FRANCIS ALBERT SINATRA (100 ANOS)

 

 

 

Frank Sinatra

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

Frank Sinatra

 

 

Filho de dois imigrantes italianos, Natalina "Dolly" Garaventa e de Antonino Martino "Marty" Sinatra, Francis Albert Sinatra nasceu em Hoboken, Nova Jérsei, Condado de Hudson, em 12 de dezembro de 1915. Sem nenhum treinamento formal, Frank desenvolveu um estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração e sua manipulação de frases o fez chegar bem mais longe do que o usual dos cantores populares. Sem desprezar os gigantes Nat King Cole e Tony Bennett, para mim, Frank foi o melhor cantor que a nossa Quarta Hierarquia produziu até agora.

 

Frank-The-Voice morreu em Los Angeles, em 14 de maio de 1998. Como, agora, em 12 de dezembro de 2015, ele estaria fazendo 100 anos, resolvi fazer esta antecipada pequena homenagem a ele, a quem conheci com 12 anos de idade – quando ouvi All the Way (pop song de 1950), música de Jimmy Van Heusen e letra de Sammy Cahn, pela primeira vez – e que acompanhei sua trajetória artística até sua transição. Então, escolhi dez das suas melhores tiradas cogitativas para compor este pequeno tributo. A última, profundamente filosófica, é a melhor de todas, e, de tão boa que é, resolvi abrir quatro notinhas de rodapé para comentá-la.

 

O álcool pode ser o pior inimigo do homem, mas, a Bíblia diz para você amar seus inimigos!

 

 

 

 

A melhor vingança é o sucesso!

 

Eu deveria ter um Ph.D. sobre o assunto mulheres. Mas, a verdade é que eu tenho sido reprovado freqüentemente nesta matéria. Gosto muito das mulheres; admiro-as. Mas, como todos os homens, eu não as entendo!

 

Eu irei viver até morrer.

 

Muitas vezes, as pessoas comentam que eu tenho muita sorte. Na realidade, você tem que ter talento e saber como usá-lo. Tudo depende de como o talento é usado.

 

Não fique impassível; fique bravo... A vida pode ser um quebra-cabeças, mas, eu gosto da maneira como as peças se encaixam... As pessoas que fazem fortunas causando infortúnios a outras pessoas são parasitas.

 

Minha maior ambição na vida é transmitir aos outros o que eu sei!

 

O medo é o inimigo da lógica! A grande lição na vida, baby, é nunca ter medo de ninguém nem de nada!

 

Se você possui algo, mas, não pode dá-lo, você não o possui... Ele possui você!

 

 

 

 

Frank Sinatra

 

 

 

 

 

Em 12 de dezembro de 1915, nasci.

Já quase no final, me reconciliei!

 

 

Em 14 de maio de 1998, morri.

Na realidade, eu até ante-senti.

Tranqüilo, eu segui em frente...

A cada instante, estive consciente!

 

 

Por todos, fui bem recebido.

Dino5 cochichou no meu ouvido:

Não há Jack Daniel's aqui, Frank!

Eu disse: — Estou pensando na Ankh!

 

 

Bem, eu não lamento nada;

fui honesto ao percorrer a Estrada.

Meus erros? Ora, quem não os tem?

No final, vencerão a Beleza e o Bem!

 

 

 

Frank Sinatra e Gene Kelly

 

 

 

Frank Sinatra

 

 

 

 

______

Notas:

1. A Biblioteca Real de Alexandria ou Antiga Biblioteca de Alexandria foi uma das maiores bibliotecas do mundo antigo. Floresceu sob o patrocínio da dinastia ptolemaica e existiu até a Idade Média, quando foi totalmente destruída por um incêndio, cujas causas são controversas. Continha, praticamente, todo o saber da Antigüidade, em cerca de 700 mil rolos de papiro e pergaminhos. Seu lema era: Adquirir um exemplar de cada manuscrito existente na face da Terra.

2. A Inquisição Espanhola ou Tribunal do Santo Ofício da Inquisição foi uma instituição fundada em 1478 por Fernando II de Aragão e Isabel de Castela para manter a ortodoxia católica em seus reinos, que atuou de 1478 até 1834. Esta Inquisição foi o resultado da reconquista da Espanha das mãos dos árabes muçulmanos e da política de conversão de judeus e muçulmanos espanhóis ao Catolicismo. A Inquisição foi um importante instrumento na política chamada limpeza de sangue contra os descendentes de judeus e de muçulmanos convertidos. Um total de 464 autos-de-fé (cerimônias em que eram proclamadas e executadas as sentenças dos Tribunais da Inquisição) contra judeus ocorreu entre 1481 e 1826. O professor Cayetano Ripoli, acusado de não acreditar nos dogmas católicos (denunciado por não levar os seus alunos à missa e por substituir a expressão Ave Maria por Louvado seja Deus, em orações na escola), foi garroteado em Valência no dia 26 de julho de 1826, e foi a última pessoa morta pela Inquisição espanhola, que, em 15 de julho de 1834, foi, finalmente, abolida, e todas as suas propriedades foram destinadas à extinção da dívida pública e ao pagamento dos salários justos dos antigos funcionários. Admite-se que a Inquisição Espanhola promoveu cerca de 60.000 processos inquisitoriais, na qual, aproximadamente, 3.000 pessoas foram condenadas à morte e queimadas na fogueira, além de ter imposto em torno de 50.000 penas severas. Tudo isto sem computador e sem telefone celular! Tomás de Torquemada (1420 – 1498), primeiro Grande-inquisidor de Espanha, se tornou sinônimo do horror da Inquisição Católica, do fanatismo religioso e da intolerância cruel. Pelos padrões atuais, Torquemada seria considerado um assassino em série, um genocida sádico e um psicopata cruel. Entre os séculos XV e XVIII, os limites do fanatismo religioso eram simplesmente inexistentes. Vale a pena dar uma conferida no artigo Tomás de Torquemada e a Inquisição Espanhola (que não é grande), de autoria de Saulo de Tarso Sobral Alves e de Ranniere Souza Ferreira de Aguiar, no endereço:

