OS TRABALHOS DE HÉRCULES
(9ª Parte)

 

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 9ª e última parte de um estudo que fiz sobre a obra Os Trabalhos de Hércules, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

 

Excertos

 

 

 

 

12º Trabalho: (Peixes, 2o de fevereiro a 21 de março) – Captura do rebanho de bovinos vermelhos (pastoreado por uma pastor e um cão de duas cabeças) de Gerião, o monstro de três cabeças, três corpos e seis mãos.

 

 

Gerião

Gerião1

 

Peixes é o Signo da Obediência.

 

Devemos pensar em Hércules como um Salvador do Mundo.

 

Os três corpos de Gerião simbolizam um ser humano com seus Corpos Mental, Emocional e Físico unidos, o que significa que este 12º Trabalho ainda não foi concluído.

 

O rebanho de bovinos vermelhos simboliza os desejos, as cobiças e as paixões inferiores do homem [Plexo Solar, Manipura].

 

 

Manipura

 

 

O pastor simboliza a mente. O cão de duas cabeças representa o aspecto matéria e a natureza física.

 

O trabalho da Humanidade é se manter firme na LLuz e transmitir para os Reinos Inferiores da Natureza a Energia Espiritual com a qual serão elevados.

 

Precisamos compreender que o Cristianismo [Gnóstico-Esotérico] não falhou propriamente; Ele não foi ainda integralmente implementado [porque não pôde ser ainda integralmente implementado]. Está se desenvolvendo lentamente, porque seria desastroso se a evolução da Humanidade fosse demasiado rápida, e perigosíssimo se as pessoas ficassem superestimuladas antes de estarem prontas. [Afinal, o que são 2.000 anos no Tempo-Espaço Incriado e Ilimitado? O que é ou o que vale o espaço-tempo no Tempo-Espaço-que-não-é-tempo-nem-é-espaço? No âmbito da Eterna Vida, o tempo e o espaço não significam absolutamente nada. Neste momento, escolho a palavra Paciência como a mais importante na Via Prestigiosa da Iniciação. Ou temos Paciência ou quebraremos a cara!]

 

 

Mensagens Espirituais Concertadas    Instruções Libertadoras Pontuais

 

 

Peixes é o Signo da Crucificação, e está associado com a morte em vários aspectos, mas, particularmente, com a morte do ego, no que concerne a alguma devoção fideísta antiga ou a alguma forma religiosa do pensamento que tenha sido sustentada.

 

Há três Signos de Salvação no Zodíaco: Leão (opera tua própria salvação), Sagitário (trabalha em silêncio) e Peixes (salva o mundo).

 

Reinos (o trabalho dos inteligentes Filhos de Deus é, através da mente, atuar como transmissores da Energia Espiritual, que vitalizará e salvará todos os Reinos inferiores da Natureza):

 

 

Cósmico
Espiritual
Hominal
Animal
Vegetal
Mineral

 

O Cristo e Seus Discípulos na Terra conformam uma Unidade Anímica. É este Grupo de Discípulos ou de Servidores Silenciosos que salvará o Mundo, pois, está se tornando habilitado para pôr em ação a Força ou Energia Crística, ou seja, oportunamente, Cristo atuará por intermédio deste Grupo de Servidores do Mundo, vertendo Sua Força e Sua Energia para a Humanidade através dos Membros deste Grupo. [Este Grupo de Servidores Incógnitos não é ou está fechado; todas as adesões são bem-vindas.] A Mensagem Crística ao Seu Grupo de Discípulos pode ser expressa nestas palavras simbólicas: — O que Eu vos disser na obscuridade, falai vós na claridade.

 

O Mandamento da Nova Era está sintetizado em uma só palavra: INCLUSIVIDADE.

 

Precisamos realmente aprender a meditar concertadamente. Meditar não é entrar no silêncio, sentar-se e ter um momento feliz e ditoso, esperando, depois, se sentir melhor. A meditação, quando é bem conduzida, é um trabalho mental árduo, porque
significa direcionar a mente para a
[personalidade-]alma, o que, de certo modo, é difícil, mas, não impossível. Enfim, meditar é focar a mente no Plano da [personalidade-]alma, sustentá-la firmemente ali e ouvir o que ela tem a dizer ou ensinar. Meditar é aprender a ouvir a Voz do Silêncio!

