço, o que requer descentralização [desapego] e um novo tipo de sensibilidade para as necessidades do mundo [Serviço + Altruísmo + Solidariedade].

4 - Sentido da Impressão Registrada – que concerne à Ciência da Impressão [processo por meio do qual se estabelecem as necessárias relações entre Shamballa, a Hierarquia e a Humanidade], que, oportunamente, será o objetivo principal dos sistemas educativos da Nova Era. A Hierarquia considera que a Humanidade é-está agora suficientemente inteligente, e pode ser treinada para que interprete corretamente [sem preconceitos nem autoritarismos teológicos ou de outra natureza-vertente] as Coisas do Espírito.

5 - Evocação da Vontade – que, particularmente, é um desenvolvimento novo e indispensável. A Vontade é esse Aspecto Divino do ser-humano-aí-no-mundo que o põe em harmonia com o Propósito Divino, e logo é controlado por este, inteligentemente entendido no tempo e no espaço [continuum espaço-tempo], e complementado pela [personalidade]alma como expressão da aplicação amorosa da Vontade [Fiat Voluntas Tua]. Cultivar esta percepção de Primeiro Raio é o poderoso meio pelo qual os aspectos mais elevados da Vontade Espiritual (ainda em embrião) poderão ser desenvolvidos.

6 - Sentido do Iminente – que relaciona o Verdadeiro Discípulo com o Espiritualmente Iminente. Isto inclui a aquisição do sentido do momento propício. O Discípulo deve perceber o que está a ponto de se precipitar no pensamento humano, na vida e nas circunstâncias, e dar os convenientes passos esotéricos que lhe permitirão reconhecer o que está a ponto de ser Revelado ou de ser carmicamente útil, tornando-se um colaborador ativo [do Plano].

 

Enfim, os objetivos dos Ensinamentos Esotéricos da Nova Era, e que já estão em curso, são: 1º) correta interpretação; e 2º) total dedicação à reconstrução do mundo (boa vontade mundial + corretas relações humanas + inofensividade + solidariedade + desapegamento). Que todos nós possamos passar da obscuridade à LLuz e da morte à Imortalidade, como formulou o Mestre Djwhal Khul. Que todos nós possamos Compreender para que possamos Servir e nos Libertar. A.'. U.'. M.'.

 

 

 

Pacem in Terris

 

 

 

 

 

 

Mantra de fundo:

Gayatri Mantra
Interpretação:
Deva Premal

Fonte:

http://mp3cue.com/deva-premal-vqohcnss.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://twitter.com/antahkarana

https://br.pinterest.com/pin/510595676475827542/

https://www.luzcristica.com/eventos/62-wesak.html

https://www.passeidireto.com/arquivo/23305018/
alice-bailey--djwhal-khul---telepatia-e-o-veiculo-eterico/13

http://www.curaeascensao.com.br/
ascensao_arquivos/ascensao442.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Grande_Invoca%C3%A7%C3%A3o

https://commons.wikimedia.org/wiki/File
:Animated_dove_holding_an_olive_branch.gif

http://www.animatedgif.net/
earthglobe/earthglobe8.shtml

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.