LUÍS AUGUSTO WEBER SALVI
(Pensamentos)

 

 

 

 

LAWS

LAWS

 

 

 

Uma contribuição de
Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Breve Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Este despretensioso estudo apresenta para reflexão algumas migalhas do pensamento do filósofo polímata e escritor polígrafo brasileiro Luis Augusto Weber Salvi (LAWS), autor de mais de 120 obras em torno de variados temas, sendo especialista em Geografia Sagrada e Astrologia Profunda, e, para quem, o homem é frugívoro por natureza, vegetariano por extensão e carnívoro por adaptação. O carnivorismo é extremamente danoso e intolerável sob vários aspectos: físicos, éticos e espirituais.

 

Seja como for, mais uma vez advirto: não se sinta constrangido com o que vier a ler; divirja à vontade (como eu, que não concordei com tudo porque, possivelmente, andei boiando aqui e ali). Só não se irrite e delete o arquivo. Todavia, se quiser deletar, delete; mas sem se irritar.

 

Por último, devo dizer que as animações não constam dos textos consultados. Eu as incluí aqui e incluo nos trabalhos que divulgo como um instrumento associativo/educativo visual, e, portanto, são de minha única e exclusiva responsabilidade. As músicas de fundo que adiciono também têm esta finalidade.

 

 

 

Quem é LAWS?

 

 

 

Claudia Bento Alves – astróloga e artista plástica – escreveu o seguinte sobre LAWS: O Professor Luis Augusto Weber Salvi vem desenvolvendo um prestigioso trabalho no âmbito da Teosofia Científica, revelando por meio de um embasamento científico-intuitivo o processo de evolução que tem ocorrido no seio do planeta Terra, levando em conta as diferentes Raças-raízes e sua sucessão evolutiva, explanando, com brilhantismo e erudição, sobre alguns dos temas mais destacados da Teosofia e do Neo-teosofismo, apurados sob uma ótica que aproxima a Ciência e a Religião, assim como Arte e Filosofia. Sua obra apresenta a Teosofia Científica como a visão dos 'Mistérios Desvelados', na qual Ciência e Tradição aproximam-se efetivamente, possibilitando uma abordagem integrada e universalista da Criação e de seus ciclos, enfatizando que a vida flui em constante evolução, ascendentemente mas também ciclicamente e através de processos estruturais. A extensão e o conteúdo do seu trabalho, só encontram paralelos em nomes como Helena P. Blavstsky e Alice A. Bailey – cada qual reservando um estilo próprio e também os seus focos direcionados de interesses que sabidamente trabalharam sob a orientação da Hierarquia, o que permite deduzir que LAWS também se insere nesta linha de atuação, mesmo porque, apenas sob a ótica humana, tal labor seria inconcebível, além do seu trabalho se conectar diretamente a estas mesmas fontes nas suas raízes, enfim, dentro daquilo que Bailey chamou de o 'Plano da Hierarquia de Preparação da Humanidade para a Nova Era'.

 

Luis Augusto Weber Salvi, nascido em 1959, reside desde 2005 na cidade de Alto Paraíso, e atua no Departamento do Manu e da nova Civilização novomundista e global.

 

 

 

Fragmentos Lawsianos

 

 

 

 

 

As Ciências Esotéricas são naturalmente detentoras de grandes mistérios e profundidades. Contudo, forçoso é reconhecer que, por sua própria natureza, este campo tende a ficar minado e prenhe de fetiches e de mistificações – especialmente na medida em que dele tentam se apoderar o leigo ou o semileigo. Boa parte destes desvios é fomentada pelos ‘Irmãos das Trevas’, que buscam criar falsos ares de poderes, de superioridade e de sabedoria para iludir as pessoas. No mais, toca aos próprios limites de interpretação ou de capacidade de expressão daqueles que, na falta de um ‘canal’ mais adequado, são escolhidos para transmitir algum conhecimento superiormente ‘inspirado’. Enquanto perdurar esta situação, as Ciências Sagradas não poderão oferecer à Modernidade tudo aquilo que podem fazer em favor da reintegração de um Saber Pleno para o mundo. É por esta razão que temos insistido que a verdadeira reabertura das ‘Escolas de Mistérios’ diz mais respeito não tanto às suas ‘portas externas’ para receber mais pessoas, mas, sim, às suas “portas internas”, no sentido da decodificação dos seus saberes, seguida de propostas de sua reaplicação em diferentes escalas em favor da sociedade.

 

Não há caminhos senão aqueles que fazemos, e nada dura que não tenha amor nas raízes.

 

Quando 2012 chegar, não haverá, por exemplo, uma inversão do eixo físico da Terra, embora possa mudar o pólo magnético, acarretando alguns transtornos temporários. Já quanto ao eixo espiritual do mundo, este, sim, estará ali consolidado. Em 2012 não acontecerá o fim do mundo, mas será o encerramento de um ciclo, que os maias-nahuas chamaram de 'Quinto Mundo' ou 'Quinto Sol', chamado de 'Ollin' ou 'Movimento', porque, comparativamente, os ciclos anteriores eram humanos, materiais e estáticos, ao passo que o novo ciclo já era em parte solar e dinâmico, quintessencial e sagrado.

 

 

Calendário Maia
(fim de um ciclo e o início de outro)

 

 

2012 não é, em si mesmo, o fim; ele é 'apenas' o começo-do-fim, o início da transição, aquela etapa na qual o mundo se mobilizará ativamente porque as dores do parto estarão presentes e sendo sensivelmente sentidas. As águas estarão subindo e atingirão países 'civilizados', entre muitos outros caos que as mudanças climáticas trarão, acarretando em protestos da população contra o modelo econômico vigente.

 

Somente a união permite transpor os Portais Cósmicos!

 

Saber morrer para o passado é fundamental para a nossa renovação – por óbvio que pareça dizê-lo abandonar hábitos e gostos, que até podem em parte seguir vivos ou retornar mais tarde, mas nunca a ponto de sufocar um novo homem que caminha sempre adiante.

 

Em 2012, estaremos entrando no 'Sexto Mundo' (pelo calendário maia-nahua), que é a Quarta e última Humanidade desta Terra. Este Quarto Ciclo racial-espiritual, contado a partir da Lemúria quando Shambala e Sanat Kumara se manifestaram (porque antes não havia uma integração entre os Centros da Humanidade e da Hierarquia), é o grande domínio da quarta classe social, que é a sacerdotal.

