A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA
(8ª Parte)

 

 

 

 

 

 

Rodolfo Domenico Pizzinga

 

 

 

Informação Preliminar

 

 

 

Esta coletânea de excertos se constitui da 8ª parte de um estudo que fiz sobre a obra A Exteriorização da Hierarquia, tema transmitido telepaticamente pelo Mestre Ascensionado Tibetano Djwhal Khul – um Iniciado da Sabedoria Eterna e um dos representantes da Hierarquia – à Alice Ann Bailey, que o publicou. Conceito de Hierarquia oferecido por Djwhal Khul: A Hierarquia abarca os Discípulos ativos de todos os graus (aspirantes mundiais, Discípulos internos e externos e Irmãos Maiores), e tem como propósito basilar ajudar a Humanidade em sua travessia. A partir do século XV, tem se aproximado do Plano Físico com o intuito de impactar mais profundamente a consciência humana. (Grifo meu).

 

Enfim, como tenho requestado, vou requestar mais uma vez: se você gostar deste estudo e achá-lo útil, peço que o divulgue aos quatro ventos (bem como os outros textos de Alice Bailey), pois, isto foi uma solicitação manifestada pelo próprio Djwhal Khul. Finalmente, informo que atualizei a tradução dos excertos, quando considerei necessário, coisa que venho fazendo nestas obras publicadas por Alice Bailey.

 

 

 

Excertos

 

 

 

A Nova Ordem Mundial só virá se e quando despertarmos para a necessidade da hora, e, com humildade e confiança, descermos do mundo dos sonhos miraginais, das teorias hipotéticas e das palavras sem sentido para a difícil arena da vida cotidiana e pública.

 

 

Eu adoro o meu mundinho!

 

Se quisermos compreender e nos libertar, precisaremos pagar o preço!

 

Cansei de tanto tropeço,
e decidi: pagarei o preço.
Não questionem se doeu.
Sabemos meu Deus e eu!

 

Formas de egoísmo: individual, racial, nacional, político e religioso. Você já reparou que qualquer tipo de egoísmo é filho de uma futilidade? Você já reparou que qualquer tipo de egoísmo deriva do pensamento quero-porque-mereço (ou exijo-porque-mereço)?

 

Para que guerras futuras e dissentimentos entre as nações possam ser evitados, três atitudes precisam ser tomadas por todos os povos: 1ª) remover da consciência qualquer tipo de preconceito; 2ª) eliminar os orgulhos nacionalistas (exaltação dos valores nacionais); e 3ª) superar as antipatias religiosas. Enfim, todos nós precisaremos reconhecer nossas próprias limitações, cultivar um espírito de tolerância e esquecer mágoas antigas.

 

Por trás de todos os desacordos subjazem o medo e a insegurança, que matam a verdade, escondem a visão e impedem a ação correta.

 

 

 

 

O Grande Líder da Era Cristã alertou para que não temamos os que destroem o corpo, mas, apenas aqueles que matam a [personalidade-]alma.1

 

Nada dêem a Deus;
dêem tudinho a César.
Sejam ímpios e ateus;
a vida é um baltasar!

Nada dêem a Deus;
dêem tudinho a César.
Bom é ficar pizorga,
e viver na maior borga!

Nada dêem a Deus;
dêem tudinho a César.
Um dia, teremos que ir;
que se dane o devenir!

 

As Forças da LLuz sempre apoiaram e sempre apoiarão as mãos daqueles que lutam pela paz e pela segurança mundiais. Os neutros, os passivos, os covardes e os acomodados (que se recusam em se identificar de forma fraterno-construtiva com a dor humana) jamais poderão ser reconhecidos e perfilhados por Shamballa e pela Hierarquia. O fato indiscutível, por todos conhecido, é que os neutros, os passivos, os covardes e os acomodados nada fazem porque isto implica em sacrifício, e o que eles menos querem na vida é se sacrificar.

