João Roberto Oliveira Jr.
(João II Ptha)
— Pensamentos e Reflexões

 

 

 

João Roberto Oliveira Jr.

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo objetivou recolher para divulgação algumas reflexões e alguns pensamentos de João Roberto Oliveira Jr. arquivados na Ordem de Maat.

 

 

 

 

Breve Biografia

 

 

 

João Roberto Oliveira Jr. (João II Pitagórico ou João II Ptha) fez sua Grande Iniciação em 16 de maio de 2001, pouco depois de ter colocado no ar no Website de Ashtar Sheram sua última mensagem para os místicos: O Sol que Mais Brilha. João Roberto Oliveira Jr., Membro da Ordem Rosacruz AMORC e pioneiro do misticismo no Brasil, foi um homem profundamente dedicado ao verdadeiro misticismo e produziu vários trabalhos, todos eles analisando em profundidade questões fundamentais para a Humanidade, como a questão das mutações genéticas e as reais causas da AIDS.1

 

João II Pitagórico era Membro da Ordem de Maat, tendo sido especialmente convidado para esta afiliação pelo Dr. Mohandas Radhim, Abade da Ordo Svmmvm Bonvm. Morando no interior de São Paulo, dedicou décadas de sua vida ao estudo sério e sistemático de diversos problemas metafísicos ligados à evolução da consciência do ser humano, coletando farta documentação relativa a tais questões.

 

Tendo uma visão eminentemente científica da relação do homem com o Universo e vice-versa, João II Pitagórico nunca deixou de ser profundamente místico, e se guiava, principalmente, pela Corrente de São João, tendo digerido misticamente os ensinamentos secretos escritos na Ilha de Patmos pelo Evangelista. Era um homem profundamente religioso no sentido de acreditar e de viver uma corrente de religação com o Criador. Dizia: — Tudo o que é para ser dito está dito no Credo, referindo-se ao Símbolo Niceno-Constantinopolitano da Igreja Católica Apostólica Romana (Professio Fidei, Profissão de Fé).

 


 

 

Pensamentos e Reflexões

 

 

 

 

 

LEIS UNIVERSAIS

 

 

No princípio, existia uma Energia sem espaço. Ela era o Logos, a Suma Inteligência. Assim, pois:

1) Tu não te encontras à altura de compreender nem por meio de alguma comparação semelhante Energia e Inteligência. Tu não deves fazer considerações sobre esta Energia, mas procurar reconhecê-La e a Inteligência, através de teu intelecto e sentimento, como sendo Teu Criador. Qualquer outra idéia sobre este argumento será um mal.

2) Tu não deves agir nem viver contra as Leis da Natureza porque não só a ti e à tua Alma danificarias, mas a muitas de teus descendentes que, em conseqüência ficariam impossibilitados de ajudar a si próprios, visto terdes danificado a Criação e a Inteligência Divinas. Tu és plenamente responsável por toda dor existente sobre o planeta Terra (devido à ação do homem na violação das Leis Divinas).

3) Tu não deves combater nem perseguir o teu Criador, mesmo porque com teu pensamento sem evolução não estás à altura nem de entendê-Lo nem de compreendê-Lo. Tu não és mais, mas muito menos do que o Logos. Portanto, não conspurques Seu Nome, colocando-O no nível de teu modo de pensar. Não critiques o Logos porque Ele é infalível, devido à Sua infinita experiência, força e poder.

4) Sê incansavelmente ativo, tanto no pensar quanto no agir. Contudo, deves ficar ciente de que o pensamento possui uma capacidade incalculável, tanto neste como no outro mundo. Pensa em teu Criador com profunda reverência, quer seja na procriação de teus descendentes, quer seja também ao formar todas as coisas; cria cada coisa somente para o bem e jamais para desonra do Logos e de ti próprio. Tem estima pela infatigável diligência do Criador e honra o serviço de teu próximo. Trabalha com afinco a fim de servir o Criador para glória do Espírito Universal.

5) Não faças distinção entre o pobre e o rico, nem entre o jovem e o velho, nem entre as várias raças. Honra as experiências e respeita a dor. Escuta o conselho de teus pais, quando ele for baseado na crença do Teu Criador. Desprovido desta fé, poderás quiçá ficar rico, mas nunca feliz, nem contente e muito menos beato.

6) Teu Criador deseja que estimes a vida no mundo como sendo Sua Força. Tu não tens o direito de decidir em relação à vida de teu próximo. Combate o mal e as forças sinistras destrutivas da vida. Não mates nenhum animal para satisfazer teu prazer, mas somente para manter e assegurar a tua vida.

7) Não danifiques teu próximo nem no corpo, nem na alma, nem na reputação nem em seus bens pessoalmente obtidos por meio do trabalho. Não o prejudiques nem em sua evolução, nem em seu amor, nem em sua liberdade, mas o ajuda sempre em todas as coisas, sem esperar agradecimentos. Dá tua contribuição para a verdade e para manutenção de todas as disposições que fazem progredir tua vida, tua saúde, tua evolução espiritual e aquela de tua alma.