 

Não adianta muito doar apenas aquilo que nos sobra nem servir com interesses pessoais. Cabe a doação do nosso tempo e, se possível, de bens, porque a partilha é essencial e deve haver espaço para todos e para todo tipo de vocação na vida.

 

O proletariado tem na Luz um flerte; a burguesia tem na Luz uma namorada; a aristocracia tem na Luz uma noiva; e o clero tem na Luz uma esposa.

 

Chega um ponto que a crise se transforma em ensinamento, na velha, mas sempre renovada lição da rebeldia e do arrependimento. As crises potencializam mudanças, e as grandes transições preparam a transformação.

 

Esta reaproximação à Luz se dá, em boa parte, em função das crises surgidas nas transições raciais, quando a Humanidade reaprende que necessita do auxílio superior para não sucumbir. E assim, ela termina por conhecer períodos de grande estabilidade e felicidade, que constituem as chamadas Idades de Ouro e de Prata da civilização. Mas, na medida em que avança a raça, o alinhamento com a Hierarquia se debilita, e vão predominando as tendências humanas de materialismo, até que uma crise planetária se instaure novamente. Esta situação cíclica perdura enquanto a Humanidade evolui, e, felizmente, estamos adentrando agora na última raça-raiz.

 

Toda Unidade se traduz em Arte; toda Arte real expressa a Unidade.

 

 

 

A transição das raças-raízes ou das civilizações mundiais prepara um novo momento para a cultura mundial, de modo que para os Iniciados significará a liberação cósmica através da Ascensão, e para os humanos representará a liberação terrena através da Iluminação – daí também se anunciar esta Nova Era como uma época de Fogo. Para a Humanidade em especial, significa ultrapassar a etapa meramente racional e adentrar na etapa intuitiva ou pós-racional, que é o resgate do sensível, porém enriquecido pelo uso do instrumento da razão, a qual passa, doravante, para o segundo plano, e a ser subordinado à imaginação, ao amor etc.

 

Importantes paradigmas culturais se renovarão e novas sínteses serão alcançadas, de tal modo que o modelo cultural anterior passará a ser visto como primitivo e retrógrado, assim perigoso em diversos sentidos. E tais coisas têm uma importância especial para o Brasil, porque este país é sabidamente a última sub-raça árya, aquela que encerra o ciclo civilizatório do Quinto Mundo – o local destinado a protagonizar esta transição.

 

O dilema da morte e da decadência sempre perseguiu a Humanidade, e, para isto, ela tem buscado toda a sorte de soluções, algumas vezes falsas e outras verdadeiras, além, é claro, das respostas imperfeitas e apenas provisórias. Comumente gostamos de julgar que o 'problema da salvação' está resolvido com um batismo infantil ou com uma crença reencarnatória. Contudo, tudo isto pode revelar falsas idéias, simplificações e materializações de símbolos ou questões descontextualizadas de doutrinas maiores.

 

A solução para o mundo depende sempre da iniciativa de cada um, inclusive de se associar para difundir saberes e reunir forças.

 

Assumir a própria responsabilidade pela vida é um dos ensinamentos mais fundamentais, e denota o começo do nosso crescimento interior.

 

A verdadeira síntese da criação contém tudo em si.

 

Cânone da Perfeição e as três filosofias espiritualizantes: 1ª) Monoteísmo (implantado pelo Judaísmo); 2ª) Socialismo (implantado pelo Cristianismo); e 3ª) Naturismo (implantado pelo Universalismo).

 

O materialismo induz ao egocentrismo, ao desejo pessoal e ao infantilismo.

 

É necessário ampliar os horizontes da Alma e deixar respirar o Coração.

 

Neste Plano, a salvação é uma realidade providencial, a reencarnação é um método evolutivo e a Illuminação é a verdadeira meta.

 

 

 

 

A Amazônia somente deixará de ser ocupada por estrangeiros (no futuro), se ela vier a ser ocupada por brasileiros (no presente), conscientes e aguerridos... Insisto no grande perigo que representa o discurso apenas preservacionista, porque pode ser usado por hipócritas e demagogos, não tanto no Brasil mas de fora do País, para justificar a alienação da Amazônia dos brasileiros. Somente o uso racional e social pode justificar a preservação da ecologia local, seja por quais razões forem: éticas, econômicas etc. Cada iniciação é consumada através de uma Senha sagrada.

 

Como ensinou Helena P. Blavatsky, a Palavra Sagrada da Raça Árya (e, portanto, da Terceira Iniciação) é o OM, que deve ser emitido com sentimento (ou profundidade) e luminosidade (clareza, harmonia).

 

O sucesso da Humanidade, como espécie, depende do sucesso de cada ser humano, como indivíduo. A Chave é a busca da Integração, na grande meta da Iluminação como serviço planetário.

 

A evolução se dá por tríades no plano da consciência, por envolver diferentes equações de Tempo. Cada Elemento energético alcançado ativa um Alinhamento de consciência e uma esfera cósmica de organização, prenunciando futuras Iniciações. O nome 'alinhamento' se deve tanto ao caráter ternário da energia, quanto a este aspecto de associação consciencial.

 

 

1ª Iniciação
Terra
Personalidade
Microcosmo
2ª Iniciação
Água
Alma
Mesocosmo
3ª Iniciação
Ar
Espírito
Macrocosmo
4ª Iniciação
Fogo
Mônada
Metacosmo

 

 

Idéias como 'a consciência é tudo' ou 'a consciência não tem atributos' podem remeter para além de certas acepções de consciência, e, talvez, até fazer alusão àquela energia de Shambala. Afinal, a consciência se expande e pode até ser comparada aos sucessivos graus de nirvana. Consciência cósmica e veículo consciencial podem não ser a mesma coisa. Veículo consciencial é corpo astral – o KA dos egípcios cuja experiência maior seria a projeção astral, e seu destino final servir de veículo 'post mortem', sempre e quando existe um ancoramento no nível anímico. Amante das 'chaves etimológicas' e até da pseudo-etimologia, gosto de analisar o termo como 'com-ciência', ou seja, uma condição de ser e de agir com conhecimento-de-causa, com conseqüência e com responsabilidade, mas também com ciência-de-si. Uma forma paralela é 'co-ciência', quando existe um compartilhar do conhecimento, algo deveras bonito e importante, assim como a 'consciência coletiva' e o 'estar aqui-e-agora'. Poder-se-ia avaliar como a Psicanálise define a Consciência, em contraste com o o Subconsciente, e o Inconsciente coletivo, e até a Supraconsciência etc. Com relação aos 'atributos da consciência', destacar-se-iam a paz e o amor, porém podemos realmente fazer alusão a todos os Sete Raios da Divindade (ou aos seis atributos de Vishnu no Hinduísmo), na medida em que identifiquemos a consciência-por-excelência à própria Alma o BA dos egípcios como destacados ocultistas (como Alice A. Bailey) o têm feito.

