CONTEMPLANDO A INTELIGÊNCIA COMO HIPÓSTASE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Vamos nos assemelhando ao Deus de nossos Corações pelo nosso modo de pensar, ao nos tornarmos justos e santos por nossas virtudes, e sabermos reconhecer o que é Belo [Dignidade] e o que é Bom [Justiça]. Isto implica em não imitarmos os outros, não seguirmos as opiniões dos outros e, interiormente, buscarmos a Sabedoria [ShOPhIa]. [In: As Enéadas (em grego clássico: ) – uma coleção de escritos do filósofo neoplatônico Plotino compilada por Porfírio de Tiro.]

 

Precisamos aprender a contemplar a Inteligência como Hipóstase [em grego: ; realidade permanente, concreta e fundamental; no Neoplatonismo, de Plotino, cada uma das Três Substâncias Fundamentais do Mundo Inteligível – o Uno, o Intelecto e a Alma do Mundo], permitindo que a Razão e o Discernimento nos guiem sem sofrer interferência das impressões promanadas do ego. [Ibidem.]

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,
e, por isto, continuo a crer em deuses inventados.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer num céu fantasiado.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer em diabos fabricados.

 

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer num Hades desenhado.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer em perdões eterna
is.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer em condenações mortais.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer em prêmios celestiais.

 

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer em salvações sobrenaturais.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer em punições divinais.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer num armagedão descomunal.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a crer que o apocalipse inferna
l —› 2060.1

 

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser maria-vai-com-as-outras.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um zé-dos-anzóis-carapuça.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um pau-mandado.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um inocente útil.

 

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um analfabeto político.

 

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um eleitor de cabresto.

 

Voto de Cabresto

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um papa-moscas cegueta.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser um b-minion paralítico.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser bucha de canhão.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a apoiar
/obedecer sem entender.

 

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a obrar sem comer.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a mijar sem beber.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a suar sem correr.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a sonhar sem adormecer.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ir e voltar sem me locomover.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a existenciar sem saber.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a esquecer sem me lembrar.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a repetir sem mudançar.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo crucificado na Cruz Comum.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo atado à Crise da Encarnação.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a andar em movimento horário.

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo sem entender bulhufas.

 

 

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a reviver sem .

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a remorrer sem .

Não consigo contemplar a Inteligência como Hipóstase
e não
permito que a Razão e o Discernimento me guiem,

e, por isto, continuo a ser escravo
(do meu ).

 

 

Sempre, sempre, sempre, a nossa [personalidade-]alma tenta Purificar e Illuminar o nosso eu inferior [ego], de modo que o impacto seja mínimo, e, ainda que haja algum impacto, que seja breve e atenuado, pela presença dela mesma. [A dificuldade (obstância) é que, geralmente, não permitimos e impedimos que essa Purificação/Illuminação se efetive. E continuamos na mesma e na mesma continuamos!] [Ibidem.]

 

Na [personalidade-]alma, a atividade intelectual se assemelha à Inteligência. [Ibidem.]

 

 

 

A Catarse caracteriza a vida do homem zeloso. [Nos Mistérios Iniciáticos Antigos, na Medicina e na Filosofia da Antigüidade Grega, Catarse (do grego ) significava libertação, expulsão ou purgação daquilo que era estranho à Essência ou à Natureza de um ser e que, por esta razão, o corrompia.] [Ibidem.]

 

 

Gráfico Animado Simbólico

 

 

Gráfico Animado Simbólico

 

 

 

 

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Nota:

1. De acordo com um antigo documento, mostrado em uma exposição inaugurada em 8 de junho de 2007, na Universidade Hebraica de Jerusalém, de autoria do matemático, físico, astrônomo, teólogo e autor inglês Isaac Newton (Woolsthorpe-by-Colsterworth, 4 de janeiro de 1643 – Kensington, 31 de março de 1727), e que, segundo Pierre Plantard de Saint-Clair, nascido Pierre Athanase Marie Plantard, (Paris, França, 18 de março de 1920 – Paris, França, 3 de fevereiro de 2000), Daniel Gerhard Brown (Exeter, 22 de junho de 1964) e outros autores, era também membro e Grão-Mestre do Priorado de Sião – uma Sociedade Secreta fundada em Jerusalém no ano de 1099 e que jurara proteger o Segredo do Santo Graal, entendido como a descendência humana do Mestre Jesus, e que, por isto, teria como missão defender os descendentes da Dinastia Merovíngia, Sociedade esta da qual, entre outros, foram membros Nicolas Flamel, Leonardo da Vinci, Claude Debussy, Botticelli, Victor Hugo, Charles Nodier e Jean Cocteau – o fim do mundo acontecerá em 2060. Newton se esforçou para decifrar o que ele considerava que eram conhecimentos secretos, conhecimentos codificados nas escrituras sagradas de culturas antigas e de outros arquivos históricos, disse a filósofa Yamima Ben Menahem, curadora da exposição, em um comunicado. Entre os manuscritos do cientista, há um no qual ele tentou calcular o fim do mundo, segundo o livro do Profeta Daniel, no Antigo Testamento, e chegou à conclusão de que ele acontecerá no ano 2060, pois, acreditava que a Bíblia Cristã continha códigos matemáticos. Em outros, analisou textos hebreus consagrados na Liturgia Judaica, assim como fragmentos do filósofo e médico Maimônides [Córdova (Império Almorávida), 30 de março de 1138 – Cairo (Império Aiúbida), 13 de dezembro de 1204], uma das principais figuras intelectuais do Judaísmo Medieval. Segundo o comunicado da Universidade Hebraica de Jerusalém, esta é a primeira vez que os documentos do consagrado cientista britânico são expostos e mostrada uma de suas facetas menos conhecidas: a de tentar extrair material científico de textos antigos como a Bíblia e o Talmude. Newton se aproximou destes estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista e se aproximou da ciência com o fervor religioso que o levou a ser considerado um tipo de profeta. Os tesouros desta mostra nos convidam a propor novamente dicotomias tradicionais como antigüidade e modernidade, ciência e religião, racionalidade e irracionalidade, diz a nota de imprensa. Enfim, a previsão apocalíptica de Newton é a seguinte: Então, os tempos e meio tempo são 42 meses ou 1260 dias ou três anos e meio, calculando doze meses para um ano e 30 dias para um mês, como foi feito no calendário do ano primitivo. E os dias das Bestas de curta duração sendo colocados para os anos de reinos vividos, o período de 1260 dias, se datado da conquista completa dos três reis em 800 d.C. – [quando Carlos Magno fundou o Sacro Império Romano e a supremacia do Papa começou e, segundo Newton, o período mais profundo de corrupção da Igreja Apóstata teve início] terminará em 2060 d.C. Poderá terminar mais tarde, mas, eu não vejo razão para que acabe antes. Agora, acompanhe estas breves reflexões: 1ª) se estamos na 4ª Ronda Cósmica (de um total de Sete Rondas), como tudo poderá acabar em 2060?; 2ª) se estamos na 5ª Raça-raiz (Ariana) desta 4ª Ronda Cósmica (de um total de Sete Raças-raízes em cada Ronda), como tudo poderá acabar em 2060?; e 3ª) se a gente não sabe nada, últimas palavras de Émile Dantinne (Sâr Hieronymus) [Huy, Bélgica, 19 de abril de 1884 – Huy, Bélgica, 21 de maio de 1969], como alguém, quem quer que seja, e mesmo Isaac Newton, pode afirmar que tudo acabará em 2060? Ora, se como afirmou o filósofo grego Parmênides de Eléia (530 a.C. – 460 a.C.) ex nihilo nihil fit (nada surge do nada), como tudo poderá voltar a ser nada, com data aprazada e tudo mais, se o nada nunca exisitu, não existe e jamais poderá existir? Mudança? Sim. Movimento? Sim. Transmutação? Sim. Rearranjo e reacomodação para que haja um novo arranjo e uma nova acomodação mais concertados? Sim. Mau humor de deus? Não. Castigo de deus? Não. Demônios comemorando? Não. Inferno em festa? Não. Catastrofismo Apocalíptico? Não. Uniformitarismo Unimultiversal (Atualismo Geológico + Gradualismo)? Sim. James Hutton (Edimburgo, 3 de junho de 1726 – 26 de março de 1797) afirmou: Em nossas investigações, não logramos encontrar nenhum indício de um começo e nenhum vestígio de um fim. Por último, pergunto: como é possível que o que nunca teve começo (um Big Bang) possa – mal-humorada, rancorosa e punitivamente – vir a ter um fim (do tipo, por exemplo, um Big Crunch, um Big Freeze ou um Big Rip)? Ora, não é possível. Então, didaticamente, repito: unimultiversalmente (global ou localizados, porém, jamais episódicos, acidentais ou fortuitos) reacomodamentos e rearranjos cíclicos mânvântárico-prâláycos, para que haja novos acomodamentos e novos arranjos prâláyco-mânvântáricos mais concertados, como, por exemplo, os que aconteceram com a Lemúria e com a Atlântida, inevitável e desejavelmente, sim. Enfim, ciclicamente, isto sempre aconteceu, acontece hoje e sempre acontecerá:

      

 

     


      
           

 

Suposto Emblema Oficial do Priorado de Sião

 

 

Jean de Gisors
(Suposto 1º Grão-Mestre do Priorado de Sião)

 

 

Leonardo da Vinci
(Suposto 12º Grão-Mestre do Priorado de Sião)

 

 

Sir Isaac Newton
(Suposto 19º Grão-Mestre do Priorado de Sião)

 

Victor Hugo
(Suposto 24º Grão-Mestre do Priorado de Sião)

 

 

Claude Debussy
(Suposto 25º Grão-Mestre do Priorado de Sião)

 

 

Os Pastores da Arcádia de Nicolas Poussin
[Também é descrita como Et In Arcadia Ego (Eu Também Estive na Arcádia)
pelos membros do Priorado
é associada a esta suposta Sociedade]

 

A Eternidade do Unimultiverso
(Animação Simbólica)

 

Música de fundo:

Medieval: Rejoicing

Fonte:

https://www.chosic.com/free-music/medieval/

 

Páginas da Internet consultadas:

https://www.1066.co.nz/

https://www.hampshire-history.com/

https://vsgif.com/gif/2726822

https://pt.vecteezy.com/

https://blog.kisuki.me/2021/03/bananas.html

https://mundoeducacao.uol.com.br/fisica/isaac-newton-pai-ciencia-moderna.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Priorado_de_Si%C3%A3o

https://www.canalhistory.com.br/ciencia-e-tecnologia/assustadora-
profecia-de-isaac-newton-que-coloca-uma-data-para-o-fim-da

https://olhardigital.com.br/2022/11/24/ciencia-e-espaco/apocalip
se-profecia-de-newton-diz-que-o-fim-do-mundo-pode-ser-em-2060/

https://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,AA1566882-7084,00-ISAAC+
NEWTON+PREVIU+QUE+O+FIM+DO+MUNDO+VAI+ACONTECER+EM.html

https://markbisone.substack.com/p/the-devil-incarnate-part-four

https://www.vectorstock.com/

https://www.youtube.com/watch?v=WQz-wyLTB2s

https://br.pinterest.com/pin/donkey-trtcocuk-sticker
-by-trt-find-share-on-giphy--664492120038994948/

https://www.lenoticias.com.br/noticia/4581/li-vi-e-ou
vi-%7C-falta-de-apoio-politico-capes-e-trafico-humano

https://www.pensador.com/frase/MjAyMTM1OA/

https://forums.odforce.net/topic/40927-tying-a-knot/

https://alternatetutelage.wordpress.com/tag/blaise-pascal/

https://www.craiyon.com/image/y7TUQb9lTpipAqnx6A8dgw

https://www.deviantart.com/

https://incrivelhistoria.com.br/

https://fanf1.com.br/

https://www.todapolitica.com/voto-cabresto/

https://pibidsociologiaufpb.wordpress.com/

https://alexdrawsletters.com/EGO-NYT

 

Direitos autorais:

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