 

 

Uma bandeira é tão-só uma bandeira!
É preciso mais...  É preciso sacrifício!

 

Jamais eu irei fundo.
Não ligo para o mundo!
Dane-se o sem-ventura;
outra é minha postura!

Jamais me envolverei;
esta foi, é e será minha lei.

Aprendi isto com o Berro!
2

 

A simpatia3 que não produz ação positiva de qualquer espécie se torna chaga virulenta.

 

Quem ama a Humanidade, pelo pensamento, pela palavra e pela ação, abraça a causa da Humanidade e combate o mal.

 

 

 

 

Não há nada de mais nefasto do que um idealismo mal interpretado.

 

 

Ditadura Militar do Brasil
(Dia da Mentira de abril de 1964 a 15 de março de 1985)

 

 

A conquista da liberdade requer que sejam dados passos destemidos, resolutos e necessários, quaisquer que sejam, mesmo que isto signifique perder a vida. Mas, perder a confiança jamais! Servir à G.'. L.'. N.'. e aos Irmãos das Trevas jamais!

 

 

 

 

 

 

 

Estabelecida a nobre meta, focados, destemidos e resolutos, devemos permanecer impassíveis, imperturbáveis, inamovíveis em nossa correta ação.

 

Aquele que está conscientemente focado no Chacra Cardíaco não é emocionalmente influenciado pelo Plexo Solar.

 

Exercício Espiritual: Em Silêncio, na LLuz da [personalidade-]alma, pronunciar (isto permitirá que se fundam em uma Unidade Magnética as Forças da Divina Vontade, do Bem e do Amor):

Que surjam os Senhores da Libertação.
Que tragam ajuda aos filhos dos homens.
Que apareça o Ginete do Lugar Secreto, e que, com sua vinda, salve.
Vem, ó Todo-Poderoso.
Que as
[personalidades-]alma dos homens despertem para a LLuz, e que permaneçam em conjunta intenção.
Que o Senhor pronuncie o Fiat: a dor chegou ao fim!
Vem, ó Todo-Poderoso.
Para a Força Salvadora, chegou a Hora de Servir.
Que isto se difunda por todo o mundo, ó Todo-Poderoso.
Que a LLuz, o Amor, o Poder e a Morte cumpram o propósito de Aquele que Vem.
A Vontade de Salvar está presente.
O Amor para realizar esta tarefa é generalizado.
A Ajuda Ativa de Aqueles que conhecem a Verdade também está presente.
Vem, ó Todo-Poderoso! E funde os três!
Constrói a Muralha Protetora.
O império do mal termina agora.
[Está feito. Está selado. A.'. U.'. M.'.]

 

O retorno de Cristo é inevitável.

 

Em termos esotéricos, nada acontecerá se ou enquanro houver desejo emocional.

 

Eu (re)queria e (mais)queria
o aparecimento de um Adepto.
Acabei me mancando, um dia,
e, então, deixei de ser inepto!

 

Definitivamente, precisamos entender que as Leis da Natureza (ação inevitável, no Plano Físico, de forças e de energias subterrâneas, superficiais e aéreas que foram geradas por um longo tempo pela própria Humanidade e que evocam respostas), o livre-arbítrio da própria Humanidade e a inevitabilidade do [cumprimento necessário do] karma se combinam triplamente para impedir uma Intervenção Divina [ou assemelhada] nos termos em que imaginamos que seria possível. [Se assim pudesse ser, por exemplo, nem a 1ª Guerra Mundial nem a 2ª Guerra Mundial, que, na realidade, foram uma só, teriam acontecido. Bastaria, simplesmente, a interferência direta do Todo-poderoso Logos Planetário, e nada teria acontecido.] Isto não significa, entretanto, que alguma forma de intervenção seja impossível, porém, ela deve estar em conformidade com a Lei. Seja como for, esta possível intervenção não deve nem pode interferir com o direito de a Humanidade gerir e manejar seus próprios assuntos.

