AS FACULDADES SUPERIORES

 

 

Manly Palmer Hall

Manly Palmer Hall

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

Introdução

 

 

 

Este estudo se compõe de uma coletânea de fragmentos garimpados na obra As Faculdades Superiores e seu Cultivo, de autoria de Manly Palmer Hall.

 

 

 

Breve Biografia

 

 

 

Manly Palmer Hall (Peterborough, Ontario, 18 de março de 1901 – 29 de agosto de 1990, Los Angeles, California) foi um místico e autor canadense de mais de cem livros, dentre eles The Secret Teachings of All Ages: An Encyclopedic Outline of Masonic, Hermetic, Qabbalistic and Rosicrucian Symbolical Philosophy, que ele publicou aos 25 anos de idade.

 

Em 1934, Hall fundou a Philosophical Research Society, em Los Angeles, EUA, dedicada ao ideal de buscar soluções para os problemas humanos.

 

Uma biografia mais detalhada está disponível em:

http://www.christianrosenkreuz.org/mph_biografia.htm

 

 

 

Fragmentos da Obra

 

 

 

Nos Antigos Mistérios, o homem o filho de Manu era chamado de Pensador.

 

 

Le Penseur, de Auguste Rodin

 

 

O homem é a personificação do Pensador Universal.

 

A mente humana é uma área reduzida na essência da Mente Universal.

 

O mundo mental é o corpo mental do Logos Solar (Senhor do Sol).

 

O Logos Solar se constitui de sete mundos.

 

Os sete mundos são sete zonas de consciência presididas por sete hierarquias espirituais chamadas, de acordo com o simbolismo cristão, os Sete Espíritos Diante do Trono ou os Sete Arcanjos.

 

Estas hierarquias espirituais são conhecidas no Oriente como Chohans, as Sete Vogais e as Sete Cores Sagradas.

 

Sendo a essência da mente, portanto, imortal por direito próprio, é apenas por uma concessão que é permitido ao homem alcançar, por meio da experiência, um conhecimento de si mesmo.

 

Os Senhores da Mente eram chamados de Pais do homem porque o Eu Humano é diferente da Essência Mental.

 

As três partes elementares em que o Uni[multi]verso é dividido (o símbolo fundamental de cada um destes grupos é um triângulo, ou seja, uma única força por meio de três manifestações concretas) são:

 

 

Diagrama 1

 

 

Lei do Triângulo

 

 

As Faculdades Superiores (o símbolo fundamental de cada um destes grupos é um triângulo, ou seja, uma única força por meio de três manifestações concretas) são:

 

 

Diagrama 2

 

 

Os sete planos terrestres juntos constituem nosso esquema de existência. Os três planos superiores constituem o Mundo Espiritual; os três planos inferiores constituem o Mundo Inferior ou Natureza. Entre estes dois grupos aparece o homem, que contém, em si, todos estes sete mundos. Sua natureza inferior acorrenta-o aos três planos inferiores, enquanto sua Natureza Divina o liga à Sabedoria e ao Poder dos Deuses. A mente, que se torna ativa aos vinte e um anos, é o vínculo vivente que une Deus e a Natureza dentro do Sistema Manas, o Pensador.

 

 

Diagrama 3

 

 

Os Nove Mundos que constituem o corpo do nosso Sistema Solar são:

 

 

Diagrama 4

 

 

Figura Mágica do Uni[multi]verso [Tetractys] apresentada por Pitágoras:

 

 

Diagrama 5

 

 

 

Diagrama 6

 

 

As letras originais do antigo alfabeto hebraico na forma do Triângulo Pitagórico são:

 

 

Diagrama 7

 

Parabrahm Única Vida Universal, Impessoal e Adimensional. Seu centro não está em lugar nenhum e sua circunferência está em toda parte. É a Fonte Absoluta e o Fim Último de todas as coisas.

