GIBIER FAISANDÉ

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

Para mim, gibier faisandé1

nem fajutado com quitandê.2

Mas, sem precisar de aposta,

gourmet3 que bate e gosta.

 

Sei que gosto não se discute;

logo, o que cada um deglute...

Todavia, LDL4 não dá em pedra,

 

Pois é, satisfazemos a língua

– caleidoscópio de sensações,

 

E é por satisfazermos a língua

que batemos a bota antes da hora,

sem nunca termos visto a Aurora!

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Carne de animal selvagem em processo de decomposição.

2. Feijão verde miúdo, sem casca, que se usa para fazer sopa e outros pratos.

3. Indivíduo que é bom apreciador e entendedor de boas mesas, de bons vinhos e se regala com finos acepipes e bebidas.

4. LDL é uma lipoproteína de baixa densidade (em inglês: Low Density Lipoprotein) que faz parte da família das lipoproteínas. É chamada de 'colesterol ruim' ou 'colesterol mau' porque em altas taxas ela está relacionada com a aterosclerose, e, portanto, está também indiretamente relacionada ao infarto e ao AVC, por exemplo. E, para quem não sabe, o acrônimo AVC não é Agora Vou Comer; é Acidente Vascular Cerebral.

 

Um exercício interessante:

Vamos começar o mês de maio fazendo um exercício interessante e muito rapidinho. Primeiro, observe a animação abaixo; depois, eu explico como é o exercício. Só não explicarei sua utilidade porque ele é auto-evidente. Bem, para não dizer que eu não disse nada, ele atua diretamente sobre as glândulas pineal (epífise) e pituitária (hipófise).

 

 

 

 

Beba um pouco de água. Relaxe. Faça três inspirações profundas. Em seguida, como mostra a animação acima, coloque os dedos polegar, indicador e médio, juntos, no cocuruto – o alto da cabeça – mantendo-os nesta posição durante todo o exercício. Então, vocalize três vezes o mantra OM. Não é necessário vocalizar mais do que três vezes este mantra. Este exercício poderá ser praticado uma vez por dia. Uma variante deste exercício é colocar os três dedos sobre o coração. E lembre-se: qualquer exercício místico pode facultativamente ser concluído com um pensamento de paz e harmonia para todos os seres do Universo. Somos todos UM. E, se isto é uma verdade, divulgue este exercício para os seus amigos.

 

Música de fundo:

Comer Comer
Composição e interpretação: Brazilian Genghis Khan

Fonte:

http://www.4shared.com/get/VJNfSAFQ/
genghis_khan_-_comer_comer.html

 

Páginas da Internet consultadas:

http://3dsmaxanimation2010.blogspot.com.br/
2010/04/modelling-human-head.html

http://www.tangomagia.com/j/1c1fcec4e8

http://fmichelete.blog.uol.com.br/

http://www.sodahead.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lipoprote
%C3%ADna_de_baixa_densidade

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.