JOGO MÍSTICO 2

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

Música de fundo:
Gayatri Mantra


Fonte:
http://www.plumebleue.ch/pages/discs_pages/TheEssence.htm

 

 

 

 


Significado do
Mantra (instrumento do pensamento) GAYATRI

 

 

Ó Mãe Divina! Tu que subsistes nos três mundos – Bhur (a Terra, o mundo físico) Bhu­vah (o Espaço, o mundo astral) e Swa­ha (o Céu, o mundo causal) – Tu que estás presente nos três Kaalas – (passado, presente e futuro) – e nos três Gunas – (atributos da matéria: Satva, o equilíbrio, Rajas, a atividade, e Tamas, a inércia) – eu oro a Ti para que ilumines nosso intelecto e disperses nossa ignorância, assim como a esplendorosa Luz do Sol dispersa toda a escuridão. Oro a Ti para que tomes nosso intelecto sereno e iluminado.

 

 

O Gayatri Mantra é a oração universal contida nos Vedas – as escrituras mais antigas da Humanidade – e contém em si toda a essência dos ensinamentos dos Vedas. É dirigido à Divindade imanente e transcendente – denominada Savita – que significa Aquele Da Qual Tudo Nasce, e que tem seu correspondente físico no Sol. Tem aspecto feminino (Mãe Divina) pois, no Hinduísmo, este aspecto representa o Poder Divino manifestado, atuante, que desejamos invocar.

Gayatri é Anapurna — a Mãe — A que anima toda a vida.

 

 

OM


Percepção!

Conceituação!

Experiência!


Ao meditarmos na Luz do Sol Divino, devemos mentalizar:

Ilumina,  ó  Sol,  nossas  mentes  e  nossos  pensamentos.

Rig Veda III.62, 10 —

 

OM

 

 

 

 

 

 

     Quando preparei o primeiro Jogo Místico, escrevi o seguinte: Este jogo é muito conhecido. Creio que não exista ninguém que não o tenha jogado pelo menos uma vez. As pessoas o denominam de Jogo da Memória. O que eu fiz foi adaptá-lo para o Misticismo. As imagens que utilizei são realmente muito simples, mas acredito que alguma coisa será transmitida. Com o tempo, pretendo fazer outros passatempos interessantes como este. Simplesmente você deverá abrir duas janelas iguais (coincidentes) clicando nos números. Quando todas as janelas tiverem sido abertas corretamente o jogo termina. Abaixo do Quadrado Mágico do Sol — que serviu de Leste para este passatempo místico — há uma tabela para você ir ticando os números que foram concordantes. Você tica, o número some. Até parece mágica! Isso deu um trabalho para ser feito! Mas, fico feliz em divulgá-lo. Quem sabe alguém bola algo semelhante ou melhor. Gostaria muito que fosse melhor.

     Neste Jogo número 2, escolhi para tema o Quadrado Mágico de Saturno. Papus, em seu Tratado Elementar de Magia Prática, apresentou diversos comentários sobre os quadrados mágicos. Éliphas Lèvy dedicou o capítulo XXII do seu Dogma e Ritual da Alta Magia ao exame dos quadrados mágicos. Eu estou à léguas de qualquer tipo de magia. Mas, respeito profundamente os adeptos desta Arte, ainda que pense, sinceramente, que a verdadeira e insuperável magia seja a Magia do Coração. Nesta matéria — como Rosacruz-Martinista — estou com Louis-Claude de Saint-Martin, e sei que tanto Papus quanto Éliphas, no final de suas existências terrenas, abandonaram as práticas mágickas, para se dedicarem à esta Via à qual fiz referência – a SENDA CARDÍACA. De qualquer sorte, por exemplo, quando alguém pronuncia o mantra NAMASTÊ, não está praticando uma altíssima Magia Cardíaca?

     Aponte o mouse para os gifs e para a imagem digital! Uma meditaçãozinha sobre esses instrumentos será esclarecedora. Mão direita... Mão esquerda... 360... 359...

 

 

 

 

 

 

      O    Deus    que    há    em    meu    Coração    saúda    o    Deus    que    há    em    seu    Coração.

 

 

 

 

         The    Great    Perfection    within    me    honors    the    Great    Perfection    within    you.

 

 

 

 

N A M A S T Ê

 

 

 


N A M A S T Ê

Mão Direita = Natureza Divina
Mão Esquerda = Natureza Mundana

 

 

        Neste segundo Jogo Místico escolhi apenas QUATRO SENTENÇAS para reflexão. As sentenças místicas devem ser completadas, ou seja, para cada uma há um complemento adequado e somente um. O que deve ser feito é tão-só encontrar o complemento correto. Como são apenas quatro, penso que este passatempo dialético seja fácil. A satisfação em encontrar o complemento justo, não deve substituir um instante de reflexão sobre o conteúdo da sentença! O número 5 encerra um pensamento à parte simbolizado por duas imagens seqüenciais em flash. Por último, devo esclarecer que apenas uma sentença é de minha autoria. Todas as outras são de Místicos que devotaram suas vidas a difundir a LLuz. Mas, quando digo que apenas uma sentença é de minha autoria, esse 'minha' significa tão-somente que ela foi digitada por mim. Nada mais. Ninguém é dono de nada; ninguém 'descobre' nada.

 

 

 

 

6
1
8
7
5
3
2
9
4

 

 

 

 

 

 

 

 

WEBSITES CONSULTADOS

 

http://www.alianwebserver.com/expression/
carterie/perso/tendresse/cartes_perso3.htm

http://hs.houstonisd.org/BellaireHS/Hindi/

http://www.thehomefoundation.com/R-India.html

http://www.exoticindiaart.com/read/namaste.htm

http://www.mdsci.org/exhibits/observatory/photo/sun.cfm

http://ascaroth.blogspot.com/2003_12_01_ascaroth_archive.html

http://www.elalmanaque.com/infantil/gifs2.htm

http://www.geocities.com/eugeniomtait/