 

 

 

O Espírito Divino Adi (Brahma) é o criador, preservador e destruidor do Mundo Espiritual. A Alma Divina Buddhi (Vishnu) é a criadora, preservadora e destruidora dos Mundos Anímicos. O Corpo Divino Manas (Shiva) é o criador, preservador e destruidor do Uni[multi]verso Sideral. O mundo concreto conhece estes Três Poderes como Consciência, Inteligência e Força.

 

 

Diagrama 9
(A mente se liga, em sua parte superior, ao triângulo do meio
por meio da Iniciação, para ser exato, da Quarta Iniciação.
)

 

 

CONHECE A TI MESMO [em grego: ; em latim: Nosce te ipsvm] era o grande lema dos Antigos Filósofos.

 

 

 

 

 

 

Os grandes filósofos que estudaram as faculdades da mente humana compreenderam que um indivíduo é o que seus pensamentos são. Eles também entenderam que o pensamento é o resultado das combinações dos centros de pensamento no corpo mental do homem, e que a individualidade e as diferenças existentes no aspecto mental são o resultado de milhares de combinações que podem ser feitas agrupando as quarenta e três faculdades da mente humana em vários esquemas geométricos, e que podem ser divididas em sete grupos:

1º Grupo: Faculdades Puramente Físicas —› Amatividade, Sexualidade, Filoprogenitividade, Amizade, Domesticidade e Continuidade.

2º Grupo: Faculdades Vitais da Mente —› Vitalidade [diretamente ligada à Glândula Timo e ao sistema imunológico], Combatividade, Executividade, Apetite, Avareza, Ocultamento e Prudência.

3º Grupo: Faculdades que Têm a Dignidade Como Base —› Aprovação, Auto-estima, Firmeza e Justiça.

4º Grupo: Faculdades Emocionais Superiores —› Esperança, Fé, Veneração, Benevolência [Misericórdia, Compaixão, Piedade, Indulgência, Clemência, Caridade], Imitação, Simpatia e Suavidade.

5º Grupo: Faculdade da Individualidade —› Fisicamente, esta Faculdade (ou Centro) está localizada entre os olhos, acima da base do nariz, e governa a perspectiva geral da vida. Quanto mais desenvolvida é esta Faculdade, mais poderoso é o ponto de vista individual. O desenvolvimento desta Faculdade separa os olhos, de tal sorte que a distância entre os olhos revela a idade da [personalidade-]alma em evolução.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

6º Grupo: Faculdades da Mente Objetiva Concreta —› Forma, Tamanho, Peso, Cor, Ordem, Número, Movimento, Experiência, Orientação, Tempo, Afinação, Construtividade e Linguagem.

7º Grupo: Faculdades da Mente Criadora Abstrata —› Causalidade, Comparação, Idealidade, Sublimidade, Jovialidade (Alegria e Senso de Humor).

 

 

(Simbolicamente)

 

 

A função de uma faculdade pode ser modificada ou alterada: 1º) pelo tamanho do corpo; 2º) pela qualidade orgânica do corpo; e 3º) pelo temperamento do indivíduo.

 

Há três Temperamentos básicos: a) Temperamento Emocional (predomínio da força física); b) Temperamento Vital (predominam a coragem e a ambição; e c) Temperamento Mental (predominam o pensamento e a filosofia).

 

 

Temperamento Troglodítico
(Uma Variação do Temperamento Emocional)

 

 

O Homem Solar, o Espírito do Sistema Solar, é Aquele a quem chamamos Deus. Possui sete corpos, chamados de planos da Natureza. Além disso, cada criatura humana possui sete corpos, e estes a ligam aos sete corpos do Homem Solar. Por exemplo: o corpo físico do homem é parte do corpo físico da Natureza, e o corpo físico da Natureza é o corpo físico de Deus. (Plano Físico). O corpo etérico do homem é parte do corpo etérico da Natureza, e o corpo etérico da Natureza é o corpo etérico de Deus. (Plano Etérico). O corpo astral do homem faz parte do corpo astral da Natureza, e o corpo astral da Natureza é o corpo astral de Deus. (Plano Astral). O corpo mental do homem é parte do corpo mental da Natureza, e o corpo mental da Natureza é o corpo mental de Deus. (Plano Mental). A criatura humana (o homem), para ser consciente nestes mundos, deve desenvolver cada um destes corpos, de tal forma que eles possam sustentar sua função consciente em seus respectivos mundos.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