 

Aquilo que por nós é tido como mal contém, em si, as sementes para a liberação.4

 

Como poderão participar dos benefícios da liberdade aqueles que não lutam pela liberdade?

 

Importa pouco o que é bom para a parte; importa absolutamente o que é bom para o todo.

 

A liberação só virá quando as chamadas "boas pessoas do mundo" abandonarem suas teorias favoritas e seus amados ideais – nacionalismos mesquinhos, diferenças religiosas e idealismos egoístas – e compreenderem o fato essencial de que a entrada no Reino dos Céus e na Nova Era só acontecerão quando seja percebido, visto e realizado o Verdadeiro Propósito Divino, e a Humanidade seja genuinamente amada e altruisticamente servida, e quando se compreender efetivamente que ela é um todo indivisível.

 

Humanidade      Todo Indivisível

 

Idealismo Egoísta = Esforço no sentido de salvar (libertar) a própria [personalidade-]alma.

 

Eu só penso em me salvar,
eu só pelejo para me libertar.
O outro-ali? Eu-não-to-nem-aí.
Que ele deixe de ser um saci!

 

Necessidade insubstituível: as caducas ideologias devem desaparecer, os velhos ideais devem ser transmutados e as mesquinhas e desprezíveis orientações políticas, religiosas, sociais e educacionais devem ser descartadas/modificadas. [A mudança por dentro não exclui a mudança por fora, mas, mudar tão-somente por fora é inútil.] Tudo isto se resume a uma palavra: Liberdade!

 

 

 

 

O karma (derivado da nossa estupidez) não é uma regra-lei dura e inflexível. É mutável, de acordo com a compreensão e as atitudes do ser-humano-aí-no-mundo. Isto se resume a uma palavra: Mudança! [Negrito e sublinhado meus.]

 

Destemidamente, devemos combater a supressão da liberdade e a distorção da realidade.

 

 

 

Ação da Força Germânica do Mal: Cooptação, por parte da Alemanha, da Itália e do Japão, durante a 2ª Grande Guerra, que, abjeta e desprezivelmente imitaram e ajudaram as forças de agressão a suprimir a liberdade.5

 

A neutralização do mal no Plano Mental deve se materializar e triunfar no Plano Físico. Isto depende – e depende exclusivamente – de abandonarmos nossos egoísmos milenares, nossos preconceitos retrogressivos e nossas falazes interpretações a respeito de tudo, tudo, tudo. —› Bem-estar + Paz + Síntese Espiritual = Unifraternidade.

 

 

 

 

A[confiança] sem obras (colaboração e sacrifício, mesmo que seja à expensas da própria vida) está morta. É a fé [confiança] de muitos que tem mantido a Porta Aberta. No entanto, para que ela permaneça infechavelmente aberta é necessário que esta fé [confiança] seja de todos.

 

 

 

 

Os nossos sonhos, os nossos ideais e as nossas interpretações relativas à paz devem dar lugar à determinação de solidamente construir a paz.6

 

Eu sonhei que a paz era possível,
mas, não me arredei do meu nível.
Fui um oco ser-humano-aí-no-mundo
um verdadeiro egoísta vira-mundo!

 

O bloqueio ou a obstaculização para que as Forças da LLuz se manifestem plenamente são estabelecidos exclusivamente pela Humanidade; não são uma opção ranzinza, preconceituosa ou punitiva do Cristo, dos Seus Discípulos, dos Mestres da Sabedoria ou da Hierarquia Espiritual do Planeta.7

 

