Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar do nome, Cícero Constantino Campos da Consolação é judeu, viúvo, nariganga, sovina e feio como um espanta-neném, mas muito religioso e espetacularmente boníssimo. Certo dia, caminhando pelo Deserto da Judéia, deu uma baita topada em uma garrafa de .

 

Pegou a garrafa, e ao retirar a tampinha – surpresa! – apareceu um gênio, que foi logo se apresentando: — Olá! Eu me chamo Gênio DD TTopada: do Deserto e de um só Desejo. Estou às suas ordens para o que der e vier!

 

O judeu, muito religioso, solidário, boníssimo e preocupado com as circunstâncias adversas em que está mergulhado o Oriente Médio, mas meio assombrado com o insólito acontecimento que estava presenciando, arriscou meio baixinho: — Eu tenho um sonho recorrente. Um sonho de paz. Gostaria muito que houvesse paz no Oriente Médio. Ando muito penalizado com a situação conflituosa em que estamos metidos. Estamos todos nos matando e não chegaremos a lugar algum com esses desentendimentos. Veja este mapa: meu desejo é que esses povos vivam em paz e que todos se tratem como irmãos!

 

O Gênio desertícola de um só desejo olhou bem para o mapa e, depois de examiná-lo com atenção, disse: — Cai na real, meu amigo. Esses povos guerreiam há 5 mil e não sei quantos anos! Para falar a verdade, na seca, sou bom no que faço, mas não o suficiente para dar um basta genial nesse 'fudimbróglio de cagahouse' multimilenar. Peça outra coisa.

 

Bom, Seu DD Trombada...

 

Trombada, não, cara pálida — Chiou o Gênio. Alto lá! Com muita honra, meu nome é DD TTopada. Com dois Dês e dois Tês. Gênio Senior do Deserto da Judéia e fazedor de um só Desejo. Igualzinho ao árbitro de futebol Mário Vianna, lá do Brasil, que fazia questão de dizer que era Vianna com dois Enes.

 

Desculpe; foi mal! Pois bem — emendou o judeu — já que isto não é possível... Por outro lado, eu nunca encontrei a mulher ideal. Quebrei a cara 'trocentas' vezes! Você, que é um Gênio com dois Dês e dois Tês, sabe muito bem o que é isto. O pior de tudo é que, hoje, ando muito desconsolado. Estou viúvo há dez anos e vivo muito solitário. Gostaria de ter uma mulher que tenha senso de humor, que goste muito de fazer sexo a qualquer hora, sem fingir que está tendo contrações uterinas, sufusão tépida e sensação de latejamento pélvico, mas que, ao mesmo tempo, como eu, seja religiosa e temente a Deus. Uma mulher muito acima do padrão normal. Ela deverá ser uma excelente cozinheira de forno e fogão e deverá limpar muito bem a casa, pois eu adoro uma boa comida judaica e detesto sujeira. Deverá também saber lavar e passar roupa, porque eu não quero gastar dinheiro com lavanderia. Se souber costurar, melhor. Uma mulher especial que não seja nem ciumenta, nem desinteressada, nem preguiçosa, nem ranheta; que me ame desmedidamente e que seja fiel; que goste de futebol, de dançar e do Frank Sinatra; e que, de vez em quando, só para relaxar, aprecie um charutinho cubano e um Jack Daniels 'on the rocks'. Mas, acima de tudo, que seja gostosíssima, que tenha um corpo escultural e que seja jovem e carinhosa. E que, principalmente, não seja peluda e que não tenha nem cecê, nem chulé, nem mau hálito. Uma princesa, finalmente, que não fique de olho no raio do meu dinheirinho, que não seja vidrada em cartões de crédito, e, muito menos, que não fique torcendo para que eu morra para ficar com a herança. Trabalhei e suei muito por cada 'shekel' que ganhei.

 

O gênio suspirou fundo e disse: — Você só pode estar delirando! Deixe-me ver aquele mapa de novo!

 

 

 

 

 

 

Windows Media Video (4.834 kb)

 

Este Windows Media Video tem e não tem a ver diretamente com , com o heliopático-delirante judeu viúvo e com o Gênio DD TTopada. Seja como for, tendo ou não tendo, é muito bonito, e trata de um tema muito caro a todos nós: solidariedade e bem-querer. Se você quiser assisti-lo...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Observação:

Este conto foi editado e ampliado de uma piada que recebi por e-mail. O que ficou faltando dizer é que o macróbio (não confundir com micróbio) Cícero Constantino Campos da Consolação é um judeu quixeramobinense, pois seus pais – Dona Philommenna Maria da Consolação e Seu Franssisco Annyzzio da Consolação, conhecidos no cangaço por Dona Filó e Seu Nini – eram judeus-cangaceiros cearenses naturais de Quixeramobim, terra de Antônio Conselheiro, cidade altaneira de passado de glória, presente de progresso e futuro de esperança, como a ela se refere Marum Simão. Aos trinta anos, Cícero Constantino foi para Israel e nunca mais voltou ao Brasil. Atualmente, está com 97 anos, idade provecta em que o profeta da vida racional e da criatividade Bertrand Arthur William Russell, 3º Conde Russell (Ravenscroft, 18 de maio de 1872 – Penrhyndeudraeth, 2 de fevereiro de 1970) veio a falecer. Que Deus o tenha! Quanto ao Gênio DD TTopada, tudo indica que venha a ser contraparente do famoso mágico Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss (Budapeste, 24 de março de 1874 – Detroit, 31 de outubro de 1926). Que Deus também o tenha!