HIBRIDIZAÇÃO SP3

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Sólidos Platônicos

 


Hexahedron
Tetrahedron

 

 

 

 

stamos vivos por causa do carbono,1

mas em um tipo de incônscio2 abandono.

Há quem só viva no estado fundamental3

e não hibridize4 (meio que semi-racional).

 

 

isticamente, no estado hibridizado

invertem-se o triângulo e o quadrado.

O Antahkarana, Ponte de Luz Crística,

permite que haja esta vivência mística.

 

 

 

 

Hibridização Transmutativa pelo Antahkarana

 

 

 

______

Notas:

1. O oxigênio, o carbono, o hidrogênio, o nitrogênio, o cálcio, o fósforo, o enxofre, o potássio, o sódio, o cloro e o magnésio são denominados bioelementos majoritários ou elementos organógenos majoritários, e aparecem na matéria viva em uma proporção média de 96%. Então, estamos vivos por causa do carbono, mas também pela existência dos outros bioelementos majoritários, dos traços (ferro, zinco, cobre, flúor, bromo e selênio) e dos microtraços ou ultratraços (iodo, manganês, vanádio, silício, arsênio, boro, níquel, cromo, molibdênio e cobalto).

2. Meio incônscio ainda, mas progressivamente cônscio.

3. Neste caso, estado fundamental quer significar estado objetivo, geralmente impregnado e imantado por paixões, desejos e cobiças, frutos canhestros e esquerdizantes da ignorância. A coisa é mesmo como escreveu Johann Wolfgang von Goethe (1749 – 1832): Es ist nichts schreklicher als eine tätige Unwissenheit. Não há nada mais terrível do que uma ignorância ativa.

4. Hibridização (ou hibridação) é o processo de formação de orbitais eletrônicos híbridos. Em alguns átomos, os orbitais dos subníveis atômicos s e p se fundem, dando origem a orbitais híbridos sp, sp² e sp³. Segundo a teoria das ligações covalentes, uma ligação deste tipo se efetua pela sobreposição de orbitais semipreenchidos (com apenas um elétron). A hibridização explica a formação de algumas ligações que seriam impossíveis por aquela teoria, bem como a disposição geométrica de algumas moléculas. Na hibridização sp³, o carbono não existe no estado fundamental (1s² - 2s² - 2px¹ - 2py¹), ou seja, há uma espécie de fusão dos orbitais 2s², 2px¹ e 2py¹ formando quatro orbitais sp³, e a disposição dos elétrons, que teoricamente deveria estar no estado fundamental, passa para o estado hibridizado 1s² - 2s¹ - 2px¹ - 2py¹ - 2pz¹. O esquema abaixo mostra isto:

 

 

Estado Fundamental
Estado Hibridizado

 

 

 

 

Usei este tradicional conceito de Química para simbolizar um fato: ainda que, normalmente, nesta atual 4ª Ronda (5ª Raça-raiz), majoritariamente sejamos 4 – 3, devemos nos esforçar para alcançar alguns momentos iluminantes 3 – 4. Se vivermos exclusivamente como 4 – 3, sairemos desta vida praticamente como entramos; nossa encarnação terá sido, então, meio que desperdiçada. Então, que autorizemos logo a Hibridização Transmutativa pelo Antahkarana.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Elemento_qu%C3%ADmico_essencial

http://en.wikipedia.org/
wiki/Advaita_Vedanta

http://www.regentsprep.org/
regents/math/geometry/GG2/RegularSolids.htm

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Hibridiza%C3%A7%C3%A3o

 

Fundo musical:

Salsa - Sambasa

Fonte:

http://www.eadcentral.com/go/1/1/0/
http://www.geocities.com/SoHo/Hall/5461/index.html