 

Quando soa a Meia-noite dos Tempos, três gerações são chamadas para realizar a Transição. A primeira geração é chamada para conhecer o Caminho e preparar a Terra, quando o mundo deve despertar para a hora e se perguntar pelas respostas. Esta é a Geração-semente. A geração seguinte é chamada para trilhar o Caminho e fazer a semeadura, quando o mundo deve buscar em toda parte pelas soluções necessárias. Esta é a Geração-raiz. E a última geração é chamada para realizar a colheita dos frutos do Caminho, quando o mundo deve indagar pelas respostas àqueles que por fim as encontraram. Esta é a Geração-seara. Todas estas gerações têm uma importância igual, porque se alguma delas não fizer a sua parte, então o Elo da Esperança se rompe irremediavelmente, e todo o esforço realizado terá sido em vão. Por isto, disse um grande sábio da História, o Rei Salomão: 'Há um tempo para tudo sob o céu.' (Provérbios).

 

O Chamado 'Plano da Hierarquia', revelado por Alice A. Bailey, representa um esforço especial da Loja Branca no sentido de 'preparar a Humanidade para a Nova Era'. Vejamos a natureza das suas três etapas. 1ª) Semeadura. É coisa notória que o materialismo foi seriamente golpeado no século XIX através das iniciativas dos sábios europeus, quando importantes sínteses espirituais foram apuradas. Porém, este materialismo também reafirmou poderosamente as suas posições através da Bomba Atômica e de todas as outras ameaças mundiais que passou a representar no século XX, culminando nas Guerras Mundiais e na expansão do imperialismo-do-mal. Tal coisa anunciava a chegada da Geração-Semente, tendo como pivô o trabalho da Sociedade Teosófica, de Helena P. Blavatsky. 2ª) Raiz. E é da mesma forma coisa notória, que o ciclo das grandes canalizações se encerrou com Alice A. Bailey e Helena Roerich, quem com Helena P. Blavatsky manifestaram a 'Era das Pitonisas', quando as Taras, as 'Estrelas de Luz' no Budismo Tibetano, preparam o terreno para uma grande revelação na transição dos tempos. Este momento aconteceu durante a 'Guerra Fria', que foi a tentativa do descarte total das forças sociais 'não-alinhadas' remanescentes. Tal coisa anunciava a chegada da Geração-Raiz, tendo como pivô o trabalho da Escola Arcana, de Alice A. Bailey. 3ª) Colheita. Como também é coisa notória que as pessoas já não têm aquele perfil do buscador, a determinação de largar tudo para buscar uma experiência interior, e não sentem tanto esta urgência ou o chamado interno e nem as suas buscas isoladas dão os frutos de antanho. Isto não chega a ser uma lástima, representando o perfil de uma nova geração, que deve buscar as coisas de outra maneira, sem a necessidade de tanto despojamento, porque isto já foi realizado e cada geração deve assumir a sua própria tarefa, edificando sobre a base assentada pelas gerações anteriores. Tal coisa anuncia a atual da Geração-Colheita, tendo como pivô o trabalho da Escola Agartha.

 

Chegado este momento, eis que se anuncia a fartura e a abundância, quando o jarro Kalasha de Maitreya, que é o mesmo jarro vertente do Aguador (Aquário) contendo o Conhecimento Total (Matese), é vertido em favor de todos. É a restauração do 'Pramantha', da Tradição Eterna, no reerguimento do Pilar do Mundo, sob a manifestação da Agartha Sagrada, a Cidade Celeste das Profecias. Este Conhecimento Perfeito deve ser guardado, então, em uma Arca Solar, que já não representa nem uma Escola Iniciática fechada nem uma Religião sectária, mas, sim, a combinação depurada de ambas as coisas na Unidade Tradicional: Iniciação & Religião, Ordem & Missão, povo & elite. Dentro desta Arca Universal, estarão as sementes agarthinas da renovação do mundo, crescendo e se fortalecendo, enquanto o mundo convalesce em volta, buscando os seus novos rumos, até que haja uma demanda sólida por soluções e uma nova Aliança possa ser travada entre Deus e a Humanidade. Então, será chegado o fim da jornada e despontará o Dia da Arca, e a Arcádia se revelará.

 

Na época atual, um dos Sendeiros mais importantes é o do Serviço da Terra, seja porque estamos atravessando a Quarta Ronda planetária, seja porque estamos no âmbito do Sexto Raio. Aquele que toma este Sendeiro realiza, consciente ou inconscientemente, o Voto de Bodhisatwa, que consiste em renunciar à abandonar o Planeta, de qualquer forma que seja, e persistir trabalhando pela redenção do mundo de forma independente do sofrimento que isto lhe possa causar. O voto envolve gestos, pensamentos e palavras, e numa versão budista clássica, toma a seguinte forma: 'Eu tomo sobre mim o peso de todo o sofrimento, eu estou determinado a suportá-lo. Eu não voltarei atrás, não fugirei, nem tremerei, não terei medo, não renunciarei, nem hesitarei. A liberação de todos os seres é o meu voto... Eu estou trabalhando para o estabelecimento da incomparável esfera do saber entre todos os seres. Eu não estou somente cuidando da minha própria salvação. Todos os seres devem ser salvos por mim do oceano de 'samsara' pelo veículo do conhecimento perfeito.

 

Quando Jesus afirmou 'Pai: Que seja feita a tua Vontade e não a minha', Ele estava confirmando os seus votos. Mais recentemente, quando Maitreya declarou, com o mesmo espírito, 'O que representa a dor de um homem diante da dor do mundo?!', também estava afirmando a sua determinação de serviço incondicional.

