GÊNESE RECONSTRUÍDA

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Introdução e Objetivo do Estudo

 

 

 

Este estudo se constitui de uma coletânea de alguns fragmentos da obra A Gênese Reconstruída, de autoria de Jorge Elias Adoum (Mago Jefa), escritor e médico naturista – Iniciado da Fraternitas Rosicruciana Antiqua (FRA) e da Maçonaria. Como a Bíblia (Vulgata) contém aproximadamente 4.000 erros (deturpações), este estudo apresentará, para reflexão, apenas alguns.

 

Todavia, não posso deixar de redizer que, para mim, a maior contrafação bíblica é a que inexplicavelmente foi feita na sentença ALI, ALI, LMH ShBHhTh-NI!, que era a fórmula final esotérica e sacramental dos Ritos Iniciáticos do Antigo Egito, que traduzida corretamente quer dizer Deus meu, Deus meu, como me glorificaste!, e não Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (ALI, ALI, LMH HhZBTh-NI?) Ora, se quisermos, poderemos até admitir que Jesus tenha tido todos os defeitos do mundo, mas, o de não acreditar no seu Deus-Pai Interior Ele certamente não tinha.

 

E assim, os teólogos (às avessas), um pouquinho de cada vez e muito de vez em quando, foram destruindo e enterrando o Conhecimento Gnóstico-Iniciático da Antigüidade, e colocando em seu lugar absurdos, ilogicidades e desfigurações inconcebíveis, que fazem os verdadeiros Santos Padres de ontem e de hoje, como Agostinho de Hipona, Orígenes de Alexandria e Angelo Roncalli, morrerem de tristeza e de vergonha. Fazer o quê? Eu sei: não engolir esta porcariada. E quem a engoliu, para não morrer iludido e entupido, deve rapidinho vomitá-la.

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Jorge Elias Adoum

Jorge Adoum

 

 

 

Lei Universal Sete Princípios Herméticos.1

 

'A [cega e preconceituosa] é um parasita que só floresce no estéril campo da ignorância e da indolência.' [Carlos Brandt apud Jorge Adoum].

 

A fé inteligente não depende de fatos físicos nem da evidência dos sentidos. Ela nasce da Intuição ou do Espírito Imortal da Verdade no centro de nosso ser...

 

Sol Central Verdade Única.

 

Se tomarmos a Bíblia ao pé da letra ou se acreditarmos na sua letra morta, esta letra nos matará.

 

Os personagens humanos da Gênese nunca existiram. São meras forças espirituais ou enteléquias, e a 'criação' do mundo material fica absolutamente convertida na 'criação' de um mundo espiritual que registra a passagem ou o trânsito do Absoluto para o relativo, do Uno para o múltiplo, da Imanifestação para a manifestação. Portanto, todos os personagens da Gênese não são fases materiais nem humanas desta evolução.

 

KaLaLa Patrimônio dos Essênios (cultores da Moral e dedicados ao estudo da Natureza) que a transmitiam secretamente aos Iniciados.

 

 

 

 

Origem da Bíblia: cópia, em idioma grego, das Escrituras Hebraicas, onde foram conservadas as formas materiais para aqueles que nada podiam ver além disto nem poderiam suspeitar da existência de formas espirituais. Só os essênios possuíam o verdadeiro sentido do 'SeFeR' de Moisés.

 

Santo Agostinho afirmava que o sentido literal dos três primeiros capítulos da Gênese atribuía coisas indignas a Deus.

 

Orígenes acreditava que a História da Criação, desde que tomada ao pé da letra, era absurda e contraditória.

 

A Bíblia contém aproximadamente 4.000 erros, e, por isto, permanecem ocultos, há mais de 3.000 anos, os tesouros acumulados pela Sabedoria dos antigos egípcios.

