A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(9ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 9ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

Na segunda parte da Grande Invocação dizemos: Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com sua vinda, salve. Vem, ó Todo-Poderoso. O Ginete (Cavaleiro do Cavalo Branco) não é nenhuma entidade ou vida extraplanetária, mas, essencialmente, alguém semelhante a nós, fundido com a Divindade e inspirado pelo Alto. Este Cavaleiro faz parte da nossa Humanidade, tendo, todavia, atingido a Meta, e, por compreensão, amor e solidariedade aos seres-humanos-aí-no-mundo, se manteve, durante as idades, no Lugar Secreto da Revelação (tal como esotericamente é denominado), esperando que soe a Hora, para liderar a Humanidade à vitória triunfal. Mas, isto depende da resposta e da receptividade compreensiva da Humanidade.1

 

Em um período de cerca de 25.000 anos, o Sol passa pelos Doze Signos do Zodíaco.

 

É possível que seja produzida uma intervenção fenomênica de determinado tipo (uma força libertadora, por exemplo) pelos Senhores da Libertação? Sim, é possível, mas, tudo depende de nós – como Humanidade. E, para isto, é insubstituivelmente necessário que a Humanidade, a Hierarquia Espiritual do Planeta e Shamballa estejam alinhadas e em mútua harmonia, algo que, até agora, nunca aconteceu.

 

 

Tríplice Harmonia

 

 

O verdadeiro significado da Liberdade (Vontade Divina em nós) ainda não foi compreendido pela Humanidade, que, geralmente, o interpreta como libertinagem, ou seja, licenciosidade de costume, se resumindo a fazer o que a natureza inferior quer.

 

Haveremos de compreender que o verdadeiro tema ou mote da vida da Humanidade é a fraternidade.

 

A realidade de uma futura ação efetiva do Ginete do Lugar Secreto (que já aconteceu uma vez na História da Humanidade) é incontrovertível.

 

Na segunda parte da Grande Invocação dizemos: Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim! Vem, ó Todo-Poderoso. Com isto, serão criadas condições, que colocarão em movimento certas energias que irão acabar com o governo do mal e todas as guerras.

 

Esotericamente, a síntese das Forças da Humanidade + Forças da Hierarquia Espiritual do Planeta + Forças de Shamballa é denominada de Força Salvadora – que é, principalmente, a Energia da Vontade Divina do Amor Altruísta.

 

Na segunda parte da Grande Invocação é feita referência à LLuz, ao Amor, ao Poder e à Morte. Isto significa: LLuz Nova Visão. Amor Supremo Sacrifício, ou seja, determinação inabalável de fazer o melhor para toda a Humanidade. Poder Vontade + Amor + Atividade. Morte [Iniciática] Abandono de todos os desejos, de todas as cobiças e de todas as paixões – uma característica do Discípulo Consagrado.

 

Precisamos estar conscientes de que o eu inferior (ego) reflete apenas formas distorcidas das Energias Divinas Superiores.

 

Precisamos ter muito cuidado, pois, se os propósitos forem egoístas, a paz poderá se transformar em um soporífero mortal. Você já reparou que as pessoas anelam pela paz apenas porque querem ser felizes (paz material)?2

 

Paz não é felicidade;
Paz é compreensão.
Só assim a Saudade
sumirá no Coração.

 

 

 

 

A paz e a guerra não são verdadeiros pares de postos, mas, a paz e a mudança ou a paz e o movimento. Estes, sim, são os verdadeiros pares de opostos. A guerra não é nada além de um aspecto da mudança, e tem suas raízes profundas na matéria.

 

Os reacionários, os ultraconservadores e as pessoas de mente fechada sempre retardaram a hora da liberação.

 

Dar mole pros escravos?
Nunca. Nunca. Nunca.
Eu quero todos os avos.
Sempre. Sempre. Sempre.

Dar mole pra arlequim?
Nunca. Nunca. Nunca.
Eu quero tudo pra mim.
Sempre. Sempre. Sempre.

Dar mole pra otário?
Nunca. Nunca. Nunca.
Eu quero todo o numerário.
Sempre. Sempre. Sempre.

