As Sete Raças-raízes Desta Quarta Ronda

 

 

 

 

 

 

HÁ UM LUGAR
(Spes messis in semine
A esperança da colheita reside na semente)

 

 

 

Cruz da Transcendência
(Crise da Iniciação)

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Há um Lugar

que todos pensam

que é longe...

Muito longe...

Longe demais!

 

E todos querem...

E todos rogam...

E todos sonham...

E todos imaginam...

Onde será este Lugar?

 

Na verdade, de fato,

Ele está perto...

Sempre esteve perto...

Muito perto...

Perto demais!

 

Nós só precisamos lutar,

para encontrar o Caminho...

O Caminho Illuminado

que conduz ao Lugar

que sempre procuramos.

 

Então... Um Dia...

Nós encontraremos

esse Lindo Lugar.

Em nosso Coração.

 

Ali, é a morada

do nosso Deus Interior...

Por nós desprezado,

por nós desestimado,

por nós amordaçado.

 

Mas, todos os Illuminados

sempre disseram e insistiram:

insubstituivelmente, só nos Divinizaremos

quando – com o nosso Deus Interior –

em Silêncio, estivermos coerentemente unificados.
(Poucos são aqueles que têm conseguido.)

 

 

 

 

Então, por que não Renascer?

Por que não hoje?

Por que não agora?

Por que não já?

Por que não ad æternum?1

 

 

 


(Propósito-Plano de Shamballa para esta Ronda Planetária:
Expressão da Consciência Cósmica – Discernimento + Amor
INICIAÇÃO —› MORTE —› RESSURREIÇÃO —› VIDA ETERNA
Dimensão Cósmica = Visão Unificada e Única da Totalidade
Nova Humanidade = Consciência Cósmica = Homem Lídimo)

 

 

 

_____

Nota:

1. Discurso feito por Jiddu Krishnamurti (Madanapalle, 11 de maio de 1895 – Ojai, 17 de fevereiro de 1986), em 1929, quando ele dissolveu a Ordem da Estrela (fundada em 1911 para proclamar o advento do Instrutor do Mundo, tendo Krishnamurti sido nomeado dirigente da Ordem):

Sustento que a Verdade é uma terra sem caminhos, e vocês não podem se aproximar Dela por nenhum caminho, por nenhuma religião, por nenhuma seita. Este é o meu ponto de vista e eu o sigo absoluta e incondicionalmente. Se, em primeiro lugar, compreenderem isso, verão que é impossível organizar uma crença. A crença é uma questão puramente individual, e não podemos nem devemos organizá-la. Se assim o fizermos, ela morrerá, ficará cristalizada; tornar-se-á um credo, uma seita, uma religião para ser imposta aos outros. É isso o que todos, no mundo inteiro, estão tentando fazer!

A Verdade é confinada e transformada em um brinquedo para os fracos, para os que estão momentaneamente insatisfeitos. A Verdade não pode ser trazida para baixo; é o indivíduo que deve fazer o esforço de ascender até ela. Não podemos trazer o topo da montanha para o vale.

Apesar disso, vocês provavelmente formarão outras Ordens, continuarão a pertencer a outras organizações à procura da Verdade. Caso se crie uma organização com este propósito, ela irá se tornar uma muleta, uma fraqueza, uma servidão, e incapacitará o indivíduo, impedindo-o de crescer, de estabelecer sua unicidade, que jaz na descoberta por si mesma daquela absoluta, incondicionada Verdade. Não se trata de nenhum feito magnífico, porque não quero seguidores, e é esse o meu propósito. A partir do momento em que seguirmos alguém, cessaremos de seguir a Verdade. Não me preocupo se estão prestando atenção no que estou dizendo ou não.

Quero fazer certa coisa no mundo e vou fazê-la com resoluta concentração. Estou preocupado com uma coisa essencial: libertar o homem. Desejo libertá-lo de todas as prisões, de todos os temores, e não fundar novas religiões, novas seitas nem estabelecer novas teorias e novas filosofias. Diante disso, naturalmente me perguntarão por que percorro o mundo todo, falando continuamente. Vou lhes dizer por que faço: não porque desejo seguidores, nem porque desejo um grupo especial de discípulos especiais. Não tenho discípulos, nem apóstolos, seja na Terra, seja no Reino da Espiritualidade. Tampouco é o fascínio do dinheiro nem o desejo de viver uma vida confortável que me atraem. Se eu quisesse viver confortavelmente, não viria para um acampamento ou viveria num país úmido! Estou falando francamente porque quero deixar isso bem claro de uma vez por todas.

