Haverá coisa mais hedionda, obscura, baixa, abjeta, vil, vergonhosa e desprezível do que perverter a verdade e esconder crimes sob o manto da sabedoria, e, deliberada e conscientemente, desviar as pessoas da LLuz, buscando apenas o engrandecimento próprio e o enriquecimento pessoal? [In: O que a Sabedoria Antiga Espera dos Seus Discípulos, de autoria de Manly Palmer Hall.]
A Sabedoria Antiga não é deste mundo; ela pertence a uma esfera totalmente diferente. Ela não está interessada em melhorar a condição material do indivíduo, do ponto de vista de colocá-lo em cargos executivos ou cercá-lo de opulência. A Sabedoria Antiga tenta moldar o caráter do ser humano, sabendo que, se ele for levado a se encontrar e a se controlar, terá alcançado muito mais do que se fosse feito líder ou governante de multidões. [Ibidem.]
Um fato intelectual não é necessariamente uma verdade, e sua aplicação incorreta sempre constitui uma falsidade. [E toda falsidade – mais ou menos prejudicial, maligna ou ruinosa – sempre se constitui em um crime de lesa-humanidade.] É desmoralizante e retardante que acreditemos que Deus autorize a astúcia comercial ou o vantagismo, que Ele impeça a execução de uma hipoteca ou que Ele recomende a meditação silenciosa para eliminar cônjuges indesejáveis. Tudo isto tem um efeito destrutivo na vida e na saúde do ser humano. [De fato, todos os imperativos hipotéticos, lentamente, vão nos destruindo, e, oportunamente, com mais ou menos sofrimento, haveremos de compensar cada um deles e todos eles.] [Ibidem.]
— Não mame
Tubaína, ína, ína.
Chuche uma
Cloroquina, ina ina.
— Flexibilize.
Vá para a rua, rua, rua.
Aprochegue-se.
Sente a pua, pua, pua.
— Pimba na
coisinha, inha, inha.
Tire uma
casquinha, inha, inha.
— Ripa na
tulipa, ipa, ipa.
Empine sua
pipa, ipa, ipa.
— Máscara?
Ora, você não é Zorro!
Álcool em gel?
Ora, por que o acorro!
— COVID-19?
É uma invençãozinha!
COVID-19?
É uma ilusãozinha!
— SARS-CoV-2?
Asnice de comunista!
Existência cris?
Diguice de fatalista!
— Faça como eu:
passeie de motoca!
Seja como eu:
não seja cocoroca!
— E aí, cara?
Carpe diem!
(Quam minimum credula postero!)1
Ou você
vai ficar de nhenhenhém?
— Não bobeie:
aja sempre hipoteticamente.
Não asneie:
não aja categoricamente.
— A vida é
para ser aproveitada.
A vida não é
para ser desperdiçada.
— Assim pensam
todos os nefelibatas.
Assim veiculam
todos os sacanocratas.
O que significa LGBTQIA+?
A sigla é dividida em duas partes. A primeira, LGB, diz respeito à orientação sexual do indivíduo. A segunda, TQIA+, diz respeito ao gênero.
• L: lésbica – é toda mulher que se identifica como mulher e têm preferências sexuais por outras mulheres.• G: gays – é todo homem que se identifica como homem e têm preferências sexuais por outros homens.
• B: bissexuais – pessoas que têm preferências sexuais pelo gênero masculino e feminino.
• T: transexuais, travestis e transgêneros – pessoas que não se identificam com os gêneros impostos pela sociedade, masculino ou feminino, atribuídos na hora do nascimento e que têm como base os órgãos sexuais.
• Q: queer – ao pé da letra, a palavra significa estranho e sempre foi usada como ofensa a pessoas LGBT+. No entanto, a comunidade LGBTQIA+ se apropriou do termo, e, hoje, é uma forma de designar todos os que não se encaixam na heterocisnormatividade, que é a imposição compulsória da heterossexualidade e da cisgeneridade (quando a identidade de gênero do indivíduo está de acordo com a identidade de gênero socialmente atribuída ao seu sexo).
• I: intersexuais – antigamente chamadas de hermafroditas, são pessoas que não conseguem ser definidas de maneira distinta em masculino ou feminino.
• A: assexuais – pessoas que não sentem atração sexual por ninguém, podendo ou não se interessar por envolvimentos românticos;
• +: engloba todas as outras letrinhas de LGBTT2QQIAAP, como o “P” de pansexualidade, que é a atração por pessoas, independentemente do gênero ou da orientação sexual delas.
_____
Nota:
1. Carpe diem quam minimum credula postero. [Aproveita o dia (colhe o dia, desfruta o presente, vive este dia, aproveita o dia ou aproveita o momento) e confia o mínimo possível no amanhã]. Extraída de uma das Odes, de Horácio (65 a.C. – 8 a.C.).
Música de fundo:
Alexander - Titans
Composição: VangelisFonte:
https://www.youtube.com/watch?v=OankX_bMnus&t=6s
Páginas da Internet consultadas:
https://www.natura.com.br/blog/
https://www.mensagenscomamor.com
https://capricho.abril.com.br/comportamento/
voce-sabe-o-que-significa-a-sigla-lgbtqi/https://aminoapps.com/c/LGBTQIAGermany/info/
https://brainly.com.br/tarefa/9113407
https://filosofi.no/immanuel-kant/
https://www.slideshare.net/miguelmarques
94/immanuel-kant-historia-11-anohttps://clipground.com/tits-clipart.html
https://pixels.com/featured/1-chloroquine-
malaria-drug-molecule-molekuul.htmlhttps://pngimg.com/image/86642
https://br.pinterest.com/pin/37858453097478877/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Carpe_diem
https://animashki.info/lyudi/page/13/
https://dribbble.com/shots/3866398--GIF-Crown-emoji
Direitos autorais:
As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.