Muito poucas pessoas sabem que, durante a 2ª Guerra Mundial, as Forças Negras [G.'. L.'. N.'.], por seu próprio poder e inerente arbitrariedade, fundiram e amalgamaram um grupo de sete homens (os sete poderosos), aos quais incorporaram os grandes e específicos aspectos das forças materialistas (vinculadas com os sete tipos de energia em suas expressões mais baixas e destrutivistas) e suas mais sórdidas manifestações – a guerra, o terror, o preconceito, a intolerância, a escravidão, a opressão e a crueldade. Estes sete homens foram: Adolf Hitler (Führer), Ulrich Friedrich Wilhelm Joachim von Ribbentrop (Ministro das Relações Exteriores), Paul Joseph Goebbels (Ministro da Propaganda), Hermann Wilhelm Göring (fundador da Gestapo, Comandante-em-chefe da Luftwaffe, Reichsmarschall e sucessor e assessor de Hitler em todos os gabinetes), Rudolf Walter Richard Hess (Delegado do Führer), Heinrich Luitpold Himmler (Líder da Schutzstaffel – SS – e Ministro do Interior do Terceiro Reich, tendo supervisionado o assassinato de 6 milhões de judeus, entre 200 mil e 500 mil ciganos, além de integrantes de várias outras etnias) e Julius Streicher (proeminente oficial nazi e editor do jornal nazista Der Stürmer, que publicava material obsceno, tais como caricaturas anti-semitas e acusações de cunho panfletário contra os judeus). [Em um grupo de sete homens, claro, só cabem sete homens, porque, se coubessem mais, teríamos que acrescentar, pelo menos, Adolf Otto Eichmann (Administrador da Endlösung – Programa da Solução Final Judaica), Josef Mengele (conhecido como Todesengel Anjo da Morteno Campo de Concentração de Auschwitz), Martin Bormann (secretário pessoal de Adolf Hitler e Ministro do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães), Friedrich Jeckeln (SS-Obergruppenführer), Maria Mandel (Comandante dos campos femininos de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, tendo sido responsável direta pela morte de cerca de 500.000 mulheres judias, ciganas e prisioneiras políticas), Reinhard Tristan Eugen Heydrich (SS-Obergruppenführer que ficou conhecido como o Carniceiro de Praga), Odilo Lotario Globocnik (proeminente nazista austríaco e, mais tarde, líder da SS, um dos maiores responsáveis pelo assassinato de milhões de pessoas durante o Holocausto), Oskar Dirlewanger (oficial da SS e, como Comandante da Unidade SS-Sturmbrigade, encobria os crimes cometidos pelos nazistas na Alemanha) e Hans Frank (SS-Obergruppenführer que ficou conhecido como o Açougueiro da Polônia).]

 

As Forças Negras jamais prevalecerão

 

 

Os Sete Poderosos

 

 

Durante a 2ª Guerra Mundial, a queda e a ocupação da França foi inevitável porque ela estava animada por propósitos um tanto egoístas – os franceses, na época, estavam mais preocupados com a própria segurança do que a integridade e a felicidade da Humanidade – o que levou a um colapso educativo e necessário do País.

 

A filantropia não apaga nem absolve a neutralidade. [Está cheio de arquimilionários por aí que fazem umas doaçõeszinhas de merda, mas, na maioria das vezes é para aparecer na mídia e para fingir um hipócrita bom-mocismo.]

 

 

Contradição

 

Uma esmolinha até que eu dou,
todavia, jamais deixarei de ser quem sou.
Uma doaçãozinha até que eu faço,
no entanto, jamais deixarei de ser ricaço.
Um socorrinho até que eu presto,
contudo, jamais deixarei de ser infesto.
Uma ajudinha até que eu oferto,
porém, jamais deixarei de ser esperto.

 

 

 

 

O auge do Armagedom ocorreu durante a 2ª Guerra Mundial, ainda que não tenha sido necessário ser implementada uma prova ígnea.

 

O Propósito Divino vai se efetivando e se tornando realidade através da Lei Natural, do livre-alvedrio e do karma.