Dar mole pra forasteiro?
Nunca. Nunca. Nunca.
Eu quero todo o dinheiro.
Sempre. Sempre. Sempre.

Dar mole pra refugiado?
Nunca. Nunca. Nunca.
Eu quero cada bocado.
Sempre. Sempre. Sempre.

 

Pronunciar a Grande Invocação sem que isto esteja acompanhado de algum tipo de serviço definido [altruísta e voluntário] no Plano Físico, para que, assim, construtivamente, as Forças da LLuz possam ser auxiliadas, é inteiramente inútil. [Grifo meu.]

 

Orar pela Humanidade,
sim, eu oro, todo santo dia.
Mas, é minha única atividade;
mais do que isto me dá acidia!

Acho até que faço muito,
pois, muitos nem sequer oram.
Cuido mais do meu circuito
e das coisas que me adoloram.

 

Fato concreto: Só a Humanidade poderá precipitar as Novas Energias a partir dos Senhores da Libertação e fazer possível sua atividade na Terra. Só a Humanidade poderá abrir a Porta, no Plano Físico, para que venha o Ginete do Lugar Secreto. [Eu não sei quantas vezes já disse, mas, direi de novo: tudo depende nós. Não há milagre que mude bulhufas!] A Humanidade determina seu próprio destino.

 

Fiquei eras soltando pum no sofá,
na expectativa de um milagrinho.
Lá fora, pululava o maior bafafá,
mas, eu não dei um auxiliozinho!

 

 

 

 

Na segunda parte da Grande Invocação dizemos: Constrói a Muralha Protetora. Simbolicamente, isto significa levantar um muro impenetrável e vibrante de energia protetora de Luz Espiritual, que confundirá totalmente os inimigos da Humanidade.

 

A libertação dos oprimidos é apenas o sinal externo e visível de um evento interno e espiritual.

 

Fiquei livre por fora,
porém, não por dentro.
Não fiz a Hora acontecer,
e, por isto, não vi o Centro.

Libertei-me totalmente,
por fora e por dentro.
Aí, fiz a Dia Amanhecer,
e, então, pude ver o Centro.

 

Não esqueçamos jamais: os Mestres da Sabedoria e a Hierarquia ajudam, mas, não infringem, não violam e não desrespeitam o livre-arbítrio dos seres-humanos-aí-no-mundo.

 

 

 

A Voz do Silêncio: A Compaixão não é um atributo. É a Lei das leis, é a Harmonia Eterna, é o Eu de Alaya,3 é a Essência Ilimitada e Universal, é a LLuz da Justiça Eterna, é a adequação das coisas, ou seja, é a Lei de Amor Eterno.

 

 

 

O Coração do Universo é Compaixão inalterável. Os seres-humanos-aí-no-mundo nunca estiveram, não estão e jamais estarão sozinhos. [Nem bombom de cereja ao licor da Kopenhagen pode ser melhor do que isto!]

 

 

 

Exercício: Criar um Triângulo de Energia e sentir Sua natureza essencial, formado pelos Três Grandes Personagens Espirituais: Sanat Kumara (Aquele a quem Jesus se referiu quando disse Eu e Meu Pai somos Um), Buddha e Cristo. [Sempre que você fizer um Exercício Místico, tenha por norma três aspectos: 1º) não querer nada; 2º) não pedir nada; e 3º) não esperar nada. Mas, nada impede, muito pelo contrário, que você ofereça sua força ou energia pessoal para Servir.]

 

 

Eu e Meu Pai somos Um.
Eu e você somos Um.
Tudo e todos são Um.

 

 

Intenção Maciça da Hierarquia + Demanda Maciça dos Aspirantes e dos Discípulos do mundo + Necessidade Maciça dos povos de todos os países —› Acontecimento Espiritual.

 

Lei da Compaixão: Justa relação + Compreensão amorosa + Amor ativamente expresso. É a base da fraternidade e da expressão da unidade interna.

 

Realidade de Deus: o ser é Deus Imanente e Deus Transcendente.