 

Os grãos ou as sementes são a forma mais excelente de nutrição. Neste quadro, o frugivorismo aparece como uma retomada do plano natural, da simplicidade e do desapego, afastando-nos do artificialismo e dos requintes alimentares desnecessários e prejudiciais ao homem íntegro.

 

Bases nutricionais de cada Raça-raiz:

 

Ciclo
Base nutricional
Lemuriano
Carnivorismo
Atlante
Vegetarianismo
Áryo
Frugivorismo
Americano
Granivorismo

 

 

A evolução alimentar depende, estritamente, da capacidade que cada ser humano possui de compensar as suas deficiências naturais. O organismo pode se revelar capaz de produzir muita coisa (as famosas 'proteínas animais', por exemplo); mas uma coisa é certa: se ele as recebe prontas, não se dará ao trabalho de fazê-lo.

 

O homem é, a rigor, um ser frugívoro, à semelhança de outras espécies a ele aparentadas. O vegetarianismo representa apenas um meio-termo e uma adaptação do carnivorismo primitivo e profundamente danoso, para o frugivorismo perfeito e plenamente indene... Na medida em que o ser humano se inspira na ciência concreta para buscar os seus caminhos, ele deve se inclinar decisivamente pelo frugivorismo... Sob o desafio de assumir uma civilização planetária, o homem deve não apenas recolher a melhor experiência das Idades, como também avançar na sua caminhada rumo à sua Verdade Essencial. Adotar uma vez mais o frugivorismo, já proposto nos mitos originais da Civilização, representa reencontrar os seus melhores valores e o seu equilíbrio na face da Terra, permitindo que todas as coisas convivam em paz, e até ensaiar um novo passo na evolução.

 

O frugivorismo é, positivamente, um salto além do vegetarianismo. Pois, ainda que possa ser enquadrado dentro deste, o frugívoro não emprega os vegetais no seu todo, mas apenas as frutas, que são a última etapa de evolução. É como se o ser humano mal tocasse a Terra e quase dela nem dependesse, razão pela qual as religiões enfatizam o sistema de coleta como um ideal áureo de Humanidade, coisa de resto apenas possível em um ambiente equilibrado e, talvez, com reduzida população. Devido a isto, o frugivorismo introduz o ser humano em um processo nutricional superior através da direta de assimilação da energia cósmica, contida no alimento vivo, na medida em que inicia um padrão cultural de perfeição e unidade. Isto poderá conduzir a seu tempo ao granivorismo e depois ao pranivorismo, conclusão natural do frugivorismo...

 

O ser humano apenas pode pretender retornar ao Paraíso quando fizer as pazes com a Natureza. E nisto o frugivorismo traz uma imagem promissora, porque desta forma ele já não necessita suar para se alimentar nem gerar conflitos sociais ou conjugais, ou sofrer da morte-em-vida pela ausência de saúde.

 

Na medida em que sobrevaloriza o paladar, o homem passa a desejar viver para comer, e não o contrário, representando isto uma forma de corrupção de consciência.

 

Os frutos são a última etapa dos processos pelos quais passam os seres vivos, encerrando o seu ciclo biológico e, por vezes, até mesmo o seu ciclo vital. A simbologia resultante é que se trata do que de mais avançado existe, podendo até mesmo oferecer bases para uma evolução real, como a que realizam as espécies quando se acham em transformação e adaptação.

 

Aquilo que a Natureza tem a oferecer é realmente magia e libertação. Força, saúde, beleza e alegria são conseqüências naturais de uma comunhão intensa com a criação. O simples contato com os animais silvestres é uma experiência maravilhosa. Mas também contatos especiais com os seres sutis da Natureza estão reservados ao Homem Desperto em sua sensibilidade e que busque um ambiente preservado, onde não será difícil contatar os chamados seres elementais e ouvir a sua maravilhosa sinfonia. Ali onde existe abundância de vida silvestre, estes reinos também estarão aflorando.

 

É preciso sentir-se livre sobre a Terra para expressar a verdade da condição humana – a de peregrino eterno; a de um ser cósmico.

 

 

Regime
Nutrientes Básicos
Carnivorismo
Proteínas
Vegetarianismo
Carboidratos
Frugivorismo
Vitaminas
Granivorismo
Sais Minerais

 

 

Afirmai primeiro o desapego pelo alimento. (Helena Roerich, Signos de Agni Ioga, apud Luis Augusto Weber Salvi).

 

Aquele que jejua, mas em seu coração deseja comida, tem pouco mérito.

 

Benefícios do frugivorismo: digestão levíssima, economia financeira, economia de tempo, economia de energia, redução da necessidade de repouso, poluição nula, liberação mental, sensibilização psíquica, sensibilização degustativa, capacitação olfativa, evacuação facilitada etc.

 

O homem comum deve realmente poder contar com a teoria reencarnacionista. Mas o Iniciado ou o Verdadeiro Expoente Racial devem buscar as Leis da Ressurreição da Alma, através da reeducação ou da Iniciação, visando evoluir o máximo nesta mesma vida. É para estes que servem os ensinamentos mais avançados dos Mestres.

 

 

Regime
Alimentação
Carnivorismo
Corporal
Vegetarianismo
Orgânica
Frugivorismo
Celular
Granivorismo
Atômica

 

 

O 'Cânone da Perfeição' parte da idéia de que a perfeição humana é alcançada mediante a consecução da unidade de três princípios universais: Espiritualidade, Fraternidade e Ecologia. Correspondem às expressões da Trindade Divina, em termos de Pai, Filho e Espírito Santo. E vistos como Criador, Criatura e Criação, também derivam da trimurti hindu de Shiva, Vishnu e Brahma.

 

O centro do Coração é aquele que deve ser atingido pela nova Humanidade, a qual mira hoje o coração como o Cupido com sua flecha. Ela deseja ardentemente se apaixonar, e o fará na medida em que seu Coração amadureça – galgando a Iniciação e conquistando a nobreza espiritual – e que lhe sejam reveladas certas verdades superiores acerca do Amor. Deve saber, por exemplo, que o Coração é um órgão coletivo, isto é, que o Amor Verdadeiro é abrangente. Na palavra Amor se conjuga todos os pronomes: Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles.