 

As Intervenções Divinas, geralmente, acontecem de cinco formas distintas: 1ª) Personalidades Divinas que se manifestam na Terra; 2ª) desastres naturais (o dilúvio é um exemplo); 3ª) Evocação de Entidades Adormecidas Auxiliadoras; 4ª) Surgimento de Condutores Inspirados (por exemplo, Moisés, o Legislador, Jalaluddin Muhammad Akbar, o Guerreiro e Estudante e Leonardo da Vinci, o Artista Inspirado); e 5ª) Vidas Elevadíssimas e Impessoais de Ilimitado e Excepcional Poder às quais a Humanidade ainda não tem acesso direto (tentar um contato com estas Vidas Sagradas é, em si mesmo, perigoso, e poderá ser desintegrador e destrutor).

 

Qualquer manifestação no Plano Físico é o resultado de: Pensamento —› Desejo —› Atividade. Toda visão é uma possibilidade, e uma forma-pensamento poderá se tornar uma realidade expressada.

 

 

 

 

Primeiro, foi a Sabedoria; depois, foi o Amor; proximamente, será a Vontade ou o Propósito.

 

Apenas um ser integrado poderá trabalhar nos níveis físico, emocional e mental. Trabalhar apenas em um ou em dois destes níveis é relativamente insuficiente.

 

Um fato para se meditar muito: afluir ou derramar amor em uma natureza egoísta e materialista apenas ampliará o desejo e promoverá o aumento da agressão aquisitiva, estimulando, assim, a natureza inferior e distorcendo a verdadeira expressão do amor, o que levará a uma crescente má atividade e a resultados indesejáveis. Entretanto, se o amor é canalizado em direção aos altruístas, puros e desinteressados, realmente, incentivará a expressão do Verdadeiro Amor. [É preciso refletir muito sobre este fragmento, pois, de imediato, ele é muito difícil de ser compreendido. Seja como for, muitas vezes, desejando fazer o bem e ajudar, estamos complicando e piorando as coisas. Mutatis mutandis, é como tentar apagar o fogo de óleo jogando água sobre as chamas.]

 

A ajuda do Alto só poderá acontecer [se e quando acontecer], se a demanda correta coincidir com o momento exato.8

 

Na segunda parte da Grande Invocação, dizemos: Que surjam os Senhores da Libertação. Que tragam ajuda aos filhos dos homens. Mas, quem são os Senhores da Libertação e de onde vêm? Os Senhores da Libertação são Três Grandes Vidas que expressam as Idéias Divinas e o Ideal Máximo de Liberdade, sendo que um deles está mais próximo da Terra e da Humanidade do que os outros dois. O lugar de onde surgem para ajudar a Humanidade está localizado em uma determinada área da Consciência Divina, franqueada ao sentido humano de percepção, se for ou estiver suficientemente iluminado e altruísta.

 

Preste muita atenção (pensamento editado): A adoração (devotamento, veneração, idolatria ou reverência) é um dos aspectos mais salientes do medo, e isto é totalmente indesejável e inaceitável para os Senhores da Libertação. Por quê? Porque a simples adoração é inteiramente inútil. E por que é inútil? Porque o medo, por trás da adoração genuflexa e das benzeduras supersticiosas, não constrói nada. Quem poderá construir ou auxiliar na construção alguma coisa se benzendo e de joelhos? Ora, ao invés de adorar e de genuflectir precisamos nos tornar ativos, construtivos e prestativos.9

 

 

O medo não constrói nada.

 

 

 

Continua...

 

 

 

______

Notas:

1. Mas, demoniacamente piores são os que aniquilam os corpos e matam as personalidades-alma, como, por exemplo, matavam os socionáticos (sociopatas + fanáticos) nazistas!

2. Cada qual cuide de seu enterro, impossível não há. Frase derradeira de Quincas Berro D'água, segundo Quitéria do Olho Arregalado, que estava ao seu lado. [In: A morte e a morte de Quincas Berro D’água. Jorge Amado. Rio de Janeiro: Record, 2003.]

