Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Precisamos estar atentos para as lições dos intervalos (em um certo sentido, períodos de armazenamento, digamos assim), que estão relacionadas com a Lei dos Ciclos – Lei que influi a nossa vida individual, a vida de um grupo e a vida da Humanidade. [Acredito que não tenha havido um intervalo mais doloroso-educativo para a Humanidade (como um todo) do que o período compreendido entre 1º de setembro de 1939 e 2 de setembro de 1945, ou seja, o período da Segunda Guerra Mundial, um conflito militar global que envolveu a maioria das nações do mundo – que incluiu todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. A União Soviética, os Estados Unidos, o Império Britânico e a China foram chamados de os Quatro Grandes dentre os Aliados da Segunda Guerra Mundial. Já o Eixo (Potências do Eixo, Aliança do Eixo ou Nações do Eixo), que se dizia parte de um processo revolucionário que visava quebrar a hegemonia plutocrático-capitalista do Ocidente e defender a civilização do Comunismo, era formado pela Alemanha, pela Itália e pelo Japão.]

 

 

 

 

Dentro do ritmo planetário, ciclicamente, revisitamos as experiências já apre(e)ndidas, só que em uma volta mais elevada da Espiral [Spira Legis].

 

1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + ...

1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1

1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1

1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1

1 + 1 + 1 + 1 + 1

1 + 1 + 1 + 1

1 + 1 + 1

1 + 1

1

 

Até o intervalo final do reconhecimento, temos o impreterível e insubstituível dever de exalar para o mundo dos homens aquilo que consideramos ser nossa obrigação contribuir.

 

O êxito [ou o fracasso] na vida de todos nós depende do emprego eficiente e eficaz [ou, por exemplo, mensalante e petrolante] dos intervalos.

 

In: O Discipulado na Nova Era – tema recebido telepaticamente por Alice Ann Bailey do Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

 

 

 

 

Eu mensalei, sim,
e também odebrechtei!

 

 

 

 

m um intervalo, mensalei;

noutro, odebrechtei.

Como um pobre-diabo sem sapato,

fui enquadrado a jato.

 

 

 

Sr. Juiz Moro não refrescou,

e canalizado me botou.

E, na cadeia, sabe quem encontrei?

'Everybody' que era bei!

 

 

 

patético-comovente

era o coro: Sou inocente!

Eu sempre agi de acordo com a lei.

DEPROP?1 O que é? Não sei!

 

 

 

eu também neguei tudo,

e, na jaula, fiquei mudo.

Hoje, vejo o Sol nascer quadrado,

e ratos dormem ao lado.

 

 

 

inh'alma, envergonhada,

anda aflita e abichornada.

Meus amigos, todos interesseiros,

se esconderam em bueiros.

 

 

 

meus diabos, gargalhando,

estão todinhos festejando.

Conjuguei mal o verbo intervalar;

agora, a gaiola é meu lar!

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. DEPROP (Departamento de Propinas) é o apelido que os jornalistas deram ao Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, ou, como disse o Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um sistema estruturado de corrupção totalmente informatizado, que envolvia funcionários com divisão clara de atribuições, para a entrada e a saída de milhões de reais e de dólares e toda uma estrutura de contabilidade clandestina, destinada a fazer pagamentos sistemáticos, segundo a Procuradora Laura Tessler. O mais infamante deste circo dos horrores é que, mesmo depois da prisão de Marcelo Odebrecht em junho do ano passado, os caras-de-pau tiveram a ousadia de prosseguir com o esquema, como afirmou a Procuradora Laura Tessler. O ex-diretor do DEPROP da Odebrecht Hilberto Mascarenhas disse, em delação premiada, que a área criada dentro da empreiteira para fazer o pagamento de propinas movimentou mais de R$ 10,6 bilhões, entre os anos de 2006 e 2014. Ao Ministério Público Federal (MPF), Mascarenhas informou que os recursos eram movimentados em contas offshores no exterior. Mascarenhas relatou ainda que, para proteger a identidade de quem recebia a propina, o responsável por determinada obra da Empreiteira dava um apelido para o beneficiário do dinheiro. E assim, por exemplo, nas planilhas, Luiz Inácio Lula da Silva era o Amigo, Romero Jucá era o Caju, Renan Calheiros era o Justiça, Eunício Oliveira era o Índio, Geddel Vieira Lima era o Babel, Eliseu Padilha era o Primo, Eduardo Cunha era o Caranguejo, Moreira Franco era o Angorá, Gim Argello era o Campari, Inaldo Leitão era o Todo Feio, Francisco Dornelles era o Velhinho, Jutahy Magalhães era o Moleza, Hugo Napoleão era o Diplomata, Antonio Carlos Magalhães Neto era o Anão, Aloizio Mercadante era o Aracaju, Iris Rezende era o Babão, Marta Suplicy era a Barbie, Geraldo Alckmin era o Belém ou o M&M, Paulinho da Força era o Boa Vista, Anthony Garotinho era o Bolinha ou o Pescador, César Maia era o Botafogo ou o Déspota, Gilberto Kassab era o Chefe Turco, o Kibe ou o Projeto, Roberto Freire era o Curitiba, Humberto Costa era o Drácula, José Sarney era o Escritor, Lídice da Mata era a Feia, Lindbergh Farias era o Feio ou o Lindinho, Paulo Bernardo era o Filósofo, José Agripino era o Gripado ou o Pino, José Dirceu era o Guerrilheiro, Antonio Palocci era o Italiano, Jader Barbalho era o Jacaré, Tião Viana era o Menino da Floresta, Arlete Magalhães era a Navalha, Eduardo Paes era o Nervosinho, Luiz Fernando Pezão era o Proximus, Fernando Collor era o Roxinho e por aí vai! A lista é gigantesca! Se eu estivesse nesta lista, apesar de não ter olhos azuis, gostaria de ser apelidado de Ol' Blue Eyes.

 

Música de fundo:

Composição: Lavajato
Composição e interpretação: Gean Goiano

Fonte:

http://www.mp3http.club/download/yt-
IKUNfS-Jy6M/gean-goiano-lavajato.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/
apelidos-de-politicos-na-odebrecht-quem-e-quem.ghtml

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/
2016-12-10/lista-delacao-odebrecht.html

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2017-04/setor-de-
propinas-da-odebrecht-pagou-r-106-bilhoes-entre-2006-e-2014

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1752707-odebrecht
-tinha-departamento-de-propina-no-pais-diz-lava-jato.shtml

http://www.istockphoto.com/br

http://marteeparaosfracos.blogspot.com.br/

http://www.laurivanreporter.com/2016/12/

http://aindaespantado.blogspot.com.br/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.