 

 

 

 

 

Somos sonhadores, e estamos sonhando um novo mundo a cada respiração. O resultado deste drama terrestre cabe inteiramente a nós. Vocês sabem o Caminho: está bem no fundo de vocês, enterrado nas profundezas de seus Corações. É uma LLuz Eterna que nunca se extinguirá, que nunca morrerá. É a LLuz que é sua Verdadeira Unidade com o Grande Espírito – a Fonte.

 

Toda Lei Natural pode ser modificada também pelo homem, se este se capacitar completamente de sua origem divina, e assim agindo, em conseqüência. Por esta razão, existem seres no Universo que podem vencer a morte e se mover além do espaço-tempo.

 

 

 

 

Tem havido mudanças reais no ADN2 humano descoberto recentemente pela ciência. Essas mudanças poderiam facilmente, seu caminho evolutivo humano e, muito provavelmente, seu caminho pessoal.

 

No ADN humano, há 4 ácidos nucleicos que se reúnem em 64 combinações possíveis chamadas de códons. Os seres humanos têm 20 desses códons em funcionamento, sem incluir os três que funcionam como códigos de desligar e iniciar (ligar) de um computador. Há crianças nascendo na terra com 24 códons em pleno funcionamento. Quatro a mais do que qualquer mortal!

 

Quando cientistas da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) analisaram e examinaram o sistema imunológico de uma destas crianças, descobriram algo espetacular. Pegaram uma dose letal de HIV (imunodeficiency virus) muitas vezes mais alta do que a necessária para infectar um ser humano normal, e a colocaram em uma placa de Petri (recipiente cilíndrico, achatado, de vidro ou de plástico, que os biólogos utilizam para a cultura de microorganismos animais e vegetais em laboratório), acrescentando, então, algumas células desta criança. Elas não foram afetadas. Aumentaram a quantidade de HIV; mesmo assim nada aconteceu. Depois de aumentar várias vezes o nível ou a dosagem de HIV, chegando a uma quantidade 3.000 vezes maior do que a dose inicial infectante, as células da criança, ainda assim, permaneceram inalteradas. Passaram, então, a realizar outros testes e experimentos com as células desta criança com outros tipos de doenças infectocontagiosas obtendo sempre o mesmo resultado: a criança parecia ser imune a todas as doenças. Estima-se que 1% da população mundial já tem este novo tipo de ADN denominado de AGN (em português GNA)3, e todos estes seres estão aqui e agora, na Terra, por amor.

 

Talvez, a AIDS – doença que tinha possibilidade de eliminar a raça humana do Planeta tenha se tornado o catalisador capaz de, agora, nos tornar imunes a todas as doenças.

 

A UCLA registrou que os pesquisadores acreditam que a mutação do ADN está ocorrendo por meio de uma resposta emocional/mental/corporal específica das crianças. O ADN apresenta um padrão de forma de onda muito específico, assim como todas as emoções, pensamentos e respostas corporais humanos. Observou-se que uma resposta emocional/mental/corporal em particular apresenta um padrão de forma de onda (assinatura de onda senoidal) quase idêntico ao do ADN. Alguns, inclusive Gregg Braden, agora acreditam que é desta forma que as pessoas alteram o ADN ou realizam mutações. A resposta emocional/mental/corporal une-se ao ADN ou entra em ressonância com ele, permitindo que ocorra uma mutação – neste caso, no número de códons. Claro que as informações exatas sobre como isto é feito estão nas malhas e no inconsciente de todos à disposição de quem pedir com o Coração.

 

Gregg Braden acredita que esta resposta emocional/mental/corporal pode ser identificada em três partes. Primeiro, existe uma parte mental na qual a mente vê a realidade na qual vivemos como um todo, completo e perfeito e que todas as coisas estão interligadas. Em seguida, a idéia de separação (a forma como a maioria dos seres humanos experiência a vida) é considerada uma ilusão, ou seja, a experiência de estar dentro de um corpo e de tudo o mais estar fora do corpo, separado da pessoa, já não é vivida. Em vez disso, a pessoa sabe, vê e experiência que o mundo interior – pensamentos, sentimentos, sonhos, visões e assim por diante – e o mundo exterior da realidade são o mesmo mundo, estando totalmente interligados. Quando a pessoa vive este estado de ser, ela, então, vê, a cada respiração, todas as outras pessoas como sagradas e divinas. O que às vezes é chamado amor incondicional, surge, então, como uma verdade, sendo vivido. Finalmente, depois dos dois passos acima, a pessoa não julga a realidade nem as pessoas que são partes dela. Precisamos aprender que quando julgamos, ainda estamos no estado de consciência de bem-e-mal, e enquanto julgarmos permaneceremos neste estado de declínio.

 

Unicidade + Amor Divino + não-julgamento = Compaixão. A forma de onda deste tipo específico de compaixão vai se unir ao ADN provocando sua mutação.

 

Sigam as crianças. Qualquer doença que tiverem, por mais pertinente que seja, sigam as crianças. Acredito que elas nos conduzirão diretamente ao Cristo, de volta à Consciência de Deus, para fora deste estado de declínio.