http://www.unicap.br/coloquiodehistoria/wp-
content/uploads/2013/11/5Col-p.1039-1054.pdf

 

 

Alguns Instrumentos de Tortura da Inquisição

 

 

3. Bruxas de Salém se refere ao episódio gerado pela crença sem base na razão e pela crendeirice miraginal, que levou, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, em uma noite de outubro de 1692. O medo da bruxaria começou quando uma escrava negra chamada Tituba contou algumas histórias vudus (religião tradicional da África Ocidental) a amigas, que, por esse fato, tiveram pesadelos. Um médico que foi chamado para examiná-las declarou que as moças deveriam estar embruxadas. Os julgamentos de Tituba e de outras moças foram realizados perante o juiz Samuel Sewall. Cotton Mather, um pregador colonial que acreditava em bruxaria, encarregou-se das acusações. O medo da bruxaria durou cerca de um ano, durante o qual vinte pessoas, na sua maior parte mulheres, foram declaradas culpadas de realizar bruxaria e executadas. Mais tarde, o juiz Sewall confessou que as suas sentenças haviam sido um erro.

 

 

Ilustração de 1876 da Sala de Audiências, em Salém

 

 

4. Haverá exemplo mais pungente e mais comovente do que o sangrento atentado terrorista perpetrado pelo Estado Islâmico em vários pontos de Paris, França, em 13 de novembro de 2015? Eu já comentei que li e estudei profundamente o Sagrado Alcorão, e não li em nenhuma de suas Suratas nada que incentive ou que justifique esta repulsiva barbárie. O verdadeiro Islamismo é digno, pacífico e tolerante. O Profeta Muhammad, que a misericórdia e as bênçãos de Deus estejam sobre Ele, era um homem pacífico. Imagine above us only sky... Imagine no religion... Imagine the world will be as one... Imagine all of us being one... Imagine a brotherhood of man... Imagine dignity and deep peace... Imagine Liberté, Équité, Fraternité... Allons enfants de la Patrie... Le jour de gloire est arrivé... Vive la France! Vive la Démocratie! Vive la Paix!

 

 

 

 

5. Dean Martin (Steubenville, 7 de junho de 1917 – Beverly Hills, 25 de dezembro de 1995) foi um dos mais influentes artistas do século XX, tanto na música, quanto na televisão e no cinema, e um dos maiores amigos de Frank Sinatra. Foi membro-fundador do Rat Pack, junto com Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joey Bishop. Seu nome de batismo era Dino Paul Crocetti.

 

 

Dean Martin

Dean Martin – the Handsome

 

Música de fundo:

All the Way
Compositores: Jimmy Van Heusen (música) & Sammy Cahn
(letra)
Interpretação: Celine Dion (Dueto com Frank Sinatra)

Fonte:

http://song.hittheme.com/?song=ALL THE WAY Lyrics
CELINE DION FRANK SINATRA&vurl=PZzV8dD4nfE

 

Páginas da Internet consultadas:

http://terapiadoluxo.com.br/jack-daniels-sinatra-select/

http://www.semaine.co.uk/wordpress30/
2011/05/one-planet-one-people/

https://en.wikipedia.org/wiki/Salem_witch_trials

http://www.thinkstockphotos.com.pt/image/ilustra%C3%A7%C
3%A3o-de-arquivo-world-religions-symbols-vector/482671510

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bruxas_de_Sal%C3%A9m

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cayetano_Ripoll

http://www.unicap.br/coloquiodehistoria/wp-
content/uploads/2013/11/5Col-p.1039-1054.pdf

http://www.amen-etm.org/Inquisicao.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Inquisi%C3%A7%C3%A3o_espanhola

https://pt.wikipedia.org/wiki/Biblioteca_de_Alexandria
#Destrui.C3.A7.C3.A3o_da_biblioteca

http://gifsoup.com/view/125654/sinatra-1.html

http://akigifs.blogspot.com.br/2014/07/
frank-sinatra-gifs-animados.html

http://www.notable-quotes.com/s/sinatra_frank.html

https://pt.wikiquote.org/wiki/Frank_Sinatra

http://www.brainyquote.com/
quotes/authors/f/frank_sinatra.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.