A QUESTÃO DA IMORTALIDADE
Rodolfo Domenico Pizzinga
não se busca.
O prolongamento indefinido da vida não se busca.
Buscar a
é fútil.
Buscar a
é inútil.
Buscar o prolongamento indefinido da vida é fútil.
Buscar o prolongamento indefinido da vida é inútil.
Por que estas coisas são fúteis e inúteis?
Porque: 1º) a Crise
da Encarnação é necessária e,
como instrumento de aprendizagem, é insubstituível;
e 2º) a
foi, é e será
o que sempre foi, é e sempre será:
imodificável, inatualizável, invulnerável, incorruptível,
e, portanto, necessariamente imbuscável.
Por outro lado, tentar
prolongar indefinidamente a vida
na caverna da ignorância, no estéril deserto da solidão,
é não querer se alforriar da (prisão da) morte,
isto é: da Crise
da Encarnação e da Cruz
Comum.1
A
não
precisa nem deve ser buscada;
a
precisa e deve, sim, ser compreendida,
pois, só pela compreensão poderá ser conquistada.
Iniciaticamente compreendida;
meritocraticamente conquistada.
In
Corde compreendida;
pelo Bom Combate conquistada.
Gráfico Animado Simbólico
A
é
sinônimo de
.
E, se a
é eterna e indestrutível, com Ela,
a
é indestrutível e coeterna.
Esotericamente, o que
isto significa?
Significa que tudo-todos-nós somos imortais.
Entretanto, ainda, inconscientemente imortais.
Então, por que nascemos e por que morremos?
Porque ainda não
apre(e)ndemos
a para
e, conseqüentemente,
não S(h)abemos
(como) .
Porque ainda não
que,
in potentia, somos
.
É assim que precisa ser e precisa acontecer!
_____
Nota:
1. Na obra Astrologia Esotérica, telepatizada para Alice Ann Bailey pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul, resultado direto da reorganização realizada dentro da Hierarquia Espiritual no curso dos últimos cento e cinqüenta anos, decorrente de uma inesperada e intensa resposta da Humanidade ao Estímulo Espiritual Hierárquico, que foi deliberadamente aplicado, está explicado: As Três Cruzes do Gólgota são símbolos bíblicos das Três Cruzes Astrológicas: 1ª) Cruz Comum, Cruz Mutável ou Cruz da Experiência Mutável e Adquirida (Crise da Encarnação); 2ª) Cruz Fixa ou Cruz da Transmutação (Crise da Reorientação); e 3ª) Cruz Cardinal ou Cruz da Transcendência [Fundamental] (Crise da Iniciação). Nesta terceira e última Cruz, a vida do ego, a vida na forma e a vida planetária já não mais controlam o ser-humano-aí-no-mundo. O mau ladrão – Gestas – representa a Cruz Mutável. O bom ladrão – Dimas – manifesta a Cruz Fixa. Jesus – o Cristo – simboliza a Cruz Cardinal. Quando chegar o momento apropriado, cada um de nós se lançará no encalço da flecha que disparou, recuperará a flecha, acelerará seu passo, Porta após Porta. Isto se repetirá todas as vezes que a flecha seguir adiante. A primeira série ou fase das três interpretações dos Ensinamentos da Sabedoria Eterna, planejada pela Hierarquia e confiada ao Mestre Tibetano, foi dada ao mundo por intermédio de Helena Petrovna Blavatsky, entre os anos de 1875 e 1890 – quinze anos. D. K. denominou esta etapa de fase preparatória do ensinamento. O segundo momento foi dado no transcurso de trinta anos, através de Alice Bailey, de 1919 a 1949. A terceira e última interpretação da série será dada a conhecer a todos nós por D. K. no princípio do século XXI, por mediação de um Iniciado preparado e instruído pela Hierarquia da G.'. L.'. B.'. para tal fim. O Tibetano acrescentou que esta série de tratados, que estabelecem uma ponte entre o conhecimento material do homem e a Ciência dos Iniciados, compreenderá ainda outra fase. Eu, particularmente, salvo melhor juízo, penso que estas etapas de divulgação dos Ensinamentos da Ciência dos Iniciados sejam (serão) progressivas e intermináveis, nas quais a Revelação Iniciática será sempre ampliada e atualizada. Por quê? Porque só assim, enfim, definitiva e conscientemente, todos nós poderemos passar da obscuridade tenebrosa à
e da morte irresponsável e inconseqüente à
consciente. Fim? Ora, o fim não existe! Todo fim é aparente. Todo começo é filho de um fim; todo fim é pai de um recomeço. Sempre em oitavas mais elevadas da Spira Legis.