 

Mudança é o que faz a vida subsistir. Vocês têm poder de mudar o que precisa ser mudado. As emoções, os pensamentos e a maneira como vivem suas vidas são o seu 'joystick'.4

 

 

 

 

O que está acontecendo? Nós pensamos; nós estamos; nós existimos. Tenham fé em si mesmos e confiem na Fonte Sagrada, no Criador. Esta é uma época para se estar vivo. Sintam a Onda do Mistério. Sintam o Amor que toda a Vida, por toda parte, tem por vocês. As crianças da nova raça estão aqui, justamente entre nós. A antiga e Grande Raça Azul chegou! É o fim de todas as doenças; o início de um novo Caminho.

 

 

 

SETE PRECEITOS MORAIS

 

 

1) Não procries apenas para teu prazer, mas pela voluntária presteza de sacrifício em ajudar uma alma a adquirir conhecimento de si própria, a fim de que possa conquistar a independência no pensar e no agir.

2) Estima teu cônjuge como o escolhido da vontade divina e também como o preparador do amplo plano futuro. Tua discrepância terá como conseqüência inevitável o aniquilamento lento, mas, seguro.

3) Não dividas os tesouros desta Terra, visto terem sido dados a todas as criaturas, a todas, sem nenhuma exceção ou diferença exterior.

4) Não invejes o próximo, nem a um grupo, nem a um povo, nem a uma raça, nem a um país no qual as criaturas vivem para si, porque não poderás saber com segurança se a tua inveja não provenha de um erro o qual ainda não te tenha sido revelado.

5) Não uses nenhuma violência, mesmo acreditando seres o mais forte ou o provocado, porque toda violência não passa de uma provocação das forças sinistras, que destroem não só a teu adversário, mas a ti próprio, tornando mais difícil ou impossível o futuro de teus descendentes.

6) Dirige-te em todas as dificuldades ao Logos e repele as insinuações dos teus conselheiros e inimigos, que têm em mira a tua ruína.

7) Não confies em teus sentimentos, porque só tua alma é capaz de aprender a extrema decisão e neste caso, só o teu Criador e ninguém mais poderá te ajudará.

 

 

 

O Logos não pede nenhum culto religioso exterior: nenhum beija-pé, nenhuma genuflexão, visto que semelhante falta de senso não representa nenhuma religião, porém uma teatralidade mentirosa. Entretanto, a Verdadeira Religião Interplanetária é só e unicamente a presteza interior na colaboração entre a contínua evolução do Universo Divino, iluminando a todos os influxos negativos. O plano complexo do Universo acha-se acima do egoísmo pessoal de cada um.

 

O que de importante pode conter uma pirâmide, não qualquer pirâmide, no caso estou falando da Pirâmide de Queóps, no Egito. Ela contém tudo, simplesmente tudo, principalmente em matéria de álgebra, matemática, aritmética, cálculo vetorial, cálculos de geometria, cálculos astronômicos e tantos outros cálculos, na maioria, diria que, insondáveis para a nossa compreensão. Mas alguns são deveras totalmente racionais. Ao longo de não menos do que 30 anos de infatigável aventura calculista, cheguei, com outros amigos pesquisadores, a um lugar comum: as cifras encontradas na Pirâmide de Queóps guardam relações muito mais do que simplesmente científicas ou de meros cálculos para sua construção; têm muito a ver com nossa própria vida individual, coletiva e respectivos destinos. É assombrosa a argumentação científica deixada pelos sábios egípcios.

 

O ideograma da Pirâmide de Queóps, em sua majestosa manifestação cósmica – a Luz de RA – é assim constituído: Pi () é o valor áureo, significando o equacionamento entre duas medidas, que é o traçado da periferia do círculo em relação ao seu diâmetro, ou seja, a razão de comprimento igual à razão de ou entre ambas; Ra significa o Deus RA, ou seja, o Fogo Divino em seu máximo esplendor (a Luz Fulgurante); MN significa mnemônica, mnemônico, dizendo respeito ao sistema (um termo) inteligente a ser levado em conta; e MIDES também significa medida, o ato de medir, medido, concluído.

 

 

 

 

O homem que trabalha um dia é importante, e isto é muito bom. O homem que trabalha uma semana com afinco e dedicação, é melhor ainda. O homem que trabalha um ano inteiro com esmerado esforço e amor é mais extraordinário ainda. Mas o homem que trabalha uma vida toda com disciplina, obediência e determinação é o magnífico e o imprescindível. Não se conhece o homem pela sua aparência ou vestimenta, mas pela sua sincera simplicidade, pelas suas obras, pela sua moralidade, pelo seu caráter e pelos seus ideais. (Charles Chaplin, apud João II Pitagórico).

 

A verdadeira felicidade almejada é tão fácil de ser conquistada e está tão próxima do homem que na maioria das vezes julga ser impossível existir ou encontrá-la. Assim, uma vez a felicidade encontrada, que nós mesmos atraímos, não mais pode ser detida.