 

 

Regime
Carma
Elemento
Carnivorismo
Físico (-Psíquico-Mental-Intuitivo)
Terra
Vegetarianismo
Psíquico (-Mental-Intuitivo)
Água
Frugivorismo
Mental (-Intuitivo)
Ar
Granivorismo
Intuitivo
Fogo

 

 

O carnivorismo é a nutrição da Idade de Ferro e do Iniciante. O vegetarianismo é a nutrição da Idade de Bronze e do Iniciando. O frugivorismo é a nutrição da Idade de Prata e do Iniciado. O granivorismo é a nutrição da Idade de Ouro e do Iluminado.

 

A ingestão da carne, sob vários aspectos, está relacionada à agressividade, ao desequilíbrio do caráter e à indução da violência.

 

 

O segredo do Fogo jaz escondido
na segunda letra da Palavra AUM

 

A quebra do esforço e da disciplina de um Adepto tenderia a lançar o organismo em uma crise e até em um colapso.1

 

O alimento sólido é a preferência do carnívoro. O alimento líquido é a preferência do herbívoro. O alimento gasoso é a preferência do frugívoro. O alimento luminoso é a preferência do granívoro.

 

 

Regimes Materiais
Regimes Espirituais
Carnivorismo: Terra
(Físico, Personalidade)
Frugivorismo: Ar
(Mental, Espírito)
Vegetarianismo: Água
(Psíquico, Alma)
Granivorismo: Fogo
(Intuitivo, Logos)

 

 

Algumas vantagens de uma dieta vegetariana: mais tranqüilidade mental, mais sensibilidade psíquica, maior flexibilidade muscular, maior liberação das juntas, maior sensibilidade degustativa, maior capacidade olfativa, ausência de mau hálito, ausência de suor fétido, digestão mais leve e evacuação facilitada.

 

Platão relacionava os cinco sólidos regulares com cinco elementos, a saber: o tetraedro ao Fogo, o octaedro ao Ar, o cubo à Terra, o icosaedro à Água e o dodecaedro à Quintessência.

 

Quando os Reis Magos chegaram à Galiléia em busca do Divino Rebento, orientados por suas ciências espaço-temporais, procuravam na verdade um Iniciado Especial, não apenas mais um profeta, mas o reflexo de certo sinal celeste que atesta o cumprimento de uma Encarnação Divina do mais alto grau e perfeição.

 

Apenas o Coração pode penetrar os Mistérios...

 

A Evolução Espiritual se dá em proporção geométrica.

 

 

 

Quando 'brilha a Estrela' – isto é, quando o Iniciado Perfeito se Illumina – no momento certo, é revelada uma Encarnação Divina (Avatar). A Nova Estrela cintila com uma força única, destacando-se dentre todas as constelações, até chegar com o tempo a ser o Sol glorioso que realmente transforma a noite em dia para todo o planeta.

 

As quatro grandes necessidades são: harmonia pessoal, harmonia conjugal, harmonia social e harmonia espiritual.

 

Destino cósmico do homem: Liberdade.

 

Quando bem elaborado, o espelho é aquela superfície que reflete a realidade, sendo nisto uma alegoria da mente equilibrada e fiel. As águas tranqüilas também formam espelhos, e nisto simbolizam o psiquismo, que é especialmente o 2° plano, o emocional... O espelho reflete o exterior ou a personalidade. Mas ele também é um Portal Interdimensional... O espelho também está relacionado ao sexto nível cósmico. O Seis é o número por excelência do ciclo. O Sexto Plano é aquele em que os mundos se refletem ou se repetem, espelhados uns nos outros, formando novos ciclos e novas gerações... A Hierarquia está predestinada a subir vários graus de Illuminação, e sua atuação culmina no Sexto Grau na presente raça-raiz. Em nosso Sistema Solar, o Sexto Plano refrata os Sete Raios, como fazem a água ou o cristal em relação à luz.

 

 

 

 

A consciência mineral é a mais primitiva. Mas, em sua imobilidade, as pedras são o mais duradouro dos reinos, quase eternos como a própria Divindade. Os feiticeiros antigos chegaram a realizar pactos elementais com este e com outros reinos tendo em vista a sobrevivência dos corpos inferiores. Infelizmente isto não pode ser alcançado sem o sacrifício da evolução da consciência, e estes vínculos representam uma degeneração da simbologia superior, esta sim inclusiva e abrangente. Por isto, os monumentos antigos são procurados por sua simbologia e harmonia, mas temidos pelas influências remanescentes.

 

A tônica espiritual da nova Humanidade será uma especial habilidade de experimentar as muitas dimensões unificadamente, desenvolvendo um campo de consciência superior a partir de um quadro integrador de relações universais.

 

 

 

 

 

Mentalidade. A mente é uma dimensão de síntese e de poder, e deve ser fortalecida pelo estudo, pela associação com mentes fortes e pelo treinamento oculto. Sem este poder, não é possível a concentração indispensável e a objetividade necessária.

 

Unidade. O Homem deve procurar sentir-se um com tudo, como forma de chegar a desenvolver a intuição e o conhecimento direto.

 

Credo. A Humanidade não pode realmente abandonar os credos, mas pode relaxar no fanatismo. Um credo realmente útil não pode ser fanático, mas isto não se obtém pelo abandono da crença, e sim por uma compreensão das riquezas que contém, abrangendo muitas idéias progressivamente. Apenas as crenças essencialmente limitantes, como as antigas ou as mal formuladas e compreendidas, é que são obstáculos reais.

 

Humildade. O orgulho e a ambição são obstáculos naturais que sempre retornam no caminho, na medida em que adquirimos novos poderes e possibilidades. Podem ser combatidos com a consciência de que sempre seremos pequenos ante Deus e seus dons, que o caminho nunca acaba e que a separatividade compromete os resultados finais de todo o trabalho. Todos estão sob a Lei, e o pequeno necessita do grande tanto quanto este do menor, impedindo toda as formas de abuso.

 

Aprendam a praticar a não-agressividade. Não desejem nada para o ego-separado. Procurem o sinal da Divindade em tudo.

 

A não-agressividade tem uma de suas bases na compreensão da Unidade de todos os seres, e radica-se, a partir disto, na adoção de medidas não-danosas aos diversos reinos, como o 'ahimsa' (não-agressão), o vegetarianismo ou, ainda melhor, o frugivorismo.

 

O desejo de comunhão geral passa pelo respeito pela Natureza em geral e ao próximo, vistos como extensões de si mesmo com os mesmos direitos.

 

Todas as coisas se tornam sagradas para nós quando compreendemos as raízes comuns de tudo na Divindade.

