COVID-19 E O FESTIVAL DE WESAK

 

 

 

Festival de Wesak

Festival de Wesak

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Estou publicando este pequeno texto com bastante antecipação, para que você, a sua maneira, possa se preparar e se programar para o Festival de Wesak, que é celebrado anualmente na Lua Cheia de maio, e que, este ano, 2020, ocorrerá no dia 07 de maio, com o pico energético às 07 horas e 45 minutos, horário de Brasília. Wesak é o maior evento no nosso Planeta e o que tem o maior efeito sobre a Humanidade. Nenhum custo é tão alto para ser útil à Hierarquia Espiritual por ocasião da Lua Cheia do Wesak. Nenhum preço é tão caro para se obter Illuminação Espiritual, e que é possível particularmente nesta época. (Mestre Djwhal Khul).

 

Preliminarmente, desejo enfatizar a importância de A Grande Invocação, uma oração mundial e não sectária traduzida em mais de oitenta línguas e dialetos. No início, A Grande Invocação era conhecida apenas pelos Mestres da Grande Loja Branca, no idioma Senzar, que é a linguagem secreta dos Adeptos e Iniciados, e que em sua maior parte é hieroglífica. Estes antigos símbolos foram traduzidos para o inglês moderno pelo Mestre Djwhal Khul (o Tibetano). Posteriormente, em 1937, o Tibetano transmitiu A Grande Invocação à Alice Ann Bailey (16 de junho de 1880 – 15 de dezembro de 1949), para que a divulgasse para a Humanidade.

 

A Grande Invocação – que vincula a Vontade do Pai (ou de Shamballa), o Cristo e a Humanidade em uma Grande Relação ou em um Grande Triângulo de Energias – que é utilizada pela própria Hierarquia da Grande Loja Branca, está destinada a ser de primordial utilidade para produzir certos grandes acontecimentos (que estão relativamente próximos), e que, resumidamente, são:

 

1º) permitir e facilitar a afluência de Amor e de LLuz sobre o gênero humano, desde Shamballa;

2º) chamado invocador ao Cristo, Guia da Hierarquia, para Sua reaparição na Terra; e

3º) estabelecimento, na Terra, do Plano Divino, a ser realizado, voluntariamente, pela própria Humanidade.




Primeira Parte

 

 

Que as Forças da LLuz Illuminem a Humanidade [e todos os seres do Universo].

Que o Espírito de Paz se difunda por todo o mundo [e por todo o Universo, e penetre nos Corações e nas mentes de todos os seres].

Que o Espírito de Cooperação una os homens de boa vontade, onde quer que estejam.

Que o perdão das ofensas seja a tônica desta época [e de todas as épocas vindouras].

Que o Poder acompanhe os esforços dos Grandes Seres.

Cumpramos a nossa parte. Que assim seja.

 

 

Segunda Parte

 

 

Que surjam os Senhores da Libertação. Que tragam ajuda aos filhos dos homens.

Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com Sua vinda, salve. Vem, ó Todo-Poderoso.

Que as [personalidades-]alma dos homens despertem para a LLuz, e que permaneçam em conjunta intenção.

Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!

Vem, ó Todo-Poderoso.

Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir.

Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.

Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o Propósito de Aquele que Virá.

A Vontade de Salvar está presente.

O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.

A Ajuda Ativa de Aqueles que conhecem a Verdade também está presente.

Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!

Constrói a Muralha Protetora.

O império do mal termina agora, [já, para sempre e eternamente. Está feito. Está selado.]

 

 

Terceira Parte

 

 

Do Ponto de LLuz, na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens.

Que a LLuz desça à Terra.

Do Ponto de Amor, no Coração de Deus, que aflua Amor aos Corações dos homens.

Que Cristo retorne à Terra.

Do Centro, onde a Vontade de Deus é conhecida, que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens; o Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro, ao qual chamamos a raça dos homens, que se realize o Plano de Amor e de LLuz, e que seja vedada a porta onde o mal habita.

Que a LLuz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra.