Os testemunhos da vida de cada indivíduo [pensamentos, palavras, ações, omissões, desejos, cobiças, paixões etc.] sempre estiveram, estão e, eternamente, estarão registrados e preservados no que se denominam Átomos-semente [que, conjuntamente, constituem o que costumo denominar Impressão Digital Cósmica Pessoal]. São quatro centros de força em torno dos quais se formam os quatro veículos do homem (o Físico, o Vital, o Emocional ou Astral e o Mental). Cada centro de força tem seu próprio Átomo-semente, que é um vórtice de energia que, ininterruptamente, gira, se contorce e se entrelaça com os outros. Nos Mistérios, são chamados Anjos Guardiães [Anjos da Presença] ou Senhores dos Registros. Pelos primeiros judeus, foram simbolizados como Querubins. Eles são os Quatro Animais de Ezequiel: o homem, o boi, o leão e a águia. Às vezes, nos referimos a eles como os quatro autores dos Quatro Evangelhos São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João os historiadores da vida do Mestre Jesus.

 

O Átomo-semente Físico está localizado no coração; o Átomo-semente Vital está localizado no plexo solar; o Átomo-semente Astral está localizado no fígado; e o Átomo-semente Mental está localizado no cérebro. Tudo o que está registrado nestes Átomos-semente passa de encarnação em encarnação, plasmando cada nova existência. Todos os descuidos e as precauções que a memória destes centros corporais preservam são transmitidos a cada nova encarnação. [E assim, pela Lei da Causa e do Efeito, o necessário karma educativo vai lentamente se cumprindo e transmutando as nossas mazelas milenárias.]

 

 

(Simbolicamente)

 

 

O Mundo Mental é o Corpo Mental do Deus Solar. As Antigas Escolas de Mistérios (por exemplo, Egípcias, Chinesas, Hindus, Caldéias e Cristãs primitivas), por meio de Quatro Iniciações sucessivas [1ª - Nascimento; 2ª - Batismo; 3ª - Transfiguração; e 4ª - Crucificação], ensinavam o homem como agir conscientemente nos quatro mundos da Natureza. Na Quarta Iniciação [Crucificação], o homem aprendia a usar uma pequena área de consciência na sua mente, passando a poder agir conscientemente dentro do corpo mental do Homem Superior. Em outras palavras: o homem aprendia como se mover nos domínios da mente do Deus Solar.

 

Existe um meio pelo qual o homem pode aprender a se lembrar de coisas que deixaram de existir neste pequeno planeta, para se tornarem eternidades antes de ele nascer. Os registros na mente do homem planetário, sua morada de memórias nas quais a Terra lembra o que aconteceu com ele, são chamados nos Mistérios de Registros Akáshicos. É por meio de tais registros que a história dos planetas, dos mundos e das raças, há muito esquecida no mundo físico, pode ser rastreada e descrita de forma inteligível e com conhecimento absoluto do assunto. Estes Registros não estão gravados em pedra, mas, são feitos das substâncias vivas cintilantes da substância mental planetária. Eles são os Registros vivos da História e da evolução da Natureza, que apenas alguns seres, graças à sua preparação e treinamento especiais, têm permissão para consultar e usar.

O poder de consultar os Registros Akáshicos permite visitar o ontem e as faculdades criadoras do amanhã.

 

Sem exceção, todas as nossas atividades de hoje criam as reações de amanhã. [Lei da Causa e do Efeito].