 

 

Tríades Complementares
(expressões dimensionais)

 

 

O Conhecimento Silencioso dos antigos é pré-racional, enquanto que o Saber Intuitivo do futuro é pós-racional.

 

Sonhar acordado dá acesso ao conhecimento direto. O saber-imediato é fruto da percepção clara e de uma lógica oculta. A mente raciocina de forma livre e desimpedida dos bloqueios e ritmos habituais, encontrando caminhos naturais e espontâneos para a razão.

 

A Hierarquia evolui com a Humanidade através dos tempos. Assim, cada nova manifestação sua atende com perfeição as necessidades raciais em evolução... A Hierarquia evolui com a Humanidade, sim, mas sua linguagem não é a das revoluções, mas a da evolução e a das reformas. Ela respeita as tendências humanas e compreende a importância de cada coisa. Ao mesmo tempo, entende que tudo pode ser expresso de forma mais nobre e inclusiva, e, para isto, se vale da educação e não da mera repressão e controle exterior... A Hierarquia 'descerá' até a Humanidade, para que esta possa se elevar até Ela. Afinal, sua Missão é a de concluir com chave-de-ouro a atual Ronda planetária, a qual, por ser a quarta, se relaciona diretamente ao Quarto Reino, que é o humano. E isto é possível porque a energia mais enaltecida nestes Mestres diz respeito à sua própria Humanidade, sublimada, aperfeiçoada e realizada ao máximo.

 

Se a alma aspira pela eternidade, o espírito almeja a infinitude. A alma busca o além-tempo terreno através das Portas do Coração, mas o espírito deseja o além-espaço mediante as Janelas da Visão Cósmica.

 

O Conhecimento liberta. Mas a Verdadeira Liberdade está em enfrentar o Mistério. E o Mistério está sempre diante de nós, se o quisermos ver. E a mais intensa expressão do Mistério é a morte. E a certeza de vencer a morte – naquilo que ela pode ser vencida – só poderá advir com a Illuminação.

 

A Liberdade, naturalmente, representa o exercício do aspecto positivo do livre-arbítrio. O livre-arbítrio originalmente concedido ao homem era apenas uma semente de Liberdade, tendo em vista a aquisição de uma Consciência Superior. Uma vez consolidada a Consciência, então a Verdadeira Liberdade pode ser usufruída.

 

Maestria da Liberdade Sendeiro de Retorno.

 

 

 

 

O Universo está organizado em termos de três dimensões duais. São elas: 1ª) Dimensão Lunar: Polaridade (Masculino e Feminino); 2ª) Dimensão Polar: Hierarquia (Superior e Inferior); e 3ª) Dimensão Solar: Tempo (Passado e Futuro).

 

 

Padrão da Quinta Ronda

 

 

A conquista da Illuminação exige certamente a integração dos Três Mundos Criados: o Físico, o Psíquico e o Mental.

 

Tríplice Proibição Ecológica: 1ª) Não poluir a Terra; 2ª) Não poluir as águas; e 3ª) Não poluir o ar... Amar a Criação como um reflexo da própria alma.

 

Palavras como iniciação, iluminação, reencarnação, salvação e ressurreição estão voltadas à afirmação da Vida Maior. Mas, infelizmente o assunto não raro é tratado de maneira menor, distorcida e supersticiosa, por ignorância ou em função dos conflitos de interesses humanos, o que é muito grave porque afronta diretamente o próprio sentido da vida e, através disto, o equilíbrio e a sustentabilidade da presença humana sobre a Terra. E assim, através desta redução humana dos grandes preceitos tradicionais, pode acontecer todo o tipo de superstição. A iniciação é vista como um rito sem maior implicação na vida diária; a salvação é prometida através de batismos infantis; a iluminação é considerada um simples 'insight' de consciência; a reencarnação é tratada como algo independente da iniciação; e a ressurreição é focalizada em termos materialistas ou físicos.

 

Distorções à parte, a própria espiritualidade está sujeita à evolução, de tal modo que, aquilo que ontem era uma verdade ampla, mais tarde será apenas o fragmento de uma verdade maior, ampliada pelo próprio progresso da revelação.

 

As falsas doutrinas não são piores do que o ceticismo, e, muitas vezes, são mesmo a sua causa direta, porque investem contra a razão e o bom senso.

 

Através da ação virtuosa, o homem dá um exemplo multiplicador, e sabemos o quão poderoso pode ser o efeito do bom exemplo, até por ser raro, despertando o bem latente em cada um. O inativo (socialmente falando) pode não projetar a sua ação mais ostensivamente, dentro de um campo de conflitos potenciais, mas mantém todos estes conflitos latentes, dentro e fora de si. Assim, a inação apenas aumenta a confusão e a ignorância das pessoas. 'O sábio não deve confundir a mente dos ignorantes que atuam apegados ao resultado de suas ações; porém, deve executar suas ações com desapego e devoção, e, assim, estimulá-los a que façam o mesmo.' (Bhagavad Gita, III, 27-8).

 

A inação apenas escamoteia as coisas, evita os conflitos potenciais, mas também posterga as soluções. Traz para o plano pessoal aquilo que deveria ser resolvido no coletivo, e deixa este sem solução, resultando não em inação, mas na omissão.

 

Insistir, hoje, no quietismo místico ou no individualismo é tão errado quanto pretender militar na política na época de Jesus. O mundo está entrando em convulsão, e é preciso encontrar caminhos tão poderosos quanto esta crise que se aproxima.

 

A mente concreta e inferior necessita realmente ser domesticada, controlada e direcionada; daí temos o trabalho do Lótus. E uma vez que esta mente esteja sob controle, ela pode ser empregada para realizar coisas nobres e superiores; assim teremos o trabalho da Jóia.

 

Amar a Natureza não é apenas um gesto sentimental, mas reflete um estado de espírito integrado ao Todo, e particularmente voltado para o futuro.

 

 

 

 

Eis o que o Senhor Maitreya proclama no novo Evangelho de Júbilo Natural: 'Rejubilai-vos com cada montanha da Terra. Rejubilai-vos com cada fonte de água. Rejubilai-vos com a canção de vento. Rejubilai-vos com o poder do Fogo. Rejubilai-vos com cada pequena flor. Rejubilai-vos com a tela de estrelas. Rejubilai-vos com a magia da Lua. Rejubilai-vos com o esplendor do Sol.'

