Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro do hippie bus aí em cima, há 7 garotas espetaculares. Todas são brasileiras, filhas de pais fueguinos com mães afegãs, mas uma é loura, uma é ruiva, duas são morenas e três são negras.

Cada garota espetacular está com 7 mochilas a tiracolo. [Se você não sabe o que é uma mochila, a definição é: saco de lona ou de tecido sintético resistente que se leva às costas seguro por correias, e que serve para transportar artigos de uso pessoal ou certas maluquices, tipo: provisões em geral, nabo-ordinário, batata-aipo, sanduíche, pão árabe com gergelim, homus bi tahine, pasta de babaganuj, salada mediterrânea, tomate seco picante, mijadra, coalhada seca, garrafa com água mineral, porrete, pé-de-cabra, pé-de-briga, luneta, pipeta, bureta, amostra de pirolusita, amostra de cassiterita, ferro-gusa, figa, bússola, binóculo, aparelho ortodôntico, monóculo, apito, lenços de papel, pudim, laptop, jiló, absorvente higiênico, tabletes de Rhus glabra, tabletes de Matricaria chamomilla, anticoncepcional, camisa-de-vênus, agulha, camisa-de-força, Tylenol, Bufferin, Óleo Elétrico, lâmina bimetálica, cigarros, isqueiro, agenda eletrônica, batom, gaita-de-foles, trombone de vara, piano, trigo-da-turquia, urubu-de-cabeça-preta, jibóia, HD, onça-pintada, retrato do Bush-father, retrato do Bush-son, cópia do Protocolo de Kyoto, retrato do Hugo Chávez, retrato do Hopalong Cassidy, Corega, fio dental, fio de prumo, fio nu, spray de pimenta, retratos do Gérard Depardieu e do José Ferrer (que interpretaram no cinema Cyrano de Bergerac), retrato do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva (vulgo Lampião, o Rei do Cangaço) e da sua namorada Maria Bonita, cinco retratos do Senor Abravanel (que trocou o nome de Senor para 'Sílvio' e de Abravanel para 'Santos', porque como Senor Abravanel não venderia nem água para beduíno no Deserto do Saara, quanto mais cadernos com talões correspondentes ao número de prestações a serem pagas pelos compradores do bem bolado crediário do Baú 'silviosantense'), vários carnês do Baú 'silviosantense' da Felicidade, mais carnês do Baú 'silviosantense' da Felicidade, o Empire State Building, aquecedor de água rabo quente, a Tour Eiffel, rádio rabo quente, o Taj Mahal, rádio de galena, o Palácio do Planalto, baquelite para construir caixas de rádios, a Granja do Torto, lacraia, pepino-do-diabo, trena, claviculário, espelhinho, clip art, clipboard, Colírio Lavolho, caneta, telemóvel, telemicroscópio, marrom-glacê, bisnaga de Hemovirtus, arroz integral, uvas, soja-de-grãos-pretos, soja-de-grãos-amarelos, jaca-de-pobre, jaca-do-pará, língua-de-sogra, compota de jaca mole, compota de jaca dura, um gato-de-botas (que pode estar sem-botas), outros gatarrões (com-botas ou sem-botas), outros gatinhos (cor-ados ou des-botados), pulgas de gatos, cocô de gatos, mijo de gatos, Miojo, rato-chinchila, ratoeira etc. Se você é o dono da mochila, bota dentro o que quiser; e ninguém tem nada com isso.]

Continuando o probleminha interessante. Dentro de cada mochila de cada garota espetacular, há, realmente, poucas coisas: há um walkie-talkie que não funciona, um montinho de bagulhinhos, um monte de bagulhos e um montão de bagulhões (como sempre, indispensáveis a todas as mulheres) e – acredite, se quiser! – 7 gatarrões muito bem alimentados, mas escondidos com o rabo de fora.

Cada gatarrão escondido com o rabo de fora tem 7 filhotes pequenos, também muito bem alimentados, mas já escaldados.

Todas as garotas têm 2 pernas e todos os gatos têm 4 pernas. Afinal, isto é só um probleminha interessante, não um filme de horror 'belalugosiano'; portanto, neste hippie bus ninguém é perneta.

Depois de todas estas necessárias e insubstituíveis explicações, a pergunta é: quantas pernas há dentro do hippie bus?

O número total de pernas é a senha (secreta) que abre o (não tão secreto assim) arquivo book121.xls logo abaixo do Gato Felix, que não conseguiu chegar ao resultado correto, e, por isso, está desesperado, andando pra lá e pra cá, como, infelizmente, andam (in)certos alguéns no nosso Congresso Nacional, lá em Brasília.