 

A Criação do Universo é um magnífico império de proezas onde a poesia e a fantasia se confundem com a realidade. Fazemos parte da Inteligência da Criação em que todas as coisas têm sua razão de ser.

 

Tudo é mistério sem deixar de ser esplendor.

 

Todas as alegrias e decepções não passam da mesma coisa tomada às avessas.

 

A Natureza é a mãe de tudo. Ela dá a origem ou o meio para que se realize o dito milagre do aparecimento de uma ou de outra coisa. Por isto, devemos amar, respeitar e preservar a nossa Mãe Natureza. Qualquer ato contrário a isto, sem dúvida, seria um 'matricídio'. Pois, quem destrói ou ajuda a destruir a Natureza está destruindo a própria vida e a natureza humana, além de outras vidas ou manifestações maravilhosas.

 

Alquimia —› Al (Potência do Divino) + quimia (oculto).

 

A verdadeira Tradição é ensinada pelo livro, mas, principalmente, pela via oral, para que não se percam as Verdades pelos pensamentos e pelas canetas difamatórias... Grande parte da Sabedoria da Tradição sempre foi e sempre será transmitida de forma oral, não restando outro meio senão este, porque muitas sempre serão as dúvidas. No livro sempre estará tão-somente a forma literal, exigindo-se do sábio as chaves que depuram certos enunciados. Na própria Bíblia, ainda que sagrada, mas clara e propositadamente depauperada, já no Gênesis ter-se-iam demonstrado grandes verdades e esclarecimentos. Entretanto, hoje, para os Magos Verdadeiros, é como se tivesse sido efetuado um massacre literário, escravizando o homem a um inferno de meias-verdades ou quase-verdades que nunca existiram.

 

A Escola dos Magos Cientistas encontra-se em todo lugar e em lugar nenhum. A Escola dos Magos Cientistas é a 'finesse' da Verdadeira Tradição. É constituída tão-somente de homens puramente altruístas.

 

É tão-somente no meio do mais Puro Fogo Ardente que se molda o ferro em brasa. (Mestre Kut Hu Mi, , apud João II Pitagórico).

 

Nem todo templário é um mago, mas todo mago é um templário!

 

A Kabbalah Verdadeira5 não é, nunca foi e nem será um patrimônio judaico. Ela hoje se encontra mais apropriada à língua judia, entretanto, também se encontra enraizada na filosofia védico/bramânica, que é sua mais recente origem (na língua sânscrita). Mas, sua nascente se deu na língua Devanagari ou Watan (as línguas dos Deuses), ainda na Atlântida. Eis a raiz da Árvore da Vida, da Ciência do Bem e do Mal e da autêntica Tradição Ocidental.

 

Asclepius: — Mestre, o que é milagre?
Hermes Trismegistus: — Milagre é o homem, oh!, Asclepius!

 

Todo ser humano tem necessidade de respirar o suficiente ar puro que lhe garanta o máximo de energia vital.

 

Todo ser humano tem necessidade de se alimentar conforme as exigências da Ciência da Nutrição.

 

Todo ser humano tem necessidade de uma habitação que o proteja dos rigores da Natureza e lhe dê todo conforto proveniente dos avanços da tecnologia.

 

Todo se humano tem necessidade de dispor das mais modernas técnicas médicas para garantir sua saúde.

 

Todo ser humano tem necessidade de se vestir adequadamente, conforme o clima.

 

Todo ser humano tem necessidade de pertencer a um grupo social o qual lhe é de sua existência.

 

Todo ser humano tem direito de satisfazer suas constitucionais necessidades de ser humano, possível através da autêntica Lei do Direito.

 

O Direito do número é superior ao Direito da força bruta escravizadora.

 

O Direito da sabedoria é superior ao Direito do número.

 

O Direito dos mais sábios deve emanar democraticamente do Direito do número. A Escolha e o voto pertencem à razão humana. O voto simples é o direito da escolha, até mesmo o de não votar.

 

O Direito de usufruir direitos contém também a obrigação de cumprir obrigações democráticas genuínas e morais.

 

O Direito de criar as leis sociais pertence aos democraticamente escolhidos como melhores.

 

Os melhores são aqueles que melhor demonstrem viver em harmonia com a Natureza, com a sociedade, com sua própria mente e tenham consciência de sua superior essência transcendental.

 

O conceito humano de vida heróica e as atitudes coerentes com esse conceito são o único meio de reconhecer esse tipo de ser humano superior a quem, na atualidade, convencionamos chamar de Proto-homem.

 

Todo ser humano tem o direito de ampliar sem quaisquer restrições seu grupo social, incluindo nele sua família, seus amigos, seus semelhantes, sua pátria, sua raça, seu continente, a Humanidade e o Universo.

 

Todo ser humano, sem qualquer condição ou restrição, tem direito à liberdade.

 

Todos os seres humanos são iguais perante a lei. Todo ser humano acusado de qualquer ato anti-social deve ser presumido inocente até ser comprovada a culpa.

 

Ninguém será preso até ser julgado por um tribunal. No caso de crime político, por um tribunal internacional com direito a asilo; isto é justo quando não existe no país onde o ser humano reside garantias de julgamento justo.