 

Exercício Esotérico: Nas Escolas de Mistérios, existe um exercício chamado Exercício de Retrospecção. Ele deve ser feito no final do trabalho diário, momentos antes de nos retirarmos para descansar [antes de dormir]. Consiste em passar alguns minutos analisando cuidadosamente o dia que terminou, isto é, devemos fazer um balanço e uma análise das decisões que foram tomadas, dos pontos de vista que foram defendidos, [do final do dia para o começo, ou seja, de maneira invertida]. O exercício deve consistir em uma análise imparcial, impessoal e construtiva. Não deve ser uma justificativa para erros nem um maltrato destrutivo e imprudente do próprio Eu. Acima de tudo, esta revisitação analítica deverá ser filosófica e, ao mesmo tempo, imparcial e impessoal. [Para aqueles pensamentos, palavras e ações que considerarmos que não foram corretos deveremos nos propor a não repeti-los. Bem, isto nada tem a ver com pedir perdão a não sei quem nem se autoperdoar. Se compreendermos o porquê das nossas fraquezas, provavelmente, não as repetiremos. Só a Compreensão nos Libertará de nós mesmos. Este exercício, como advertiu Manly Palmer Hall, até certo ponto, poderá anular [ou atenuar] a Lei do Karma, da Compensação ou da Causa e do Efeito. Afinal, os fazedores do cumprimento compensatório educativo somos nós. Quando, de fato, compreendermos nossas debilidades (falta de força moral e de firmeza de caráter), não precisaremos mais compensar nada, ainda que a Lei do Karma esteja permanentemente presente.]

 

As grandes coisas se formam pela acumulação das coisas triviais.

 

A idéia de negligenciar responsabilidades na tentativa de se tornar uma grande [personalidade-]alma é errada e tola. [O que adianta passar o dia inteiro rezando e não tomar banho? O que adianta passar o dia inteiro rezando e não fazer um exercício físico? O que adianta passar o dia inteiro rezando e não se alimentar direito? O que adianta passar o dia inteiro rezando e se descuidar de outras responsabilidades importantes?]

 

As inquietudes na política, na Economia e na religião se devem, em grande parte, à inquietude em nossos sistemas físicos, resultante de modos não naturais de existência, modos dos quais o mundo ocidental é [senhor e] escravo. Devemos conservar a nossa energia de qualquer maneira, se aspiramos que esta energia nos sirva para algum propósito específico mais elevado e altruísta.

 

Nossas energias vitais vêm dos alimentos, do ar, da água, do Sol, da Lua, das estrelas e da Terra. O baço refina estas energias e as distribui como Substância Vital para o corpo. Esta Energia Vital, chamada de Hiram Abif na Maçonaria, é, sem dúvida, o Salvador morto pelo pecado do mundo. O desenvolvimento espiritual do homem é obtido pelo direcionamento cuidadoso e prudente desta Energia Vital, que sobe por certos canais internos que circundam a coluna vertebral. Ao chegar ao cérebro, esta Energia vitaliza as faculdades do pensamento superior e da superconsciência, proporcionando ao homem aquele vigor mental superior que sempre distingue o filósofo do irreflexivo.

 

 

Irreflexivo

 

 

A coluna vertebral, entre outras funções, é o canal pelo qual ascende o Fogo Espiritual.

 

A forma particular da Substância Vital que atua através da coluna vertebral é chamada de Energia Serpentina.

 

Quando esta Energia Serpentina sobe pela coluna vertebral pode provocar uma sensação de grande calor. [Às vezes, este calor não é tão grande assim.]

 

Ao penetrar no próprio cérebro, este Fogo Serpentino funciona como uma chama consumidora. No cérebro, o Fogo Serpentino ou se junta às faculdades mentais superiores, se elas foram treinadas para recebê-Lo, ou queima todo o cérebro, deixando apenas cinzas espirituais, dando como resultando uma desordem mental absoluta e irreversível. O pior é que não há cura conhecida para este tipo específico de distúrbio. O que foi completamente destruído não pode ser reconstituído. [Por isto, repito o que já disse algumas vezes: sem saber o que se está fazendo, não se mexe com a Kundalini. Mesmo sabendo, é bom não mexer. A pressa sempre desemboca em águas de bacalhau!]