3. Isto, quando há simpatia e condescendência, porque quando prevalecem a antipatia e a intolerância a coisa é zilhões de vezes pior. Basta recordar rapidinho o holocausto (massacre de judeus e de outras minorias efetuado nos campos de concentração alemães durante a Segunda Guerra Mundial).

 

 

Inferno (Holocausto)
(Mas, a Humanidade e a Terra continuaram,
e Großdeutsches Reich foi para o beleléu!)

 

 

4. É por isto que tudo é bom, inclusive aquilo que por nós é tido como mal.

5. Durante a 2ª Grande Guerra, a Alemanha esteve exclusivamente a serviço da G.'. L.'. N.'.

6. Não só a paz, mas, todos os avançamentos e todas as atualizações que possam vir a libertar a Humanidade (de si-mesma). E o primeiro passo está relacionado à educação, que conceitualmente pouco mudou desde a Idade Média, que se fundamentava no Trivium (Lógica, Gramática e Retórica) e no Quadrivium (Aritmética, Música, Geometria e Astronomia). Se Aristóteles agradeceu a Santo Tommaso d'Aquino (Bene scripsisti de me, Thoma, Bem escreveste de mim, Tomás), a metodologia de ensino organizada na Idade Média, cujo conceito foi herdado da Antigüidade Clássica, acabou se tornando pra lá de démodé. E os smartphones não melhorarão bulhufas; em um certo sentido, até piorarão!

 

 

Estudar? Aprender? Para quê?
Bom pra dedéu é 'smartphonizar'!

 

 

7. Um metro só mede um metro; um kilo só pesa um kilo; um litro só comporta um litro. Em um Coração só cabe um Deus!

 

 

Só...

 

 

8. Este ensinamento é equivalente ao que já expliquei em um texto anterior: a coisa intensamente desejada só acontecerá [se e quando acontecer], se coincidirem o mérito e a oportunidade. Logo, apenas uma coisa ou outra não darão filhote.

9. Por isto, vou repetir-reinsistir-redigitar mais uma vez: só a Compreensão Liberta. E, de geolhos, ninguém pode compreender nada, porque os geolhos acabam doendo e esfolados!

 

Páginas da Internet consultadas:

https://giphy.com/gifs/looking-9S2f10OnRb0e4

https://dribbble.com/

https://br.pinterest.com/pin/453737731192069368/

https://www.gratispng.com/

https://www.alamy.com/

https://kaosenlared.net/

https://www.brasildefato.com.br/

https://giphy.com/explore/fear

http://www.presentermedia.com/index.php?
target=closeup&maincat=animsp&id=8830

https://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_liberais

http://www.nossasenhoradasalegrias.com.br/1999/10/r_11.html

http://www.picgifs.com/alphabets/dancing/

http://www.animateit.net/categories.php?cat_id=304

http://www.animationlibrary.com/animation/18697/Blue_dragon/

http://computergraphicslevel1.blogspot.com.br/
2012/12/animated-gif-tutorial.html

http://www.animatedimages.org/cat-skeletons-628.htm

http://valentimeccel.no.comunidades.net/holocausto-nazistas

https://www.webstorehouse.com/photobucket/?f=smileys

http://www.sabiduriarcana.org/prelim-libros-esp.htm

 

Música de fundo:

Where or When
Composição: Richard Rodgers (música) & Lorenz Hart (letra)
Interpretação: Frank Sinatra, Count Basie & Quincy Jones

Fonte:

http://junglevibe1.net/

 

Direitos autorais:

As animações, as fotografias digitais e as mídias digitais que reproduzo (por empréstimo) neste texto têm exclusivamente a finalidade de ilustrar e embelezar o trabalho. Neste sentido, os direitos de copyright são exclusivos de seus autores. Entretanto, como nem sempre sei a quem me dirigir para pedir autorização para utilizá-las, se você encontrar algo aqui postado que lhe pertença e desejar que seja removido, por favor, entre em contato e me avise, que retirarei do ar imediatamente.