 

Uma vez perdida a qualidade, se desorganiza a quantidade.

 

O respeito humano universal é um elemento essencial na colocação da dignidade do homem enquanto criatura, acima de quaisquer contingências culturais.

 

A sociedade não pode prosseguir se amontoando nos currais-de-consumo urbanos, que são as grandes cidades, se pretende salvar a sua consciência e até os seus corpos das enfermidades. Muitos deverão tratar de buscar a própria existência natural, seja de forma experimental, seja de forma sistemática. Neste aspecto, uma reforma agrária pode ser um princípio econômico vital e também um preceito espiritual inalienável.

 

O Cânone da Perfeição, em temos práticos, significa a experiência conjunta e sagrada da espiritualidade, da fraternidade e da ecologia.

 

Na Era de Áries, o Judaísmo foi a religião do Deus-Pai, na qual foi desenvolvido o princípio da espiritualidade, com seus cultos e ritos formais característicos, determinando a base vertical ou hierárquica da unidade entre o Deus-Pai criador e os homens através de uma religião-modelo: o Monoteísmo. Depois, na Era de Peixes, o Cristianismo foi a religião do Deus-Filho que expressou o princípio de fraternidade, fomentando a unidade das pessoas de maneira independente das formas antigas e externas, e implantando a base horizontal ou de Polaridade entre a criatura perfeita e os homens em geral, para além das formas externas, mediante o ideal da fraternidade-modelo. Com estas duas etapas estava, pois, estabelecida a Cruz Espiritual. E hoje, na Era de Aquário, o universalismo representa a religião do Deus-Espírito Santo, expressando o princípio da ecologia e a difusão universal da Verdade em cada religião e através de sua renovação, reunidas e atualizadas em uma nova Igreja Universalista. Eis que a cruz gera Movimento e LLuz! A Quintessência!

 

 

 

 

O importante é, basicamente, termos consciência da situação do mundo em que vivemos e de nossa realidade interior, em todos os seus níveis, tratando de fugir à Tripla Aridez. O urbanismo agressivo e exclusivo representa a aridez do corpo; a expressão da competitividade e do egoísmo expressa a aridez do sentimento; e o materialismo e o ceticismo representam a aridez da mente.

 

'Aquele que estiver isento de pecado, atire a primeira pedra', disse Jesus ao defender Maria Madalena. Mas também é possível que tivesse feito isto em favor de qualquer outra mulher, pois Sua resposta foi universal e representou um libelo contra qualquer forma de julgamento formal e preconceituoso, de aplicação de uma moral já descabida em indivíduos mais evoluídos e com ansiedades especiais.

 

O Viajante – o Peregrino – é um renunciante.

 

Agora, na Era de Maitreya, surge a necessidade da rendição ao Todo, ao sentido de Unidade e também à Natureza enquanto criação divina, buscando a harmonia global.

 

 

 

 

Reciclagem é uma palavra-de-ordem no mundo moderno. O aperfeiçoamento da técnica proporciona maior número de produtos, e isto exige o melhoramento do processo de reciclagem de resíduos e dos próprios produtos. A reciclagem é uma forma sábia de manter a harmonia natural... O desperdício e a irracionalidade, que se percebem no mundo moderno, refletem apenas uma coisa: o egoísmo humano em ação, expresso na ausência de ética, na falta de capacidade administrativa e na carência de responsabilidade... Os novos alienados estão como mortos, sepultados em suas rotinas e alheios às graves crises do mundo, por mais que sejam bombardeados de informações que na prática de pouco servem, a não ser gerar algum comentário lastimoso... A crise avança sem que ações adequadas sejam feitas: os Governos apenas maquiam a situação, e a sociedade sente-se feliz por poder colocar a culpa em alguém. Os governantes sabem disto e dirigem o seu teatro de cegos... A economia humana só poderá ser sustentável quando o homem aprender a amar a Terra e abandonar o espírito rapineiro, egoísta e materialista – que representa a sua verdadeira miséria!

 

O homem do futuro será um ser cósmico com amplos poderes superiores. Viajará pelas estrelas com o uso de sua mente e se comunicará com outros seres de forma telepática. Os limites da matéria serão suplantados com o desenvolvimento de sua essência real, que é a sua consciência.

 

 

 

 

Viver intensamente a Natureza pode ser considerado um novo sacramento – uma nova forma de comunhão. Para isto, devemos abrir nossos sentidos, o que exige, por sua vez, a purificação de nosso organismo e a pacificação de nossa mente.

 

O verdadeiro amante desejará o infinito, e para isto ele tratará de aspirar por um complemento único. O homem moderno aspira pela Totalidade, em unir céu e terra. E isto pode ser feito melhor que tudo através da alma gêmea.2a

 

Almas gêmeas são seres com a mesma nota vibratória interior, que sentem e aspiram praticamente pelo mesmo, e cuja única diferença é o sexo (isto é, o gênero), que de resto expressa a sua complementaridade potencial.2b

 

Almas gêmeas, símbolo máximo da Natureza e da Criação.2c

 

As quatro Etapas da Individuação: 1ª) Religiosidade; 2ª) Fraternidade; 3ª) Almas gêmeas; e 4ª) Iluminação.2d

 

A alma gêmea representa uma âncora preciosa para o guerreiro-viajante, talvez insubstituível mesmo, ante as grandes provas da crucificação espiritual.2e

 

Para chegar ao céu-na-terra, que é a iluminação, é importante viver a terra-no-céu, que é a alma gêmea.2f

 

A relação sábia e respeitosa com a Natureza é a Chave Universal para tudo neste novo momento do mundo, especialmente quando enquadrada no Cânone da Perfeição, no qual a filiação ao eterno nos abre as portas do infinito, a fraternidade humana nos aquece os Corações e a Natureza exuberante fornece a saúde e o vigor necessários aos elevados caminhos da Unidade.

 

 

 

A Natureza é a esfera da Alma ou do Espírito Santo,
da consciência real e da individualidade.

 

 

A Religião da Vida vê o cosmos como coisa viva... O pior que pode existir é morrer em 'pecado'. Mas se alguém segue de fato a sua consciência, então receberá a 'paz dos justos'...

 

 

 

 

Um Poeminha Final

 

 

 

Seja o que Deus quiser?

Claro; ninguém sabe tudo.

Mas, porque surdo? Mudo?

 

Tudo depende só de nós.