 

Foi Lúcifer quem deu ao homem o Conhecimento do Bem e do Mal. Com este Conhecimento, veio a irresponsabilidade, e o homem estabeleceu o pecado e a morte em seu próprio mundo.

 

Todos nós estamos desequilibrados e encavernados, e precisamos voltar a ser uma Unidade Completa autocriadora, através da laringe (e de um grupo de novos órgãos que ainda estão se formando na garganta), para alcançarmos a Vida Imortal.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

Desgraçado do discípulo que não se prepara para suportar a chegada da Deusa Kundalini (o Fogo da coluna vertebral) ao cérebro.

 

ANTES QUE UM DISCÍPULO POSSA DESENVOLVER SEM PERIGO QUALQUER FACULDADE ESPIRITUAL, AS LEIS DA NATUREZA DEVEM SER OBEDECIDAS E RESPEITADAS. Minimamente, isto significa purificar o corpo de todos os elementos grosseiros, purificar a mente de todos os pensamentos impuros e se tornar incapaz de odiar, ou seja, ser equilibrado, ser harmonioso e estar regenerado em mente e corpo.

 

 

Orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
[Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.
In: Sátira X, do poeta romano Decimus Iunius Iuvenalis.]

 

 

Relações Dimensionais:

Mineral - não funciona em nenhuma dimensão.
Vegetal - funciona em uma dimensão.
Animal - funciona em duas dimensões.
Homem - trabalha em três dimensões.
Divindade (poderes superfísicos da Natureza) - trabalha em quatro dimensões. Existem outras dimensões além da quarta, mas, por enquanto, elas estão fora da área de nosso entendimento.
1

 

 

Dimensões

 

Paciência, caridade e consideração são, na verdade, enfoques mentais quadridimensionais, porque indicam uma compreensão do funcionamento interno da [personalidade-]alma de outras pessoas. A paciência, a caridade e a consideração só podem ser efetivadas por meio de uma faculdade superdimensional.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

Viajar no Caminho Quadridimensional significa viajar em direção à fonte de si mesmo, com o ponto central voltado para o centro de si mesmo.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

No Oriente, o Plano Nirvânico é definido como a envoltura mais externa do Sistema Planetário; é o vínculo que conecta os planetas uns aos outros e também é o vínculo entre os planetas e o Sol. Quando um Adepto Illuminado entra no Nirvana, aparentemente, Ele desaparece e deixa de viver, mas, na realidade, Ele, simplesmente, muda sua personalidade em favor de um veículo superior de atividade.

 

Quando as muralhas do ego desaparecerem, o indivíduo, novamente, se tornará, conscientemente, parte do Todo [desde sempre Um o Mesmo].

 

 

(Simbolicamente)

 

 

No Nirvana, a consciência do Grande Iniciado se espalha por todo o Plano Nirvânico, onde se manifesta como impulsos nas [personalidades-]alma de inúmeras criaturas, embora esteja consciente. [Isto poderia ser entendido da seguinte forma: um Adepto que alcançou o Plano Nirvânico se torna Um com tudo e com todos, porém, mantém a sua individualidade. É como na G.'.' L.'. B.'., em que todos são UM (sem dissensões), mas, cada um é cada um.]

 

Uma [personalidade-]alma que está prestes a se retirar da roda do nascimento e da morte [Samsara; em sânscrito: ], vem pela última vez como um Salvador do Mundo, revelando à Humanidade a soma total da Sabedoria conquistada por Ele ao atingir aquela posição superior, pois, não poderá mais retornar a este plano, exceto por meio das [personalidades-]alma e dos atos de Seus discípulos. Esta é uma das etapas [porque a Peregrinação é ilimitada] que o Adepto deverá realizar no Caminho para a posição de Deus Solar. A área de sua consciência está continuamente aumentando para incluir toda a vida, toda consciência, toda inteligência e toda forma. Este é o conceito da Quarta Dimensão do Nirvana.