 

Continuidade da Revelação: a Humanidade sempre será progressivamente Illuminada por um Instrutor, por um Salvador do Mundo, por um Illuminador, por um Mensageiro Divino, por um Profeta Inspirado ou por um Avatar. Não estamos sozinhos. [Todavia, esta Illuminação não adiantará bulhufas, se não fizermos a nossa parte.]

 

 

Continuidade da Revelação

 

Eu sonhava, eu queria
que viesse a Alforria.
Nada fazia, só dormia,
e a noite não virava Dia!

 

Resposta inevitável da Humanidade: o Espírito Divino [in Corde], imanente na Humanidade, sempre responde à continuidade da Revelação.

 

Milênios se passaram...
Devagar fui entendendo.
+ Milênios se passaram...
Devagar fui ascendendo.


Milênios se passaram...
E, um dia, me Alforriei.
+ Milênios se passaram...
Hoje, posso dizer: —
Sei.

 


Aos que me ensinaram.


Aos que me
Lestearam.

 

Lei do Progresso: progressiva rejeição de alguma limitação existente, repúdio do que é indesejável e do mal, reconhecimento de que é possível, presença da Divindade em nós. [É por isto que, in potentia, somos Deuses. Porque a Divindade está em todos nós.]

 

Oh! Divindade em mim!
Por que estás muda?
Caluda! Caluda! Caluda!
Transmuta o não em sim!

 

Lei da Transcendência: capacidade inata de irmos além da chamada Lei Natural superação contínua das nossas limitações.

 

Um Avatar é um Ser que desenvolveu sua dupla natureza humana e Divina e, em seguida, as transcendeu, sendo capaz de provocar um estímulo na Humanidade, ou seja, como é dito esotericamente, nos capacita a rasgar o véu e a entrar na LLuz. Os dois Avatares humano-divinos mais conhecidos são Buddha e Cristo.

 

Por que pedir?
Temos que laborar.
Por que dormir?
Temos que avivar.

 

O que é uma possibilidade poderá se tornar uma aquisição. Depende de nós!

 

Cada nova Revelação vai aproximando a Humanidade do Mundo das Causas.

 

O maior conflito da experiência humana é o enfrentamento entre o Anjo da Presença e o Morador do Umbral. Depende exclusivamente do ser humano individual e da Humanidade com um todo quem sairá vencedor deste embate, se o Anjo da Presença, se o Morador do Umbral.4

 

Na Grande Invocação está dito: Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o propósito de Aquele que Vem. Isto está relacionado com a Segunda Vinda, e o Avatar que virá [o Cristo] espera em Seu Lugar Elevado a demanda adequada e o nítido clamor para justificar Seu descenso e Sua aparição. Entretanto, atenção: como a fé sem obras está morta, uma demanda sem ações paralelas é inútil.

 

Roguei, implorei, requestei,
mas, de posifetivo,
5 nada fiz.
A vida se foi, a casca larguei,
não avancei, continuei infeliz.

 

O surgimento de um Avatar depende e decorre de uma quíntupla cadeia ou de um fio ininterrompido de energia:

 

 

[A inércia, o imobilismo e a estagnação não produzirão absolutamente nada de nada, (bu)lhufas de (bu)lhufas, nicas de nicas e xongas de xongas.]

 

Somente quando a própria Humanidade tiver feito tudo ao seu alcance para corrigir o que está errado e acabar com o mal, e este esforço chegue ao sacrifpicio da própria vida, Ele, o Desejado de todas as pessoas e de todas as nações, poderá aparecer.6

 

Agora, medite e pesquise o conteúdo da seguinte afirmação —› Há dois tipos ou duas classes de Avatares: os Avatares que personificam o Anjo da Presença e os Avatares que personificam o Morador no Umbral.

 

Desde 1400, têm aparecido constantemente Avatares Menores, evocados em resposta a crises menores, dilemas nacionais e necessidades religiosas. Três destes Avatares Menores foram: Martinho Lutero (Eisleben, 10 de novembro de 1483 – Eisleben, 18 de fevereiro de 1546), Cristóvão Colombo (local e data de nascimento incertos – Valladolid, 20 de maio de 1506) e Leonardo di Ser Piero da Vinci (Anchiano, 15 de abril de 1452 – Amboise, 2 de maio de 1519).