 

Todo ser humano tem direito e obrigação de adquirir uma educação básica que lhe permita ter consciência de sua natureza, do mundo em que vive e lhe dê condições para adquirir cultura superior especializada. Esta educação básica inclui, na atualidade, os seguintes conhecimentos: falar, ler e escrever a língua nacional e uma língua internacional, instrução transcendente e cívica, conhecimentos gerais de ciências sociais, matemática, física, química, artes, biologia, geologia, geografia, astronomia, meteorologia, higiene, história da civilização, história regional, tecnologia e Economia. A posse desta cultura básica dá direito a ocupar cargo no Governo, se votado para tanto.

 

As criaturas e os jovens têm o direito prioritário de satisfazer suas necessidades básicas e sua educação integral.]

 

Todo ser humano tem o direito de adquirir cultura superior pelos meios que lhe forem convenientes. A freqüência a um determinado tipo de escola não é obrigatória para adquirir um título que o capacite para a vida profissional. Serve para esse fim a realização de tarefas e exames com acesso às fontes de conhecimentos necessários à resolução de um determinado problema.

 

Todo ser humano basicamente capacitado, que deseje adquirir cultura superior especializada, tem o direito de acesso aos equipamentos tecnológicos mais avançados da especialidade.

 

Todo ser humano tem o direito de satisfazer suas necessidades sexuais, de forma leal, livre e amorosamente (casado).

 

Todo ser humano saudável tem o direito de gerar quantos filhos o interesse social permita, desde que assuma, só, casado ou através de terceiros adotantes, todas as obrigações psicológicas e materiais de tutela e educação, em conjunto com as instituições sociais regionais.

 

Todo ser humano tem o direito de se divorciar a qualquer momento, desde que garanta a continuidade de tutela dos filhos perante a lei e perante os homens.

 

Todo ser humano que constitui família tem prioridade de direitos de proteção social em relação àqueles que vivem sós.

 

Todo ser humano, de ambos os sexos, tem idênticos diretos e obrigações; contudo, a distribuição das atividades profissionais deve ser realizada respeitando-se as diferenças naturais dos sexos.

 

Todo ser humano tem o direito e a obrigação de exercer uma atividade profissional que contribua para o bem-estar material, mental e transcendental da Humanidade.

 

Todo ser humano, fora de sua atividade profissional, tem o direito de se vestir ou não, conforme seu gosto pessoal.

 

Todo ser humano tem o direito e a obrigação de manter seu corpo em perfeito estado de higiene, incluindo a higiene física, a higiene mental e a higiene psíquica, além da alimentação saudável, natural e livre de elementos intoxicantes.

 

Todo ser humano, conforme suas qualidades físicas, pessoais, tem o direito e a necessidade de praticar um ou mais esportes.

 

Todo ser humano tem o direito à cidadania mundial e a uma nacionalidade. O direito à cidadania mundial deve incluir a garantia da satisfação de suas necessidades primárias. A cidadania em uma determinada nação é um direito que pode ser adquirido por qualquer cidadão mundial.

 

Independente do país de nascimento, a cidadania nacional implica idênticos direitos e obrigações para todos os cidadãos, incluindo o direito a quaisquer cargos no Governo. Ninguém pode ser privado das cidadanias mundial e nacional.

 

Todo ser humano pode mudar de nacionalidade, desde que já resida em caráter definitivo no país onde deseja se nacionalizar por mais de 10 anos e conheça sua língua e seus costumes.

 

Todo ser humano, com idade igual ou superior a 16 anos, com cidadania nacional ou mundial, pode adquirir o título de Proto-homem, mediante comprovada ação como homem reconhecedor de sua transcendente função cósmica. O título de Proto-homem não implica na obrigação de perfeição ou de santidade, mas a realização de uma ação ou prática de atitude ou postura que colabore destacadamente na construção de um mundo cada vez melhor.

 

Todo ser humano, cidadão mundial ou nacional, possuidor de uma cultura básica, será considerado compulsoriamente Proto-homem a partir dos 50 anos, desde que não esteja cumprindo pena ou que tenha cometido uma ação anti-social.

 

Todo ser humano tem o direito de criar, participar, mudar ou abandonar qualquer tipo de associação, seita, culto, partido político ou sindicato. Este direito inclui a liberdade de propagar suas opiniões independentemente de quaisquer limites. Todos estes direitos decorrem da obrigação prioritária de ser humano em qualquer situação, e de não violar, física ou mentalmente, os direitos de seus semelhantes.

 

Todo homem tem o direito de não participar em nenhuma guerra de estados ou nações. Nenhuma sanção pesará sobre ele; ao contrário, poderá vir a ser reconhecido como herói e titulado de Proto-homem por esse fato.

 

Todo ser humano tem o direito à liberdade de reunião e manifestação pacífica.

 

Todo ser humano tem o direito à propriedade até o limite de seu usufruto pessoal. Nenhum direito ou bem é hereditário.

 

Todo ser humano, Proto-homem ou não, tem os mesmos direitos de usufruir os benefícios do trabalho social.