 

Em termos Iniciáticos, a Gênese representa a Iniciação Descendente (processo de desenvolvimento das Forças Espirituais no homem; resumo simbólico da Evolução), enquanto o Apocalipse representa a Iniciação Ascendente (Interior).

 

Adão [ADaM] é um Hierograma do Princípio Universal e representa a alma inteligente do próprio Universo. É o Verbo Universal que anima o conjunto de sistemas solares nos mundos visíveis e invisíveis.

 

ADaMaH é a Alma Universal da Vida

 

NaHaS Símbolo da atração original e do fogo central da Terra.

 

A Grande Obra Mágica, considerada sob um ponto de vista absoluto, resume-se na reconquista e no comando da Espada Flamejante do Querubim (a Luz que o homem já não sabe dominar).

 

Vulgata: No princípio Deus criou o Céu e a Terra. No original hebraico: Em primeiro lugar, em seis épocas, Eles-Eles [ALHIM]2 determinaram a existência potencial da entidade dos Céus e da Terra.

 

Vulgata: E Deus fez o firmamento e dividiu as águas que estavam em baixo do firmamento, e assim foi feito. No original hebraico: E Eles-Eles determinaram, no espaço etéreo, uma divisão entre as faculdades inferiores e as faculdades superiores da passividade universal, e assim foi feito.

 

Vulgata: E criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou; e macho e fêmea os criou. No original hebraico: E o Ser dos Seres emanou de Si a existência potencial de Adão – o Homem Universal – reflexo Seu e conforme Sua imagem o emanou identificando-o como macho-fêmea [androginia].

 

Vulgata: E havendo Deus acabado no dia sétimo a Sua obra, descansou no sétimo dia... No original hebraico: O Ser dos Seres, havendo terminado a sétima manifestação fenomênica, voltou a Seu inefável estado, ao Íntimo, depois da completa expressão de Sua obra.

 

Vulgata: E formou o Senhor Deus o homem do barro da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida, e o homem foi feito alma vivente. No original hebraico: Depois, o Ser dos Seres determinou a substância de Adão a partir das partes mais sutis do Elemento Adâmico, infundido em seu ser a Essencialidade da Vida, tendo sido assim feito o Homem Universal, imagem da Alma Vivente Universal.

 

Vulgata: Mas, a serpente era o mais astuto de todos os animais da Terra que o Senhor Deus havia feito. No original hebraico: Porém, a paixão cega e interna era a porção mais dominadora da natureza elemental.

 

Vulgata: E o Senhor Deus chamou por Adão, e lhe disse: Onde estás? No original hebraico: O Deus Íntimo fez que Adão ouvisse a voz da sua consciência: aonde te conduziu a vontade? [Fiat voluntas mea].

 

Vulgata: E ele respondeu: ouvi Tua Voz no Paraíso e tive medo, porque estava nu, e me escondi. No original hebraico: Adão respondeu: ouvi Tua Voz dentro de mim, e vendo que estava despido de Virtude e obscurecido em meu Princípio, me escondi.

 

Caim Poder Centralizador e Egoísta.

 

Abel Pacífico Liberador, o doce altruísmo que Foge do Centro.

 

Sete vezes será exaltado aquele que matar Caim, o egoísmo poderoso e transformador. Todavia, aquele que matar Lamec, o destruidor do espírito da raça, terá seu poder unificador aumentado setenta vezes sete.

 

E o número de manifestações fenomênicas do Homem Universal foi de nove centenas inteiras e três épocas décuplas de mutação temporal.

 

E tendo o Homem Universal caído, profanado e se afastado do Paraíso Intimo, engendrou formas sensíveis e corpóreas sobre a Terra.

 

A maldade e a perversidade do Homem Universal aumentava cada vez mais sobre a Terra, porque tal ser não concebia senão maus pensamentos, de acordo com seu Coração corrompido, estendendo-se o mal por todo aquele período.

 

N O Repouso da Natureza Elemental. Princípio justo e virtuoso da Vida que sempre obedece à Lei.

