O KARMA É EDUCATIVO
(Três Diálogos que não Aconteceram)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Deusa Nêmesis

Deusa Nêmesis

 

 

 

Seremos mais do que imprudentes se acreditarmos que poderemos tornar a Deusa Nêmesis [Deusa da Mitologia Grega que simboliza e personifica o destino, o equilíbrio e a vingança divina] auspiciosa por meio de quaisquer sacrifícios e orações ou fazer sua roda se desviar do caminho que escolhemos e pusemos em ação. [O que isto quer dizer? Simplesmente, que tentar fazer negócios com os deuses para amenizar o nosso karma não adianta nada. Somos responsáveis pelas causas que pomos em ação, e deve(re)mos compensar cada pensamento, cada palavra e cada ação desarmônica e desengonçada que pusemos em movimento. Efetivamente, as coisas só mudarão pela Compreensão. Simbolicamente, as ações das Parcas (na Mitologia Romana) ou das Moiras (na Mitologia Grega) estão sempre presentes e vigilantes, e, na verdade, individual ou coletivamente, cada ação (resposta, efeito ou compensação) é gerada por nós mesmos, pois, somos nós que a engendramos.] Enfim, precisamos compreender que o único decreto kármico decreto eterno e imutável é a harmonia absoluta no Mundo da Matéria assim como no Mundo do Espírito. Portanto, a Lei do Karma não recompensa nem pune, mas, digamos assim, somos nós que nos recompensamos ou nos punimos, dependendo de como trabalhamos, de acordo ou não com os caminhos da Natureza, respeitando ou infligindo as Leis das quais depende essa harmonia. [O karma é puramente educativo; nada mais do que isto.] [In: A Doutrina Secreta, de autoria de Helena Petrovna Blavatsky.]

 

 

 

Três

 

 

 

O Senador sem-vergonha:Oh! Querida Deusa Nêmesis! O dindim não era lícito, eu sei, e, por isto, envergonhado, eu o escondi na cueca. Agora, já estão me chamando até de senador da cueca. Perdão, mas, acho que o Ministro Luís Roberto Barroso foi muito duro comigo, e eu não posso ser punido nem cassado. Eu adoro ser político. Será que a Senhora não pode dar um jeitinho nesse fudelhufas de cagahouse?

A Deusa Nêmesis:Não; não posso. Ninguém pode. Foi você quem pariu o fudelhufas de cagahouse, e, agora, terá que aturar. A Lei da Retribuição é cega, surda e muda, todavia, é educativa. Escreveu não leu, o pau comeu. Pau que dá em Chico da em Francisco. V. Ex.ª terá de compensar tudinho. Até a última gota. O seu pedido de licença do mandato parlamentar é apenas o começo da inana. Virá mais por aí.

 

 

Rosa

 

 

O médium sem-vergonha:Oh! Querida Deusa Nêmesis! O tesão era imenso, incontrolável, e as gatas eram deslumbrantes, fascinantes. Não me controlei, delirei e abusei, sim. De todas elas. Perdão, mas, fiquei brocha e estou adoentado, e eu não posso ficar preso para o resto da vida. Será que a Senhora não pode dar um jeitinho nesse fudehouse de cagalhufas?

A Deusa Nêmesis:Não; não posso. Ninguém pode. Foi você quem pariu o fudehouse de cagalhufas, e, agora, terá que aturar. A Lei da Retribuição é cega, surda e muda, todavia, é educativa. Escreveu não leu, o pau comeu. Pau que dá em Joca dá em João. Você terá de compensar tudinho. Até a última gota. A sua caduquice é apenas o começo da inana. Virá mais por aí.

 

 

Rosa

 

 

O fraudador sem-vergonha:Oh! Querida Deusa Nêmesis! Criei uma sociedade de investimento, que foi uma das mais importantes de Wall Street, e acabei desviando mais de 65 bilhões de dólares. Em 29 de junho de 2009, fui condenado a 150 anos de prisão por um tribunal de New York. Como o médium sem-vergonha, eu também fui sem-vergonha, porém, estou velho e acabado, e eu não quero morrer na cadeia. Será que a Senhora não pode dar um jeitinho nesse wallhouse de streetlhufas?

A Deusa Nêmesis:Não; não posso. Ninguém pode. Foi você quem pariu o wallhouse de streetlhufas, e, agora, terá que aturar. A Lei da Retribuição é cega, surda e muda, todavia, é educativa. Escreveu não leu, o pau comeu. Pau que dá em Bernie dá em Bernard. Você terá de compensar tudinho. Até a última gota. O seu desespero é apenas o começo da inana, e você irá ficar em cana até o fim dos seus dias, pois, atualmente, ninguem vive 150 anos. Entretanto, virá mais por aí. Agora, devo dizer uma coisinha a vocês três: as punições legislatórias humanas são de uma natureza; os ajustes cósmicos são de outra. Uma encarnação, às vezes, não é suficiente para que os ajustamentos sejam integralmente completados e zerados. É por isto que, de repente, quando menos se espera... Se vocês puderem entender isto, entendam.

 

 

 

Karma

 

 

 

Mantra de fundo:

AUM AUM RAH MAH AUM AUM

Fonte:

AMORC

 

Páginas da Internet consultadas:

http://eventosmitologiagrega.blogspot.com

https://www.facebook.com/littleflowereventsus/

https://br.pinterest.com/pin/361765782564997620/

https://veja.abril.com.br/

https://valor.globo.com/politica/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bernard_Madoff

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.