ÍSIS SEM VÉU
(Parte 11)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução

 

 

 

Este texto é a 11ª parte de um resumo, em forma de fragmentos (às vezes, comentados, às vezes, seguidos de uma animação explicativa) de um estudo que fiz da obra Isis Unveiled: A Master-Key to the Mysteries of Ancient and Modern Science and Theology (em português, Ísis sem Véu: Uma Chave-Mestra para os Mistérios da Antiga e Moderna Ciência e Teologia) publicado em 1877. É um livro de filosofia esotérica, e é a primeira grande obra de Helena Petrovna Blavatsky – um texto-chave no movimento teosófico e um marco na história do esoterismo ocidental. Como este será um trabalho muito extenso, para não ficar cansativo para o leitor, cada parte conterá apenas 30 fragmentos.

 

 

 

Fragmentos

 

 

 

A Doutrina Secreta, por muitos séculos, foi semelhante ao homem das aflições, ao qual alude o Profeta Isaías. Quem acreditou em nossas palavras?, repetiram os seus mártires, de geração em geração. A Doutrina se desenvolveu, diante de seus perseguidores, como uma tenra plantinha ou como uma raiz plantada em solo árido. Sem forma nem atrativos, Ela é desprezada e rejeitada pelos homens, e eles lhe viram os rostos... Eles não a estimam.

 

Eu nunca quis saber
dessa tal de Doutrina Secreta.
Ela é chatérrima e difícil,
e só presta para asceta.

Quero, sim, um petrolão,
pra comprar carro do ano.
Com todas as letras, admito:
sempre fui um grande magano.

Afinal, se Deus perdoa,
porque irei me preocupar?
Na Hora H, eu peço penico,
e pro Céu Ele irá me levar.

Pelaí, tá cheio de bobo,
que não tem onde cair morto.
Eu nunca fui malandro agulha,
e sempre cheguei ao porto.

Agora, se você não gosta,
isso é só problema seu.
Ficar rico e bem de vida,
isto, sim, é problema meu.

Faturar, bifar, enricar:
não penso em outra coisa.
Eu até já mandei fabricar
só de ouro a minha loisa!

 

A Filosofia da Doutrina Secreta está baseada em Leis Eternas. Se e quando A conhecermos, subjugaremos tudo e exerceremos nosso Poder sobre tudo.

 

Sempre que julgarmos apressadamente as coisas, inevitavelmente, cometeremos, com freqüência, os erros mais crassos.

 

Se o Egito deu à Grécia a sua civilização, e esta a levou a Roma, o próprio Egito recebeu, naqueles séculos desconhecidos, quando reinava Menes, suas leis, suas instituições, suas artes e suas ciências da Índia pré-védica, e, portanto, é nessa antiga Iniciadora de Sacerdotes e de Adeptos de todos os outros países que deveremos buscar a Chave dos Grandes Mistérios da Humanidade. Todavia, não devemos pensar na Índia de nossos dias modernos, mas, na Índia do período arcaico. Nos tempos antigos, alguns países que agora conhecemos por outros nomes se chamavam todos Índia. Havia uma Índia Alta, uma Baixa e uma Índia Ocidental, que é hoje o Irã. Os países que agora se chamam Tibete, Mongólia e Grande Tartária eram também considerados pelos escritores antigos como Índia.

 

A Palavra Inefável, que não é uma palavra, era conhecida dos (muito) antigos, e, atualmente, está Perdida, mas, ainda ressoa, como um remoto eco, no Coração de alguns seres-humanos-aí-no-mundo Privilegiados.

 

 

 

 

Uma das tradições universais, aceita por todos os povos antigos, é que houve muitas raças de seres-humanos-aí-no-mundo anteriores às nossas raças atuais. Cada uma delas era muito distinta da precedente, e todas desapareceram quando a seguinte fez a sua aparição. No Manu se mencionam claramente seis de tais raças, que teriam se sucedido umas às outras. [A animação abaixo não está correta, porque os seres-humanos-aí-no-mundo vão se tornando diferentes, mas, que ela ficou bonitinha, isso ela ficou. Eu até achei o marinheiro meio pareciso comigo!]

 

 

 

 

A Atlântida pode ter sido tudo, menos uma brincadeira ou uma fábula de Platão, que era um Iniciado e não brincava com coisas sérias. ATL significa água, guerra e o alto da cabeça.

 

Comunicar as coisas ao mundo, combinando habilmente verdade e ficção, é uma forma de divulgar as Verdades Universais sem ferir o segredo imposto pelas obrigações da Iniciação, que proíbem a divulgação de o que não pode ser divulgado.