 

Nas Escolas de Mistérios, as instruções são, geralmente, dadas na forma de representações simbólicas ou são impressas na mente do discípulo por meio de formas de pensamento. É possível que os Mestres Ascensionados conectem sua própria mente com a do discípulo, de modo que este pense com a mente do mestre e não com a sua [Lei da Assunção]. O discípulo, realmente, obedecerá ao seu próprio pensamento, mas, terá o Poder Mental do Mestre à sua disposição. O resultado é que ele será capaz de se transcender por um período de tempo, sem, em muitos casos, perceber de onde vem o seu conhecimento. [É por isto que eu não paro de perguntar: por que tanta, tanta, tanta, vaidade? Como pode ser explicado, por exemplo, que, em menos de doze meses, algumas vacinas contra a COVID-19 tenham sido aprovadas e, hoje, estejam sendo aplicadas em dezenas de países? Bem, na verdade, ninguém descobre nada nem é dono de nada. Por isto, acrescento e pergunto: como é possível que o medicamento Zolgensma®, usado especificamente no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença neuromuscular rara, genética, degenerativa e progressiva, que afeta 1 em cada 10 mil nascidos vivos, possa custar US$ 2,125 milhões de dólares (no Brasil, ± R$ 10 milhões)? Para mim, isto é um escândalo desumano e vergonhoso, que custará muitíssimo caro aos escandalosos e vergonhosos, que têm a falta de pejo e a cara-de-pau de enriquecer às custas das doenças dos outros!]

 

 

Lei da Assunção (Simbolicamente)
[Isto não tem absolutamente nada a ver com incorporação mediúnica.]

 

 

 

Atrofia Muscular Espinhal
(Neurônios afetados pela Atrofia Muscular Espinhal)

 

 

Escandalosidade!!!

 

 

Todos os discípulos aceitos recebem suas instruções superiores no mundo astral.

 

É como são usadas as instruções recebidas o que diferencia a magia negra da Magia Branca, pois, as instruções recebidas são as mesmas, [uma vez que a Lei é a mesma, tanto para a esquerda como para a Direita]. Enquanto os irmãos negros nunca podem ir além do mundo astral, os Irmãos Brancos ascendem aos Mundos Mental e Espiritual. [Os magos negros apenas têm acesso às duas primeiras Iniciações. É por isto que a G.'. L.'. B.'. não considera as Iniciações do Nascimento e do Batismo como Iniciações efetivas da Loja. De fato, para a Loja Branca, a Terceira Iniciação (Transfiguração) é a Primeira.]

 

Nos Mundos Invisíveis, existem raças de criaturas que nunca se manifestam no mundo físico. Algumas delas são muito superiores à raça humana. Isto significa que estas raças desempenham funções em esferas da consciência que a raça humana ainda não poderá alcançar em muitos ciclos de vida.

 

Nos Mundos Invisíveis, os seres não se comunicam por palavras, mas, por formas de pensamento, o que nada tem a ver com mediunidade.

 

O Homem-Unidade é Adam Kadmon. Agora, existem milhões de homens, mas, a soma deles é sempre Adam Kadmon. Ele é o germe, e todos os Fogos são acesos em seu Altar.

 

Todas as diferenciações existentes são apenas objetivações dos poderes que existem na Mônada Primordial. [Então, se é assim, perguntarei novamente: por que tanta, tanta, tanta, vaidade? Por que tanta, tanta, tanta, separatividade? Por que tanta, tanta, tanta, inimputabilidade? Por que tanto, tanto, tanto, preconceito? Por que tanto, tanto, tanto, desamor? Por que tanta, tanta, tanta, corrupção? Por que tanto, tanto, tanto, enriquecimento ilícito? Por que tanta, tanta, tanta, crueldade? Por que tanta, tanta, tanta, mais-valia? Por que tanta, tanta, tanta, escravização? Por que tantas, tantas, tantas, guerras? Por que tanta, tanta, tanta, matança? Por que tanto, tanto, tanto, negacionismo? Por que tanta, tanta, tanta, mentira? Por que tanto, tanto, tanto, desrespeito com as 1ª, 2ª e 3ª Hierarquias? Por quê? Por quê? Por quê?]

