FESTIVAL DE WESAK – 2.018

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

O que é a paz? O Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul, na obra A Exteriorização da Hierarquia, explicou: A paz, essencialmente, é o estabelecimento de corretas relações humanas, da relação sintética com sua colaboração resultante, da correta interação entre os Três Centros Planetários [Shamballa, Hierarquia, Humanidade] e a Compreensão Illuminada e Amorosa da Vontade de Deus, na medida que afeta a Humanidade e executa a Intenção Divina.

 

Agora, considere o seguinte: Cada Era Zodiacal dura aproximadamente 2.160 anos [30º Graus], e elas se sobrepõem, levando cerca de 500 anos para a mudança completa ou trânsito de uma Era para outra. [30 x 12 = 360.] (In: O Espírito da Maçonaria, Foster Bailey – Discípulo do Mestre Morya temporariamente emprestado ao Mestre Djwhal Khul por ± 30 anos (de 1919 a 1949) para auxiliar sua esposa, Alice Ann Bailey, em seu trabalho com o Mestre Djwhal Khul.)

 

 

 

 

Juntando os dois parágrafos anteriores, podemos concluir que a paz, que todos nós ardentemente desejamos, ainda está muito longe de se manifestar na Terra. Ainda teremos que comer muito feijão! Por isto, precisamos trabalhar muito para que ela possa se evidenciar. E, mais uma vez, não posso deixar de comentar: tudo depende apenas de nós. Os Mestres Ascensionados, certamente, nos ajudam, mas, jamais farão o dever de casa que nos cabe fazer: 2 x 1 = 2... 2 x 2 = 4... 2 x 3 = 6... Vovô viu a uva... Babá... Bebé... Bibi... Bobó... Bubu...

 

Bem o que se pode depreender disto tudo? O fato é que, mais ou menos até 2.212 (1.962 + 250), esta nossa Era de Aquarius, ainda que decrescentemente, será influenciada pelas Energias Piscianas. E o que isto significa? Que, ainda que decrescentemente, mais ou menos pelos próximos 194 anos (2.212 – 2.018) ainda veremos na Terra a presença do fideísmo religioso triunfante, da separatividade egoísta, da ofensividade preconceituosa, da má vontade quase generalizada e de outras desarmonias escravizantes. Um exemplo dramático-recente disto foi mais um capítulo da sangrenta guerra na Síria, que gerou uma forte reação mundial. O Governo de Bashar al-Assad foi acusado por ativistas de oposição de promover mais um ataque químico genocida, desta vez em Douma, no subúrbio de Damasco, no sábado, 7 de abril de 2018, deixando dezenas de pessoas mortas. Disto resultou, na noite de sexta-feira, 13 de abril de 2018, um ataque retaliativo e coordenado à Síria pelos Estados Unidos da América, pelo Reino Unido e pela França. Isto simplesmente significa que Bashar mata de um lado, os aliados matam de outro, o povo sírio paga a conta e a imensa maioria da Humanidade está pouco ligando. Mas, o muitíssimo grave nessa coisa toda é que a tensão entre os Estados Unidos da América e a Federação da Rússia está crescendo. O que resultará desta crescente tensão ninguém sabe, mas, pipoca com guaraná é que não será.

 

Todavia, o que nós precisamos saber muito direitinho (e, se pudermos, fazer alguma coisa) é que a Guerra Civil Síria (às vezes, referida como Revolta Síria ou ainda Revolução Síria) é um conflito interno em andamento na Síria, que começou como uma série de grandes protestos populares em 26 de janeiro de 2011, e que progrediu avassaladoramente para uma violenta revolta armada em 15 de março de 2011, influenciada por outros protestos simultâneos no mundo árabe (Primavera Árabe). Enquanto a oposição alega estar lutando para destituir o Presidente Bashar al-Assad do poder, para, posteriormente, instalar uma nova liderança mais democrática no País, o Governo Sírio diz estar apenas combatendo terroristas armados que visam desestabilizar o País. Desta maldita guerra, que vem se arrastando por mais de 7 anos, sabe-se que, pelo menos, 470.000 sírios já morreram no conflito e há mais de 7,6 milhões de desalojados (internamente) e mais de 5,6 milhões de refugiados. Essa coisa é mesmo muito pior do que o mais horrível filme de horror! E estes números não estão atualizados.