 

No princípio, era o Verbum Dimissum,
e o Verbum Dimissum estava com Deus,
e o Verbum Dimissum era Deus.
Hoje, é o Verbum Dimissum,
e o Verbum Dimissum está com Deus,
e o Verbum Dimissum é Deus.
No futuro, será o Verbum Dimissum,
e o Verbum Dimissum estará com Deus,
e o Verbum Dimissum será Deus.
Sempre haverá o Verbum Dimissum,
pois, o Verbum Dimissum não se cala,
e, no espaço-tempo, será o Verbum Dimissum.

 

A cautela dos Adeptos cresce na proporção da curiosidade dos indiscretos, dos fofoqueiros e dos bisbilhoteiros.

 

 

 

 

Disse Sidarta Gautama (cerca de 563 a.C cerca de 483 a.C): Eu não ensino a Lei dos meus discípulos dizendo-lhes: ide, e diante dos brâmanes e dos notáveis fazei, por meio de vossos poderes sobrenaturais, os maiores milagres de que um homem é capaz. Eu digo, quando ensino a Lei: Vivei, ó santos, ocultando vossas grandes obras, e exibindo vossos pecados.

 

A arte de fazer um pincel escrever sem contato era conhecida e praticada na China e em outros países muitos séculos antes da era cristã. Era o ABC da Magia nesses países.

 

Magia = Psicologia Oculta.

 

Seja ela qual tenha sido, a Religião dos Antigos será a Religião do futuro. [E sabe por quê? Porque a Religião dos Antigos não era propriamente uma religião no sentido estrito do termo, e não estava estruturada sobre a crença, a devoção e a piedade, conforme, hoje, compreendemos estes conceitos.] Mais alguns séculos, e não haverá mais crenças sectárias em nenhuma das grandes religiões da Humanidade. Bramanismo, Budismo, Cristianismo e Maometismo desaparecerão diante do poderoso afluxo de fatos.

 

Todos nós respiramos e absorvemos o Éter Cósmico em nosso sistema orgânico repleto dele desde o instante de nosso nascimento. Mas, Ele só se torna poderoso sob o influxo da Vontade e do Espírito. Abandonado a si mesmo, este Princípio de Vida seguirá as Leis da Natureza, e, de acordo com as circunstancias, produzirá saúde e exuberância de vida ou causará morte e dissolução. Mas, guiado pela Vontade do Adepto, o Éter Cósmico se torna obediente. Suas correntes restauram o equilíbrio dos corpos orgânicos, preenchem o vazio e produzem 'milagres' físicos e psicológicos,

 

Em toda e qualquer Operação Mágica, três requisitos são fundamentais: 1º) pureza de intenção; 2º) pureza da atmosfera magnética ambiente; e 3º) pureza pessoal do operador.

 

 

 

 

 

 

 

 

Os princípios da Medicina preventiva ou da higiene eram conhecidos dos antigos, que os colocavam muito acima da Medicina curativa.

 

Medicina preventiva
é perda de tempo.
Os tais dos antigos
não estavam com nada.
Nossa vida foi feita
para ser gozada.
Se existe ,
então, eu bebo.
E, se existe ,
então, eu como.
Se existe ,
então, eu transo.

Se existe ,
então, eu tomo.
Se existe ilusão,
então, eu cheiro.
Se existe ,
então, eu compro.

Se existem ,
então, eu jogo.
Se existe ,
então, eu curto.
Se existe ,
então, eu viajo.
Se existe ,
então, eu brinco.
Se existe perdão,
então, eu 'peco'.

 

O sânscrito foi a língua que deu origem à maior parte dos idiomas do Oriente e dos países indo-europeus.

 

Cada ser adquire as qualidades do ser que o precede imediatamente, de modo que, quanto mais um ser se distancia do primeiro átomo da série, mais ele se torna dotado de qualidades e de perfeições. (Manu, Livro I, sloka 20).

 

Podemos estudar os fenômenos, verificá-los e afirmar que são relativamente verdadeiros, mas, como nada neste Universo, seja pela percepção, seja pela indução, seja pelos sentidos, seja pela razão, é capaz de demonstrar a existência de uma Causa Suprema, que, em um determinado ponto do tempo, teria dado origem ao Universo, a Ciência não deve discutir nem a possibilidade nem a impossibilidade desta Causa Suprema. (In: Uttara-Mîmânsâ ou Vedânta, de Vyâsa).

 

A Divindade dos presbiterianos, dos metodistas, dos congregacionistas e das outras seitas protestantes ortodoxas é um Pai sem esposa com um Filho idêntico ao próprio Pai.

