The Last Song
(Unchained Melody1)

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Elvis Presley

 

 

 

Elvis Aaron Presley (East Tupelo, Mississippi, 8 de janeiro de 1935 – Memphis, Tennessee, 16 de agosto de 1977) foi um famoso cantor, músico e ator norte-americano, sendo mundialmente denominado de o Rei do Rock. Também ficou conhecido pela alcunha de Elvis The Pelvis, apelido que ganhou na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar.

 

Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado por uns como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX. Parêntesis: gosto do Elvis, mas prefiro o Sinatra. Seja como for, Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial durante todo o século XX.

 

Entre seus sucessos musicais podemos destacar Hound Dog, Don't Be Cruel, Love me Tender, All Shook up, Teddy Bear, Jailhouse Rock, It's Now Or Never, Can't Help Falling In Love, Surrender, Crying In The Chapel, Mystery Train, In The Ghetto, Suspicious Minds, Don't Cry Daddy, The Wonder Of You, An American Trilogy, Burning Love, My Boy e Moody Blue. Na Europa, canções como Wooden Heart, You Don't Have To Say You Love Me, My Boy e Moody Blue fizeram muito sucesso. Particulamente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções Kiss Me Quick, Bossa Nova Baby e Bridge Over Troubled Water.

 

Após sua morte, novos sucessos advieram, como Way Down (logo após seu falecimento), Always On My Mind, Guitar Man, A Little Less Conversation e Rubberneckin. Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de hits nas paradas mundiais e o segundo artista com maior número de vendas de discos em todos os tempos, atrás apenas dos Beatles com quase 600 milhões de discos e quase 200 milhões de singles vendidos, e, também assim como os Beatles, já ultrapassou um bilhão de vendas de obras musicais.

 

 

 

The Last Song
(Unchained Melody)

 

Windows Media Video (3.785 kb)

 

Clique AQUI

 

 

 

Fonte: http://www.usageorge.com/

 

 

 

_____

Nota:

1. Unchained Melody é uma canção popular, com música de Alex North e letra de Hy Zaret. É uma das canções mais gravadas do século XX, com cerca de 500 versões em diversos idiomas. Foi lançada originalmente por Al Hibbler, em 1955 e, no mesmo ano, Roy Hamilton lançou sua versão. A canção acabou se tornando o tema principal do grande sucesso cinematográfico Ghost, com Patrick Swayze e Demi Moore na década de 1990, na versão da dupla The Righteous Brothers. Elvis Presley a cantou em vários shows no ano de 1977, no entanto, as suas primeiras performances ocorreram em alguns dos últimos shows no mês de dezembro de 1976. Uma versão de 24 de abril de 1977 foi gravada oficialmente e lançada no disco Moody Blue. Elvis também cantou essa música no show do dia 21 de junho de 1977, mas, curiosamente, essa interpretação não foi exibida na época no especial que foi ao ar em outubro pela CBS chamado Elvis in Concert. No entanto, a versão gravada no show do dia 21 foi lançada no vídeo de 1990 chamado The Great Performances, Vol. 1. O áudio da música Unchained Melody, gravada no show do dia 21, só foi lançada em março de 1978 em um compacto simples com Softly, As I Leave You, no lado B. É considerada uma das maiores interpretações da carreira de Elvis. Em 1998, a banda U2 regrava esta música no álbum duplo The Best of 1980-1990. Em 2003, a cantora Cyndi Lauper regrava a canção no álbum At Last.

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Unchained_Melody