 

 

 

Guerra Civil Síria, a Era de Aquarius e o Futuro da Humanidade

 

 

Bem, às 21:58 horas, hora de Brasília, em 29 de abril de 2018, será realizado o Festival de Wesak de 2.018 (que, no sentido comum do termo, não é um Festival religioso, e que, em sânscrito, quer dizer maio, e é o Grande Festival de Encontro Espiritual do Oriente com o Ocidente). Wesak, que ocorre no Plenilúnio de Touro, é o maior Evento Espiritual no nosso Planeta, e o que tem o maior efeito mutatório sobre a Humanidade. Nenhum custo é tão alto para ser útil à Hierarquia Espiritual por ocasião da Lua Cheia do Wesak. Nenhum preço é tão caro para se receber Illuminação Espiritual, o que é possível, particularmente, nesta época, disse o Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul.

 

Os Mantras da Alma e da Mônada foram transmitidos pelo Mestre Djwhal Khul, através de Alice Ann Bailey. São os Mantras mais poderosos do Planeta e deveriam ser recitados todas as vezes em que iniciarmos algum Trabalho Espiritual.

 

Mantra da Alma

 

Eu-sou a Alma.

Eu-sou a LLuz Divina.

Eu-sou o Amor.

Eu-sou a Vontade.

Eu-sou o Desígnio Imutável.

 

Mantra da Mônada

 

Eu-sou a Mônada,

Eu-sou a LLuz Divina.

Eu-sou o Amor.

Eu-sou a Vontade.

Eu-sou o Desígnio Imutável.

 

Há, também, este Mantra ensinado por um Mestre Ascensionado, que diz: Que eu cumpra a minha parte no Trabalho Uno, através do esquecimento de mim mesmo, da inofensividade e da palavra correta.

 

E, se você disser, pelo menos uma vez por dia, Paz ao Mundo, estará dando uma contribuição inestimável para que se efetive a paz no mundo.

 

Agora, se você achar conveniente, no Festival de Wesak deste ano, uns 15 minutos antes de Ele começar, por volta de 21:45 horas do dia 29 de abril de 2018, faça a Grande Invocação (apresentada abaixo), emitindo três vezes o Mantra AUM (ou o OM) ao final de cada uma das três partes da Invocação. Depois, durante 8 minutos, das 21:58 horas às 22:06 horas – que é o tempo de duração da celebração do Wesak – faça uma meditação, e emita, para a Humanidade, um pensamento unificado de Paz, Bem, Beleza, Amor, LLuz, Vida, Compreensão e Libertação.

 

 

A Grande Invocação



Primeira Parte



Que as Forças da LLuz Illuminem a Humanidade
[e todos os seres do Universo].

Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo [e por todo o Universo, e penetre nos Corações e nas mentes de todos os seres].

Que o Espírito de Cooperação una os homens de boa vontade, onde quer que estejam.

Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época [e de todas as épocas vindouras].

Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres.

Cumpramos a nossa parte. Que assim seja.



Segunda Parte



Que surjam os Senhores da Libertação. Que tragam ajuda aos filhos dos homens.

Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com Sua vinda, salve. Vem, ó Todo-Poderoso.

Que as [personalidades-]alma dos homens despertem para a LLuz, e que permaneçam em conjunta intenção.

Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!

Vem, ó Todo-Poderoso.

Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir.

Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.

Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o Propósito de Aquele que Virá.

A Vontade de Salvar está presente.

O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.

A Ajuda Ativa de Aqueles que conhecem a Verdade também está presente.

Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!

Constrói a Muralha Protetora.

O império do mal termina agora, [já, para sempre e eternamente. Está feito. Está selado.]

 


Terceira Parte

 


Do Ponto de LLuz, na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens.

Que a LLuz desça à Terra.

Do Ponto de Amor, no Coração de Deus, que aflua Amor aos Corações dos homens.

Que Cristo retorne à Terra.

Do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens; o Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

 

 

Que a Humanidade constitua seu campo de Serviço. Que se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos. Que não se diga que conheciam estas coisas, mas, que não fizeram nada nem se esforçaram para fazê-las. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham. (Mestre Djwhal Khul).

 

 

 

 

 

 

Para todos, andança.

Em tudo, mudança.

Para todos, equilibração.

Em tudo, ascensão.

 

 

 

 

 

 

Mantra de Fundo: AUM

Fonte: AMORC

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.freevectors.net/

http://www.sabiduriarcana.org/02-touro-port.htm

http://www.museumaconicoparanaense.com/MMPRaiz/Biblioteca/2038_
Os%20Doze%20Trabalhos%20de%20Hercules_AlfredoRobertoNetto.pdf

https://www.nowmaste.com.br/celebracao-de-wesak/

https://news.sky.com/story/syria-war-un-calls-for-end-to-
hell-on-earth-violence-in-eastern-ghouta-11260044

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_S%C3%ADria

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-04/possivel
-uso-de-armas-quimicas-em-novo-ataque-na-siria-e-repugnante

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/04/14/
internacional/1523705790_957994.html

http://lucis.org/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.