 

Exemplos de outros Avatares Menores, que personificaram o Anjo da Presença ou o Morador no Umbral, demonstrando, assim, o equilíbrio em a Natureza e a constante interação entre os pares de opostos: 1º) Avatares Raciais: Abraham Lincoln (Hodgenville, 12 de fevereiro de 1809 – Washington, D.C., 15 de abril de 1865) e Otto Eduard Leopold von Bismarck-Schönhausen (Schönhausen, 1º de Abril de 1815 – Aumühle, 30 de Julho de 1898); 2º) Avatares Instrutores: Platão (Atenas, 428/427 – Atenas, 348/347 a.C.), Patanjali (viveu entre 200 a.C. e 400 d.C.) e Shankaracharya (cerca de 788 – 820); 3º) Avatares de Raio: (vinculados à Grande Loja Branca, em Sirius); e 4º) Avatares Transmissores: (transmissores de certos Princípios Cósmicos).

 

Contraposições Históricas: Winston Leonard Spencer-Churchill (Woodstock, 30 de novembro de 1874 – Londres, 24 de janeiro de 1965) e Franklin Delano Roosevelt (Hyde Park, 30 de janeiro de 1882 – Warm Springs, 12 de abril de 1945) em oposição a Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 – Berlim, 30 de abril de 1945) e outro indivíduo do seu grupo, representantes conscientes, na Terra, da Loja do Mal, perfazendo, na Alemanha da primeira metade do século XX, um total de sete Magos Negros.

 

 

V Sign (V da Vitória)
[O V Sign foi ensinado a Churchill por Aleister Crowley.]

 

 

Determinadas Personificações ou Potestades Divinas (Avatares que não tiveram a experiência da vida humana neste ciclo mundial) só podem vir à manifestação por intermédio do Centro de Shamballa. Seu trabalho pode ser classificado em duas categorias: 1ª) destruição das forças do mal, através das Forças LLuz; e 2ª) revelação de parte do Propósito Divino do qual a Humanidade é capaz de captar, por meio das suas melhores mentes e dos aspirantes mais dedicados.

 

O Princípio do Propósito Dirigido envolve três fatores: 1º) Compreensão (intuitiva e instintiva, mas, inteligentemente interpretada) do Plano; 2º) Intenção coerente e concertadamente focalizada; 3º) Capacidade de direcionar a energia (através da Compreensão e da Intenção) para um fim desejado, reconhecido e útil.

 

 

Compreensão + Intenção + Capacidade

 

Até aqui, podemos resumir o que foi estudado dizendo que tudo depende da demanda e da intenção maciça da Humanidade (portanto, planetária) e da ajuda efetiva da Hierarquia. Logo, se a Humanidade demonstrar incapacidade de evocar e de receber uma vibração superior e mais poderosa da Energia Divina, tudo acontecerá de forma proporcionalmente mais lenta, e, substantivamente, isto está nas mãos dos Discípulos e dos Aspirantes do mundo, não propriamente a depender da decisão da pobre Humanidade desorientada e desanimada, imersa na inércia, absorvida pelas suas teorias e pelos seus idealismos e cega em relação às coisas que estão em jogo. [A crise atual não será resolvida com smartphones!]

 

 

Eu adoro um smartphone!

 

 

Métodos aplicados pelos Avatares: 1º) Influência; 2º) Inspiração; e 3º) Aparição ou Manifestação.

 

Quando há obsessão (que sempre produz maior poder no Plano Físico e no Plano Astral), as forças do mal escravizam o obsedado, que, na maioria dos casos, não é senão um cascão [a serviço destas forças]. Um exemplo histórico definido de obsessão foi Adolf Hitler.

 

 

 

 

A intenção maciça da Humanidade poderá evocar uma resposta e conduzir à aparição de um Avatar Menor na Terra.

 

Para tudo, nós devemos estar à altura da oportunidade.7

 

 

O Grande Macete é mudar de oitava!