 

Não consumireis a forma corpórea que possua em sua própria alma homogeneidade da assimilação sangüínea.

 

E a existência física e material criou seu primeiro filho, a astúcia, e, a seguir, o relaxamento moral.

 

O Corpo Físico é a Cidade de Deus ou o Templo do Espírito.

 

Melquisedec – Iniciado e Sacerdote do Altíssimo em Espírito – não nasceu nem de pai, nem de mãe, nem é de carne nem de osso.

 

ISMAEL (IS-MA-EL) significa Pai, Mãe e Filho.

 

 

 

 

Sodoma e Gomorra representam o instinto animal e a natureza inferior. O Iniciado, possuidor da Lei, tem de queimar Sodoma e Gomorra dentro de si mesmo.

 

A mulher de Loth – a Natureza Inferior – foi convertida em estátua de sal, ou seja, em algo estéril e impotente para turbar a paz do Iniciado.

 

 

 

E Tudo é Verbum...

 

 

 

E BRA-ShITh está em mim...

E os ALHIM estão em mim...

E a MIHeLA está em mim...

E MIHAeL está em mim...

E Adão está em mim...

E Eva está em mim...

E Caim está em mim...

E Abel está em mim...

E NaHaS está em mim...

E o demônio está em mim...

E meu Deus está em mim...

E o inferno está em mim...

E SheMaIM está em mim...

E o Poder está em mim...

E a Voluntas está em mim...

E a Mudança está em mim...

E a Ascensão está em mim...

E Eu estou em mim...

E Eu estou em todos...

E todos estão em mim...

E todos estão em tudo...

E tudo está em todos...

E o Verbum está em mim...

E Eu estou no Verbum...

E o Verbum está em todos...

E todos estão no Verbum...

E o Verbum está em tudo...

E tudo está no Verbum...

E tudo é Verbum...

 

 

 

 

 

 

______

Notas:

1. Os Sete Princípios Herméticos estão inseridos em O Kybalion (O Caibalion), livro esotérico e ocultista publicado pela primeira vez em 1908, em inglês, de autoria de Os Três Iniciados, e que, segundo os autores, contêm a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistus, tal como foram ensinados nas Escolas Herméticas do Antigo Egito e da Grécia Antiga. São eles:

Princípio do Mentalismo: O Todo é Mente. O Universo é Mental. A Criação Divina se dá mentalmente e fazemos todos parte de uma Mente Universal.

Princípio da Correspondência: O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima. Existe relação entre a Mente Universal e a mente humana.

Princípio de Vibração: Nada está parado. Tudo se movimenta. Tudo vibra.

Princípio da Polaridade: Tudo é Duplo. Tudo tem Pólos. Tudo tem seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os opostos são idênticos em natureza, mas, diferentes em graus. Extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados.

Princípio do Ritmo: Tudo tem fluxo e refluxo. Tudo tem suas marés. Tudo sobe e desce. Tudo se manifesta por oscilações compensadas. A medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação.

Princípio da Causa e do Efeito: Toda causa tem seu efeito; todo efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. O acaso é simplesmente o nome dado à uma lei desconhecida. Há muitos Planos de Causalidade, porém, nada escapa à Lei.

Princípio do Gênero: O Gênero está em tudo. Tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos da existência.

2. Sobre a palavra ALHIM (Elohim) duas observações devem ser feitas: sua terminação IM indica caráter plural (AL e ALH) e expressa precisamente Justiça Divina.

 

 

 

Música de fundo:

In Principio Erat Verbum
Composição: Nostradamus (Álbum: A Storm of Dreams)

Fonte:

http://myzuka.ru/Song/38860/Nostradamus
-In-Principio-Erat-Verbum

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caibalion

http://pt.scribd.com/doc/146188519/
A-Genese-Reconstruida-Dr-Jorge-Adoum-pdf

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.