14 DE MAIO DE 1998

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Há pessoas que nascem,

vivem, morrem e morrem.

Há pessoas que nascem,

vivem... E jamais morrem!

 

Uma das que não morreu

é o Francis Albert Sinatra.1

Lutou e alcançou o apogeu:

The-Voice-Blue-Eyes-Sinatra.

 

Para algumas pessoas,

Sinatra nasceu e estorvou.

Mas, para outras pessoas,

Sinatra nasceu e alegrou.

 

Eu fico me perguntando:

O que ele andará fazendo?

No céu, de leve, cantando?

Tornou-se um precolendo?

 

Bem, uma coisinha eu sei:

The-Voice, O Rei do Disco,2

você e eu cumpriremos a Lei.

Vem de muito antes do Prisco.3

 

Pior é delir no espaço-tempo,

por ter sido um filho-da-puta.4

Poderá até demorar um tempo,

mas, isto é fatalidade absoluta.

 

 

 

 

Homenagem

Clique AQUI

 

 

 

______

Notas:

1. Conheci o Frank Sinatra garoto, mais ou menos aos 10 ou 11 anos, quando, em um rádio valvulado rabo-quente, eu o ouvi cantar All the Way, música de Jimmy Van Heusen e letra de Sammy Cahn. Foi amor à primeira vista; não pelo homem, mas, pela voz. Então, se o Sinatra foi isto, foi aquilo ou foi sei lá o quê, nunca me interessou e não me interessa nem um tico. Bem, espero que o Ol’ Blue Eyes esteja curtindo o seu merecido céu. Você, talvez, me pergunte, como eu sei que o Sinatra está no céu? Simples: uma das suas características marcantes é que ele não era preconceituoso, e quem é preconceituoso não entra no céu nem à porrada. Nem se conversar São Pedro ou tentar convencer o Arcanjo Gabriel. Nenhum dos dois dá moleza a ninguém.

 

 

 

 

2. Vítor Mateus Teixeira (Rolante, 3 de março de 1927 – Porto Alegre, 4 de dezembro de 1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Teixeirinha ou o Rei do Disco (pelos recordes de vendas), foi um cantor, compositor e ator brasileiro. Sua música de maior sucesso é Coração de Luto, que vendeu mais de 25 milhões de cópias, e já foi regravada por diversos intérpretes, entre eles, a dupla Milionário e José Rico, com uma roupagem mais sertaneja.

3. Os últimos reis de Roma (uma dinastia de reis etruscos) são denominados Tarquínios. Foram três os reis Tarquínios, que reinaram por volta de 616 a.C. até 509 a.C.: Tarquínio Prisco, Sérvio Túlio e Tarquínio, o Soberbo. Tarquínio Prisco (em latim, Lucius Tarquinius Priscus) ou Tarquínio, o Antigo, foi o quinto rei de Roma, segundo a cronologia de Tito Lívio, eleito depois da morte de Anco Márcio. Proveniente de Tarquinia, na Etrúria, possuía grande riqueza, oriunda de suas atividades comerciais. Foi o primeiro rei etrusco. Reinou de 616 a.C. a 579 a.C. Sérvio Túlio (em latim, Servius Tullius) fez erigir a primeira muralha de Roma, proclamou as primeiras leis sociais e levou Roma à hegemonia na península Itálica, fazendo-a ingressar na Liga das Sete Colinas, de que participavam quase todas as cidades da Itália Central. Reinou de 578 a.C. a 539 a.C. E Lúcio Tarquínio Soberbo (em latim, Lucius Tarquinius Superbus) foi o último rei de Roma e o terceiro dos reis Tarquínios. De acordo com a arqueologia, dotou Roma de grandes obras infraestruturais. Terminou o Capitólio e a Cloaca Máxima. Tentou conquistar as colônias gregas do sul da península Itálica, mas, foi derrotado. Reinou de 535 a.C. até 509 a.C.

 

 

Reis Tarquínios

Reis Tarquínios

 

4. Aqui, filho-da-puta é o ser-humano-aí-no-mundo que, pelo seu balaio de crueldades, de corruptibilidades, de impropriedades e de absurdidades, se tornou uma criatura-sem-alma [ —› ], um cadáver vivo, e, digamos assim, irremediavelmente inaproveitável e insalvável, aniquilado, oportunamente, na eternidade, e condenado a perecer por inanição, pois, não há esperança de se redimir, porque está definitivamente surdo para a Voz do seu Deus Interior. Isto é mesmo uma lástima, mas, ainda bem que indivíduos assim são muito raros. Infelizmente, nem a Ciência nem a religião, como disse Helena Petrovna Blavatsky em sua Doutrina Secreta, têm a menor idéia de que fatos semelhantes possam existir em a Natureza. Todavia, há uma esperança, e é Helena quem informa: um veemente apelo espiritual poderá ser ouvido! Resumidamente, um intenso sentimento de contrição, um sincero arrependimento ou um apelo ao Eu Superior que se separou, e, acima de tudo, um esforço deliberado e ativo para se corrigir bastam para trazer de volta o Eu Superior. A.'. U.'. M.'.

 

Música de fundo:

Close Encounters of the Third Kind (Five-note Alien Tonal Phrase)
Compositor: John Williams

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=4LdAjZIL-70

 

Páginas da Internet consultadas:

https://books.google.com.br/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tarqu%C3%ADnio,_o_Soberbo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tarqu%C3%ADnio_Prisco

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rvio_T%C3%BAlio

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teixeirinha

https://www.atelierecordar.com.br/

http://www.clker.com/clipart-667677.html

https://www.kisspng.com/

https://br.pinterest.com/pin/691443349009643787/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.