Um jornalista que me entrevistou considerou um ato magnífico a dissolução de uma organização com milhares de seguidores. Ele disse que ‘se não terá mais seguidores, não mais o ouvirão’.

Se houver apenas cinco pessoas dispostas a ouvir, a viver, com os rostos voltados para a Eternidade, será suficiente. O que adianta ter milhares que não compreendem, que estão completamente embalsamados em preconceitos, que não querem o novo, que só fazem traduzir o novo para se adequar a seus próprios eus estéreis e estagnados?

Há dezoito anos vocês vêm se preparando para este acontecimento, para o advento do Instrutor do Mundo. Por dezoito anos vocês organizaram, procuraram alguém capaz de dar um novo deleite a seus corações e mentes, de transformar suas vidas, de lhes dar uma nova compreensão. Alguém que os elevaria a um novo plano de vida, que lhes daria um novo encorajamento, que os libertaria e agora, vejam o que está acontecendo! Considerem, pensem consigo mesmos e descubram de que maneira essa crença os tornou diferentes não superficialmente diferentes pelo fato de portarem uma insígnia, que é trivial, absurda. De que maneira essa crença afastou para longe todas as coisas não-essenciais da vida? Essa é a única maneira de julgar: de que maneira vocês estão mais livres, maiores, mais desafiadores para a sociedade que se baseia no falso e no não-essencial? De que maneira os membros desta organização se tornaram melhores?

Vocês dependem, para sua espiritualidade, de outra pessoa, para sua felicidade, de outra pessoa, para sua iluminação, de outra pessoa… Quando digo olhem para dentro de si mesmos para buscar a Illuminação, a Glória, a Purificação e a Incorruptibilidade do Ego, nenhum de vocês se dispõe a fazê-lo. Devem existir alguns, mas, são muito, muito poucos. Vocês se acostumaram a que lhes digam até que ponto avançaram, qual é seu status espiritual. Que infantilidade! Quem mais, a não ser vocês próprios, poderá dizer se são ou não incorruptíveis?

Mas, aqueles que realmente desejam compreender, que estão buscando o Eterno, sem princípio nem fim, caminharão juntos com maior intensidade, serão uma ameaça para tudo que não é essencial, para as irrealidades, para as sombras… Minha única preocupação é tornar os homens livres, incondicionalmente livres. [Por isto, tanto tenho dito e redito que a LIBERDADE INCONDICIONAL (ou ILLUMINAÇÃO) não será conquistada pela adoção, pela aceitação ou pela admissão de uma religião inventada por teólogos marca roscofe (geralmente, ignorantes e mal-intencionados, e, em certa medida, magos negros perversos e imisericordiosos) ou seguindo as presumidas orientações, as instruções ou os ensinamentos de deuses criados pela boçalidade humana. Só na Índia, o número oficial de deuses chega a 330 milhões. Extra-oficialmente, porém, essa conta bate na casa do bilhão. A este fantástico número não devemos esquecer os deuses chineses, os deuses japoneses, os deuses budistas, os deuses irlandeses, os deuses egípcios, os deuses etruscos, os deuses europeus, os deuses gregos, os deuses nórdicos, os deuses romanos, os deuses maias, os deuses astecas, os deuses toltecas, os deuses persas, os deuses fenícios etc. A LIBERDADE INCONDICIONAL – equivalente a conhecer O-QUE-É – só poderá ser conquistada em Silêncio, lutando o Bom Combate e in Corde. Qualquer coisa diferente disto dará em águas de bacalhau, isto é: dará em nada, em lhufas, em bulhufas, em xongas, em necas de pitibiribas.]

 

 

 

 

Música de fundo:

Over the Rainbow
Composição: Harold Arlen (música) & Yip Harburg (letra)
Interpretação: Israel Kamakawiwo'ole

Fonte:

https://bornmp3.com/cancao/439-
israel_kamakawiwo_ole/502-over_the_rainbow/

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/estrela.html

https://super.abril.com.br/

http://humana.social/

https://memes.casa/img/seres-pensantes-podem-ser-perigosos

https://portuga-coruche.blogs.sapo.pt/611209.html

http://teosofiacientifica.blogspot.com/2010/05/
continuacao-observe-se-o-quadro-da.html

http://aumagic.blogspot.com/2018/03/
as-racas-maes-ou-raizes-no-planeta-terra.html

https://birthdaycake24.com/

https://monophy.com/

https://www.seekpng.com/

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:WarpTrails2.gif

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.