 

O Festival de Wesak é levado a cabo, anualmente, no momento do plenilúnio de Touro, quando é transmitida à Terra a bendição de Deus por intermédio de Buddha e de Seu Irmão, o Cristo. Paralelamente ao Acontecimento Espiritual Interno, tem lugar a Cerimônia Física Externa, em um pequeno vale do Tibete, nos Himalaias. No momento do Plenilúnio de Touro, se congrega um grupo de Grandes Seres, que com sua Sabedoria, Amor e Conhecimento, forma uma muralha protetora para nossa raça, tratando de nos guiar da escuridão à LLuz, do irreal ao Leal, e da morte à Imortalidade. Este Grupo de Conhecedores se situa nos confins do vale em círculos concêntricos, de acordo com o grau de Desenvolvimento Iniciático, preparando-se para um Grande Ato de Serviço. Lá estão presentes os Três Grandes Senhores: o Cristo, que se situa no centro; o Manu, o Senhor das formas viventes, que se situa à direita; e o Mestre Rakoczi, o Senhor da Civilização, que se acha à esquerda. Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, Iniciados e Trabalhadores Avançados no Plano de Deus, se situam os Discípulos e Aspirantes do mundo em seus diversos graus e grupos, que constituem, nesta época, o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns; outros se acham presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.

 

Ao se aproximar o momento da Lua Cheia, se produz uma quietude entre a multidão e todos olham para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes Etéreos se materializam, e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos. O chamam com vários nomes: Senhor Maytreia, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor; é o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia Planetária para levar a cabo a Finalidade Divina (Propósito + Plano) deste Planeta. Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa, ao longe, um pequeno ponto de luz no céu, que, ao se aproximar, vai se transformando em uma nítida silhueta, que adquire a forma do Buddha (intermediário entre Shamballah e a Hierarquia), sentado em Sua clássica posição de lótus, envolto em Seu manto cor açafrão, banhado em Luz e Cor, com Sua Mão Direita levantada em bendição. Quando Ele se aproxima, Cristo entoa A Grande Invocação, cria uma estupenda energia que inunda os Corações de todos os presentes.

 

No momento exato da Lua Cheia, o Buddha transmite ao Cristo a Energia do Primeiro Raio – Vontade – que A recebe e muda em Vontade ao Bem. Os Mestres cantam hinos sagrados e o Buddha, o Grande Illuminado, depois de bendizer a multidão, desaparece lentamente no espaço. Através de Buddha flui a Sabedoria de Deus; através do Cristo flui o Amor de Deus. Ambos se manifestam à Humanidade, sendo especialmente derramados sobre ela na Lua Cheia de Touro.

 

Por tudo isto, creio que, Científica e Espiritualmente, podemos admitir que, talvez – e repito, enfatizo e sublinho o advérbio talvez – alguma espécie de atenuação possa ocorrer na atual Pandemia COVID-19, a partir de 07 de maio de 2020, se não acontecer um pouco antes. Mas, precisamos fazer a nossa parte, e todos nós sabemos direitinho qual é. Nesta pandêmica hora, sair para bundear e fazer um lanchinho em padaria é uma suprema irresponsabilidade misturada com desfraternidade. Quousque tandem hac ignorantia? Todavia, com paciência, humildade e confiança, cumprindo as responsabilidades que nos cabem e que são esperadas de nós, poderemos contribuir um pouquinho mais para que esta atenuação se efetive, se invocarmos:

 

Senhor Buddha,
com humildade, eu invoco:
com a Sua Sabedoria,
auxilie a Humanidade.
Atenue a ação viral do Coronavírus
e os efeitos da COVID-19.
Que o gráfico abaixo se torne realidade.

Senhor Cristo,
com humildade, eu invoco:
com o Seu Amor,
auxilie a Humanidade.
Atenue a ação viral do Coronavírus
e os efeitos da COVID-19.
Que o gráfico abaixo se torne realidade.

Está feito. Está selado.

A.'. U.'. M.'.

 

 

Uma Possibilidade Real
(Um Gráfico para ser Mentalizado)

 

 

07 de maio de 2020

 

 

 

 

 

Mantra de fundo:

AUM

Fonte:

AMORC

 

Páginas da Internet consultadas:

https://toppng.com/

https://senhoradesirius.wordpress.com/2016/04/22/
festival-de-wesak-lua-cheia-em-touro-22-04-2016/

http://www.sabiduriarcana.org/wesak-port-lenda.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/
Grande_Invoca%C3%A7%C3%A3o

http://arcanodezenove.blogspot.com/2011/05/
festival-de-wesak-mestre-djwhal-khul-os_17.html

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.