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Uma coisa que precisamos ter em mente: as Vidas Elevadas não malham em ferro frio; o esforço primário deverá ser nosso.

2. O exemplo mais flagrante disto foi o Tratado de Versalhes, assinado em 28 de junho de 1919 pelas potências européias, que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial – uma continuação do armistício de novembro de 1918, em Compiègne, que havia posto um fim nos confrontos. A reparação monetária imposta à Alemanha, que, em 1921, foi oficialmente fixada em 33 milhões de dólares, causou choque e humilhação na população alemã, o que contribuiu para a queda da República de Weimar, em 1933, a subida ao poder de Adolf Hitler e a ascensão do Nazismo, o que inevitavelmente levou à eclosão da Segunda Guerra Mundial, apenas 20 anos depois da assinatura do Tratado, que acabou sendo chamado de compromisso infeliz.

3. O mesmo que Alma ou Atma Espiritual e Universal, Alma do Mundo ou Vida Una, que é refletida pelo pequeno e pelo grande. Tudo é impermanente no ser-humano-aí-no-mundo, exceto a pura e clara Essência de Alaya.

4. Para a Humanidade, o ápice do enfrentamento entre o Anjo da Presença e o Morador do Umbral (a hora mais obscura) se deu entre os anos de 1914 e 1945 (1ª + 2ª Guerras Mundiais, que foram uma só Guerra). Mas, a Vontade para o Bem e uma compreensão mais clara de possibilidades futuras prevaleceram.

5. Posifetivo = Positivo + Efetivo.

6. Aqui, convictamente, direi o seguinte: corrigir absolutamente tudo o que está errado e acabar definitivamente com todo o mal é uma impossibilidade, tanto individual quanto coletiva. Se isto é assim, então, Ele, o Desejado de todas as pessoas e de todas as nações, não aparecerá? Não virá? Não, o Desejado virá. A Chave está no início desta sentença: precisamos fazer tudo ao nosso alcance (tudo = tudo) para corrigir o que está errado e acabar com o mal, porque há um limite para o que podemos realizar, e Ele, o Desejado, sabe perfeitamente bem qual é este limite. Então, não há motivo para nos desesperarmos; devemos, sim, ininterruptamente trabalhar. Irrefragavelmente, a Santa Hora soará! Disto, eu tenho certeza; o que eu não sei é se será amanhã ou daqui há mil anos. Mas, o que é o tempo no Eterno Tempo Cósmico (que não é tempo)?

7. Não há jeitão, nem jeitinho, nem pistolão, nem pistolinha, nem de grátis, nem por apenas, nem com abatimento, nem com majoramento, nem toma-um-óbolo-aí, nem por-favor-faz-um-milagrinho-aqui, nem genuflexãozinha, nem promessinha, nem perdão-que-eu-não-sabia-o-que-estava-fazendo, nem só-me-ensinaram-besteiras, nem sabe-com-quem-está-falando, nem quem-manda-aqui-sou-eu, nem me-dá-senão-a-gabiroba-vai-quebrar, nem assemelhados, nem dessemelhados! A Coisa só virá com trabalho, suor, calo (e/ou hemorróidas) e sangue. Agora, se será com lágrimas ou sem lágrimas, a escolha é somente nossa! Where or when só depende de nós!

 

12ª Hora
(Depende de Nós!)

 

Páginas da Internet consultadas:

http://www.newdesignfile.com/

https://aminoapps.com/

https://www.usnews.com/

https://efemeridesdoefemello.com/

http://digitalsplashmedia.com/2014/02/
free-health-animated-gif-icon-walking/

http://www.vecteezy.com/technology/
57583-google-nexus-7-phone-vector

http://memeguy.com/photo/52418/
mrw-i-got-my-first-smartphone-ever-today-

http://www.filosofiaesoterica.com/pdf/
AVozDoSilencio15042011.pdf

http://pt.slideshare.net/gracietteandrade/
4a-trindade-parte-iii-teosofia

http://www.animatedimages.org/cat-dice-710.htm?page=2

http://www.canstockphoto.com/vector-clipart/
couch-potato.html#file_view.php?id=23526131

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Versalhes_(1919)

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.