 

A autoridade dos Proto-Homens deve ser o resultado da evolução natural do povo e em seu nome será exercida. A vontade dos Proto-Homens, manifesta pela atividade profissional, pela sabedoria e pelo número é a base em que deverá se estruturar o Governo. Esta vontade será expressa em eleições periódicas com liberdade absoluta de voto. A estrutura do poder será democrática e socialista por seus integrantes. Isto é: terá a forma heliocêntrica.

 

Todo ser humano tem o direito e a obrigação de repouso e lazer, o que inclui a limitação do trabalho semanal a 45 horas no máximo, com direito a, no mínimo, 30 dias corridos de férias remuneradas por ano. Estes direitos e obrigações devem ser considerados, à medida que o desenvolvimento tecnológico e econômico da Humanidade permita melhorá-los.

 

Todo ser humano tem direito à plena assistência em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice e outros casos em que circunstâncias alheias à sua vontade lhe impeçam de obter os meios necessários à sua sobrevivência e à dos seus dependentes. Esta assistência, em caso de incapacidade total, deve corresponder à retirada integral média dos últimos cinco anos, com valor estável.

 

Todo ser humano, após 25 anos de trabalho de produção de bens, tem direito a diminuir em até 50% suas horas de trabalho semanal, recebendo retiradas integrais e proporcionais.

 

Todo ser humano tem direito de usufruir moral e materialmente de todo tipo de produção científica, literária ou artística de que seja autor.

 

Todo ser humano tem direito a uma ordem social, nacional e mundial em que os direitos, liberdades e obrigações sociais aqui estabelecidos possam ser plenamente realizados.

 

Todo ser humano tem direito de usufruir todas as técnicas que supram qualquer deficiência ou aprimorem a visão, a audição, o paladar, o olfato, o tato e a capacidade de locomoção.

 

Todo ser humano tem obrigação e o direito de aprender a controlar, orientar e dirigir sua mente para fins criadores e construtivos.

 

Todo ser humano tem o direito de desenvolver, para todos os fins construtivos, seus ultra-sentidos e seus poderes mentais.

 

Todo ser humano deve ser instruído a respeito do poder da mente sobre todas as moléculas e células do corpo e a respeito da intensa influência da auto-sugestão sobre as atitudes e as realizações mentais e físicas.

 

Todo ser humano tem o direito de conceber idéias úteis e propor sua execução prática. A capacidade de criar enobrece o ser humano e nisto se baseia a evolução da Humanidade.

 

Todo ser humano tem necessidade de se orientar ou ser orientado, de forma a viver ajustado à realidade, desenvolvendo a capacidade de discernimento entre suas fantasias, válidas ou não, e sua necessidade de pensar com exatidão, o que inclui evitar idéias preconceituosas, opiniões degeneradas e julgamentos precipitados sem uma só justa razão.

 

Todo ser humano tem as seguintes necessidades (mentais inclusive) fundamentais: amor, segurança, reconhecimento, expressão criadora, experiências novas e amor-próprio. A saúde mental e física depende diretamente da satisfação destas necessidades íntimas.

 

Todo ser humano tem obrigação de desenvolver seu senso de responsabilidade e de independência, a capacidade de dar mais do que a de receber, o espírito de cooperação, a maturidade sexual, que obriga a considerar o sexo sempre associado à gentileza, à simpatia e à cooperação mútua, o controle do medo, da raiva e do ódio, da crueldade e da beligerância, a flexibilidade e a adaptabilidade.

 

Todo ser humano tem o direito de receber a mais atualizada instrução básica a respeito das ligações da mente com sua própria energia transcendente e com seu corpo físico.

 

Todo ser humano deve ser instruído acerca da ameaça para a própria saúde mental e física proveniente do ressentimento, do rancor, do medo doentio, do ódio, da ira, da vaidade, da inveja e da contenção sexual não sublimada.

 

Todo ser humano tem o direito de ser instruído de forma a evitar a inveja destrutiva, a credulidade excessiva, a falta de individualidade, o fanatismo, a sugestionabilidade, o terror coletivo, a exacerbação das paixões, a ambição violenta, o orgulho, os ódios familiares, partidários ou religiosos, o desejo de vingança ou de represália, a vaidade, assim como evitar que seja facilmente sujeito à mistificação, como indivíduo ou como integrante de uma massa de indivíduos.

 

Todo ser humano tem a necessidade e o direito de dormir, em silêncio, o número de horas necessárias à recuperação de suas energias.

 

Todo ser humano tem o direito de escolher livremente aquilo que deseja possuir. A propaganda de qualquer produto e de produtos que satisfaçam necessidades iguais deve ser padronizada em intensidade.

 

A propaganda em cartazes fixos é uma violência ética e uma ofensa à estética; quando colocados nas estradas, constitui um atentado à Natureza e à segurança do tráfego. A propaganda na televisão e no rádio deve se dar em intervalos predeterminados e não deverá ser escorchadora.

