Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Nicolas Sárközy ou Ségolène Royal?

Quem vencerá a corrida presidencial?

Mas, o que realmente tem importância

é que se exaura a falta de tolerância.

 

Ó França de Puritia1 e de Augustus2,

de Rozenkreutz3 e de Hieronymus4,

por que tanta incondescendência?5

E agora, por que tanta inclemência?

 

Ao futuro Presidente da França:

Qualquer que possa ser sua etnia,

um R+C não é um agente da CIA.6

 

Que todos tenham na lembrança:

Um Rosa+Cruz não bebe sangue

e não apóia qualquer tipo de gangue.7

 

 

 

Rio de Janeiro, 24 de abril de 2007.

 

 

 

 

 

_____

Notas:

1. Sâr Puritia: Jeanne Guesdon (1884 - 1955).

2. Sâr Augustus: Pierre-Augustin Chaboseau (1868 - 1946).

3. Sâr Rozenkreutz: Raymond Bernard (1923 - 2006).

4. Sâr Hieronymus: Émile Dantinne (1884 - 1969).

5. Atitude de falta de compreensão para com outro indivíduo ou para com a sua obra. Na verdade, neste caso, incondescendência é um pouco mais, ou seja: conduta abominável que não segue as exigências da moral, do dever, da consciência e da honra, por transigência, preconceito, lisonja, temor, ignorância ou fraqueza. No fundo, é mesmo, também, inclemência.

6. Alguém pode ser um funcionário da Central Intelligence Agency (CIA) e ser um Rosa+Cruz. Isso não tem nada de mais nem de menos. O que é uma maldade e não tem cabimento é acusar os Rosa+Cruzes de serem espiões da CIA e de estarem a serviço da CIA para finalidades inconfessáveis.

7. Excerto da carta enviada pelo Frater Christian Bernard (Sâr Phœnix) aos Rosacruzes de todo o mundo, em 2007: ... em 2006, nossa Ordem [AMORC] foi novamente atacada por alguns ideólogos dispostos a vê-la desaparecer... Homens e mulheres, Deputados, Senadores e Prefeitos, que são tidos como inteligentes e cultos, dão crédito às mais fantásticas declarações e as transmitem por vários meios. Por exemplo, na África alguns sacerdotes afirmam que os Rosacruzes sacrificam bebês e bebem o sangue deles. Na Europa, os Rosacruzes seriam agentes da CIA etc. No Canadá foi até usado o testemunho de uma pobre menina desequilibrada que declarou, entre outros absurdos, que seu pai – que morreu de AIDS – recebeu uma injeção deste vírus [Vírus da Imunodeficiência Humana HIV] durante uma iniciação no Templo de San Jose! Coitada desta Humanidade! ... O destino que nos está reservado é parecido com o que viveram os primeiros cristãos na época do Império Romano, o terrível tempo da Inquisição e depois do nazismo. Quanto a estes inverídicos absurdos, eu só posso concordar: Coitada desta Humanidade! E perguntar aos meus irmãos franceses: Où est la liberté, la fraternité et la égalité? Où est la la bonté? Où est la dignité? Où est, enfin, la unité?