 

A Mônada Primordial (Germe) é sempre uma Unidade, mas, uma Unidade em constante crescimento.

 

O UM [desde sempre e para sempre UM e o mesmo] foi-é-será a soma inclusiva e abrangente de toda atividade e consciência no Uni[multi]verso.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

Inevitavelmente, os animais e as raças humanas se extinguem porque a semente da Inteligência Racial se perde.

 

O Espírito do homem é duplo. Sua natureza inferior é governada pelo Senhor do Mundo, e sua Natureza Espiritual Invisível é governada pelo Senhor da Vida. Este último mora na Glória das Glórias, rodeado pelo Silêncio, e devemos nos aproximar dEle em silêncio e reverência.

 

 

(Simbolicamente)

 

 

Em um certo Lugar Sagrado, onde os Santos se reúnem, os Discípulos ouvem a Palavra Perdida, [na verdade, apenas temporariamente Esquecida.]

 

ATENÇÃO! CUIDADO! Aqueles que gastam seu tempo tentando esvaziar suas mentes, às vezes, conseguem isso absolutamente; a mente se torna completamente nula e vazia, mas, o resultado pode ser a idiotice e não a Illuminação. Penetrar no Silêncio não significa apagar a mente. Penetrar no Silêncio significa que o Senhor do Mundo o Espírito Humano do homem aparece na presença do Eu Superior o Espírito Superior dentro do homem. [Penetrar no Silêncio é um contato, não uma anestesia.] Para penetrarmos no Sagrado Silêncio, deveremos nos despir das nossas esperanças, dos nossos desejos, das nossas noções, dos nossos pensamentos e dos nossos instintos egoístas.

 

Ninguém se aproximará dos Sagrados Mistérios sem reverência e nutrindo egoísmo. [Ninguém se aproximará dos Sagrados Mistérios enquanto for um instrumento, consciente ou inconsciente, da Grande Heresia da Separatividade.]

 

Só seremos admitidos no Uni[multi]verso da Compreensão quando estivermos completamente livres de desejos, cobiças, paixões, caprichos, fantasias, gostos, desgostos e preconceitos, mas, acima de tudo, livres do egoísmo e da separatividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_____

Nota:

1. A Teoria da Relatividade Geral propõe uma geometria quadridimensional conhecida como Espaço-tempo, mas, teorias mais modernas sugerem a existência de dez ou onze dimensões. A Teoria das Cordas e a Teoria-M descrevem o Unimultiverso com dez e onze dimensões, respectivamente.

 

Música de fundo:

A Time For Us
Compositor: Nino Rota

Fonte:

http://www.midi-karaoke.info/20cc1671.html

 

Páginas da Internet consultadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atrofia_muscular_espinhal

https://www.ragusanews.com

https://www.presentation-process.com

https://www.pinclipart.com/maxpin/ibibJxT/

https://wifflegif.com

https://www.thisiscolossal.com

https://gifer.com/en/1F1B

https://noti.com.ar/2019/08/11/polemica-por-el-
medicamento-zolgensma-el-mas-caro-del-mundo/

https://www.terra.com.br/

https://www.uol.com.br/

https://ideahouse.kz

https://www.pngfind.com

https://pt.wikipedia.org/wiki/Dimensão

https://simple.wikipedia.org/wiki/Dimension

http://www.netanimations.net

https://www.ahiva.info

https://m.gifmania.pt

https://br.pinterest.com/

https://anatomiaefisioterapia.com

https://giphy.com

 

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.