 

Todo ser humano tem obrigação de manter sua mente clara e receptiva às realidades tangíveis e às realidades invisíveis; isto implica em não tomar nenhum tipo de droga que atrofie o livre-arbítrio.

 

Todo ser humano, para transcender, tem necessidade de: saber e sentir o que de fato é o amor, de amar e de ser amado; conhecer a si mesmo de fato, encontrar a sua liberdade interior, compreender a realidade universal de acordo com sua capacidade intelectiva, criar e sentir as vicissitudes das artes, da música e das posturas sociais; criar ou compreender uma obra científica, ver além da capacidade dos olhos físicos, viver além da vida que seu corpo manifesta, sentir além das sensações do seu corpo, poder ir além dos poderes da mente, admirar a beleza da vida e sua plenitude, reconhecer em seus semelhantes igualdade no passado, presente e futuro, viver com nobreza individual, aprender a não prejulgar; compreender, enfim, que a Natureza evolui até o despertar da mente, a mente até o despertar da razão e a razão evolui até o despertar do espírito. E, quando o espírito acorda, a razão, a mente e o corpo integram-se e ressuscitam para uma nova vida integral que, em consciência, transcende uma única existência; e todo ser humano tem a necessidade e o direito de se apoiar em um pensamento filosófico ou religioso até que seu conhecimento possa abranger as verdades comuns a todas as religiões e filosofias e o integre com a ciência em uma única filosofia, sábia e transcendente.

 

Muitos são os caminhos e seguramente muitas são as jornadas, porque muitos são os homens, muitas são as cabeças e conseqüentemente muitas são as sentenças.

 

Para cada um, sempre existirá o caminho e a jornada. Na estrada, o caminho e o caminhante. Em cada caminho, existe o lado esquerdo e o lado direito do caminho e o caminhante. Ninguém viaja pela estrada sem um motivo, sem uma razão. O progresso deve e precisa ser a meta, e o viajante deverá andar quantas vezes forem necessárias, até aprender a andar correto.

 

Toda lei se há de seguir (o Caminho); toda virtude advém da perfeita aplicação (a Jornada); logo, toda virtude se há de seguir (a Realidade).

 

Os bíblicos olho por olho e dente por dente nada mais são do que as pedras cármicas (tanto pedrinhas, quanto menires) que nos fazem colher o que plantamos, cedo ou tarde, mas líquido e certo.

 

São as tuas mãos que te possuem ou és tu quem as possui? Se elas te possuem, então, corta-as e lança-as ao fogo. De nada te valem. Se fores tu o possuidor, então saibas administrá-las com carinho. Antes, porém, eleva-as ao Cósmico e agradece por obrares... Mas, que estas mãos sempre mais ofereçam boas obras do que recebam.

 

Não te aventures ao que não te convém ou que não seja do teu conhecimento. Mas, se ao olhares as tuas mãos, consegues ver os dedos apenas, então, procures reconhecer em cada um deles o seu real valor. Todavia, ainda assim, não te será permitido prosseguir. Ainda és cego, no mínimo. Entretanto, se ao olhares as tuas mãos e nelas vires a caridade, o dar e o receber, o pegar e o soltar, o socorro e o alento, o sinal do adeus e o das boas-vindas, enfim que as tuas mãos são tão-somente o produto final da mais fina engenharia arquetípica, que as tuas mãos são a extensão do poder de Deus... Então, amigo, estás iniciando, aqui e agora, a tua Verdadeira Jornada. O prêmio é a Realidade Verdadeira. O (re)encontro com a Palavra Perdida. O Verbum Dimissum haverá de te falar, mais cedo ou mais tarde.

 

O eu se juntará ao Eu. O Eu (o eu superado, já obsoleto) se juntará ao Um e ao Todo. Então, todos serão apenas EUM = AUM = UM.

 

A razão maior do estado místico é o aprimoramento singular do Eu-Deus-Homem.

 

A União com o Cósmico é o único Caminho, a única Jornada e a única Realidade. É a única Lei do Ser – a Lei do Amor... Não há nenhum ser que não seja divino.

 

Lei dos Avatares: Se amares, vive; se viveres, aprende; se aprenderes, compreende.

 

Em estado de êxtase, o Ser é a compreensão e o compreendido. É o olhar e o olhado. É o escolher e o escolhido. É a árvore, os ramos, as folhas, os frutos e a semente. É o são e o doente. É o justo e o injustiçado. É a tinta e o pincel. É o anão e o gigante. É o santo e o pecador. É a liberdade e a prisão. É a fração e o todo. É o dar e o tomar. Está aqui e está ali. Tudo se encontra vivo na Comunhão Cósmica.

 

Não existe nenhum ser vivo não-místico. O que existe, de fato, são níveis místicos... O Paraíso Perdido é tão-somente o esquecimento, pois o homem preferiu acatar o desligamento da Fonte, em vez de se manter ligado à esta Fonte.