 

Doutrinas Teológicas = Conflitantes Doutrinas Teológicas.

 

Há apenas uma Verdade sobre a Terra, e ela é imutável, mas, não está na Terra.

 

Todo dogma cristão tem a sua origem em um rito pagão.

 

O que os teólogos nos oferecem? Apenas a pobre escolha entre dois manifestos absurdos: o demônio e os milagres.

 

 

                 

 

 

Todos os fatos da Natureza pertencem à ciência, e todo acréscimo ao depósito da ciência a enriquece em vez de empobrecê-la. Se a Humanidade admitiu outrora uma verdade e depois, na cegueira de seu orgulho, a negou, voltar a compreendê-la é um passo à frente, não para trás. (Aleksandr Butlerov).

 

Não esqueçamos de que as torrentes de sangue humano derramadas pela Inquisição Católica e o número de sacrifícios humanos não têm paralelo nos anais do Paganismo.

 

 

 

 

Fui o Tomás de Torquemada,
o inquisidor-geral de Castela e Aragão.
Era assim: se fosse pagão,
era assado na fogueira com hora marcada.
Agora, se adorasse o dragão,
eu mesmo martirizava sem hora marcada.
Comigo, não havia exceção:
em herege, eu mandava descer a porrada.

 

 

Uma coisa que pouca gente sabe é que o clero católico superou os seus mestres, os pagãos, em feitiçaria. De fato, em nenhum templo pagão foi a Magia Negra, em seu verdadeiro e real sentido, mais exercida do que no Vaticano. Mesmo praticando o exorcismo como uma importante fonte de rendas, eles deram tanta atenção à Magia quanto os antigos pagãos. É fácil provar que o 'sortilegium' (ou feitiçaria) foi amplamente praticado pelo clero e pelos monges até o século XVIII, e ainda hoje o é, ocasionalmente.

 

A Igreja não tem intenção alguma de cair no esquecimento ou de permitir que sua autoridade seja questionada. É por esta razão que ela prossegue, tanto quanto lhe permite o tempo, a sua política tradicional, e não desdenha tirar a forra sobre vítimas indefesas.

 

Primeiro prelado: O que faremos com aquele irmão pedófilo?
Segundo prelado: Vamos transferi-lo de diocese.
Primeiro prelado: E se descobrirem?
Segundo prelado: Transferimos de novo.
Primeiro prelado: E até quando iremos transferi-lo?
Segundo prelado: Até o Kojak criar cabelo.
Terceiro prelado: Eu dou o maior apoio! Viva!

 

 

 

 

Já se acreditou, como acreditava o historiador eclesiástico francês Louis-Sébastien Le Nain de Tillemont (Paris, 30 de novembro de 1637 Paris, 10 de janeiro de 1698), que todos os ilustres pagãos foram condenados às tormentas eternas do inferno, porque viveram antes da época de Jesus e, por conseqüência, não puderam ser beneficiados pela Redenção. [Bem, fosse isto um fato verdadeiro, eu gostaria muito de ir para o inferno, só para ficar na companhia, pelo menos, de Pitágoras e de Platão.]

 

O mais curioso em tudo isto é que, o Homem das Dores, martirizado, perdoou seus inimigos. Suas últimas palavras conhecidas foram uma prece em seu benefício. Ele ensinou os Seus Discípulos a não amaldiçoar, mas, a abençoar até mesmo os inimigos. Mas os herdeiros de São Pedro, os auto-impostos representantes na Terra desse mesmo doce Jesus, amaldiçoam, sem hesitar, todo aquele que resiste à sua vontade despótica.

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

Música de fundo:

The Spheres
Interpretação: Stetson University Concert Choir

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=52J1RIINUYM

 

Páginas da Internet consultadas:

http://southernorderspage.blogspot.com/

https://www.deviantart.com/

http://www.ncregister.com/

http://g8internet.com/inquisition/

http://curioustendency.blogspot.com/

http://www.animated-gifs.eu/

https://edoc.site/queue/isis-sem-veuvoliiihpblavatsky-pdf-free.html

https://www.fotosearch.com.br/

https://gfycat.com/gifs/search/dice

https://www.istockphoto.com/br

https://www.behance.net/thigoncalves

http://www.ultrafarma.com.br/

https://www.engov.com.br/

http://www.stickpng.com/

https://pngtree.com/

https://sobadsogood.com/

https://blogaultimatrombeta.files.wordpress.com/2014/08/121.jpg

https://pixabay.com/

https://gifer.com/en/8J8y

https://artie.com/credits.htm

http://www.artefolk.com.br/livros/isis-sem-veu1.pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.