Spira Legis
Vale a pena consultar:
https://www.encontroespiritual.org/bestrutura/bestrutura_otrabalhodo.html
As Três Cruzes do Gólgota
(Animação Simbólica)
Observação:
Nootrópico (do grego
, mente;
, dobrar) é o termo usado para descrever uma classe de compostos (remédios ou suplementos alimentares) que supostamente aumentam o desempenho cognitivo no ser humano e podem prolongar a vida. São substâncias que podem melhorar aspectos da cognição, particularmente as funções executivas, como memória, criatividade e motivação, em indivíduos saudáveis. Embora muitas substâncias se proponham a aumentar a cognição, até 2019 as pesquisas estão em estágio inicial e a efetividade da maioria desses agentes não está completamente determinada. O uso de remédios para aumentar a cognição por indivíduos saudáveis, sem indicação médica, abrange muitas questões controversas, incluindo se é ético e justo, preocupações sobre reações adversas e o desvio de finalidade ao prescrever medicamentos controlados para uso não médico, entre outras. Apesar disso, as vendas de remédios de aumento cognitivo têm aumentado continuamente com o passar dos anos, excedendo a marca de US$ 1 bilhão, em 2015. Em 2018, nos Estados Unidos, foram detectadas informações enganosas sobre os ingredientes de alguns suplementos nootrópicos. Em 2019, o FDA (Food and Drug Administration) e o FTC (Federal Trade Commission) alertaram fabricantes e consumidores sobre a possíveis fraudes de marketing e golpes evolvendo o comércio de nootrópicos. Não pense que é maluquice ou esquizofrenice minha, mas, de maneira geral, o melhor Nootrópico à nossa disposição, grátis, sem imposto e a qualquer momento, é o Mantra OM. Quando entoamos o Mantra OM, liberamos tudo o que de positivo pode ser liberado (dentro de nós), e afastamos o ego, o preconceito, o orgulho e o apego (desejos, cobiças e paixões), ficando protegidos (de nós mesmos), pois, criamos vibrações benéficas, harmoniosas, catalisadoras, curativas, edificantes e construtivas.
![]()
![]()
Piracetam (2-oxo-1-pirrolidina-acetamida)
(Primeiro nootrópico sintetizado em 1964)
Música de fundo:
Ad Vitam Æternam
Composição e interpretação: Gerald M. DoraiFonte:
https://www.youtube.com/watch?v=acBZzkIG-jA
Páginas da Internet consultadas:
https://buddhaspa.com.br/blog/qualidade-de-
vida/om-mani-padme-hum-o-poder-do-mantra/https://pt.wikipedia.org/wiki/Ariano_Suassuna
https://pt.wikipedia.org/wiki/Deepak_Chopra
https://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Wolfgang_von_Goethe
https://paxprofundis.org/livros/vvvuuu/vvvuuu.htm
https://paxprofundis.org/livros/tres/cruzes.htm
https://www.cougarboard.com/board/message.html?id=31330946
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nootr%C3%B3pico
https://giphy.com/gifs/looping-infinite-loop-cmdrkitten-H6KjTvwYa7unHhok4p
https://iconduck.com/emojis/130597/purple-heart
Direitos autorais:
As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.