 

 

Enfim, se você calculou e achou o resultado do Probleminha Interessante, confira:

 

Clique AQUI

 

Caso o número de pernas que você encontrou – que é a senha secreta que abre o arquivo book121.xls – não esteja correto, não se abochorne nem um tico: é porque suas contas, sem, de longe, serem sequer assemelhadas, andam meio que parecidas com as contas que o Excelentíssimo Senhor Senador da República e Presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, andou recentemente apresentando ao Conselho de Ética do Senado Federal da República Federativa do Brasil, para tentar explicar o inexplicável. Com tomara-que-caia, digo, com marã + ku + taya o arquivo book121.xls não abrirá, como, por outro lado, a sociedade brasileira também não engolirá as contas do Senhor Senador Calheiros. Mas não fique andando pra lá e pra cá como o Gato Felix e nem fazendo e refazendo novas contas, como o Dr. Renan, que fez, refez, calculou, recalculou, apresentou, reapresentou e não convenceu. Certamente, você não é dono de boi-mágico e, portanto, é diferente dele. Confira a solução do problema e o resultado no final desta página. Um bizu de professor: há quase onze mil pernas dentro daquele hippie bus fora dos engonços. É perna para nenhum parlamentar botar defeito ou rejeitar!

Agora, por favor! Faça-me o favor! Tenha a santa paciência! Boi-mágico? Nem lá em    Nem o Uri Geller é capaz de entortar um!

Uma informação de cocheira: quase um segredo de Estado, corre à boca pequena que Harry Houdini (1874 – 1926), na virada do milênio, em Montreal, no Canadá, tentou fazer aparecer uma vaca-mágica, mas não conseguiu! Também se comenta que os circunstantes chegaram a ouvir, ao longe, um mugido vacum, mas vaca-mágica que é bom, lhufas de bulhufas! Houdini nunca mais tentou essa proeza.


 

 

 

 

 

A cada viçoso estado interessante...

O ginecologista faz novas contas.

A esposa quer porque quer um brilhante...

O maridão tem que fazer as contas.

 

O senhor Ministro da Fazenda

vive fazendo e refazendo contas.

É apresentada uma nova emenda...

O Governo torna a fazer suas contas.

 

O fedegoso-onzenário do agiotista,

como o Ministro, vive a fazer contas.

Já para o recém-negociado meio-campista,

seu empresário, por ele, faz as contas.

 

Se um zé-piegas acerta no bicho,

há bicheiro que engambela nas contas.

Mesmo quem arrumou um bom nicho

não pode deixar de fazer contas.

 

O contador se dana, bufa e berra

porque não fecham as suas contas.

O pobre do João-Sem-Terra1

– se faz! – faz muito poucas contas.

 

E o Bush's personal staff? Faz que contas?

Na Palestina, morre-se no meio da rua.

Os mortos? Não batem as contas!

 

Everybody faz contas para não perder;

everybody faz contas para poder ganhar.

pouquíssimos se lembram de calcular.

 

Sim, tudo é número no Universo;

isto é absolutamente inquestionável.

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. João-Sem-Terra = sem-terra. Já João I – célebre por seu temperamento violento e cruel – também conhecido por João Sem Terra – Lackland em inglês; Sans Terre em francês – (Oxford, 24 de dezembro 1166 - Castelo de Newark, Nottinghamshire, 18 de outubro, 1216) foi, de 1199 a 1216, Rei da Inglaterra, Duque da Normandia e Duque da Aquitânia. Quinto filho de Henrique II, não herdou nenhuma terra quando da morte de seu pai, fato que lhe deu o seu cognome. João Sem Terra não foi um regente popular e é freqüentemente retratado como vilão em histórias como Ivanhoe ou nas lendas de Robin Hood.

 

Solução do probleminha interessante (o probleminha interessante foi encompridado de propósito apenas para testar seu poder de concentração):

7 garotas.

Total de pernas maravilhosas: 7 x 2 = 14.

Cada garota tem 7 mochilas = total de 49 mochilas.

Dentro de cada mochila, há 7 gatarrões = total de 343 gatarrões (49 x 7).

Total de pernas dos gatarrões: 343 x 4 = 1372.

Cada gatarrão tem 7 filhotes = total de 2401 filhotes (343 x 7).

Total de pernas dos filhotes: 2401 x 4 = 9604.

Pergunta: quantas pernas há dentro do ônibus?

Agora é mole. Já que ninguém é perna-de-pau, é só somar o total de pernas dentro do
hippie bus.

Total de pernas: 14 + 1372 + 9604 = 10990 pernas. Esse é o número-senha que abre o arquivo. Se você não conseguiu, vá lá e confira.

 

Páginas da Internet consultadas:

http://pt.wikipedia.org/
wiki/Jo%C3%A3o_I_de_Inglaterra

http://www.ancientworlds.net/
aw/Places/Property/819475

http://muppet.wikia.com/
wiki/The_Count_Counts

http://carros.hsw.uol.com.br/
motores-de-carros.htm

 

Música de fundo:

Farewell

Fonte:

http://www.hotfiles.co.za/
midi/CREATIVE/PIANOIMP/