 

Estamos em Aquário! O tempo de acreditar nas declarações autoritárias das igrejas e de aceitar cegamente as sentenças dogmáticas de qualquer teologia está passando. As pessoas estão se tornando cada vez mais determinadas a conhecer por si mesmas os fatos da experiência mística interior, se tais fatos puderem ser descobertos e conhecidos. Isto, como disse o grande líder 'quaker' Rufus Matthew Jones (1863 – 1948), é o que poderia ser denominado de atividade criadora espontânea.

 

Basta de crede nisto, fazei aquilo!
O tempo é de
fi-lo porque qui-lo!2
Chega dessas fúteis impingidelas!
Estão se abrindo todas as janelas!

O tempo é de fi-lo porque qui-lo!
Chega dessas fúteis impingidelas!
Estão se abrindo todas as janelas!
Basta de crede nisto, fazei aquilo!

Chega dessas fúteis impingidelas!
Estão se abrindo todas as janelas!
Basta de crede nisto, fazei aquilo!
O tempo é de fi-lo porque qui-lo!

Estão se abrindo todas as janelas!
Basta de crede nisto, fazei aquilo!
O tempo é de fi-lo porque qui-lo!
Chega dessas fúteis impingidelas!

 

 

 

 

A verdade – como disse o dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês George Bernard Shaw (1856 – 1950) é o que, por sua experiência pessoal, você sabe que é verdadeiro, e, em sua alma, você reconhece como sendo verdadeiro.

 

Só pela submissão à rigorosa Disciplina Esotérica surgirá, eventualmente, a nossa Inata Divindade. Os três grandes exemplos disto são Hércules, Buddha e Cristo.

 

 

 

Deus encarnado na matéria. Esta é a História do Sistema Solar. Esta é a História do nosso Planeta. Esta é a história de cada ser-humano-aí-no-mundo.

 

Surjo, e do Plano Mental, eu governo. (Áries).

 

Vejo, e, quando o Olho está aberto, tudo se Illumina. (Touro).

 

Reconheço o meu Eu, e no declínio do ego, cresço e resplandeço. (Gêmeos).

 

Construo uma Casa Illuminada, e Nela habito. (Câncer).

 

Eu-sou Isso; Isso Eu-sou. (Leão).

 

Eu-sou a Mãe e a Criança. Eu-sou Deus. Eu-sou a Matéria. (Virgem).

 

Escolho o Caminho entre as Duas Grandes Linhas de Força. (Libra).

 

Sou um Guerreiro e venço a Batalha. (Escorpião).

 

Vejo a Meta, alcanço a Meta e, em seguida, vejo outra. (Sagitário).

 

Estou perdido na LLuz Suprema, mas, ainda assim, viro as costas para esta LLuz. (Capricórnio).

 

Eu-sou a Água da Vida vertida para os homens sedentos. (Aquário).

 

Abandono a Casa do Pai, e, ao regressar, salvo. (Peixes).

 

Dois conceitos para meditar: 1º) Eterna Recorrência; e 2º) Constante Atividade.

 

 

Caminho ou Ciclo Hamiltoniano

 

Cada um dos Doze Signos Zodiacais, por meio dos quais passam o Sol e a Terra, são encarnações de Energias que têm um efeito poderoso sobre todas as formas de vida nosso Planeta e sobre o Mundo das Idéias. Não esqueçamos de que, no Universo, em primeiro lugar está a Energia, e em último lugar está a Energia. De uma forma ou de outra, no Universo, tudo é Energia manifestada de diferentes maneiras.

 

 

 

A morte nada mais é do que uma invenção da nossa imaginação.

 

A História da Humanidade tem demonstrado que, a cada novo Signo que se manifesta, novos recursos energéticos, novos conceitos e novas oportunidades surgem na Terra.

 

Cruz Cardinal (Cruz do Espírito ou do Iniciado): Áries + Câncer + Libra + Capricórnio.

 

Cruz Fixa (A Cruz de Hércules): Touro + Leão + Escorpião + Aquário.