Por que deixar para após?

Muda já; mudança agora.

Precisamos fazer a Hora!

 

Não há excepcionalidade

na desde sempre Unidade.

Ou se obra ou se desobra;

 

E a Obra inicia no Coração

 

 

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Sem exagero, isto poderia ser denominado choque anafilático místico, que, no limite, pode produzir a morte. Por exemplo: um vegetariano ou um frugívoro que, sem mais aquela, se metesse em uma feijoada, no mínimo, iria parar em um hospital. E um dos maiores problemas de um vegetariano ou de um frugívoro é necessitar de uma transfusão de sangue. Se receber sangue de um carnívoro, a coisa pode se complicar seriamente. Portanto, com as Forças da Natureza não se brinca. Nem de brincadeira! Esta advertência decorreu de uma experiência pessoal no campo da alimentação. Um dia eu conto.

2a, 2b, 2c, 2d, 2d, 2e, e 2f. A fantasia de uma ‘alma gêmea’ é um conceito contrário à religião instituída, à metafísica fundamental e à filosofia mística. Isto quem escreveu não fui eu; foi Ralph Maxwell Lewis (1904 – 1987), segundo Imperator da Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosæ Crucis) para a Jurisdição Internacional das Américas, Comunidade Britânica de Nações, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Suécia e África deste segundo Ciclo Iniciático no Ocidente, de 1939 à 1987. Em Atalanta Fugiens, emblema XXI, Michael Maier (1568 – 1622), escreveu: De um homem e de uma mulher, faze um círculo; daí, um quadrado; em seguida, um triângulo; depois, um círculo; e terás a Pedra Filosofal. E Carl Gustav Jung (1875 – 1961) afirmou: Em alguma parte, alguma vez, houve uma Flor, uma Pedra, um Cristal; uma Rainha, um Rei, um Palácio; um Amado e uma Amada, há muito tempo, no Mar, numa Ilha, há cinco mil anos... É o Amor – a Flor Mística da Alma é o Centro, é o Si-Mesmo... Há uma grande confusão entre Androginia Mística e o estapafúrdico e retrocessivo [des]conceito de alma gêmea (mesmo que bem-intencionado). Na peregrinação Daquilo que acabou por se tornar o homem (Homo sapiens) como hoje é conhecido, em um dado momento, o I (andrógino) se transmutou em Y (invertido), e o que era uma Unidade Andrógina, à semelhança do Universo, bipartiu-se em duas polaridades, por assim dizer, desconvergindo-se (para evolucionar). Por isto, inclusive, a Lei da Necessidade (Lei da Reencarnação) opera ciclicamente (não alternadamente), isto é: o ser – positivo ou negativo, macho ou fêmea, homem ou mulher – manifesta-se através das duas polaridades, uma vez positiva, outra negativa, o que não obriga alternância imediata, mas se identifica e está em conformidade com a Lei do Sete. A partir da transmutação do I (andrógino) em Y (invertido, e, depois, bipartido), não há retorno àquela condição originária/originante, pois os dois componentes da primitiva Unidade (+ e –) seguem caminhos ascensionais e reintegradores distintos, e, até que ocorra a reintegração total de ambos, geralmente não há compatibilidade entre seus estados vibratórios. E mesmo que houvesse simultaneidade vibrátil, a refusão, repetindo Ralph Maxwell Lewis, é contrária à religião instituída, à metafísica fundamental e à filosofia mística, ou seja, é incompatível com a autêntica Tradição Iniciática, desde sempre uma e idêntica a si mesma. Retornar, freqüentemente, é retroceder. E nem quando o mânvântâra se transforma em prâlâya há retrocesso. O novo mânvântâra que sucederá o prâlâya, que está a acordar, se encontrará em um ponto mais elevado da Spira Legis Universal – evento cósmico que produz continuamente a evolução de tudo (grifo meu), segundo o Frater Vicente Velado. Isto remete ao significado místico da palavra AMORCUS, que é: Akhenaton Magister Omnes Rosæ Circa Universus Spira, ou seja, Akhenaton Mestre de Todas as Rosas em Torno da Espiral. Enfim, LAWS, quanto ao conceito de alma gêmea, está equivocado, mas é um admirável bem-intencionado; e é isto unicamente o que importa.

 

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.eso-garden.com/
index.php?/weblog/C25/

http://poncelet.math.nthu.edu.tw/
chuan/zoo/

http://sohamsoham.blogspot.com/
2009/11/os-mitos-do-fim-do-mundo.html

http://ncig.org/telepathy.html

http://info-dig-taguai.blogspot.com/
2010/12/futuro.html

http://groups.google.com/group/ambientereligioes
2/browse_thread/thread/36f4cebb65de6e44

http://en.wikipedia.org/wiki/
File:Wave_refraction.gif

http://ascensiologia.blogspot.com/2010/05/
alem-da-cabala-talvez-unica-doutrina.html

http://xa.yimg.com/kq/groups/17374099/
2134408047/name/evangelho

http://xa.yimg.com/kq/groups/17374099/185023
1911/name/Os+Frutos+do+Para%C3%ADso.pdf

http://vesica.org/main/sacred-geometry/
faq/315-sacred-geometry-faq

http://www.4shared.com/get/BxVYNx23/
A_Tradio_Tolteca_III_-_O_Espel.html

http://www.nosrevista.com.br/
2010/07/27/tempo-de-colheita/

http://edukacionistas.ning.com/forum

http://www.nosrevista.com.br/2010/06/24/chave
-trina-%E2%80%93-a-recapitulacao-pro-umbral-2012/

http://www.sunnet.com.br/home/Noticias/
Amazonia-em-Risco-Soberania-Ecologia.html

http://www.jornalfeirahoje.com.br/materia/18852/
redencao-humana-a-etapa-final-luis-augusto-weber-salvi

http://www.nosrevista.com.br/2009/12/22/a-
verdade-sobre-2012-segundo-maias-nahuas/

http://teosofiacientifica.blogspot.com/
2010/05/a-evolucao-setenaria-na-teosofia.html

http://avulsos1.blogspot.com/
2010/07/apreciacoes.html

http://svmmvmbonvm.org/laws.pdf

 

Música de fundo:

A Time For Us
Intérprete: Andy Williams

Fonte:

http://bombmp3.me/download.php?mp3_id=
7508271&title=A+time+for+us+-+Andy+Williams