 

Parta de onde partir, a solução para teu Coração é levantares todos os véus, retirares todos os selos e pulverizares todas as negras teias – indecifráveis formas-pensamentos que só ocupam lugar e se ramificam impedindo a passagem dos Raios de LLuz. Tu nada mais és do que aquilo que vês ou que queres ver, do que aquilo que falas ou que queres falar e do que aquilo que pensais. Limpo o Coração, o Sol do teu Eu brilhará e te mostrará o Templo Sagrado.

 

 

 

 

Veritas vincit! A verdade vence.

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. AIDS = Acquired Immune Deficiency Syndrome ou Acquired Immunodeficiency Syndrome. Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – conjunto de sintomas e de infecções em seres humanos resultantes do dano específico do sistema imunológico ocasionado pelo vírus da imunodeficiência humana.

2. O ADN (ADN, em português: ácido desoxirribonucleico; DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid) é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e o funcionamento de todos os seres vivos e de alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e dos ácidos ribonucleicos. Os segmentos de ADN que contêm a informação genética são denominados genes. O restante da seqüência de ADN tem importância estrutural ou está envolvido na regulação do uso da informação genética. Do ponto de vista químico, o ADN é um longo polímero de unidades simples (monômeros) de nucleotídeos, cujo cerne é formado por moléculas de açúcares e de fosfato intercalados unidos por ligações fosfodiéster. Ligada à molécula de açúcar, está uma de quatro bases nitrogenadas. A seqüência de bases ao longo da molécula de ADN constitui a informação genética. A leitura destas seqüências é feita através do código genético, que especifica a seqüência linear dos aminoácidos das proteínas. A tradução é feita por um RNA mensageiro que copia parte da cadeia de ADN por um processo chamado transcrição e posteriormente a informação contida neste é 'traduzida' em proteínas pela tradução. Embora a maioria do ARN produzido seja usado na síntese de proteínas, algum ARN tem função estrutural, como, por exemplo, o ARN ribossômico, que faz parte da constituição dos ribossomos. Dentro da célula, o ADN pode ser observado em uma estrutura chamada cromossoma durante a metáfase (fase mitótica em que os centrômeros dos cromossomas estão ligados às fibras cinetocóricas que provêm dos centríolos que se ligam aos microtúbulos do fuso mitótico). O conjunto de cromossomas de uma célula forma o cariótipo. Antes da divisão celular, os cromossomas são duplicados através de um processo chamado replicação. Eucariontes, como animais, plantas e fungos, têm o seu ADN dentro do núcleo, enquanto que procariontes, como as bactérias, o têm disperso no citoplasma. Dentro dos cromossomas, proteínas da cromatina como as histonas compactam e organizam o ADN. Estas estruturas compactas guiam as interações entre o ADN e outras proteínas, ajudando a controlar que partes do ADN são transcritas. O ADN é responsável pela transmissão das características hereditárias de cada ser vivo.

 

 

ADN

 

3. Resumidamente, o GNA parece ser uma espécie de campo eletromagnético pessoal, interno – por assim dizer, um complemento do ADN, nosso código genético, como se fosse um novo ADN desprogramado/reprogramado e transmutado em energia – que facilita interações psíquico-místicas com Planos vibratoriamente mais refinados, em decorrência do que comumente é denominado de estado alterado de consciência (mas ainda mal compreendido e, muitas vezes, mal utilizado). Algumas pessoas já nascem com o GNA ativo, outras não. Isto parece ter uma finalidade: acelerar o nosso processo de evolução, transmutar o nosso metabolismo em energia, despertar a nossa Consciência Interna e fazer com que acessemos o Conhecimento Cósmico e os arquivos passados, permitindo com isto, inclusive, contatos de 3º, 4º e 5º graus. Para ler mais sobre este tema, por favor, dirija-se às Páginas abaixo:

http://wiki.projetoportal.org.br/wiki/GNA

http://somostodosum.ig.com.br/
clube/artigos.asp?id=10475

4. Joystick (também conhecido como manete no Brasil) é um periférico de computador e videogame pessoal ou um dispositivo geral de controle que consiste em uma vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem seu ângulo em duas ou três dimensões a um computador. O joystick é usado freqüentemente para controlar os jogos de vídeo, e têm, geralmente, um ou mais botões de pressão, cujo estado pode também ser lido pelo computador. O termo joystick transformou-se em um sinônimo para os controladores do jogo que podem ser conectados ao computador, desde que o computador defina a entrada como uma 'porta de jogos'. Além de controlar jogos, os manches são usados também para controlar máquinas, tais como elevadores, guindastes e caminhões. Recentemente, os joysticks mais diminutos foram adotados como dispositivos navegacionais para equipamentos eletrônicos menores, tais como telefones móveis.

5. KaBaLa.

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.vatican.va/

http://maat-order.org/ashtarsheram/

http://maat-order.org/joaoptah/
magnificatfrat.htm

http://maat-order.org/joaoptah/
magnificatfrat.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Joystick

http://pt.wikipedia.org/
wiki/%C3%81cido_desoxirribonucleico

http://maat-order.org/
joaoptah/joaoiiptha.htm

 

Fundo musical:

Adoramus Te
Compositor: Mikolaj Zielenski (1550 – 1616)

Fonte:

http://centrecoral.org/midis.htm