AUTODESENVOLVIMENTO

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

Mahatma Kut Hu Mi

Mahatma Kut Hu Mi

 

 

 

O seu aniversário profano é apenas um passo em direção à sepultura.

 

Tente aprender a se manter firme em suas pernas, criança, antes de se aventurar a ficar de pé.

 

É porque você é tão jovem e ignorante nos caminhos da vida oculta que é tão facilmente perdoada.

 

Um dia, você dá um passo para frente; no outro, você dá dois para trás! O chelado [discipulado] não admite estas oscilações. A sua qualificação primordial e constante deve se constituir de um estado de calma, mesmo contemplativa da mente, não uma passividade mediúnica... A mente pode trabalhar com rapidez elétrica em uma grande excitação, mas, o Buddhi [Eu Espiritual] nunca!

 

Você não pode adquirir poderes psíquicos até as causas da debilidade psíquica serem removidas.

 

Não é emocionalismo irracional que poderá remover um fato da Natureza.

 

Se você se sentar com amigos, na América ou em Londres ou em qualquer outro lugar, como médium [segundo o Espiritismo, pessoa capaz de se comunicar com os espíritos] como vidente ou como reveladora, ainda que você tenha aprendido um pouco os elementos de autocontrole do psiquismo, você sofrerá conseqüências ruins... O ar está povoado de fantasmas ressuscitados, que dão falsos sinais, revelações desnorteadoras e imagens enganosas.

 

Pela experiência prática, a intuição se tornará afiada e ajudará a distinguir a verdade da mentira.

 

Como você pode discernir o real do irreal, o verdadeiro do falso? Só através do autodesenvolvimento. Como conseguir isto? Precavendo-se contra as causas do auto-engano. E isto você poderá fazer se dedicando, em determinada hora ou horas fixas, a cada dia, totalmente só, à autocontemplação, a escrever, a ler, a purificar suas motivações, a estudar e corrigir seus erros, ao planejamento do seu trabalho na vida externa. Estas horas devem ser reservadas como algo sagrado, e ninguém, nem mesmo o seu amigo ou seus amigos mais íntimos, deverão estar com você neste momento. Pouco a pouco, sua visão ficará clara, e você descobrirá que as névoas começarão a se dissipar...

 

 

Discernimento

 

Você sempre terá o que precisar, mas, deverá merecer. Todavia, não terá mais do que merecer nem mais do que for capaz de assimilar.1

 

_____

Nota:

1. Isto significa simplesmente que o Universo e suas Leis estão à nossa disposição, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mas, nossa compreensão-ascensão dependerá sempre de um triângulo: trabalho (esforço pessoal), capacidade de compreensão (oportunidades paulativas) e mérito (inegociável). Desta forma, no âmbito Místico-Iniciático, a palavra autodesenvolvimento é auto-explicativa: desenvolver-se de forma voluntária e exclusivamente pessoal. Portanto, temos que meter na cabeça já que, nem do lado de lá nem aqui, há alguém que faça por nós o que nos cabe fazer. Uma ajudinha, de vez em quando, poderá até acontecer, mas o fato é que ou fazemos o dever de casa ou repetiremos o ano! Ou fabricamos o Lapis Philosophorum ou permaneceremos chumbo! Ou nos mancamos e Viveremos ou não nos mancamos e morreremos! Quem esperar por milagres ou por privilégios quebrará a cara, porque os Deuses e os Mestres Ascensionados, por mais que se condoam de nós, não poderão fazer nada! Enfim, ou mudamos e transmutamos ou a encarnação não terá valido a pena!

 

 

Repeteco (que não é ad aeternum)

 

Fonte:

http://www.blavatskyarchives.com/
MLtoLauraHolloway.htm

 

 

 

 

Todos nós precisamos encucar

que podemos mudançar o sem.1

Por isto, temos de nos capacitar,

para não depender de ninguém.

 

A Obra tem que ser pessoal:

ou erguemos ou não erguemos.

Enquanto permanecer o incurial,

 

A Santa Vida é e não é vida.

Para alcançá-La, precisamos

limpar e desinfetar cada ferida,

e saber escolher os andamos.

 

Requestar opiniões ao além

é parvoíce da pior qualidade.

Só depois – no post-mortem

será confirmada a ingenuidade.

 

Nem do lado de lá nem aqui

há alguém que faça por nós.

Para deixar de ser quiquiqui,

o ente terá que noscar a noz.

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. Sem-Justiça, sem-LLuz, sem-Nome, sem-Paz, sem-Família, sem-ShOPhIa etc.

 

Música de fundo:

The Green Leaves of Summer (The Alamo)
Composição: Dimitri Tiomkin
Interpretação: Ray Conniff e sua Orquestra

Fonte:

http://www.melodycenta.com/

 

Páginas da Internet consultadas:

http://sonnemed.com/acttherapy.htm

http://pandawhale.com/post/
14329/leopard-looks-at-squirrel-gif

http://www.nicabm.com/nicabmblog/
rewiring-the-brain-for-health-with-computers/

http://twistedsifter.com/2012/11/animated
-gifs-that-explain-how-things-work/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.