(MAS, NEM TANTO)

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

Música de fundo:  Witchcraft
Fonte:
http://www.jadierose.com/midicollection.html

 

 

 

Da mesma forma que existem e-mails interessantes e mensagens úteis enviadas por esse tipo de comunicação, há quem perca tempo fabricando inutilidades. Eu, de certa forma, acho que perdi um pouco do meu tempo assistindo essa coisinha que me mandaram em um e-mail, mas, como para mim tudo é motivo de interesse e de pesquisa, me dei à pachorra de ver essa porcaria. É aquela estória: tudo que é humano não me é indiferente e acaba me comovendo. E, como penso que tudo é, também, sob um certo ângulo, um aprendizado... Então, na verdade, não perdi tempo algum.

Mas, recebi essa bostinha que está aí. Lá em baixo. Recomendo a você que não perca seu tempo vendo/lendo isso. Mas, se a curiosidade for muito grande, não diga que eu não avisei. Pelo menos o arquivo é levinho. No fundo, essa coisa que me mandaram fica entre o ridículo e o engraçado. Clique depois na animação da bruxa e... Sei lá. Pode ser que você concorde comigo. Pode ser que não. Você pode até achar esse power point uma maravilha. E pode estar certo que de mim você não receberá nenhuma crítica. Cada um faz (e deve fazer) o que quer com os seus dois terços de vigília. Eu penso e ajo exatamente dessa forma. Agora, o outro terço é outra história. Aproveito a deixa para incluir a imagem abaixo que oculta Leis Universais desde sempre idênticas a si mesmas na noite do tempo. Se você resolver apontar o mouse para a figura abaixo...

 

 

8 + 8 + 8 = 888

 

8 + 8 + 8 = 24

 

24 = 2 + 4 = 6

 

6 = Valor Secreto da Trindade

 

3 —› 1 + 2 + 3 = 6

 

Talvez seja tudo muito diferente do que pensamos. E saber por saber essas coisas, adianta o quê? Há pessoas que pensam que os números têm poderes sobrenaturais. Não é assim. Ainda vou escrever um texto sobre essa matéria. Mais abaixo, aponte o mouse para a imagem da bruxa e compare e reflita. Witchcraft tanbém envolve números!

Mas antes... Não posso negar que fico triste, atordoado e leso em pensar que há pessoas que acreditam naquelas coisas que eu estava discutindo anteriormente. Witchcraft. Pior: às vezes gastam um dinheirão para consultar os embusteiros que inventam essas coisas. Isso aí nesse arquivo é igualzinho a fazer negócios com Deus e/ou fazer promessas para os santos, embustes que tenho abordado em diversos ensaios. Já estou ficando cansado disso! Mas, no mínimo o conteúdo desse arquivo é um exemplo de Imperativo Hipotético.

 

HEURECA!!!

 

Heureca!!! Descobri porque fiz este rascunho. Este é um excepcional exemplo de um Imperativo Hipotético. O Imperativo Hipotético é o mandamento subordinado a um pressuposto (depende da existência de uma hipótese). Enfim, é o Imperativo vinculado a uma determinada suposição, e é expresso pela fórmula: Se for X, então deve ser (ou será) Y! Exemplo: se eu comungar nas nove primeiras sextas-feiras de cada mês, sem furar nenhuma, irei para o céu. E isto é simplesmente medonho!!! Então, acho que valeu a pena! (Mas esse caboclo aí em baixo jamais poderia ser eu, ou, por outro lado, eu nunca poderia ser ele. E por uma única razão: estou com quase cinqüenta e nove anos e até hoje não aprendi a dar laço em gravata. Tenho verdadeiro pavor de terno e de gravata. Não tenho nem uma coisa nem outra. Por causa da minha profissão, esses petrechos nunca me serviram. E o clima do Brasil, convenhamos, não é nem para terno e nem para gravata.).

 

 

Mas, a verdade é que deste sei-lá-o-quê hipotético que misturei, acho que, pelo menos, a música de fundo é boa. Na verdade é espetacular, principalmente se cantada pelo Sinatra.

Já escrevi demais por (quase) nada. Clique na bruxa ou escolha um texto melhor para ler. De qualquer forma, peço desculpas a quem chegou até aqui. E ninguém também é obrigado a gostar da música Witchcraft, mas, depois da bruxa vou colocar a letra para quem quiser cantar um pouquinho.

 

 

 

 


 

Those fingers in my hair,
That sly come hither stare,
That strips my conscience bare,
It's witchcraft.

And I've got no defense for it,
The heat is too intense for it,
What good would common sense
For it do.

'Cause, it's witchcraft,
Wicked witchcraft,
And although, I know,
It's strictly taboo!

When you arouse the need in me,
My heart says yes indeed in me,
Proceed with what
Your leading me to.

It's such an ancient pitch,
But one I wouldn't switch,
'Cause there's no nicer witch,
Than you,
Than you,
Than you...