 

Cruz Mutável ou Comum (Cruz da Vida Cotidiana ou da Crucificação Diária, à qual estão sujeitos todos os filhos dos homens): Gêmeos + Virgem + Sagitário + Peixes.

 

Encarnação  —›  Crescimento  —›  Desenvolvimento.

 

Tudo tem início com um Impulso Espiritual em direção à Justiça Cósmica, e termina com o ser-humano-aí-no-mundo se tornando um Salvador do Mundo.

 

 

 

 

Duas etapas sucessivas: Transmutação do Instinto em Intelecto  —›  Transmutação do Intelecto em Intuição.

 

Noviciado = Áries  —› Touro  Gêmeos  — Câncer  —›  Leão.

 

Discipulado = Virgem  —› Libra  Escorpião  — Sagitário     Capricórnio (aqui, o Discípulo se torna capaz de trabalhar na Terra, no Inferno e no Céu).

 

Transfiguração = Aquário  —› Peixes (aqui, o Iniciado se torna um Salvador do Mundo).

 

Áries    Peixes    Perseverança    Autoconhecimento.

 

Preste atenção e não se esqueça de que, se as Doze Tarefas de Hércules [que têm uma profunda relação com as as Doze Horas do Nuctemeron, de autoria do professor e filósofo neopitagórico Apolônio de Tiana (15 d.C. – 100 d.C.)], por um lado, são simbólicas em natureza, por outro, são universais em seu caráter. [Na Décima Segunda Hora, pelo Fogo, se realizarão as Obras da Eterna LLuz.]

 

E, assim, Hércules – um Filho de Deus, mas, que, também, era um Filho do Homem concluiu os Doze Trabalhos, e passou a ter direito à Jóia da Imortalidade. Mas, tendo terminado os trabalhos humanos, as tarefas cósmicas começaram.

 

Saibamos que o nosso progresso é ilustrado nos céus pelos Trabalhos de Hércules através dos Signos Zodiacais.

 

 

 

Uma Reflexãozinha Final
(Fiz para mim, mas, dou a você)

 

 

 

De 1 a 12; de 12 a 1

 

 

 

In potentia, somos Hércules;

estamos todos zodiacando.

E, desta forma, navegando,

deixaremos de ser rambles!

 

E o tempo? Isto demorará?

Não sei. Quem pode saber?

A meta é: subjugar o não-ser.

Quem der o melhor vencerá!

 

Mas, irmão, não se esqueça:

dúvidas, ignávias e tentações,

negações, miragens e ilusões,

ad semper, povoarão a cabeça!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. O X (10 em algarismos romanos) que aparece na gravura é devido ao fato de que este Trabalho Herculano costuma ser referido como o 10º Trabalho.

2, Famosa frase de Jânio da Silva Quadros (Campo Grande, 25 de janeiro de 1917 – São Paulo, 16 de fevereiro de 1992), um político e o vigésimo segundo Presidente do Brasil, entre 31 de janeiro de 1961 e 25 de agosto de 1961, proferida após a sua renúncia à presidência a jornalistas, que insistiam em saber os motivos de seu gesto.

 

 

Jânio Vassoura da Silva Quadros

 

 

Páginas da Internet consultadas:

http://aplusphysics.com/courses/regents/
modern/regents_modern_mass_energy.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Caminho_hamiltoniano

http://www3.cs.stonybrook.edu/~skiena/
combinatorica/animations/ham.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716357870
-pin-de-campanha-vassoura-jnio-quadros-_JM

https://pt.wikipedia.org/wiki/J%C3%A2nio_Quadros

http://veja.abril.com.br/idade/educacao/
erros_acertos/temas/colocacao_pronominal.html

http://www.netanimations.net/Skeletons_Skulls
_Bones_Skeletal_Body_Part_Animations.htm

http://pt.clipart.me/premium-miscellaneous/full-length-of-silhouette-
people-standing-in-line-against-white-background-vector-image-154736

http://www.slabbinck.be/pt-BR/product/detail.html?id=9507

http://www.pubzi.com/Mitra~pt~XafzTUwo5DE.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Victory!
Compositores: Alan Menken & David Zippel

Fonte:

http://www.hamienet.com/Animation/Disney/Hercules/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.